sábado, 14 de agosto de 2010

GABINETES DO "BEM".


GOVERNO DE GRANDES CAGADAS.
A imprensa noticia hoje que dois alunos, menores, do Colégio Joaquim Maria da Silva, situado no bairro Jardim América em Barra Mansa, ameaçaram com uma suposta arma de fogo um inspetor educacional que labuta no Colégio. Absolutamente nada justifica tal ato de vandalismo, mas aproveitamos o azo para registrar as condições psicológicas e morais, a que estão submetidos os alunos desse colégio, assim como tantos outros pertencentes ao falido modelo educacional implantado pela administração municipal de Barra Mansa:
Segundo informações confiáveis de nossos colaboradores, esse colégio só tem 1 banheiro com um VASO SANITÁRIO na sala dos professores para 63 funcionários e outro banheiro com 2 vasos sanitários para meninas e dois outros para meninos, atendendo a um total de 700 alunos. Se considerarmos que são aproximadamente 350 alunos por turno, sendo 50% meninas, chegaremos a conclusão que serão 175 alunas para usar 2 vasos sanitários, assim como para os meninos.
A administração fica engabelando o povo com promessas faraônicas, viadutos, passarelas, trens-balas, metrôs, aeroportos, naves espaciais, viagens à lua, etc...mas para nós, seria pelo menos uma ato simples de dignidade que ao invés de anunciações megalômanas, fizessem pelo menos a construção de pequenos banheiros para os alunos da rede pública. De verdade, sem papinhos aduladores de 200 obras, blá-blá-blá, blá-blá-blá, ti-ti-ti-tá-tá-tá, tererê, pão duro e o escambáu.
Se os alunos não tem condições decentes de satisfazerem as suas necessidades fisiológicas, vão acabar fazendo m. nas ruas, no Enem, nas suas casas, no próprio colégio, e na vida, nas suas e na de outrem.
E de fazer m. a administração deveria entender bastante, pois é a grande especialidade da turma do "bem".

29 comentários:

  1. Parece ser uma pratica do BEM não viabilizar banheiros...
    na Secretaria de educação, desde q eles assumiram,o banheiro
    para o publico do 3º andar fica trancado.
    Durante a escolha dos professores concursados permaneceu fechado.
    Teve até o caso de um professor que precisou se ausentar para procurar
    o sanitario e durante esse periodo foi chamado para escolha, quando retornou não teve o direito de escolha. Obrigaram o pobre candidato a
    esperar para ser o ultimo a escolher. São coisas do BEM, fazer o que...

    ResponderExcluir
  2. Julinho


    O Diretor anterio Professor Jefferson, gritou juntamente com os professores , sobre esta situação, falou com o Prefeito, e nada aconteceu e infelizmente saiu da direção do Colégio e até hoje nada aconteceu e continua o mesmo número de sanitários, é uma afronta a dignidade de Professores, alunos e Funcionários, a única providência da secretária Vitória foi tirar os bons funcionáriso e ecolocar apenas "apadrinhados",a começar pela diretora fraquinha, sem condição nenhuma, na semana passada nem agua tinha para fazer a refeição e o colégio era todo fedido. A quadra da Escola está abandonada e a turma da terceira idade e apolitica tomaram conta do espaço e a noite funciona a cracolândia e o motel luar.
    Este o quadro deste Colégio que requer providência URGENTES ....
    A população não tem um Colégio no Jardim América. Lá é um depósito de alunos, esta frase foi proferida pelo Diretor Jefferson ao despedir dos alunos e funcionários em dezembro de 2008. O Jefferson é que tinha razão, por isso está queimado.

    Infelizmente não posso me identificar
    Professora V.

    ResponderExcluir
  3. Vejam como são as coisas:
    O Colégio Joaquim Maria, construído por meu avô, não recebe investimentos desde a última gestão de Luiz Amaral, quando foi ampliado.
    Durante o período em que estive vereador pedí, requerí, solicitei, a reforma da escola; mas "nunca havia recursos"...
    No ano passado, a pedido do deputado Ademir Melo e meu, o Deputado Federal Eduardo Cunha fez várias emendas parlamentares ao Orçamento da União contemplando demandas de Barra Mansa, dentre elas uma se destaca de modo especial, a emenda para reforma do Colégio Joaquim Maria, no bairro Jardim América, no valor de R$350.000,00.
    Infelizmente, até hoje, creio que em função das eleições, sequer apresentaram projeto para liberação do recurso. Sacrificam nossas crianças para que aqueles que ajudam a cidade não recebam o reconhecimento pelo trabalho que efetivamente desenvolveram... apenas mais um absurdo, dentre os inúmeros que verificamos no dia-a-dia...
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir
  4. Sr. julinho, boa noite !

    Não é de hoje que a educação em Barra mansa esta sucateada. Começou no combalido (des)governo de Pandeló, com Maria José Bruno, que é parente do Prefeito José Renato Bruno. Então podemos afirmar que a família Bruno tem história de má conduta educacional, em sentido dúbio por favor.

    Mas, no governo Roosevelt Brasil, a coisa piorou, pois além de não ter Secretários competentes, ainda deixou a 1ª dama, Tânia Brasil, trazer o famigerado COC para nossa cidade, o que esta destruindo o que restava.

    Agora, nem a merenda é feita, a NUTRI faz, e 60% do dinheiro da educação é gasto com estes dois canceres de nossa cidade.

    Para piorar, pois desgraça pouca é bobagem, contrataram 600 professores, que não se adaptam às escolas, não foram treinados e, inacreditável, 588 turmas estão sem aulas de inglês, portugues, matemática e história.

    Pior que tudo isto é a demagoga da rutinha (com r minúsculo mesmo) que mantém a sua irmã Derrota dirigindo a Secretaria e o Prefeito aceita !

    Pobre Barra Mansa !

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  5. O Colégio Joaquim Maria da Silva é o retrato da bagunça na educação implantada desde que essa turma que se diz do "bem" ai está:
    -Não tem banheiro
    -refeitório aberto
    -diretora fraca, inexperiente e sem condições para dirigir o Colégio
    -a quadra do colégio foi tirada dos alunos em prol da 3a.idade e desocupados
    -Sem um norte pedagógico
    -Sem espaço fisíco para os alunos
    -Sem espaço fisíco para atividades de apoio
    -Colégio quase dentro da Rua em curva descida com excesso de barulho e perigo para as crianças
    Infelizmente nesta administração não temos esperança de melhora...Pois sairam o diretor e Pedagogos e professores qualidade que era amarca do Colégio.

    Por isso conclamo a todas as mães e comunidade do Jardim América: Não Votem no Roosevelt, Na Rutinha e nos candidatos dos mesmos...Nunca mais.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Esclarecendo a Situação do Colégio do Jardim América:

    Nós que atuamos na educação/Nós que conhecemos Barra Mansa,desde a década de 90 já sentíamos a necessidade da construção de novas Unidades Escolares no Getúlio Vargas, na Colônia e na área do Jardim América/V Independência. O Prefeito Luiz amaral construiu nova unidade no Goiabal(inaugurada pelo Prefeito Ismael com o nome de Luiz Amaral,posteriormente criou-se no Jardim América a 5a.série no Colégio Joaquim Maria da Silva, fizeram um puxadinho, numa curva e hoje este colégio tem 700 alunos, no terreno em frente fizeram uma quadra que deveria ser do colégio e após expediente ser utilizado pela comunidade...Porém Diretoras fracas permitiram que a quadra ficasse aberta e hoje atende o grupo de terceira idade, festas,pagodes, etc...os Professores de Educação fisíca tem que pedir "por favor" para ministrar as aulas para os alunos...
    Hoje os bairros mais prejudicados por falta de Colégios é justamente a Vila Independência/Jardim América, além da Colônia. O Ex-Prefeito de B Mansa-Roosevelt-que diz ter construido vários Colégios não ouviu ninguém e na realidade reformou o colégio no mesmo tamanho e construiu uma quadra para o Colégio tomar conta,fazer sua manutenção ou seja o mesmo estava preocupado em oferecer uma quadra para transforma-la em voto, exemplos:
    Vila Urlunino(único colégio que atende da colônia até S Maria/V Ursulino-O Colégio é velho apertado caindo aos pedaços com ratazanas/escorpião ameaçando alunos, PORÉM, a quadra há 500 metros e grande e bonita. Pergunto: Por que não construiu o Colégio em cima da quadra?
    O ùnico Colégio da colônia oferece apenas séries inicias e está caindo aos pedaços sem uma direção.
    Outros exemplos-Colégio Municipal no bairro S Pedro-é novo-sim, porém do mesmo tamanho desde a sua inauguração em 1970-porém agora tem uma quadra nova cuja limpeza e manutenção é obrigação da diretora daquele Colégio...
    Portanto é preciso que a população de Barra Mansa, DIGA NÃO: ao roosevelt, rutinha, e todos ligados a esta turma que se dizem do bem...

    Os Professores já estão trabalhando os alunos e familiares quanto ao assunto acima, mostrando que este forasteiro capixaba é inimigo da educação, só joga para platéia.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. Não é bem assim:

    O que procura se retratar na educação não condiz com a realidade.

    Nunca antes na história de Barra Mansa, um grupo político investiu tanto em educação como nosso querido Roosevelt Brasil e agora o Dr. José Renato.

    São dezenas de escolas reformadas e ampliadas e outras dezenas construídas.

    O COC é um dos mais elevados sistemas de ensino do mundo, com didática moderna e método educacional de fácil compreensão e aprendizado.

    A merenda escolar é um primor, uma beleza, com destaque para o agradável sabor e para a higiene, pois aquelas gordas merendeiras eram sujas e cozinhavam de qualquer maneira. Pode-se notar que os problemas gastrointestinais dos alunos acabaram, e não se fala mais em aluno com dor de barriga, vômitos ou diarréias por causa da lavagem que comiam antigamente.

    Foi realizado o maior concurso da história de Barra Mansa, sério e honesto, não foi igual ao da Pandeló, onde até a Maria José Bruno passou, que vergonha!, pois o concurso atual já rendeu emprego e renda para centenas de pessoas e mais de 600 professores foram contratados, o que vai zerar o déficit de educadores em sala de aula.

    A bagunça herdada de governos anteriores a Roosevelt Brasil já foi solucionada, inclusive com o pagamento de milhares de reais em indenizações a diretores e professores injustamente demitidos pela Pandelo e Maria gorda josé Bruno.

    As diretoras são responsáveis e estão sendo resolvidos os problemas apontados neste blog, no que diz respeito ao horário de trabalho.

    Enfim, em matéria de educação, Barra Mansa esta muito melhor, porque se o governo passado deixou nossa cidade bonita e melhor, o atual esta cuidando da cidade e cuidando de voce!

    RRC.

    ResponderExcluir
  8. Cuidando de quem cara-pálida ?

    Só se for da sua mãe, seu fdp.

    É muita cara de pau dizer que os problemas de educação foram solucionados, pelo roosevelt e José Renato. São dois merdas de prefeito para educação que acabaram co o que tinha de bom no ensino de Barra Mansa.

    Este RRC deve ser um come e dorme na PMBM e alienado, ou então anda dopado o dia inteiro.

    Onde já se viu falar uma besteira desta, ele devia ser censurado. É inacreditável que você julinho deixe passar uma babaquice desta. Afinal de que lado voce está ?

    Parece carta marcada. Porque você não censurou este babaca. Isto dá a impressão que voce quer sacanear os professores e os alunos, pois uma publicação desta é ofensiva a toda pessoa com um m´nimo de visão e inteligência e voce Julinho é considerado uma das pessoas mais influentes e inteligentes desta cidade. Foi de propósito que voce deixou isto ou voce quer sacanear alguém?

    Pelo amor de Deus, voce acabou com o meu final de semana lendo esta porcaria que o RRC escreveu.

    ML.

    ResponderExcluir
  9. ML,
    Primeiramente quero te deixar claro que o objetivo do nosso modesto blog é debater as causas importantes de nossa sociedade e "debate", na mais plena aceopção do termo, requer palavras de todos os lados, principalemente, os antagônicos. Liberei o comentário do RRC assim como liberei dezenas de comentáirios ofensivos a minha própria pessoa, mesmo que infundados e levianos. Essa é a nossa proposta: MOSTRAR AS DIFERENÇAS, e só se faz isso com amplitude, dando oportunides para todos os segmentos se exporem. Jamais, em tempo algum, fui ou serei contra uma das coisas que temos de mais nobre em nossa cidade, que são os "heróis" que labutem em prol da educação. E se este dor o seu caso, os meus sinceros respeitos e minha clemência por sua compreensão.

    Um grande abraço, e não me queira mal, pois só te quero bem.

    Em tempo: Supomos que RRC seja a forma de expressão escolhida pelo sub-secretário de educação de nossa cidade, senhor Rogério Rocha Costa, e se ele optou em debater assuntos pertinentes no nosso blog, devemos garantir-lhe o direito à expressão, pois só assim seremos ouvidos. Somos, eu, você e tantos outros, caminhos de solução, e não há solução sem respeito as diferenças.

    ResponderExcluir
  10. Convido este RRC para visitar os colégios abaixo:
    Dr.Elvino-V ursulino
    S Antonio-Colonia
    Abel de oliveira-V Independencia
    S Vicente-S Vicente
    9 abril
    Artur Chiesse-estamparia
    Humberto quinto-Boa sorte
    Marcelo Drable-A Bom
    Independencia eluz-G Vergas
    Joaquim Maria-J America
    Será que estes prédios são colégios?Existe condições de higiene nas cozinhas e banheiros?Existem limpeza nestes colégios?

    O BLog poderia aproveitar e fazer fotos nestes locais...

    Claudia

    ResponderExcluir
  11. RRC


    Tem diretora que começou a acumular indevidamente no gov.Roosevelt(alias a maioria)portanto como é que VC diz que está sendo sanado estas anomalias. São 25 diretoras e o pior é que a PMBM tem que contratar outros profissionais para supri-las nesta 2a. matricula.


    Antonio

    ResponderExcluir
  12. Revoltante a colocação deste RRC...Chamar as serventes de gordas???dizer que as cozinheiras eram suja s e anti-higiêncica?
    Na realidade em cada cole´gio on de esta a nutri, a cozinha, o fogão e utensilios e as cozinheiras são da PMBM, em alguns colégios tem outra cozinheira da nutri....se antes a cozinha era suja, as cozinheiras não tinham higiene(o que não concordamos) a situação está igual ou pior pois a nutri promoeteu e nada cumpriu, cito abaixo o prometido:
    -Troca de fogo~es
    -Compra de utensilios
    -colocação de filtros nas cozinhas
    -compra de freezer
    -compra de geladeiras
    -Reforma de cozinha

    Onde aconteceu, cita um colégio. Na realidade a nutri entrou com um avental e um sapato branco.Mais nada. a comida é ruim e pouca, para que o aluno ao repetir seja considerado 2 per-cápita, isto é sacanagem com dinheiro público isto é sacanagem com alunos. VCS pagarão, nos colégios ninguém dúvida que estas terceirizadas estão bancando caixa 2 de políticos inescrupulosos que se apresentam como cordeiros, mas são lobos.


    Cristiane

    ResponderExcluir
  13. Há necessidade do RRC esclarecer:

    1-Por que a gerente de Educação tira 4, 5 férias ao ano?
    2-Por que 8 Colégios estão sem diretor?
    3-Por que VCS não tomam atitude e afastam as diretoras que acumulam 2 matriculas na mesma unidade?
    4-Por que tem diretoras que não tem formação e continuam no comando da esocla ferindo as Leis Federais, estaduais e Municipais?
    5-Por que tem colégios caindo na cabeça de alunos e VCS inoperantes nada fazem?
    6-Por que VCS colocaram um grosso,bronco e sem educação para acolher os concursados?


    Sonia

    ResponderExcluir
  14. O primeiro a gritar contra as condições do referido colégio foi o diretor da época, Jefferson, assim que assumiu aquela direção...pediu exoneração assim que viu que nada ia mudar...a diretora anterior nomeada pelo Prefeito Roosevelt, por ser apenas evangélica, destruiu o banheiro para criar uma turma de pré e o secretário de Educação na época,Amaral nada fez...Além do mais a Associação de Moradores havia tirado uma placa da quadra que dizia o seguinte:
    "Esta quadra é para USO dos alunos do Colégio, após o expediente será utilizada pela comunidade" e a quadra virou local de festas estranhas, namoros noturnos e ultimamente os Professores e alunos não podiam fazer nada na quadra pois o projeto terceria idade não deixa, acham que a quadra é deles...e o pior a PMBM não se envolve e como a diretora atual é fraca, a bagunça está formada e danem-se alunos e Professores...
    Pelo andar da carruagem, isto poderá ser apenas o início,já reclamaos na PMBM e gostaríamos que retornassem o Jefferson , as Orienatdoras aline, Isabel, a Professora Claudete, a sala de leitura e as disciplinárias que ali trabalhavam e moram no bairro...


    Mãe de aluno!

    ResponderExcluir
  15. Senhor Julio:

    Como pode um Colégio há menos de 500 metros da maior rodovia do Pais que liga as duas maiores capitais do Brasil, num bairro de periferia em B Mansa, só oferecer 2 vasos sanitários para alunos e 2 para alunas e + 1 para os servidores....Estão ferindo o ECA, a Constituição Federal e o bom senso, isto porque neste colégio não estuda ninguém das elites de B Mansa. E ainda vem este palhaço do RRC defender o prefeito e a educação. VC deveria ter vergonha na cara e providenciar a construção dos sanitários, seu pilantra.
    É preciso divulgar esta situação para que os eleitores conheçam a "grande"administração que está nesta Cidade há mais de 9 anos.

    Somente quem está dentro da PMBM sabe que isto aqui parece um puteiro dirigidos por sacanas.


    R.

    ResponderExcluir
  16. Mais esclarecimentos:

    Ninguém pode negar que a educação esta dividida em dois períodos distintos: o 1ºantes de Roosevelt Brasil e o 2º após a nossa administração, que continua firme e forte com o Zé Renato.

    Falar em diretores ultrapassados, como o Jefferson chega a doer em ouvidos mais apurados e modernos. Jefferson sempre foi conhecido como fofoqueiro e puxa-saco de prefeitos e diretores, além de ficar falando mal em programas desqualificados de rádio, de onde aliás foi banido.

    Ele saiu do colégio Joaquim Maria por incompetência e o colégio melhorou em didática com o COC e em matéria de apoio logístico e de merenda com a NUTRI.

    Rodrigo Drable é outro recalcado que sequer conseguiu se reeleger vereador, o que mostra que o povo não aprovou seu trabalho e fica agora lambendo Ademir Mello por causa de uma boquinha.

    Existe um trabalho social enorme no Jardim América, onde a quadra é usada pela comunidade e pelo grupo da 3º idade, em sintonia com os alunos e diretores do colégio.

    Mas a turma do mal não quer isto, eles querem monopolizar a quadra e o colégio para fazerem suas politicalhas.

    Mas o tempo é o senhor da razão e agora vamos ver Roosevelt o único deputado eleito por Barra Mansa !

    CM.

    ResponderExcluir
  17. Na condição de EX-Professora do CM Joaquim Maria, posso afirmar que o Jefferson solicitou a sua exoneração da direção do Colégio e até hoje aquela comunidade sente falta do Jefferson.Pergunte aos Líderes e Pais de alunos e alunos, Professores e Funcionários. No programa de rádio está fazendo falta pois sempre falou a verdade.
    Não sei quem é RRC ou CM, mas afirmo que estão enganados quando tentam agredir o Jefferson que é um defensor do professor e da educação em B Mansa e o mesmo incomoda mesmo, pois fala a verdade.



    Profa. S.C.

    ResponderExcluir
  18. Este tal de CM e RRC devem ser comissionados desta merda de administração, pois falam tanta inverdades da educação na maior cara de pau. Se existe algo ruim em B mansa é a Educação, perguntem aos antigos, aos aposentados aos novatos dos concursos recentes, aliás perguntem aos novos professores que iniciaram agora em agosto, perguntem aos mesmos como foi a recepção na SME por um funcionário que os atendeu aos gritos e ofensas(grande acolhida da turma do BEM!).Procurem saber como era o sistema educacional da antiga Febam no governo Luiz Amaral?
    Agora não é zona...zona e zona e a culpa não é só da vitória Não é do pessoal que entregou 60% das verbas federais do FUNDEB para Nutri(Piracicaba)COC(Ribeirão Preto) Conservadora Cidade do Aço(V Redonda);
    A culpa é do roosevelt que trocou 5 secretários em 8 anos, a culpa é do Zé Renato que mantém todo tipo de anomalia e bagunça nas estruturas educacionais permitindo todo tipo de jeitinhos seja diretoras sem formação, diretoras acumulando 2 matrículas no mesmo horário e mesmo colégio, falta de material no ensino infantil, falta de treinamento, falta de salário, falta de respeito com o quadro funcional...
    Façam um levantamento e vejam que somente Diretores Sérios e competentes é que pediram exoneração do cargo e não são poucos não, neste momento tem 8 colégios sem diretor e a fila vai aumentar pois não compensa o salário o caós administrativo a falta de respeito de alunos e Secretários e assessores...
    Somente fica na direção-BABA-OVOS, Puxa-sacos, Incompetentes e ilegais.


    P.S.

    ResponderExcluir
  19. Maldição Bruno, Sabe o que isto Julio?

    Lendo um comentário acima, achei interessante:

    A Família Bruno(Prefeito atul-Ex-Secretária de Educação do PT)são grande responsáveis pelo caós na educaçlão Pública Municipal de B <amsa, esta maldição acontece e atua de 10 em 10 anos...
    Maldição 1- Gorda sem educação- MJ Bruno-1997/2000
    Maldição 2- Zé anunciação-JR Bruno-2008 até ....?

    Sem contar nos parentes agregados, primos esposas sobrinhos....


    RS RS RS RS

    A.A.

    ResponderExcluir
  20. Uma postagem destas tem nome e sobrenome:
    Certamente CM significa "container de merda", porque nunca vi falar tanta bobagem assim.
    Este container de merda não deve ser ligado na educação e deve ser surdo, cego e mudo, talvez seja um macaquinho, lembra dos três macaquinhos, pois é este deve ser um deles, os outros dois são o AB e a Rutinha, que formam o trio que nada ouve, nada ve e nada fala.
    Educação em Barra Mansa é sinônimo de derrota, com trocadilhos por favor.
    Enfim, turma do bem é diferente: bem burros, bem imbecís, bem puxa-sacos, bem remunerados pra falar bem do patrão que é bem cretino.

    Eliete.

    ResponderExcluir
  21. Sou morador há mais de 40 anos no Jardim América e gostaria que este tal de "CM" mostrasse este trabalho social no bairro. Lembro que há três anos todos comentavam a melhoria do colégio quando o Sr.Jefferson era o Diretor, inclusive o próprio presidente da A.M. ficou de solicitar ao Prefeito Jose Renato o retorno do diretor para moralizar o Colégio, pois a moça que dirige o mesmo não demonstra vocação e nem condição e por ser nova ninguém a a respeita, além do mais a quadra aberta e abandonada atrai desocupados durante o dia e a noite, inclusive com consumo de drogas no local.
    Sentimos abandonados há muito no bairro, o posto de saúde do bairro é deficiente e só sabem medir pressão, médico 2 x semana, a rua do fedo é uma vergonha, õs asfaltos e novas linhas de ônibus anunciado pelo Jose Renato e Roosevelt ficou na promessa.

    Pai de aluno

    ResponderExcluir
  22. Como Pai de aluno e morador no M criso, gostaria de saber do Sr.Eriberto-Presidente da Associação de Moradores, o que está sendo feito para que a PMBM nos trate como Cidadãos/eleitores de B Mansa?
    Sr.Eriberto, primeiramente entregue o cargo ao Prefeito para que o Sr.tenha isenção e cobre providência para o bairro. A situação do Colégio e da quadra é o pior possível e TODOS poderão conferir no dia 3 outubro no dia da eleição, realmente falar que aquilo é Colégio é brincadeira, podemos chama-lo de chiqueiro, depósito de criança, além do mais NÃO TEM BANHEIROS...
    E preciso que este prefeito faça alguma coisa por NÓS!


    Amadeus C Soares

    ResponderExcluir
  23. Podem falar o que quiserem mas o jefferson quando passou pela direção do Colégio em 2008 moralizou tudo, a comunidade o respeitava, e todos elogiavam o seu trabalho, infelizmente saiu e trouxeram uma moça inexperinte que tinha como atributo ser cabo eleitoral do Prefeito e noiva de um manda-chuva na SME...

    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Existe na SME um grupo de profissionais "formados" pelas normas da antiga Febam fundada e administrada pelo alvaro Carélli, uma das maiores cabeças pensantes deste Município, infelizmente estes profissionais a maioria em final de carreira estão encostados em setores diversos ou subaproveitados,pois incomodam com suas competências, conhecimentos; Bem que poderiam estar assessorando na SME, mas não tem chances e posso citar sem medo de errar:
    Professores: Anísio, Osmar, Jefferson,Glaucia, Ricardo Rosas,Morgana,Rosane, Cristiane, etc...
    Psicologos:Vania, Miguel, Eulalia, Goretti
    Administrativos: Glória, Ricardo Paiva, Ronaldo,Fatima, etc...
    Técnicos:Vera Marta, Madalena,Isabel,etc
    Naturalmente existem dezenas de outros Profissionais pós 98.
    Portanto nada justifica o Prefeito manter esse grupo que ai esta dirigindo e/ou assessorando a SME, ou então pessoas fracas na direção de Unidades escolares do nosso Município. Não podemos entender um Sub Secretário do naipe atual, ou mesmo uma Gerente de educação ultrapassada oriunda do estado sem conhecimento da educação Municipal, Não podemos entender que numa acolhida que deveria ser festiva coloque pessoas sem classificação para ameaçar concursados passando uma imagem muito ruim de nossa cidade conforme aconteceu na PMBM no final de julho,Não podemos entender como o atual Prefeito contra tudo e todos ainda teima em manter estas terceirizadas que estão consumindo parte dos recursos da educação sem apresentar resultados, Não podemos entender como o Prefeito ainda mantém diversas Diretoras acumulando indevidamente 2 cargos no mesmo horário/mesma escola trazendo prejuízos incálculaveis para educação, Não podemos entender como o Município de Quatis e Passa Vinte-MG com menores recursos promovem treinamentos e palestras de excelente qualidade para seus profissionais , Não podemos entender como os nossos Professores de ensino Infantil até HOJE não tenham material para começar a preparar nossos alunos, falta de lápis até simples massa para os mesmos, Não podemos entender esta falta de professores, Não podemos entender Colégios caindo na cabeça de nossas crianças, Não podemos entender Diretores SEM FORMAÇÃO dirigindo Colégios, Não podemos entender , Fica difícil entender... Educação Municipal de B.Mansa...

    L Fernando

    ResponderExcluir
  25. Um pouco de bom senso, por favor !


    Relembrar o passado é sofrer duas vezes, diz um valho adágio popular.

    Falar Álvaro Carelli e outros que já estão no túmulo é um desperdício de tempo.

    Não se discute aqui métodos ultrapassados, que numa época foram importantes é verdade, mas agora soam ridiculamente obsoletos na era da informática e do computador.

    Comparar a antiga FEBAM com o atual sistema de ensino COC é como querer que a máquina de escrever tenha mais recursos que o computador. Como?

    Cada época é diferente, vamos e venhamos. Se hoje a Secretaria de Educação não funciona podemos creditar tal fato muito mais a falta de competência da administração do que aos métodos empregados.

    As mazelas da educação são fruto do tempo do Jefferson, de Sônia Cambrais, E RicardoRosas e outros.

    Vide os desmandos de Luzia Melchiades, vide os problemas causados pela Lúcia Meneguelli, vide a demissão do Romero (por que? de onde ele veio?) e vide o dinheiro aplicado em uma instituição financeira falidada por uma ex-superintendente!

    Ora, vamos parar de demagogia e hipocrisia. pois o professorado despreza quem o ajuda. professor é traíra, é desunido, é covarde.

    Quantos professores votaram em Pitombeira? quantos apoiaram marcello Drable ao invés de Ismael ? Covardes de outrora e agora burros, pois professor virou carreira de quem não consegue nada na vida e precisa de boquinha, pois esta gente nova, infelizmente, nada sabe!

    A culpa de tudo é do próprio professor, uma categoria desunida, omissa e sem qualquer liderança.

    Bom para governos inescrupulosos como os de Inês Pandeló, Roosevelt Brasil e agora de Zé Renato Bruno.

    Que pena ! Mas isto é bom para os políticos: povo burro é facil de manobrar.

    Professor Sampaio.

    ResponderExcluir
  26. A tese acima só reforça que realmente os bons da educação são aqueles da escola do carélli e da ordem e respeito. Falar de Luzia da V Nova, Lucia Menegueli é brincadeira, não misture alhos com bugalhos...
    Entendo que uma série de erros foram cometidos ou estão sendo e só há um caminho: Pare o ônibus, vou descer....Vamos começar novamente, mas por favor colocar Amaral,Vitória, ana Maria, Fatima ,luzia, Rogério, Felipe, Mara, Tania , Roosevelt na direção TÔ FORA. vai continuar errado.
    A situação é séria, vamos unir para recuperar a auto estima de professores e alunos, vamos acabar com estas CANCEROSAS TERCEIRIZAÇÕES,vamos afastar quem está ilegal seja diretor e /ou professor, vamos melhorar os Colégios com reformas, material de apoio,vamos treinar professores, vamos construir novos Colégios, vamos acabar com estes coléginhos de séries iniciais, vamos criar creches em outros bairros, vamos colocar uma equipe de psicologos, neuros, fonos a disposição dos alunos, vamos suprir as caRências humanas dos colégios vamos valorizar a competência e tirar as indicações políticas da educação. VAMOS SALVAR ESTA GERAÇÃO DE JOVENS QUE ESTÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

    Abraços

    ML

    ResponderExcluir
  27. A culpa do caós na saúde e ducação de B Mansa tem nomes:
    Roosevelt,J renato, Rutinha, Vitória,Rogério, Amaral,Tania....

    Nada fizeram em prol das crianças em prol da educação pública.



    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  28. Julinho

    Correria na SME, depois do seu blog levantar o problema no Colégio Monte Cristo...O Prefeito solicitou ao RRC que corra e faça um banheiro até as eleições , pois vai pegar mal no dia 3 outubro os eleitores daqueles bairros observarem que seu filhos estudam num colégio sem banheiro. Aliás o J renato pediu também para solucionar para ontem o problema de diretoras que ganham 2 x e trabalham 1/2 e também dos colégios ainda sem diretor, eles querem que estas providências aconteçam antes da eleição do "Prefeito de Fato".

    R.

    ResponderExcluir
  29. Que decepção com a postagem do Profº Sampaio,sou professora por idealismo e acredito no meu profissionalismo,tanto que em 24 anos de carreira como alfabetizadora,tive a honra de participar de muitas formaturas de alunos meus.
    Coitado...é um frustrado,de mal com a vida,ele que deve ser tão incompetente que só arrumou esse empreguinho que ele tanto desdenha.
    Vá trabalhar recalcado!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.