terça-feira, 31 de agosto de 2010

O MAL DA VICE DO "BEM".

SUJEIRA.
Vocês que acompanham o nosso blog, lembram-se da denúncia que fizemos aqui, onde apontamos que as duas maiores atuais representantes políticas femininas de Barra Mansa, criaram ou foram coniventes com três candidaturas fantasmas à Deputado estadual. A iniciativa, ao nosso ver, é uma clara burla à legislação eleitoral vigente, que determina que pelo menos 30% das vagas para as candidaturas proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores) tem que ser ocupadas pelo sexo feminino. Na verdade a lei fala em ambos os sexos, mas o espírito do legislador visava garantir maior participação das mulheres na vida pública e política.
Nossa decepção se deu porque a vice-prefeita de Barra Mansa, Rutinha Coutinho, é presidente do diretório municipal do PP, onde se encontravam dois dos casos descritos (Ângela Maria Coutinho Andrade e Silésia Coutinho, provavelmente suas familiares), e o outro caso se deu no PT (Vera Teixeira), onde a deputada Inês Pandeló tem franca e declarada ascendência no Diretório Municipal e Vera é declaradamente sua correligionária e amiga..
Foi, no mínimo estranho e depreciável, que essas duas ilustres mulheres tenham sido coniventes ou artífices de estratagemas para burlar o direito das próprias mulheres, para dar quorum legal à candidaturas masculinas.
Pois bem, hoje, revisitando a página do TSE, vimos que as três “candidaturas” se encontram com a seguinte situação:
ANGELA MARIA COUTINHO ANDRADE (PP)– Renunciou à candidatura. Parabenizo-a, pois mostra com o ato, que uma luz acendeu em sua atitude e ela não se prestou a papel indigno. Errar é humano, e corrigir é divino.
VERA TEIXEIRA (PT) – Sua candidatura foi INDEFERIDA pelo TRE. Ainda sopram alguns bons ventos no Tribunal.
SILÉSIA COUTINHO VIANA (PP) – Por incrível que pareça, sua candidatura segue LEGAL, com registro aprovado e etc e tal....Uma vergonha continuada. Pagaria bom preço para ver a Dona Silésia no horário eleitoral gratuito na tevê. Uma senhora que fará em dezembro, 83 anos de idade, sendo usada ardilosamente para uma sujeira eleitoral sem precedentes em nossa cidade.
Nosso blog, com isto conseguiu atentar a população para este embuste e em dois casos os resultados já surgiram. Infelizmente, a presidente do diretório municipal do PP, continua se prestando a papel depreciativo à participação democrática das mulheres nos destinos da nação.
Falar em defesa da mulher, ela fala aos quatro ventos, mas as ações não coadunam com as palavras proferidas, que até prove-se contrário, demagógicas na essência.
E não adianta ficar batendo em casas de promotores para consultar e dizer que vai me processar. Estou cansado de ameaças, e gostaria de mais ação.
Assumo perante a justiça tudo que escrevo em meu blog e já faz muito tempo que não sei o sentido da palavra medo, principalmente quando a justiça é intermediária.
Caras feias e ameaças jamais me intimidaram e não seria agora, depois de tanta luta na vida, que começaria a vacilar.
A vice do “bem”, prova um ato mal contra as mulheres e seus direitos.
Isto é fato. Se não for, terei prazer em responder em juízo.

Acima, a foto da "candidata" no site do TSE.
Se alguém vê-la na tevê, favor me comunicar.

5 comentários:

  1. Se esta foto estiver no site do Tribunal Eleitoral, o Ministério Público Estadual Federal Internacional merece ser comunicado. Estão brincando com a Justiça Eleitoral. Isso é crime. Falsidade ideológica.
    Por favor encaminhe este material para as autoridades federativas.

    Tôtô

    ResponderExcluir
  2. TotÔ,
    Entre no Google. Digite TSE. Entre no site. Tecle divulgação de candidaturas. Depois escolha o estado (RJ). Tecle no cargo (Deputado Estadual). Tecle todas as situações ou apto, tanto faz. Siga a ordem alfabética até chegar no nome dela. Tecle em cima do nome e veja por você mesmo.
    Jamais colocaria isso se não fosse verdade absoluta.
    Não exporia esta senhora se ela não tivesse se sujeitado e oferecido a própria exposição.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, eu vi mesmo!

    O pior é saber que tal abuso foi cometido pela rutinha, com "r" minúsculo mesmo, pois esta m... não chega nem aos pés de sua saudosa mãe, que hoje deve estar revirando-se no túmulo vendo as besteiras que esta maluquinha faz, aliado ao arrependimento da família de ver o nome Ruth ser enojado por esta demagoga.

    Quanto a vera gorda a 171 do PT (votos para vereadora) o que esperar do PT de Barra Mansa, de Inês Pandeló, que aumentou o IPTU em 400%, demitiu centenas de professores, prometeu aposentar a dona de casa e voltar com o trem mineiro?

    O pior é quem burro que gosta. Vão comer feno seus idiotas. Ou melhor, feno não ! ... é pra cavalo de raça ! Quem vota no PT é pangaré, vão pastar capim. Capim gordura, seco e duro.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  4. Com esta atitude a rutinha perde total condição de continuar dando as carta na Educação de B Mansa,pois é do tipo "se pagar bem que mal tem!"
    Além da vera 171 do pt...Que vergonha, enganar o povo...enganar o cristão com falcatruas.

    Será que não cabe uma ação pública contra esta imoralidade?

    Vamos divulgar a população de BM precisa saber quem é e qual o perfil desta candidata que se diz do bem.


    Maria L.M.

    ResponderExcluir
  5. Julio,primeiro parabéns,seu blog é demais,assim como vc.
    Pelo amor de Deus quem não sabe em BM que a vice é maluca,assim como sua família toda?
    Ontem teve uma reunião com todas as diretoras e a maluquinha(a vice) disse que fez uma pesquisa e a Secretaria de Educação está muito desprestigiada,uma diretora pediu a palavra e desceu o cacete,falando das malezas da irmã dela "Secretária Derrota" anda fazendo,mandaram chamar o sub gay,o prefeito "Marinho" e o assediador de estagiárias "Fanuel",foi um barraco e a "Derrota" junto com aquela anã que anda com ela "Dircilene" não sabiam de nada.Escreve o que estou te dizendo "vão dançar" e já vão tarde.
    Só fizeram merda até agora,a secretaria de educação é uma bagunça,uma desorganização,ninguém sabe nada,só depois que a merda explode que vão correr.
    Será que esse "prefeito"ainda não viu que seu filme tá cada vez mais queimado por causa das duas maluquinhas?Tá pagando um preço muito alto por ter entrado nesse conchavo.
    Abraços e sucesso sempre,vc merece!!!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.