sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ENSAIO DE BANDO.


NA CAÇA DAS MIGALHAS.
Vi, entristecido, no jornal “A Voz da Cidade, que sete partidos políticos estabelecidos em Barra Mansa, estão se reunindo com o pretexto de pressionar os vereadores da Câmara Municipal de Barra Mansa para estenderem o número de cadeiras no legislativo municipal de 12 para 21, na próxima legislatura.
Não vi, até hoje, nenhuma dessas pessoas pressionando vereadores para atentarem para o caos na educação de Barra Mansa. Jamais vi esses articuladores pressionarem a Câmara Municipal a tomar posição contra as mortes que costumeiramente estão acontecendo na ruína da Saúde Pública de nosso Município. Nunca vi nenhum deles querer se informar sobre a receita da Câmara Municipal, suas despesas para oferecer estrutura para os edis, sem procurar saber que, “per capta”, a Câmara de Barra Mansa recebe muito menos que as de Volta Redonda, Porto Real, Resende, Angra, entre outras. Tudo isso sem ser manchete de jornais por escândalos ou malversações tão freqüentes por aí.
Não querem saber quais os deveres e direitos da vereança, qual a estrutura física dos gabinetes ou do plenário, nem absolutamente nada.
Simplesmente querem aumentar o número de vereadores.
Todos eles, sem exceção, são candidatos, ou seja, estão pressionando em causa “personalíssima”. Mas, inocentes, ávidos pelo “emprego” de vereador e em talhar um caminho mais fácil para isso, não atentam que com 21 vereadores, não teremos efetivamente nenhum. Teremos apenas, 21 assistentes sociais remunerados que ignoram as responsabilidades da função. Todos eles desconhecem, ou não ligam para tal, que na próxima legislatura a receita das Câmaras Municipais do porte igual a de Barra Mansa, sofrerão em todo país, um corte de receita na razão de 7,14%, e mesmo assim, eles querem aumentar o número de vereadores em 75%.
Será o fim da independência do poder legislativo e teremos, caso a malfadada iniciativa tenha êxito, um bando de servidores públicos eventuais batendo à porta do Executivo em busca de migalhas.
Prestem bem atenção em quem são esses senhores e seus reais objetivos.
Barra Mansa já te sofrido demais nas mãos de quem só enxerga o próprio umbigo.
Precisamos produzir e repartir o pão para todos, e não disputar migalhas para si mesmo.
Em tempo: Caso o Congresso consiga aumentar os próprios salários, na mesma proporção, os vereadores de todo o País farão jus idêntico percentual de reajuste na próxima legislatura.

Um comentário:

  1. È por isso mesmo q sou contra o aumento do nº d vereadores. Eles só estão mesmo a fim de garantir seus salários, previlegiar a família e amigos. Querem que povo q se dane e pague os seus salario

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.