terça-feira, 16 de novembro de 2010

BICHOS SE PEGANDO.


OLHA EU AQUI.
Acabei de receber mais um exemplar do jornal Aqui, desta feita a da edição nº 713. O jornal, na sua coluna “Grampos”, que geralmente tem doses cavalares de nitroglicerina pura, faz duas citações ao meu nome, e antes de comentá-las, quero esclarecer o seguinte:
1º Apesar de ter plena consciência que todos os veículos de comunicação do sul-fluminense tem suas preferências pessoais e amizades, que geralmente são semeadas por verbas públicas, tenho gosto em ler o jornal, muito embora já tenha lido uma série de informações inverídicas no mesmo, mas isso não é privilégio para nenhum informativo. Nosso blog, mesmo totalmente descomprometido, também foi induzido a erro por terceiros e fontes indevidas.
2º Sou assinante do Jornal Aqui, e para falar a verdade, é o único periódico que assino.
3º Como pessoa pública e ocupante de cargo público, tenho o dever de entender quaisquer alusões que sejam feitas à minha pessoa.
Isto posto, vamos às Notas.

A primeira tem o seguinte teor:
BARRA MANSA (III)
Apesar de derrotado para prefeito e nas eleições de outubro para a Alerj, o ainda deputado estadual Ademir Melo, do PSDB, continua cantando de galo. Bate no peito e diz que vai eleger Cris (lembram dele?) como seu sucessor na Câmara de Vereadores. E que fará dele o presidente da Casa para fazer uma “faxina” em todos os cantos. Promete desbancar até o seu amigo Júlio César, controlador geral da Câmara.
Nota do Blog:
Em primeiro lugar, duvido e muito, que Ademir tenha dado este tipo de declaração para alguém. Mesmo cônscio que meu amigo Ademir as vezes efetue declarações movidas mais pelo coração do quem pela razão, esse tipo de comentário não coaduna com seu perfil e tenho milhares de razões para duvidar do teor.
2º Tanto na eleição passada como nessa, que Ademir disputou e perdeu, o seu comentário posterior para comigo foi no mesmo tom, dizendo-se arrependido de não ter ouvido meus conselhos e sugestões e demonstrando-se grato pela minha sinceridade, fidelidade, apoio e visão crítica.
3º Não é porque Ademir estará sem mandato que minha gratidão para com ele findou. Sou amigo dele e não do posto dele, e serei eternamente reconhecido pela mão que ele me deu em momento conturbado em minha vida financeira.
4º Ademir tem entre seus planos políticos, ajudar a eleger uma bancada consistente na Câmara Municipal e existem quinze nomes em sua relação, um deles, inclusive é o Cris, mas nas mesmas condições dos demais catorze.
5º Cris, pelo que consta, se filiará no PT, o que torna a equação mais embaraçosa.
6º Dos quinze nomes sugeridos pelo Ademir, talvez Cris seja o mais debilitado atualmente em face da pífia votação que obteve para deputado federal, e isso trará seqüelas para sua campanha à vereança, como eu mesmo já havia preconizado.
7º Mesmo que Cris se eleja, o que é possível, suas chances para assumir a presidência da Casa são irrisórias, e quem entende o múnimo do meio, sabe do que estou falando.
8º Se Cris for presidente da Casa, o que acho quase impossível, mesmo sendo meu amigo pessoal, jamais contaria com o meu trabalho. Me dou o direito de não participar de brincadeiras quando o assunto é minha vida e meu mister.
9º Não precisa tanto para me “desbancar”, afinal exerço cargo de livre nomeação da Mesa executiva, e basta qualquer presidente eleito assinar a minha exoneração que estou fora sem direito à choro nem vela.
10º Só se faz “faxina” aonde tem sujeira, e usando o jargão de Lula: Nunca na história deste País, a Câmara Municipal de Barra Mansa esteve tão limpa.

E a segunda Nota (”grampo”) veio logo a seguir e diz o seguinte:
BOA.
Por falar em Julinho, é do site dele na internet a tirada da semana. Veja o que ele postou como manchete: “Depois da UPA e da UPP, Cabral descobriu o novo programa para se manter no poder: UPezão”. Boa!
Nota do Blog: Obrigado.

E para terminar, antes desses dois “grampos”, veio um muito interessante:
BARRA MANSA (II)
Continua ruim, e bota ruim nisso, o relacionamento entre criador e criatura. Ou melhor, entre Zé Renato e Roosevelt Brasil. O bicho vai pegar!
Nota do Blog: No Reino da bicharada, quem vai pegar quem?

7 comentários:

  1. Julio

    VC incomoda mesmo porque fala verdade e a verdade dói...pra caramba!!!
    Estas notícias são plantadas por pessoas interessadas na sua desestabilização.Força irmão.

    ABS

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  2. O Ex-Prefeito Roosevelt acha que nem o Prefeito atual e seus secretários o ajudaram na eleição, além do mais o desempenho pífio dos secretários de educação e saúde, a falta de uma atitude contra 26 diretoras que encavalam matrículas, a quebra da PMBM, que só tem conseguido pagar a folha de pagamento graças a pasta de saúde(leia-se: tiram recursos do SUS para pagar o pessoal)a revolta de professores contra a falta de material e recursos nas unidades de saúde...
    Estes motivos estão colaborando para uma ruptura de 30 anos na amizade RB X JR. Esta é a verdade!

    do campla, uma amiguinha.

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade:

    Não se justifica a vontade estampada no blog de que Roosevelt brigue com o Dr. josé Renato, nosso querido ex-prefeito é o braço direito do atual, e o mais votado disparado nestas eleições, somando Inês e Ademir não tiveram os votos desta liderança incontestável, para desespero de seus adversários. Zé Renato e Roosevelt são amigos de longa data e um pequeno desentendimento acontecido entre as esposas de ambos, como noticiado amplamente, não quer dizer rompimento de especime alguma.
    Em verdade esta é a vontade dos derrotados e de quem não tem voto e que aposta na divisão da mais poderosa e querida força política de Barra Mansa nos últimos 100 anos. Roosevelt é o maior líder político desta cidade e sua presença é a segurança para um futuro melhor e uma cidade mais desenvolvida com oportunidades para todos, com escolas de primeira linha, onde o COC representa o que há de mais moderno para a educação, que as vezes fica meio complicada diante do despreparo das novas professoras que entraram agora na PMBM e porque a Vice Prefeita, que no seu dizer Julinho é a menina maluquinha, atrapalha devido ao fraco desempenho de Vitória a irmã da mesma. Na saude, são muitos problemas devido a falta de ajuda do governo federal e estadual que jogam em cima da PMBM todos os custos e o Secretário esta meio desesperado com vários processos antigos que repercutem em cima das verbas inclusive com buscas e apreensões na Secretaria e no Banco, onde recursos preciosos são tirados para pagar tratamentos que deveriam ser custeados pelo governo federal ou estadual.
    Este é o quadro, Roosevelt e José Renato seguem firme rumo a nova vitória em 2012 com o grande timoneiro Roosevelt a frente de novo. viva Barra Mansa !

    CM.

    ResponderExcluir
  4. CM,
    Não é uma vontade estampada no blog. É muito mais do que isso, é a reprodução de uma notícia, que pode não ser verdadeira, mas que é notícia, é.
    A vontade estampada no Blog sempre foi a de que o Zé Renato se desvencilhasse das amarras de seu tutor, e faça um governo voltado para os interesses da cidade, e não dos interesses de seu patrono, que são insaciáveis, impuros, malévolos, egocêntricos e gananciosos.Para isso não precisa briga, mas sim consciência e sentimento cívico.
    Quanto a suposta briga entre as esposas, se é que houve, não me interessa, e repito, respeito ambas como cidadãs, mães, esposas e assistencialistas.
    Quanto ao seu timoneiro, prefiro afundar no mar que ir num barco rumo ao inferno.

    ResponderExcluir
  5. Julinho,

    é difícil o Zé Nérico desvencilhar de seu tutor, a criatura sempre é muito pior que o criador, e este prefeito não foge à regra.
    ele é omisso com as professoras e com os alunos, covarde com os doentes e um desastre para a cidade, que esta esburacada e ainda um mau gestor, pois a falta de dinheiro para tudo na PMBM é um exemplo claro de que esta equipe não sabe o que esta fazendo.
    Se ele quizesse mesmo afastar-se de Roosevelt, outro carrasco dos professores, deveria ter tido atitude e nomeado seus secretários e não os do roosevelt.
    Mas isto é utopia, pois ele , como sócio minoritário e subserviente que sempre foi, sabe o seu lugar, ou seja abaixo do reizinho de apiacá.
    Zé Nérico e Roosevelt são farinha do mesmo saco e da pior qualidade, não ligam a mínima para os funcionários nem par a cidade. São um desastre para com as verdadeiras pessoas DE BEM!

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  6. Só safadezas...

    01-trocaram serviços prestados em Bananal quando o Wilton era Prefeito e agora tiveram que da guarita ao Hilton+Claudio+3 assessoras que afundaram Bananal-SP e estão acabando coma saúde em BM...

    02-Estão tirando recursos do SUS para pagar folha de pagamento do servidor Municipal e FODA-SE os doentes de BM(Morram!!)

    03-o COC é uma afronta aos alunos(a história e geografia é de SP!!!)
    Nada ensinam apenas preenchem apostilas do COC...

    04-Nutri- é 2 kg de frango para cada 50 alunos....(Sem comentários!!!)

    05-A Presidente do Conselho Municipal de Educação está ilegal tem 3 matrículas e ainda atua como Diretora de Escola Encavalada(faz isso em troca da assinatura da transferencia de recursos do FUNDEB para a ONG "Construido sonhos" que banca salários da Orquestra sinfonica)...

    06-A Equipe da SME é formada por uma incompetente + 5 professoras de primário do estado(é um caós)dirigida pela meleca sua irmã. Falta material de higiene pessoal nas creches!

    07-Falta tudo nas escolas(lápis+caderno+borracha+massinha)é só cuspi pois as vezes nem giz tem...

    08-Diretoras ilegais(26)com encavalamento de matrículas no mesmo colégio+mesmo horário)

    09-Postos de saúde sem médicos/medicamentos/sujos/fedorentos com enfermeira desatualizada e aparelho de pressão desregulado...

    10-A Ronda escolar está parada sem Gasolina que acabou nas eleições(Será por que???)

    É grave a crise. O Zenerico não tem condições, não tem presença de palco, tá mais perdido que cego em tiroteio...

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Julio, o Sr CM, deve estar na cidade da alice (pais das maravilhas) ele relata que seu lider o um verdadeiro salvador da patria...bem da verdade nao vou me alongar aos fatos, essas pessoas querem transformar a Prefeitura em verdadeira fabrica de milagres e projetos pessoais, tratando o bem publico com privado. Na otica dessa cidadao nao existe ninguem capaz de fazer melhor nessa cidade, só o Sr Apiaca sabe e acontece. Se Deus olhar um segundo pela nossa cidade ela ira sim influenciar nos coraçoes do nosso povo indicando que a alternancia no poder e saudavel p democracia. E bem da verdade essa tempo no poder criam mentes como a desse Sr CM, aonde seu olhar mira no seu umbigo! Grato pela atençao ... LMA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.