terça-feira, 23 de novembro de 2010

FARRA MANSA.


CAI, CAI, BALANCETE, AQUI NA MINHA MÃO...
Chegou o balancete de outubro da prefeitura. Antes de comentá-lo, é preciso mais uma vez reiterar que esses valores são extraídos do balancete oficial tão somente da prefeitura, excluídas autarquias e fundações, e são valores efetivamente PAGOS durante o mês.
Como é de praxe, primeiramente vamos abordar os gastos efetuados com algumas empresas de fora de Barra Mansa, que adoram nossa cidade e o lucro que obtém aqui sem gerar impostos, renda ou empregos. Verdadeiras sanguessugas do nosso erário com a complacência e carinho de nossos “administradores”.

Valores em reais (R$)
NUTRI – PIRACICABA – SÃO PAULO – SP 800.000
CIA. BRAS. SOLUÇÕES E SERVIÇOS – SÃO PAULO – SP 378.114
COC – RIBEIRÃO PRETO – SP 187.000
TIPLAN – RIO DE JANEIRO – RJ 63.600
7 LAN – RIBEIRÃO PRETO – SP 57.810
INVESTIPLAN – RIO DE JANEIRO – RJ 55.996
LM 174 TELECOMUNICAÇÃO – NITERÓI RJ 49.000
DAISY PARTNESS – SÃO PAULO – SP 47.619
SHEIKNA- SÃO PAULO – SP 34.346
RPS RIOS – BELO HORIZONTE – MG 33.332
PAULA DE RESENSE – JUIZ DE FORA – MG 27.500
TRANSMARGOO TURISMO – RESENDE – RJ 24.400
GRUPO CIAP – BELO HORIZONTE – MG 23.600
TRANSP. INGÁ – NITERÓI – RJ 21.316
CONFECÇÕES AIRES – RIO DE JANEIRO – RJ 14.910
DIBOA COMERCIAL – NITERÓI 12.485
SÁVIO DE VASSOURAS – VASSOURAS – RJ 12.000
PORTO REAL TRANSP. COLETIVO – PORTO REAL – RJ 11.532

Mas há uma surpresa este mês. Como a eleição acabou, a imprensa ficou de lado e fora o SBT, no mês de outubro não teve mesada para ninguém. Coincidentemente, não sei se vocês repararam que nos jornais, nas rádios e nas tevês, estão começando a aparecer algumas mazelas de nossa cidade.

Mas as mesadas tradicionais continuaram a ser concedidas, tais como:
ONG CONSTUINDO SONHOS – 318.000
BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE – 51.000
ASSOCIAÇÃO ABADÁ-CAPOEIRA 10.961
ASS. DE PRODUTORES RURAIS DE SANTA RITA – 8.000
IGREJA PRESBITERIANA 9 DE ABRIL – 6.000

No mês de outubro também percebemos o pagamento maior de salários para estagiários: R$125.000,00. Por que seria? Coincidência, né? A eleição também foi em outubro. Coincidência maior será este valor cair, e o Polvo me falou antes de morrer que isto vai acontecer.

Percebemos alguns gastos extraordinários com turismo, transporte, gráficas, combustível, letreiros, brindes, roupas, etc....Outra coincidência certamente.

Ai,ai.....

8 comentários:

  1. Julio,notícias quentes:

    1-A NUTRI não informou a CEF a RAIS e por esta razão 80 merendeiras não receberam este ano o abono do PIS(Muitas já estão com ação na justiça do trabalho e a PMBM é co-responsável),

    2-Continua suspensa a ronda escolar poia a GM não tem combustível

    3-Segundo comenta no Campla, o governo do estado fez vários adiantamentos a PMBM para ações antes da eleição,porém agora está havendo compensação e por esta razão a saúde assumiu a folha de pagamento e com isso a população está sendo prejudicada, alias MORRENDO por falta de recursos, ora desviados para pagamento de salários.

    4-Amanhã começa o Momento literário em que a sme não entrou nem com uma folha de papel, a coisa só vai funcionar porque cada professora gastou em média 12,00 para compra de material, alias no ciep-54 da vila maria onde vai acontecer o evento não terá ambulância, não terá guarda num local com mais de 1000 alunos ao lado do rio paraíba(A SME disse que não tem recursos para comprar uma cibalena!!!)

    5-A ONG construido sonhos continua levando recursos da educação, prejudicando toda uma geração de pobres crianças;

    6-As despesas de transportes é gasto com a orquestra sinfônica(dinheiro do fundeb)enquanto isto os professores não puderam ir no museu da lingua portuguesa(agendado há mais de 15 meses)pois não tinham dinheiro para pagar o ônibus velho,sujo e fedorento da viage sampaio...

    7-A PMBM este ano não pintou uma sala de aula, não colocou um prego numa unica unidade(São 67 unidades em BM)alegam que não tem recursos)

    8-A Equipe atual da SME é a mais fraca da história de BM,de educação, nada entendem...nada faz e quem manda é um ex-dirigente de auto escola, sem nenhuma educação que se julga o mais honesto da terra.

    9-Até mesmo a Presidente do Conselho Municipal de Educação está ilegal com 3 matrículas no serviço público, além de ser diretora de colégio...


    Amigos d Escola

    ResponderExcluir
  2. E mais,

    O Zénérico foi acusado formalmente de ser o culpado pela derrota do Pachá de apiacá, leia-se Roosevelt Brasil, devido ao péssimo governo que vem fazendo em Barra Mansa.
    o 1º irmão não cansa de dizer isto e a ex 1ª, mas não única, dama também!
    Não convidem para a mesma mesa ambos, pois estão como dois bicudos e não se beijam, pelo menos em público.
    dizem as más linguas que Roosevelt só não rompe definitivamente com o zenérico devido ao pagamento para a ONG construindo sonhos. Aliás este silêncio sepulcral do PSDB, segundo também as más linguas, leia-se ademir, ricardo, luiz amaral e outros se deve ao fato de que a ONG construindo sonhos é adminsitrada pela mulher de um dos caciques mais coroados do PSDB de Barra Mansa, ou seja a esposa do Sr. cláudio Meirelles, que é delegado do PSDB Estadual e foi vice-perfeito do Luiz amaral. É pode ser, pois a oposição só ensaia mesmo é na rádio do comércio com o Programa do Café do bule que o Ricardo ta levando morno e requentado. é muita sacanagem para uma cidade só aguentar.

    BELONGA.

    ResponderExcluir
  3. Belonga,
    Peço encarecidamente para não efetuar comentários que possam denegrir a moral familiar de pessoas, sejam elas quais forem. Não é o foco de nosso blog e em nada isso acrescenta para a cidade. Não é porque alguns que se dizem do "bem" utilizam tais práticas que vamos rebater no mesmo tom, afinal se queremos mudança é porque não concordamos com o "modus operandi" atual.
    Em segundo lugar, não há nenhum vinculo do Ademir, do Luiz ou do Ricardo com a senhora esposa do Claudio ou com a Ong Construindo Sonhos. Claudio e sua esposa já definiram seus lados neste embate e posso afiançar quem em nada coadunam com os nossos, muito embora o Blog só responda pelo seu titular e não pelos demais citados, mas creio ser necessária e justa esta explanação.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Julinho, esses gastos já vinham da era R.Brasil? Oque anda fazendo esse sujeito? Ele colocou o Zé Renato lá, e não tem responsabilidade com os tropeços da cria? Parece que ele deixou um monte de "bombas de efeito retardado", e espera ser recebido em dois anos, o que acha? Por que ele não dá uma opinião sobre a cidade?

    ResponderExcluir
  5. Bento,
    Basicamente a linha de operação é a mesma. A gente percebe que o Zé mantém os acordos efetuados pelo antecessor, o que se comprova com a escalação do secretariado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Julinho, "oia nóis" aqui de novo !

    Quero dizer para o anônimo acima que, muito embora seja amigo de Cláudio Meirelles, não há qualquer vinculação minha com ele no que diz respeito a sua atual posição política - ligada ao Dr. josé Renato -.
    Cláudio continua merecendo meu respeito, mercê de seu trabalho sério e dedicado à Secretaria de Agricultura de Barra Mansa.

    Quanto ao assunto ONG CONSTRUINDO SONHOS sequer conheço, só sei de ouvir falar, e não tenho nenhum juízo de valor em relação ao trabalho desenvolvido pela mesma e, muito menos em relação aos valores que lhe são repassados.

    Já quanto ao CAFÉ NO BULE, creio que o anônimo NÃO está ouvidno o programa, pois a crítica construtiva e pertinente tem sido veiculada todos os sábados - 9:00 até 10:00 hs - com audiência bombando e dezenas de telefonemas.

    Por falar em CAFÉ NO BULE é mister frisar que ele causa tanto desconforto na atual administração (?) que há inúmeras pressões para que o mesmo SAIA DO AR, o que ainda não aconteceu exatamente porque alguns abnegados amigos estão exercendo a "contra-pressão" para que CAFÉ NO BULE CONTINUE QUENTE E QUEIMANDO QUEM ESTÁ SUJO !

    Ouçam NESTE SÁBADO, inclusive com denúncias que vão tirar o sono de muita gente boa !

    Atenciosamente,

    RICARDO MACIEL.

    ResponderExcluir
  7. Amigos Ricardo e Julio

    No meio dos docentes todos sabem que ONG-CÂNCER que esta levando considerável soma da educação tem um nome

    "DEStruindo sonhos", dos alunos, dos professores...
    E todos apostam que vai dar cadeia, pois Não se pode tirar dinherio da educação para promover bandas e músicas...

    ABS

    AE

    ResponderExcluir
  8. Pilantras, bandidos & viados-A educação de B Mansa agoniza!

    Proibiram os colégios de manterem cantinas(parte do lucro era investido na manutenção do colégio)alegaram que as crianças não tinham recursos e ficavam vendo outras alimentando com refri e outras guloseimas...Hoje porém os profissionais da educação não entenderam quando chegaram dentro do CIEP 54/V Maria e viram uma supercantina montada pelo sub-secretário para vender guloseimas para os pobres alunos da rede, que tinham a seu dispor bolachinas velha com gosto de sabão e achocolatado de 3a. da nutri...È uma vergonha pois o evento "Momentos Literários" é feito por professores com a participação de toda rede + alunos e com esta cantina do RRC, vão lucrar aos burros pois serão 1200 pessoas/dia(alunos+professores e pais de alunos)dentro do CIEP...È aquela história...façam o que mando mas não façam o que eu faço...é ilegal, é imoral, é sacanagem.
    Fora Nutri+COC+Derrota+Meleca+RRC+Zenerico!
    Amigos da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.