quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VAMOS FAZER FELICIDADE? INFORME 1.


UM CONVITE DE PAZ.

Gente,
O Natal está chegando e as pessoas que puderam desfrutar de um ano de progresso e paz deveriam fazer algo para a sociedade visando o bem estar dos menos favorecidos.
Há anos, eventualmente a gente organiza uma festa de confraternização entre amigos com o intuito de angariar brinquedos para crianças carentes, mas este ano a gente quer ir um pouquinho mais além.
Estou com o firme propósito de dar o pontapé inicial para a realização de uma festa onde a renda INTEGRAL advinda iria TOTALMENTE para uma instituição de caridade deficitária.
Ontem, encontrei com a Secretaria de Promoção Social de Barra Mansa, Emiliana Carvalho e lhe indaguei sobre qual entidade assistencial no município, estaria passando por maiores necessidades. Entre algumas apontadas pela nossa primeira dama ela informou que a Creche São José tem poucos patronos e atravessa sérios problemas. Então já começamos definindo nosso foco principal: A Creche São José na Vila Nova. No início da semana, tentarei visitar a creche com a secretária e oferecer os nossos préstimos nessa empreitada.
De pronto, os amigos Eduardo Wernech e o Hangel, que testemunharam a nossa conversa, ofereceram total colaboração e isso muito nos emocionou. Coloquei há pouco a intenção no Facebook e de imediato o Marcus do Blog “Botecos no Vale do Café” também se prontificou a ajudar no que couber.
Tenho certeza que muitos seguirão o caminho e já estou feliz por isso.
A intenção é mais ou menos a seguinte:
No dia 4 de dezembro, num sábado, à tarde, pretendemos realizar um evento beneficente (100%) onde músicos amigos da região se apresentariam gratuitamente ou por cachê simbólico. A festa teria também Djs e tudo mais. Empresários solidários da região dariam suas contribuições ou em forma de patrocínio ou com aquisição de ingressos. A ONG do Dudu Wernech poderá emitir recibos para abatimento em imposto de renda. Pensamos a princípio, cobrar um ingresso por R$10,00 e mais, pelo menos, um brinquedo. A renda da portaria seria totalmente destinada à Instituição, assim como eventual sobra de arrecadação angariada, eliminados os custos. Mas ainda há a possibilidade da exploração da venda de bebidas e comidas, onde abriríamos a possiblidade de outras entidades interessadas explorarem esta comercialização. Desde já colocamo-nos a disposição para isso. Os brinquedos seriam distribuídos entre as entidades assistenciais de menores existentes na cidade e previamente indicadas pela Secretária.
Tenho certeza de que a PROSOM, a ANDRESSA, a CAMPOS CALDEIRA, a VILAFORTE, a JOALHERIA REGINA, entre outras empresas que sempre se fazem presentes em eventos sérios e beneficentes terão gosto em colaborar.
Gostaria muito que nossos amigos músicos E Djs, se prontificassem a dar a sua colaboração para o evento, contribuindo com sua arte.
Aguardo o apoio de todos, e garanto para vocês que a felicidade que recebemos a participar de tal ato é tão gratificante que todo mundo vai querer repetir a dose para o resto da vida.
Por fim, informo que este evento tem característica TOTALMENTE BENEFICENTE, e que toda a receita e despesa serão declaradas aqui no Blog e na portaria do evento, para todos terem a segurança de que DE FATO, contribuíram para a felicidade de menos favorecidos.
Não haverá NENHUMA CARACTERÍSTICA POLÍTICA no evento, e todos, independente de partido, credo, cor, ou preferências pessoais, serão muito, mas muito bem vindos.
Tem coisas que são muito maiores que diferenças pessoais ou políticas, e essa é uma delas.
Aguardo com ansiedade o apoio de todos vocês.

Um comentário:

  1. Júlio, conheço bem suas ações contra a falta de ação dos Governos, isso de forma geral... mas para não tirar o brilho dessa idéia magnifíca e totalmente solidária, confesso até que me emocionei, estarei junto com você nessa. Pode contar... "FAZER FELIZ É O SEGREDO DA FELICIDADE, UM SORRISO DE CRIANÇA NÃO TEM PREÇO E NÓS PODEMOS AJUDAR". Beijos

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.