segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MANCHETE DA SEGUNDA.

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO VIRA CASO DE POLÍCIA.
MINISTERIO DA EDUCAÇÃO REAGE:
"TÔ ENEM AÍ!"

3 comentários:

  1. Educação é um detalhe neste País, seja em qualquer nível...
    Agora por exemplo voltaram a se movimentar para fechar 6 escolas em Barra Mansa(KM-4,São Vicente, Santo Antonio,V Alegre,vila independencia,Artur Chiesse)alegam que são deficitários e vão transferir alunose professores para escolas maiores em bairros p´roximos.
    FECHA ESCOLA, ABRE CADEIA...

    O pior é que a CMBM nada faz, é uma vergonha o atual quadro de vereadores, ninguém grita...ai que saudades do Pitombeira e de tantos outros.

    cristiane

    ResponderExcluir
  2. Cristiane,
    Primeiramente quero torcer para que as informações prestadas estejam equivocadas. Não quero crer que cheguemos ao absurdo de fecharmos escolas, mas mesmo assim não podemos transferir para os vereadores uma responsabilidade e prerrogastiva do eleitor que é escolher o seu prefeito, mas mesmo que eles tivessem autonomia administrativa para influir em tais decisões, quero novamente argumentar que a população não reage bem a vereador oposicionista. Você mesmo cita o caso do vereador Pitombeira, a quem você sente saudades, pois bem, Pitombeira foi situação em 21 anos de mandato e se reelegia facilmente e foi presidente da Câmara tres vezes. Quando resolveu fazer oposição, o eleitor lhe deu uma votação pífia para deputado, uma votação medíocre para vereador não o reelegendo e nas outras eleições sua votação cada vez mais foi diminuindo até chegar no ostracismo. Hoje, com dificuldade se mantém e não recebe apoio de nenhum daqueles pelos quais ele lutou. Politico sem mandato, nem vento bate nas costas e é igual cachorro leproso, todo mundo tem pena mas ninguém bota a mão. Voce mesmo disse ter saudades de tantos outros, e nem lembra os nomes deles.
    É isso que é o extrato real e os vereadores tem vários exemplos vivos de como a população reconhece seus representantes.
    Porém, quero crer que uma escola fechada num bairro de domínio político de determinado veraador, também influirá contra o próprio em eleição futura.
    Um abraço e minha solidariedade,

    ResponderExcluir
  3. Este fato me deixou muito triste, durante 1 ano, vi minha filha acordar às 5:30h, eu também ter que acordar... levá-la na Rodoviária, destino GARRA PRÉ VESTIBULAR - Vila Santa Cecília/VR. São incontáveis as noites que ela não saiu, os cinemas que não curtiu e as preocupações com os estudos e essa bendita (?) prova do ENEM... Estou acostumada em ver muita falta de respeito às pessoas, mas essa doeu...Que Deus abençoe os nossos jovens.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.