sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"CURTURA" PARA POUCOS.

SAI DO MURO, MURY!
Volta Redonda é um êxito só no Projeto CULTURA PARA TODOS, mas na vizinha, o assunto é piada.
Vi no site do Diário do Vale, que a prefeitura de Barra Mansa realizará um Fórum de Cultura, amanhã, por meio da Fundação de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura. Segundo a matéria foram convidados artistas e promotores culturais da cidade.
A notícia me causa certo espanto. Barra Mansa, paradoxalmente a sua inércia cultural, tem residindo na cidade nomes de peso no ramo que certamente não foram convidados.
Será que convidaram o Junior Nader, um dos maiores empresários artísticos do Brasil (residente em Barra Mansa)?
Será que convidaram o Alex da Open eventos (residente em Barra Mansa) que promoveu só nos últimos meses shows de nível de Capital Inicial, Vitor e Leo e os maiores expoentes da música sertaneja de todos os tempos?
Será que convidaram o Julinho Marassi (residente em Barra Mansa) que a toda semana durante anos, coloca para tocar intercalando entre sucessos nacionais, todos os músicos regionais?
Será que convidaram o Geraldo Costa (residente em Barra Mansa) que como empreendedor ou dono de estabelecimentos do ramo já trouxe as maiores nomes da música e do teatro para nossa região?
Será que convidaram o Mauro Medeiros (residente em Barra Mansa) que só de Roberto Carlos, já fez mais de seis shows?
Será que convidaram o Pira, o Sergio Mama, o Marcial, o Alexandro, o Cláudio Manes, entre outros empreendedores eventuais deste ramo que também são residentes em Barra Mansa?
Eu modestamente, que já realizei só na cidade, às minhas expensas, shows com Emmerson Nogueira, Celebrare, Lô Borges, Beto Guedes, The Fevers, Golden Boys, Orquestra Tabajara, Túnel do Tempo, Ozeas, Ricky Vallen, Ughetto, Bonde do Forró, sem contar os músicos regionais que também difundi como Jô e Samuel, Julinho Marassi e Gutemberg, Tiago, Figurótico, Carlinhos Midnight, Guerra, Setas, Os Batokens, Blue Angels, The Brothers, Viajando com o trem mineiro, Alan e Rodrigo, Aubrey, entre muitos outros, certamente não fui convidado.
Suspeito muito da produtividade, da eficácia, da metodologia e da real intenção por trás desse encontro, mas reitero, a cultura e o lazer são fontes muito mal exploradas em nossa cidade que poderiam aquecer a nossa economia. O comércio local faturou muito com o show da Ivete e isso volta em médio prazo em empregos e impostos para nossa cidade.
Pensem nisso com carinho e profissionalismo, sem preconceitos e irresponsabilidades politiqueiras e bairristas.
Cultura em Barra Mansa é de visão "curta", não culta, mesmo sendo elitizada pelo Secretário Mury.

6 comentários:

  1. Ninguém aguenta mais Mury e cia, há mais de 09 anos nesta inoperância total...Ninguém aguenta mais de 15 em 15 dias a OSBM na igreja matriz e na outra no sesc, ninguém aguenta mais...
    Barra Mansa não aguenta mais...o desvio de verba da educação para ONG construindo sonho(ou pesadelos) da ex-primeira dama manter a OSBM cujos músicos 99,9% são de outras cidades...

    Miguel

    ResponderExcluir
  2. Um funcionário público que tudo vê, tudo ouve e tudo fala!

    Julio ,

    Esta é quentíssima e deu o maior galho na PMBM, um corre-corre danado agora de tarde e que ninguém sabe e estão tentando uma operação abafa.
    Éisto mesmo!
    A Juíza e a Promotora da Infância e juventude mandaram apreender todos os ingressos do show da Ivete.
    Esta notícia estorou como bomba na PMBM porque o pessoal ta achando que foi a briga do CARLOS MAGNO com o LUIZ ANTÔNIO por causa da questão do pagamento de imposto sobre serviço na venda de ingresso.
    Mas a coisa ao que consta, pelo zum zum zum, é mais grave.
    O Parque da Cidade foi licenciado para cinco mil pessoas e parece que foram apreendidos mais de 15 mil convites. O Prefeito esta furioso pois vai sobrar pra PMBM e pra ele, pois não poderia ter sido realizado o evento. Tá voando faísca pra todos lado.
    Os eventos da PMBM também não podem ser licenciados se estourar este limite de pessoas. É uma portadria do Governo do Estado que a PMBM não cumpre e o MP quer apurar.

    E agora, o que vai acontecer?

    Um funcionário público que... (voce já sabe)

    ResponderExcluir
  3. Outra notícia:

    O Captador de porra nenhuma, captou a gasolina da PMBM no posto rede brasil estamparia para seus carros para campanha política com recursos públicos(ninguém vê: OAB-CMBM-MPE-MPF-TRE)e HOJE não tem mais combustível para serviços essenciais da PMBM. Que vergonha.
    Julio, VC conseguiu o total de gasolina gasto em setembro conforme VC mesmo havia anunciado, pela PMBM?
    A Situação é séria e ontem o comentário aqui no campla é de que vai complicar esta falta de gasolina, estão prejudicando alunos da rede municipal de escolas rurais, pacientes para tratamento médico, ronda escolar,defesa de processos no TJ RJ. Parece que estão apelando para empresários cederem combustíveis mais a situação é difícil de sanar...
    Além de combustível "sumiu" material escolar como papel ofício, tinta para impressora, material de limpeza para creches e colégios, não tem recursos e não tem no depósito, nem lâpadas para trocar na rua tem, é mole...Suspenderam hora extra, pois também não tem recursos, e a grande icognita é a seguinte: Vamos ter 13o.salário?
    Não pagaram a Nutri que ameaça suspender serviços de merenda escolar e restaurante popular, a empresa prestadora de serviços retirou as câmeras da rua, não tem mais intranet, tudo isto por falta de pagamento, é mole????

    ABS

    AE

    ResponderExcluir
  4. HOJE É ANIVERSÁRIO DO ZÉNERICO.

    ONDE SERÁ A FESTA DOS PUXA SACOS?????????????????

    IMAGINEM, CM (PUTO COM O BAFAFÁ PARQUE DA CIDADE), MAGA PATALÓGICA OU
    MENINA MALUQUINHA COM A BOTA DE CANO LONGO ACIMA DO JOELHO, SE ACHA)
    JOJO (SE BORRANDO COM O CASO RECANTO QUE VAI DAR AFASTAMENTO DO CARGO DE SECRETÁRIO), EL TARADON (TRISTE PORQUE VAI ACOMPANHADO E NAO PODERÁ SEU CHARME DE CARECA PARA ESTAGIÁRIAS RSRSRSRS) E POR AÍ VAI, ROGERIO DESTILANDO SEU VENENO, LUIS ANTONIO DA LUAN UM BOBO QUE SE ACHA.
    QUEM FOR, POR FAVOR, NOS ENVIE OS TI TI TI DA FESTA.

    ResponderExcluir
  5. Por isso Barra Mansa não sai do lugar com esta cambada que so gosta de jogar praga em tudo,vão arrumar alguma coisa melhor para fazer, gostaria que voces acima mostrassem no blog o que fazem para Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Quem paga impostos tem direito de cobrar.
    Quem recebe salários públicos tem dever de trabalhar.
    Não troque a ordem natural das coisas.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.