quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VOTOU NA DILMA, NÉ? ENTÃO AGUENTA...


Centrais sindicais podem ter horário semanal na TV.
Trechos pinçados de matéria do Blog do Josias.
Avança na Câmara um projeto de lei que concede às centrais sindicais dez minutos por semana nas emissoras de televisão e rádio de todo país. O texto foi aprovado nesta quarta (17) pela comissão de Trabalho da Câmara. Prevê o seguinte:
1. As peças produzidas pelas centrais sindicais irão ao ar entre 6h e 22h todas as terças-feiras.
2. A veiculação pode ser feita em bloco de dez minutos ou subdividida em inserções de 30 segundos a um minuto.
3. As centrais sindicais poderão tratar em seus programas de três temas: A) Matérias de interesse de seus representados... ...B) Mensagens sobre sua atuação sindical; e C) Divulgação da posição das centrais em relação a assuntos “político-comunitários”.
4. A exibição não será facultativa, mas obrigatória. O horário das centrais será inscrito no Código Brasileiro de Telecomunicacões.
5. O contribuinte brasileiro pagará a conta da veiculação dos programas das centrais sindicais.
O texto referendado pela comissão de Trabalho foi redigido pelo deputado Roberto Santiago (PV-SP). Dá-se ao documento o nome de “substitutivo”. A peça resulta da fusão de outros dois projetos. Um de autoria de Vicentinho (PT-SP). Outro de Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).
Manuela propunha que os programas sindicais fossem diários –dez minutos para cada central, de domigo a domingo.
Vicentinho sugeria a veiculação semanal, às terças. Mas queria obrigar as emissoras a levar as peças das centrais ao ar em horário nobre –entre 20h e 22h.
De resto, além das inserções semanais, o deputado petista desejava instituir um programa anual para as centrais –dois minutos para cada uma em rede nacional. O substitutivo de Roberto Santiago tramita pelas comissões da Câmara em caráter “conclusivo”. Significa dizer que, se aprovado pelas comissões, vai direto para o Senado, sem passar pelo plenário da Câmara. Vencida a etapa da comissão de Trabalho, restam mais duas votações: uma na comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Outra na comissão de Justiça.
Há no Brasil seis centrais sindicais formalmente reconhecidas pelo Ministério do Trabalho. Considerando-se que cada uma disporá de dez minutos, o brasileiro corre o risco de ter de ouvir e assistir a uma hora de lero-lero sindical por semana.
Era só o que faltava!

8 comentários:

  1. Urmão tudo bem?To sempre lendo o seu blog e tipo nesta postagem,não intendi o porque da "indignação" afinal qual problema de 10 minutos aberto aos movimentos sociais?Não temos o direito de nos informar a respeito do que anda no setor?Os movimentos sociais deste pais que contribuiram para nossa democracia,nada mais justo que depois de anos eles sejam recompensados se é que pode chamar de recompensa apenas 10minutos.Particulamente sou muito a favor que o MST e UNE e todos os movimentos reconhecidos no cenário histórico político também adquirem um espaço em rede nacional.Momento de nos informar e momento dos sindicatos divulgarem suas lutas....Ser de direita,centro direita não quer dizer que não podemos reconhecer a luta da esquerda...penso eu...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Johnes,
    Não estamos falando em movimentos sociais, mas movimentos "sindicais". Se voce quer pagar para que eles se promovam as nossas custas fazendo implícita propaganda política e pessoal nos moldes chavistas, é um direito seu, mas o meu também é de discordar e repudiar peremptoriamente.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. FÁBIO COSTA comenta...

    Sr. Júlio, acho que o Sr. Johnes Hebert deveria ler muito , muito mais. Não somente o seu blog, mas livros, jornais, revistas para se instruir melhor.
    é lamentável que ele não veja o perigo de "impingir" à sociedade, povo, nação, horário obrigatório para centrais sindicais.
    é preciso que se frise que os sindicalistas, de modo geral, com raras execeções, procuram méritos pessoais e enriquecimento às custas dos trabalhadores que dizem defender.
    Exemplos : PAULINHO DA FORÇA, MEDEIROS, VICENTINHO, e em nossa região vemos brigas e vários "líderes' tentando se eleger com a bandeira fajuta da defesa dos trabalhadores: Camapnário, Luizinho, edson Santana e outros menos cotados.
    Então meu caro Johnes Hebert, leia muito o blog, mas se informe sobre o que pode representar a "compulsoriedade" de horários em rede nacional de TV para sindicalistas pelegos se promoverem com o povo pagando a conta e ainda tendo que assistir um monte de baboseiras.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o que voce Julinho disse e com o fábio. Entregar tempo de Tv para esta cambada de sindicalistas e ainda com meu dinheiro jamais vou concordar. tem um monte de falcatruas destes bandidos e a foto da matéria ilustra bem nossa situação sindical com um quadrilha que toma conta de sindicatos, rouba e mata. estes dias todas as Tvs noticiaram dois assassinatos de líderes que estavam fora do sindicato dos Motoristas de São Paulo e denunciaram corrupção no Sindicato. Os dois foram assassinados. No sindicato dos bancários houve um roubo de 90 milhões de reais e cinco mil famílias foram lesadas na compra de apartamentos que nunca ficaram prontos. Já pensou este pessoal na TV dizendo que estão defendendo o trbalhador e que "não sabem de nada" e que a oposição esta inventando coisas. Os deputados ligados a sindicatos são os piores como este Vicentinho e o Paulinho da força que deveria ter sido cassado pela corrupção que foi denunciada no conselho de ética.

    MARIA LÚCIA ( não é a de amparo)

    ResponderExcluir
  5. A BEM DA VERDADE ...

    Entregar tempo de televisão e pago com o dinheiro púlico para sindicatos é um abuso de libedade e uma penalização para o contribuinte, que não merece esta agressão. Cito como exemplo os sindicalistas de Barra mansa, que vivem torcendo para tudo dar errado e prejudicando o Município. Estão desmoralizados, pois o funcionalismo recebe em dia rigorosamente e com todos os direitos garantidos, agora livres dos extorsivos juros cobrados pela ASBAM que estava enriquecendo determinadas pessoas.
    Estes sindicalistas e dirigentes d entidades querem se dar bem e quando pensam que asumiram alguma posiçãozinha já estão achando que são líderes. jonas é um exemplo que se esorrachou nas eleições. O que ele fez a não ser emprestar dinheiro a juros para os funcionários e receber comissão nas compras no comércio ? Agora a PMBM acaou comisto e o funcionário tem o direito de escolher e de não ver seu contra-cheque zerado por deznas de cmopras e comprmissos . Agora ele tem seu salário de volta.
    Sindicatos e entidades de classe só para enriquecer e promover seus chefes.

    Atenciosamente

    FF.

    ResponderExcluir
  6. "Dinastia do Bem". Fodem o povo e se dão bem. E haja fraude eleitoral e pilantragem o TRE está cheio de processos para apurar se aquilo realmente aconteceu. Em Barra Mansa eles não usam o poder público em benefício próprio e mais não existe corrupção. Simplesmente são pessoas boas, honestas que administram a cidade atualmente. Roubo é coisa do passado, agora isso não existe mais. É o governo mais honesto do Brasil. São pessoas que vivem para servir o povo sofredor e se contentam com seus salários no fim do mês. São verdadeiros santos na terra, políticos do bem que não estão ricos e vivem para disputar as eleições somente para livrar o povo das garras do mal. Só não tente chegar na prefeitura e cantar "Se gritar pega ladrão..."

    ResponderExcluir
  7. ué???

    Os funcionários então eram obrigados a comprar através da ASBAM?
    Pelo que eu sei, nas compras não se cobravam juros. E nada era obrigatório.
    Comprava pela ASBAM que queria. Se não quisessem poderiam comprar direto nas lojas.
    Uma pergunta que o senhor FF não comentou: e as compras feitas pelos funcionários??? Ficarão no "Calote"???
    Claro! apoiado pela nefasta administração atual da PMBM.

    MDC

    ResponderExcluir
  8. Fábio Costa compreendo bem e tenho plena noção de minhas palavras mas claro que respeito bem sua opinião no blog aqui como a de Julinho é algo complexo por questões ideológicas também...
    Abraços

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.