sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FALA AÍ... ESTAMOS AGUARDANDO A SUA VOZ.


Baseado na última postagem, voltaremos a realizar nossas enquetes, e a pergunta da vez é a seguinte:

VOCÊ CONCORDA COM O AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES NAS CÂMARAS MUNICIPAIS?

Opções, as óbvias:

SIM ou NÃO.

Vote aí no canto direito. A sua opinião sempre vale muito, mesmo que você não perceba.

5 comentários:

  1. Não concordo. Não vejo a necessidade de aumentar o nº de vereadores e sim aumentar o nº d bons e honestos veradores. E para isso seria necessário apenas que os eleitores soubessem escolher. De nada írá adiantar se aumentar o nº e continuar votando em quem não tem compromisso com a cidade, com a população

    ResponderExcluir
  2. FABIO COSTA.

    Depois que vereador passou a ser um grande neg[ocio, onde o que menos importa se refere ao compromisso com o povo, 12, 15, ou 21 e a mesma coisa.
    Corruptos que dividem salarios e benesses deveriam ser barrados pelo voto e termos 12 bons e honestos vereadores.

    FABIO COSTA

    ResponderExcluir
  3. É importante salientar que a atual formação da Câmara não deseja o aumento do número de Vereadores! Isso, porque aumentando o número de Vereadores, ficaria mais difícil manter a oligarquia reinante há décadas, e, PRINCIPALMENTE, porque mesmo aumentando o número de Vereadores, isso não altera o valor do repasse dos duodécimos!
    Ou seja, o bolo continua o mesmo, aumentando-se, tão somente, o número de fatias. Elas ficariam menores. E isso eles não querem!
    Abs.
    Dia Feliz!

    ResponderExcluir
  4. Dia Feliz,
    Trabalho diariamente em contasto com os vereadores e não posso imaginar de onde voce tirou essa afirmação que a atual formação da Câmara não deseja o aumento do número de vereadores. Ficaria feliz se isso fosse verdade, mas é pura desinformação sua provocada por quem deseja o auamento por questões pessoais, talvez até voce mesmo. Não se trata de bolos ou fatias, mas sim de condições dignas de trabalho de excelencia que é o sonho utópico de qualquer povo civilizado. Trata-se da impossiblitação de contratação de funcionários por concurso, como o que estamos realizando agora. Trata-se da desqualificação natural dos representantes legais da comunidade eleitos por sufrágio universal. Trata-se do empobrecimento do debate político e do carreirismo como instituição. Trata-se da dependencia perante o executivo e da briga ferina por fatias míseras de poder. Isso é que gostaria de ajudar a evitar. Mas para enxergar isso é preciso olhar equilibrado e consciente e não visão para o próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Julio: Tenho que concorcdar com o comentario do colega acima e dizer mais, devevia ser proibido um vereador ser reeleito por mais de duas vezes, tem vereador nesta casa com quase trinta anos, sei que eleito de forma democratica, mas acaba ficando desestimulado com o propio tempo isso nao e bom fazendo o uso publico virar privado com parentes propios em cargos publicos e por ai vai. Como dizia Cazuza "Museu de grandes novidades", já nossa camara é um " Museu sem grandes novidades", isso é lamentavel..........

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.