quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PEIXE PESCANDO.


O NOSSO GOL.
Acabei de cruzar com o Romário na Avenida Joaquim Leite, no centro de Barra Mansa. Evidentemente ele contava com muitos simpatizantes à sua candidatura em sua volta, num passeio ciceroneado pelo ex-prefeito de Volta Redonda, o Dr. Gotardo, que também é candidato no próximo pleito.
Romário é um cara de personalidade forte, bastante autêntico e certamente estará entre os três candidatos mais votados no para Deputado federal pelo Estado do Rio. Mas é preciso que façamos uma rápida reflexão a respeito de sua candidatura.
Não tenho absolutamente nada contra o direito legítimo dele em visitar nossas cidades, distribuindo autógrafos e pedindo votos. É um direito adquirido pelas alegrias que ele deu ao torcedor brasileiro dentro dos gramados. Fora, nem tanto, mas isso não vem ao caso.
Mas nós, como eleitores, temos que pensar na nossa região. Na postagem anterior, efetuada pelo amigo Pira, vimos como a sociedade padece quando não tem uma representação efetiva ns casas legislativas do país.
Temos, neste pleito, diversos candidatos que por poucos votos podem se eleger ou ficar de fora.
Albertassi, Ademir Melo, Nelson Gonçalves, Inês Pandeló, Noel de Carvalho, Paiva, Delei, Baltazar, Zoinho, Cida Diogo, o próprio Gotardo, José Nader, Nader Filho, Alexandre Serfiotis, todos eles, estão numa linha tênue entre a vitória e a derrota dentro de suas coligações. Numa situação mais delicada, mais ainda com chances, encontram-se também Roosevelt e Jonas Marins.
Além disso, nossa região tem políticos acessíveis com contatos muito estreitos com candidatos de fora, tais como Eduardo Cunha, Fernando Jordão, Luiz Sérgio, Júlio Lopes, entre outros.
São essas pessoas que poderão ser cobradas pelo cidadão sul-fluminense. Duvido, qual cidadão domicialiado aqui, que conseguirá falar ou solicitar de Romário alguma benfeitoria para nossas cidades, depois das urnas abertas.
Nosso voto pode ser bastante significativo na eleição de 2010, até mesmo determinando a derrota ou vitória dos candidatos locais. Precisamos investir naqueles em quem poderemos cobrar resultados e desenvolvimento. Jogar nosso voto em candidaturas que através do marketing tornam-se atraentes, podem custar o desemprego de nossos jovens e o enfraquecimento de nossa região.
Temos opções de todos os níveis e gostos, e é impossível que a gente não se identifique um pouquinho mais com um ou dois deles.
Mesmo para quem não aprecia a política, afianço que não há outra forma de mudar uma sociedade e é preciso conviver com ela e usa-la com inteligência.
Pelo bem de nossa região e pelo futuro de nossas crianças.
Por uma região mais forte e que tenha como retorno das riquezas geradas pela força do nosso trabalho, serviços essenciais e qualidade de vida digna.
Esse será o nosso gol. Romário já os fez por demais e certamente não está precisando invadir a nossa área.
O "Peixe" tem o direito de jogar a sua isca. E nós, temos o dever de não belisca-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.