quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FELICIDADE AGORA É LEI.


FE"LEI"CIDADE.

O que é preciso para alcançar a felicidade plena?
Este é o enigma mais antigo da humanidade. Todos procuraram a resposta desde os tempos de Adão e Eva em pleno Paraíso. Até agora, ninguém ainda encontrou.
Será que alcançamos a felicidade total através da cultura? Creio que não, pois é notório que os grande sábios e doutos carregavam ares visíveis e enfadonhos de amargura e decepção.
Seriam nas artes? Também creio que não, visto que as maiores obras do teatro e da pintura espelharam-se em tragédias colossais.
Seria unicamente na fé ou nas religiões? Alguns dizem que sim, mas até para os mais espiritualizados a felicidade plena não se atinge neste campo material.
Seria no amor? Também é um caminho recomendável, mas como dizia o poeta, não há verdadeiro amor sem doses de sofrimento, e aí esta hipótese também se descarta.
No dinheiro? Pronto, tá resolvido. Não, pensando bem, um dos ditados mais antigos do mundo e jamais contestado é que o dinheiro não traz felicidade, apenas compra alguns momentos felizes.
No sexo. Boa alternativa. Mas quando chega a velhice e o sexo acaba, as pessoas ainda continuam sedentas de felicidade. Então, conclui-se que nem o mais insaciável sexo sacia.
Seria mergulhando no BAÚ DA FELICIDADE? Ih, também não. Depois que o banco do Silvio Santos quebrou, fechou-se a porta da esperança e só se viu a rola entrando. Ahaaiiiiiii!!!!
Seria nos braços da nossa anti-musa Geisy Arruda? Não, Arruda dá sorte, mas Geisy dá galho, entre outras coisas, menos a felicidade.
Mas as Organizações Tabajara em mais um novo lançamento e em exclusiva parceria com o Congresso Nacional informa: SEUS PROBLEMAS ACABARAM, pois a Comissão de Justiça do Senado aprovou a emenda constitucional da FELICIDADE.
De autoria de Cristovam Buarque, um dos baluartes da educação no Brasil, a proposta acrescenta na Constituição Nacional o direito pleno do brasileiro à “busca incansável da felicidade”.
A matéria vai para aprovação em plenário. Depois de aprovada, você terá direito à felicidade, mas mesmo se não encontrá-la de bobeira por aí rodando bolsinha, terá direito à cobertura constitucional para continuar buscando-a infinitamente.
Boa sorte na busca e caso encontre-a não esqueça de indicar o caminho para o blogueiro e seus seguidores, pois como consta no nosso chavão principal: somos polêmicos, mas não temos medo de sermos felizes.

Um comentário:

  1. É, depois de tantas "opções", nem sei mais se quero encontrar essa tal de felicidade. Mas, saber QUE TENHO DIREITO CONSTITUCIONAL A ELA... Vai que essa Lei pega? Bom ferido, beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.