terça-feira, 31 de agosto de 2010

HISTÓRIA DO PT - REALIDADE PURA - TEXTO DE LUCIA HIPÓLITO.


COLABORAÇÃO DARIO ARAGÃO.

Uma aula de história
O futuro do PT O PT nasceu de cesariana, há 29 anos.
O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plinio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus.
Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.
Lucia Hippolito

ANTI-MUSA NEWS.

Versão Jéssica Cida Coxão. Do bem.
Versão pantera-cor-de-rosa. Do Mal.

Para descontrair um pouco, vamos ver como anda a nossa anti-musa:

GEISY ARRUDA PODERÁ FICAR MAIS PELADONA AINDA NA SEXY.
A ex-estudante da Uniban, nossa eterna e querida anti-musa, estaria sendo sondada para ser capa de aniversário da Sexy, em novembro
Desde que surgiu, depois de ter sido hostilizada por colegas da faculdade Uniban que não concordavam com seu modo de se vestir para ir às aulas , Geisy Arruda virou alvo em potencial para revistas masculinas. Só que o tempo passou, esse alvo nunca foi acertado e a moça nunca foi despida. Mas parece que a revista “Sexy” estaria disposta a correr atrás do prejuízo e estampar a “loira da Uniban” em sua edição de aniversário, em novembro.
Segundo informações, Geisy já teria se encontrado duas vezes com o editor da revista para negociar e, só não teria fechado ainda por estar reticente se isso poderia atrapalhar ou não sua participação no reality show “A Fazenda 3”. Durante o papo, Geisy teria pedido para fotografar fora do país e para fazer um ensaio polêmico. Já o editor da revista teria falado da intenção de brincar com a capa da revista, colocando a loira com um adesivo em forma de vestido que, ao ser removido, revelaria a nudez de Geisy. Fofo...
Procurada pela reportagem, a assessoria da revista negou que esteja negociando com Geisy Arruda. Já a loira, disse se tratar de mais um boato, mas que (coincidência!) se fosse posar nua gostaria que fosse um ensaio fora do país.
“Não tem proposta nenhuma, não. É boato. Mas se fosse posar, teria que ser algo no meu estilo, polêmico, com uma revista rosa, que desse o que falar. Se fosse posar nua, não seria no Brasil. Acho que os cenários daqui já foram muito explorados. Teria que ser numa paisagem exótica, picante e que tivesse outras pessoas”, disse. As informações são do Ego.
Coincidência, não?? Geisy também twittou que o ensaio nu não passa de boato: "EU JAMAIS IREI POSAR NUA,VAI CONTRA OS MEUS PRINCIPIOS...NAO TENHO INTERESSE NESTE ASSUNTO.."
Contraditório, não?
Puxa, nossa anti-musa tem princípios. Poderia servir de inspiração para a Jéssica, né mesmo?
Falando nisso, seguem duas fotos: A primeira tendo A Geisy, na versão Cida Coxão.
A segunda, o milagre da medicina.


O MAL DA VICE DO "BEM".

SUJEIRA.
Vocês que acompanham o nosso blog, lembram-se da denúncia que fizemos aqui, onde apontamos que as duas maiores atuais representantes políticas femininas de Barra Mansa, criaram ou foram coniventes com três candidaturas fantasmas à Deputado estadual. A iniciativa, ao nosso ver, é uma clara burla à legislação eleitoral vigente, que determina que pelo menos 30% das vagas para as candidaturas proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores) tem que ser ocupadas pelo sexo feminino. Na verdade a lei fala em ambos os sexos, mas o espírito do legislador visava garantir maior participação das mulheres na vida pública e política.
Nossa decepção se deu porque a vice-prefeita de Barra Mansa, Rutinha Coutinho, é presidente do diretório municipal do PP, onde se encontravam dois dos casos descritos (Ângela Maria Coutinho Andrade e Silésia Coutinho, provavelmente suas familiares), e o outro caso se deu no PT (Vera Teixeira), onde a deputada Inês Pandeló tem franca e declarada ascendência no Diretório Municipal e Vera é declaradamente sua correligionária e amiga..
Foi, no mínimo estranho e depreciável, que essas duas ilustres mulheres tenham sido coniventes ou artífices de estratagemas para burlar o direito das próprias mulheres, para dar quorum legal à candidaturas masculinas.
Pois bem, hoje, revisitando a página do TSE, vimos que as três “candidaturas” se encontram com a seguinte situação:
ANGELA MARIA COUTINHO ANDRADE (PP)– Renunciou à candidatura. Parabenizo-a, pois mostra com o ato, que uma luz acendeu em sua atitude e ela não se prestou a papel indigno. Errar é humano, e corrigir é divino.
VERA TEIXEIRA (PT) – Sua candidatura foi INDEFERIDA pelo TRE. Ainda sopram alguns bons ventos no Tribunal.
SILÉSIA COUTINHO VIANA (PP) – Por incrível que pareça, sua candidatura segue LEGAL, com registro aprovado e etc e tal....Uma vergonha continuada. Pagaria bom preço para ver a Dona Silésia no horário eleitoral gratuito na tevê. Uma senhora que fará em dezembro, 83 anos de idade, sendo usada ardilosamente para uma sujeira eleitoral sem precedentes em nossa cidade.
Nosso blog, com isto conseguiu atentar a população para este embuste e em dois casos os resultados já surgiram. Infelizmente, a presidente do diretório municipal do PP, continua se prestando a papel depreciativo à participação democrática das mulheres nos destinos da nação.
Falar em defesa da mulher, ela fala aos quatro ventos, mas as ações não coadunam com as palavras proferidas, que até prove-se contrário, demagógicas na essência.
E não adianta ficar batendo em casas de promotores para consultar e dizer que vai me processar. Estou cansado de ameaças, e gostaria de mais ação.
Assumo perante a justiça tudo que escrevo em meu blog e já faz muito tempo que não sei o sentido da palavra medo, principalmente quando a justiça é intermediária.
Caras feias e ameaças jamais me intimidaram e não seria agora, depois de tanta luta na vida, que começaria a vacilar.
A vice do “bem”, prova um ato mal contra as mulheres e seus direitos.
Isto é fato. Se não for, terei prazer em responder em juízo.

Acima, a foto da "candidata" no site do TSE.
Se alguém vê-la na tevê, favor me comunicar.

COMISSÃO DA CNBB DIVULGA APELO AOS BRASILEIROS

COLABORAÇÃO: JEFFERSON MARINHO.

Prezados amigos e irmãos,
Aqui vai o documento dos bispos do Regional Sul 1 da CNBB, do qual minha diocese faz parte, sobre a chacina que poderemos presenciar caso a terrorista-comunista candidata do PT chegue ao planalto. É hora de nos mobilizarmos para evitar que essa catástrofe aconteça. Assumamos nosso papel de sal da terra e luz do mundo, em defesa dos valores que geram a vida anunciados e testemunhados por Jesus Cristo. Nos unamos nessa grande cruzada!
Abraços no Cristo Jesus,
Fabiano.


A SITUAÇÃO DA DEFESA DA VIDA COMISSÃO DA CNBB DIVULGA APELO AOS BRASILEIROS
APRESENTAÇÃO E RESUMO
A Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange as 41 dioceses do Estado de São Paulo, presidida por Dom José Benedito Simão, ex-diretor da Faculdade de Teologia da Arquidiocese de São Paulo e atualmente bispo de Assis (SP), acaba de divulgar um APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, sobre o envolvimento do atual governo com a promoção do aborto. O documento da Comissão em Defesa da Vida relaciona parte de uma longa série de ações do atual governo, as quais evidenciam o envolvimento direto deste governo com a promoção do aborto.
O APELO AOS BRASILEIROS é uma resposta irreplicável aos comentários da candidata Dilma Rousseff, a qual declarou recentemente à imprensa que "TANTO EU QUANTO O PRESIDENTE LULA NÃO DEFENDEMOS O ABORTO. DEFENDEMOS O CUMPRIMENTO ESTRITO DA LEI". http://www1.folha.uol.com.br/poder/770779-dilma-nega-defender-aborto-e-diz-que-opiniao-de-bispo-nao-e-uma-posicao-da-cnbb.shtml
DILMA ROUSSEFF MENTE DE MODO FRANCO, ABERTO E VERGONHOSO SOBRE O ENVOLVIMENTO DE SEU GOVERNO E DE SEU PARTIDO COM A PROMOÇÃO DO ABORTO NO BRASIL, CONFIANDO NA CUMPLICIDADE DOS QUE NÃO DIVULGARÃO A VERDADE, NÃO IMPORTA SE AMPLAMENTE DOCUMENTADA.
Cópias do documento em PDF para impressão podem ser obtidas neste endereço, e estão sendo livremente divulgadas em vários outros sites: http://www.pesquisasedocumentos.com.br/apelobrasileirosbrasileiras.pdf
Além da ações elencadas no documento, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poucos dias antes das declarações da candidata, acabava de elaborar e aprovar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto. O documento, previamente apresentado pela Ministra Nilcéia Freire ao presidente Lula na quarta feira dia 14 de julho, denominado CONSENSO DE BRASÍLIA, foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XIª Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) e organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula. No dia 5 de agosto de 2010 os deputados Paes de Lira (PTC-SP), Talmir Rodrigues (PV-SP) e Miguel Martini (PHS-MG) apresentaram ao Congresso Nacional o Projeto de Decreto Legislativo PDC 2840/2010, que susta os efeitos gerados pelo documento "Consenso de Brasília". http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=484558
Assista aqui um vídeo que exibe as denúncias apresentadas pelos deputados a favor da vida no Plenário da Câmara, apontando a ilegalidade do Consenso de Brasília, que pretende agora NÃO APENAS PROMOVER O ABORTO NO BRASIL, COMO TAMBÉM EM TODA A AMÉRICA LATINA:
E, mesmo com tudo isso, a candidata Dilma Rousseff insiste em mentir ao povo brasileiro afirmando que NEM ELA, NEM O PRESIDENTE LULA, JAMAIS DEFENDERAM O ABORTO, LIMITANDO-SE APENAS AO ESTRITO CUMPRIMENTO DA LEI!
A candidata Dilma Rousseff não teve coragem de comparecer ao debate entre os candidatos à presidência, no qual seriam abordados, sem restrições, temas como o da legalização do aborto, promovido pelas emissoras de televisão católicas e transmitido em cadeia nacional para um público estimado em mais de cem milhões de espectadores, realizado na segunda feira, dia 23 de agosto de 2010. Para justificar seu não comparecimento, a candidata, em carta enviada às emissoras, alegou problemas de agenda. Entretanto, mal iniciado o debate, ao qual supostamente não poderia ter comparecido devido à sua apertadíssima agenda, Dilma Rousseff foi flagrada TWITANDO E ASSISTINDO UMA APRESENTAÇÃO DA BANDA DO PATO FU. "LAMENTO QUE A CANDIDATA DILMA ROUSSEFF TENHA FUGIDO DESTE DEBATE, PORQUE ISSO É DE FATO O QUE ACONTECEU", comentou o candidato José Serra, ao que acrescentou, diante das câmaras que irradiavam o debate poara todo o Brasil: "SE AQUI NÃO VEIO A DILMA ROUSSEFF, NÃO FOI POR CAUSA DA AGENDA, MAS POR DIFICULDADE DE DIZER O QUE DE FATO PENSA. SUA CANDIDATURA É MAIS PELO LADO DA MANIPULAÇÃO". "DOS QUATRO CANDIDATOS A SENHORA DILMA É A ÚNICA QUE É UMA INCÓGNITA", afirmou o candidato Plínio de Arruda Sampaio, que também disse:"INVENTADA PELO LULA, NÓS NÃO SABEMOS QUEM ELA É. ELA DEVERIA ESTAR AQUI, MAS NÃO ESTÁ. ESTA SENHORA MANDA UMA CARTINHA CHEIA DE PLATITUDES, E FOGE DAS QUESTÕES QUE VÃO SER DISCUTIDAS AQUI HOJE, PORQUE ESTAS É QUE COMPROMETEM, ESTAS É QUE PODEM TIRAR VOTOS E DAR VOTOS, E ESTA É TODA A CAMPANHA DELA. SABEM O QUE ESTA SENHORA ESTÁ FAZENDO AGORA? ESTÁ TWITANDO! OS MEUS TWITEIROS JÁ DESCOBRIRAM QUE ELA ESTÁ NESTE MOMENTO ASSISTINDO UM GRUPO MUSICAL CHAMADO PATO FU. ELA, A ÚNICA DESCONHECIDA, A ÚNICA QUE NINGUÉM SABE O QUE PENSA, ELA NÃO VEIO, FICOU TWITANDO EM VEZ DE VIR RESPONDER A UM ELEITORADO QUE É SÉRIO, QUE TROUXE AQUI TODA A SUA HIERARQUIA."
Assista aqui um vídeo exibindo como os candidatos explicaram as razões da ausência de Dilma Rousseff do debate presidencial: http://www.pesquisasedocumentos.com.br/debatepresidencial.wmv
APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS
NÓS, PARTICIPANTES DO 2º ENCONTRO DAS COMISSÕES DIOCESANAS EM DEFESA DA VIDA (CDDVS), ORGANIZADO PELA COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB e realizado em S. André no dia 03 de julho de 2010, - considerando que, em abril de 2005, no IIº Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU (nº 45) O ATUAL GOVERNO COMPROMETEU-SE A LEGALIZAR O ABORTO, considerando que, em agosto de 2005, o atual governo entregou ao Comitê da ONU para a Eliminação de todas as Formas de Descriminalização contra a Mulher (CEDAW) documento no qual reconhece o aborto como DIREITO HUMANO DA MULHER, - considerando que, em setembro de 2005, através da Secretaria Especial de Polítíca das Mulheres, o atual governo apresentou ao Congresso um substitutivo do PL 1135/91, como resultado do trabalho da Comissão Tripartite, no qual é proposta a DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO ATÉ O NONO MÊS DE GRAVIDEZ E POR QUALQUER MOTIVO, pois com a eliminação de todos os artigos do Código Penal, que o criminalizam, o aborto, em todos os casos, deixaria de ser crime, - considerando que, em setembro de 2006, no plano de governo do 2º mandato do atual Presidente, ele reafirma, embora com linguagem velada, o compromisso de legalizar o aborto, - considerando que, em setembro de 2007, no seu IIIº CONGRESO, O PT ASSUMIU A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO E O ATENDIMENTO DE TODOS OS CASOS NO SERVIÇO PÚBLICO COMO PROGRAMA DE PARTIDO, sendo o primeiro partido no Brasil a assumir este programa, - considerando que, em setembro de 2009, o PT puniu os dois deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso por serem contrários à legalização do aborto, - considerando como, com todas estas decisões a favor do aborto, o PT e o atual governo tornaram-se ativos colaboradores do IMPERIALISMO DEMOGRÁFICO que está sendo imposto em nível mundial por Fundações Internacionais, as quais, sob o falacioso pretexto da defesa dos direitos reprodutivos e sexuais da mulher, e usando o falso rótulo de “aborto - problema de saúde pública”, estão implantando o controle demográfico mundial como MODERNA ESTRATÉGIA DO CAPITALISMO INTERNACIONAL, - considerando que, em fevereiro de 2010, o IVº CONGRESSO NACIONAL DO PT MANIFESTOU APOIO INCONDICIONAL AO 3º PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS (PNDH3), decreto nª 7.037/09 de 21 de dezembro de 2009, assinado pelo atual Presidente e pela ministra da Casa Civil, no qual se reafirmou a descriminalização do aborto, dando assim continuidade e levando às últimas consequências esta política antinatalista de controle populacional, desumana, antisocial e contrária ao verdadeiro progresso do nosso País, - considerando que este mesmo Congresso aclamou a própria MINISTRA DA CASA CIVIL COMO CANDIDATA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, - considerando enfim que, em junho de 2010, para impedir a investigação das origens do financiamento por parte de organizações internacionais para a legalização e a promoção do aborto no Brasil, O PT E AS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS DA BASE ALIADA BOICOTARAM A CRIAÇÃO DA CPI DO ABORTO que investigaria o assunto, RECOMENDAMOS ENCARECIDAMENTE A TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de sua convicções ideológicas ou religiosas, QUE, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, DEEM SEU VOTO SOMENTE A CANDIDATOS OU CANDIDATAS E PARTIDOS CONTRÁRIOS À DESCRIMINALIZACÃO DO ABORTO. Convidamos, outrossim, a todos para lerem o documento “Votar Bem” aprovado pela 73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, reunidos em Aparecida no dia 29 de junho de 2010 e verificarem as provas do que acima foi exposto no texto “A Contextualização da Defesa da Vida no Brasil” [http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf], elaborado pelas Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté, ligadas à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB, ambos disponíveis no site desse mesmo Regional.
COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

ÚLTIMA FORMA.

FOI DADA A LARGADA.
Bem, definidas as candidaturas, coligações, impugnações, tudo enfim, vamos para as nossas últimas enquetes eleitorais de 2010. Vamos definir, entre os visitantes do nosso blog, quem serão os nossos favoritos para a Presidência da República, Governo do Estado do Rio, Senado Federal, Congresso Nacional e Assembléia Legislativa.

Para Presidente da República, os candidatos são esses:

DILMA VANA ROUSSEF – PT
13 DILMA

IVAN MARTINS PINHEIRO – PCB
21 IVAN PINHEIRO

JOSÉ LEVY FIDELIZ DDA CRUZ – PRTB
28 LEVY FIDELIX

JOSÉ MARIA DE ALMEIDA – PSTU
16 ZÉ MARIA

JOSÉ MARIA EYMAEL – PSDC
27 EYMAEL

JOSÉ SERRA – PSDB
45 JOSÉ SERRA

MARIA OSMARINA MARINA DA SILVA VAZ DE LIMA – PV
43 MARINA SILVA

PLINIO SOARES DE ARRUDA SAMPAIO – PSOL
50 PLINIO

RUI COSTA PIMENTA – PCO
29 RUI COSTA PIMENTA

Para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, os candidatos são esses:

CYRO GARCIA - PSTU
16 CYRO GARCIA

EDUARDO GONÇALVES SERRA - PCB
21 EDUARDO SERRA

FERNANDO OTAVIO DE FREITAS PEREGRINO – PR
22 FERNANDO PEREGRINO

FERNANDO PAULO NAGLE GABEIRA – PV
43 GABEIRA

JEFFERSON DAVIDSON DIAS DE MOURA – PSOL
50 JEFFERSON MOURA

SÉRGIO DE OLIVEIRA CABRAL SANTOS FILHO – PMDB
15 SÉRGIO CABRAL

Para DUAS vagas no Senado Federal, os candidatos são esses:

CARLOS DIAS FILHO – PT DO B
700 CARLOS DIAS

CESAR EPITACIO MAIA – DEM
251 CESAR MAIA

CLAITON COFFY – PSTU
162 CLAITON

HEITOR FERNANDES FILHO – PSTU
161 HEITOR

JORGE MILTON TEMER – PSOL
500 MILTON TEMER

JORGE SAYED PICCIANI – PMDB
155 JORGE PICCIANI

LUIZ LINDBERGH FARIAS FILHO – PT
131 LINDBERG

MARCELO AUGUSTO DINIZ CERQUEIRA – PPS
233 MARCELO CERQUEIRA

MARCELO BEZERRA CRIVELLA – PRB
100 MARCELO CRIVELA

WAGNER DIAS BASTOS – PT DO B
707 WAGUINHO SENADOR – 707

WLADIMIR DA SILVA VASCONCELOS – PCB
211 WLADIMIR MUTT

Para as 46 vagas no Congresso Nacional, oferecemos os candidatos de nossa região, além dos candidatos que já apresentaram campanha no sul-fluminense:

1025 ALCIDES DE CARLI
2501 ALEXANDRE SERFIOTIS
1513 ALEXANDRE SANTOS
4333 SIRKIS
1596 AMERICA TEREZA
2258 GAROTINHO
1377 BENEDITA
1131 CELIA DA VOLDAC
1599 CHRIS
1530 EDUARDO CUNHA
2292 LIA PRETO
1112 ELYMAR SANTOS
1550 FERNANDO JORDÃO
5050 CHICO ALENCAR
2010 HUGO LEAL
1237 DR. ISMAEL
2888 JACKSON EMERICK
4355 DOUTOR JAIR NOGUEIRA
6555 JANDIRA FEGHALI
6510 JONAS MARINS
2270 ZOINHO
1331 BITTAR
1414 NADER FILHO
1111 JÚLIO LOPES
4369 PEDRA
1312 LUIZ SERGIO
1900 MARCO ESCH
3399 GRACINHA
1222 MIRO TEIXEIRA
1242 NOEL DE OLIVEIRA
2840 PAULO BALTAZAR
1510 RODRIGO BETHLEM
2587 RODRIGO MAIA
4011 ROMÁRIO
1363 VICENTE ESTEVAM
1355 VLADIMIR
2000 DELEY
1531 GRANATO
1368 BILL

A ordem de apresentação obedeceu a listagem alfabética do TSE, que é efetuada com os nomes completos e reais dos candidatos. Os nomes oferecidos foram os nomes registrados para a urna eletrônica, escolhidos livremente pelos próprios candidatos.

Para as 70 vagas na Assembléia Legislativa do estado do Rio, oferecemos os candidatos de nossa região, além das estrelas eleitorais que normalmente obtém votos no sul-fluminense, ou tem campanha em curso na região. Assim como nos candidatos ao Congresso, a ordem de apresentação seguiu a ordem alfabética do TSE, e os nomes apresentados na forma que estão, são idênticos aos escolhidos para figuração na urna eletrônica:

45456 ADEMIR MELO
23123 ANDRE CORREA
15555 ANDRE LAZARONI
25321 ROSALVO VASCONCELOS TORRES
22111 AURELIO MARQUES
10010 SEU BENÉ DO LARANJÃO
13001 CARLOS MINC
15210 ROBERTO DINAMITE
13100 PAIVA
33233 CHRISTINO AUREO
22345 CLARISSA GAROTINHO
15088 EDSON ALBERTASSI
22654 GERALDO PUDIM
40678 DR. JULIANELLI
40202 DR. GOTARDO
40212 GUSTAVO TUTUCA
45613 JAIR ALEXANDRE
11611 ESSIOMAR GOMES
22321 JOSÉ NADER
12777 BEBETO TETRA
20104 LEANDRO MANES DUQUE
70888 QUEQUE SANTIAGO
25320 CORONEL PEREIRA
12212 CIDINHA CAMPOS
13313 CIDA DIOGO
13633 INÊS PANDELÓ
23623 MAURICIO BATISTA
12312 MYRIAN RIOS
15190 NELSON GONÇALVES
15280 NOEL DE CARVALHO
22525 VAL
15288 PAULO MELO
15015 ROOSEVELT BRASIL
43431 ROSE VILELA
12111 TULIO BASTOS
10110 VILMA DOS SANTOS
12123 WAGNER MONTES

Votem à vontade. Votem com tesão.
Votem, votem, votem.
Exercício de democracia faz bem para o coração.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ENTREVISTA - TIRIRICA - FOLHA DE SÃO PAULO - COLABORAÇÃO DAYSE ROCHA.


DEPOIS DO LULA VIRAR "ESTADISTA" ,
E DILMA "CARIDOSA", TUDO É POSSÍVEL.

OS PALHAÇOS SOMOS NÓS.

Foi publicado na Folha, se quiser só conferir...
24/08/2010 - 03h00

'Não é piada, é a realidade', diz Tiririca sobre slogan de campanha FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, 45 anos, provoca risos e indignação desde que a campanha eleitoral começou na TV.
Com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá, não fica", ele vai às urnas para tentar uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo.
É a grande aposta do PR no pleito, tanto que ganhou a legenda de mais fácil memorização: 2222.
Folha - Por que você decidiu se candidatar?
Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.
De quem veio o convite?
Do PR.
Como foi?
Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.
Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?
Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.
Quais são as suas principais propostas?
Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.
Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?
De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.
O que você poderia fazer pelos nordestinos?
Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.
Quem financia a sua campanha?
Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.
Você tem ideia de quanto custa a campanha?
Cara, não tá sendo barata.
Mas você não tem ideia?
Não tenho ideia, não.
Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?
Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.
Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?
Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?
O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.
Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?
Não, nada.
Quem são os seus assessores?
Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.
Mas quem te assessora na parte legislativa?
É pessoal do Manieri.
Quem é o Manieri?
É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.
Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?
Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.
Esse slogan é um deboche, uma piada?
Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.
Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?
Não, de maneira alguma.
Quem é o seu espelho na política?
Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.
Fora ele...
Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.
Então você vota na Dilma.
Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa. sabe como é, né
Não teme ser tratado com deboche?
Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que aceita, mas a rejeição é muito pouca.
Se for eleito, vai continuar na TV?
Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.
Em quem votou para deputado na última eleição?
Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.

Infelizmente é com puxa votos como esta pérola de candidato que vamos ter o governo que a maioria quer.
Como dizia Adalberto Pereira, alguns lêem o jornal para adquirir cultura e sabedoria, outros para se limpar após as necessidades fisiológicas.

UMA BELA RIVALIDADE.

Na ponta-esqueda Tamires, depois uma outra, outra, outra, e na ponta-direira Daniella.

DANI É ELA. NA PONTA. A DIREITA.
Sempre achamos que a região sul-fluminense é o polo da beleza feminina do estado. E o concurso MENINA FANTÁSTICA está corroborando com nosso ponto de vista. Mais de 5.000 jovens belas mulheres do estado se inscreveram na fase carioca do concurso. E Barra Mansa e Volta Redonda estão representadas entre as cinco classificadas para a competição nacional.
Estas são as cinco garotas escolhidas na seletiva carioca do "Menina Fantástica 2010", concurso do "Fantástico" que busca um novo rosto para a moda internacional: Tamires Cruz, 19 anos, de Volta Redonda (RJ); Kelly Costa, 22 anos, de São Gonçalo (RJ); Mayra Valdier, 17 anos, de Muriaé (MG); Gabrielle Arcanjo, 16 anos, do Rio de Janeiro (RJ); e Daniella Botelho, 18 anos, de Barra Mansa (RJ) (AS DUAS MAIS BONITAS SÃO AS NOSSAS, NÃO LEVEM A MAL!!!) Elas já estão classificadas para a fase semifinal, que acontecerá nos dias 2 e 9 de outubro, no Rio e em São Paulo, respectivamente.
As seletivas do "Menina Fantástica 2010" começaram no dia 24 de julho e vão até 25 de setembro. Já participaram da primeira fase da seleção candidatas de Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Brasília (DF); Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). No próximo fim de semana, a caravana do consurso – que conta com três ônibus equipados com internet, aparelhos de TV e camas para acomodar a tripulação de produtores e olheiros – chega a Recife (PE) e depois segue para Salvador (BA), Belém (PA) e São Paulo (SP).
Nas etapas semifinais deste ano serão escolhidas 12 finalistas das 50 classificadas nas etapas regionais. A fase final acontecerá nas cinco semanas seguintes. As finalistas ficarão numa casa, em São Paulo, onde participarão de várias atividades, como workshops de nutrição, maquiagem, cabelo, ginástica, etiqueta, moda e postura. Lá, realizarão testes de interpretação, produção e fotografia. Câmeras acompanharão o desempenho das candidatas nas atividades e nos testes, e a convivência diária entre elas.
A cada domingo, no "Fantástico", o público ajudará o júri a escolher – por telefone ou internet – a Menina Fantástica 2010. Todas as finalistas serão contratadas pela Mega Model. A escolhida assinará um contrato com a agência no valor de R$ 500 mil.
Então, vamos dar uma força para nossas representantes. A galera do Voltão carrega na Tamires, e nós do Barrão, sentemos o dedo em votos na Daniella. Combinado, assim? Boa sorte a todas, mas que vença a melhor. Que vença a Daniela.

O PERIGO DE NOSSO SILÊNCIO.


COLABORAÇÃO MARY LANDIM - VIA E-MAIL.

O perigo do nosso silêncio
O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu o curso de Medicina e se especializou em Paris. Como Presidente , modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e; humilde e obstinado, era (E AINDA É ) querido por todos.
Brasília, 2003. Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não haver estudado. Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma...E para ele basta. Meses depois, diz que ' ler é um hábito chato '. Quando era ' sindicalista ' ?, percebeu que poderia ganhar sem estudar esem trabalhar - sua meta até hoje .
Londres, 1940. Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. *O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos,vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha entra no exército britânico; como 'Tenente-Enfermeira', e, sua função é recolher feridos nos bombardeios. Hoje ela é a...Rainha Elizabeth II '.
Brasília, 2005. A primeira-dama ( que nada faz para justificar o título) Marisa Letícia, requer ' cidadania italiana ' - e consegue. Explica, cândidamente, que quer ' um futuro melhor para seus filhos '. E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, CIDADÃOS E TRABALHADORES BRASILEIROS ?
Washington, 1974. A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso oencostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.
Brasília, 2005. Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o '**eu não sabia de nada**', e ainda acusa a imprensa depersegui-lo. Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.
Londres, 2001.*O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo.. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, ' que vai sozinho à delegacia buscar o filho '. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.
Brasília, 2005.O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa, financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu 'filhinho nessa sujeira'? ? ?
Nova Délhi, 2003. O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. *Adquire um excelente, brasileiríssimo ' **E**MB-195** ' , da '**Embraer** ', por US$ 10 milhões.
Brasília, 2003. Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Quer um dos caros, de um consórcio franco-alemão. Gasta US$ 57 milhões e,**AINDA**, manda decorar a aeronave de luxo nos ' EUA '. ' **DO BRASIL NÃO SERVE** ' .
E você, já decidiu o que vai fazer nas próximas eleições? ? ?
Vamos dar ao BRASIL uma nova chance ? ? ?
Ele precisa voltar para o caminhoda dignidade.
Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e temos a OBRIGAÇÃO de acordar e lutar antes que seja tarde.
Perca ALGUNS minutos e ENVIE com todos os seus amigos,

'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'*
Martin Luther King
Esse País tem jeito, mas somos nós que temos de tomar uma atitude.*

O EXÉRCITO SECRETO DE DILMA - ESTADO DE SÃO PAULO


COLABORAÇÃO - JEFFERSON MARINHO - VIA E-MAIL.
O exército secreto de Dilma
(O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
Que papo é esse? Esta mulher nunca "cuidou" da própria casa. Quer "cuidar" de um país?
Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"? Que negócio é este de "mulher" que "vai cuidar"? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.
Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
Sempre viveu longe da única filha.
Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?
Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

CONCURSO PÚBLICO - DATAS MARCADAS.


PARA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

Em função das provas do ENEM, ENADI e do concurso para ingresso nos CORREIOS, além do feriado de 15 de novembro, achamos por bem, marcar a prova do concurso público da Câmara Municipal de Barra Mansa, para o dia 05 de dezembro, mas em nada foi alterada a data de admissão dos aprovados, que continua determinada para o dia 03 de janeiro de 2.011.
As inscrições ocorrerão de 13 de setembro à 29 de outubro, inclusive com plantões nos últimos finais de semana.
Boa sorte a todos. Recomendo estudo da Lei Orgânica e principalmente do Regimento Interno, para os cargos técnicos e/ou administrativos.

CONCURSO PÚBLICO - CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA.


EM BREVE, MUITO BREVE.

Acabou agora a nossa reunião com a empresa AOCP, que venceu a tomada de preços para realizar o primeiro concurso público da história da Câmara Municipal de Barra Mansa.

Serão 30 (trinta) vagas, para todos os níveis, sendo que 25 (vinte e cinco) com contratação imediata.

Salários justos, pagos regiamente em dia e estabilidade profissional são marcas contumazes da Câmara Municipal de Barra Mansa.

O início do prazo de inscrições dar-se-á em 13 de setembro, e provavelmente as provas serão realizadas no dia 7 de novembro.

Podem divulgar, agora nada mais impede a realização de nosso concurso, e posso garantir que será de uma imparcialidade sem o menor risco. Essa é uma exigência nossa “sine-qua-non” para a contratação da empresa, que tem, para nossa sorte, 10 anos de experiência no ramo e é reconhecida pela sua lisura, transparência e competência nesse segmento profissional.

Mais um desafio vencido e mais uma tarefa concluida.

ÍNDIO CHAMANDO PARA A GUERRA.


MENSAGEM DO DEPUTADO ÍNDIO DA COSTA.



Prezado Apoiador,

A luta de várias gerações em defesa da democracia garantiu-nos o direito de escolha. Construímos um país sem a tutela de ninguém, que se subordina às instituições e às leis democraticamente votadas.

Eleição não pode ser a escolha autocrática de uma pessoa que deseja impor sua vontade. O Brasil pede bem mais do que palavras. Precisa de um presidente que una o país, em vez de dividi-lo; que seja escravo das leis, em vez de escravizá-las.

Precisamos de comprometimento com os direitos humanos, não com as tiranias. O nome da democracia no Brasil, hoje, é SERRA.

Com a sua ajuda, SERRA pode ser nosso próximo Presidente. Você vai se juntar a milhares de outras pessoas e entrar para o
TIME SERRA 45?

As pesquisas não acreditavam na aprovação do Ficha Limpa, mas com a nossa mobilização a Lei foi aprovada. Somos nós quem decidimos o que queremos.

Acredite no seu voto! Acredite em você!

Todas as campanhas vitoriosas têm momentos difíceis. Somos 72 milhões de brasileiros conectados - uma das maiores comunidades do mundo na internet e é a hora da virada. SERRA precisa do seu apoio agora!

Acesse
Serra45.com.br e participe. Junte-se OFICIALMENTE ao nosso TIME 45 e receba em primeira mão nossas atividades, informações e tudo o que você pode fazer para nos ajudar a vencer.

Por favor, encaminhe este e-mail para seus parentes e amigos. E não esqueça de colocar sua assinatura.

Você vai ajudar a eleger Serra presidente do Brasil? Entre agora no
Serra45.com.br.

Participe. Em nome e em defesa da democracia.

Em respeito a nossa história, com esperança no futuro.

Vamos juntos. Somos muitos.

Indio da Costa

PS: Veja meu
convite especial para o TIME 45.

MAIS UMA DO PIRA...


CONVITE À REFLEXÃO...

de: Pira

Caro Julinho

acho que encnotramos mais um assunto polemico para o Blog.

segue:

A pergunta é a seguinte:No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano?Resposta: A Presidente não irá, com 100% de certeza.
Então, repete-se a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?Aqui vai a explicação: Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember?
A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve!
A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: Não elegê-la presidente! Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.
Portanto, pare de imaginar que é implicância quando coloca-se na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.
Mas...se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra-democrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?Bem...talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar: -Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?... tenho certeza absoluta que esta muitos desconheciam!

PS: Só fico intrigado com uma coisa:

Porque a IMPRENSA não divulga isso para todos os BRASILEIROS? seria bom divulgar, né!!!...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


E VIVA A DIFERENÇA
Amigos, daqui a pouco, conforme anunciamos semana passada, eu e um grupo de amigos estaremos indo para mais pertinho do céu, no Paraíso de Maringá (Mauá). O sinal de meu lap-top as vezes é fraco lá, e talvez eu não tenha como postar. Mas fica o meu carinho e meu desejo de um bom final de semana para todos vocês, com muita paz no coração e muito amor na cama. Falando nisso, para descontrair esta semana tensa, publico a “historinha” encaminhada pela comadre Dayse que circula na Internet.
E viva a diferença!

Duas mulheres conversando:
- Como foi sua transa ontem?
. 1ª - Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estava dormindo! E a sua, como foi?
. 2ª - Foi fantástica! Meu marido chegou em casa levou-me para jantar e depois passeamos à pé, durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!


Dois homens conversando:
- Como foi tua transa ontem?
1º - Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra! E a sua?
. 2º - Uma catástrofe! Cheguei em casa e não havia luz porque esqueci de pagar a última conta. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Não tivemos outra alternativa senão ir a pé para casa. Chegamos em casa e como não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão stressado que precisei de 1 hora até que o bicho ficasse duro e uma hora até conseguir o clímax. Foi de tal maneira irritante que não peguei no sono durante 1 hora, e fui bombardeado pela minha mulher com uma infindável conversa fiada.
E viva a diferença!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TEXTO MAX GEHRINGER - COLABORAÇÃO ELI VALENTE.


OS CINCO ESTÁGIOS DA CARREIRA.
Existem cinco estágios em uma carreira.
O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.
No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.
No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome, Heitor do banco tal.
No quarto estágio, é acrescentado
um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.
Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal'.
Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'. Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.
Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.
Uma amizade dura para sempre.
Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro. Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.
É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra. Amigos profissionais são
necessários.
Amigos de verdade, indispensáveis. Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.
Max Gehringer

ALGUMAS IMAGENS MARCANTES EM MINHA VIDA NOS ÚLTIMOS DIAS

Em primeira mão, no dia do nascimento, minha mãe e minha neta. Quatro gerações de beleza.
Princesa Alicia com a primeira roupinha dada pelo vovô babão.

Compadres Dayde e Daniel no show do Jammil com este velho avô.

Princesa Alicia em sono dos anjos.

Casal de avós saindo para a balada. Velhinhos sem-vergonhas.

Eu e Mr. Daniel recepcionando nossos amigos no camarote da Appaloosa 15 anos.

Tios avós, Zé Antonio e Leila. Beleza não tem idade.

Minha cunhada Mirella com seu marido Erlei. Outro babão.

Minha sobrinha Leticia com uma amiga debutandfo na noite em nosso camarote. Mais uma geração de beleza na night.

Nossa seleção de musas no camarote.

E seus digníssimos "seguranças".

Primos da família. Beleza e simpatia por todo canto.

Nosso irmão deputado Ademir Melo também nos deu a honra.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COM QUEM SERÁ, COM QUEM SERÁ, QUE SEU VOTO VAI CASAR???

TESTE DE IDENTIFICAÇÃO.
Este teste foi proposto pelo amigo Esquerdinha. Reflete as declarações dos tres presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas e nossa identificação com o ponto de vista deles. Pode ser um bom termômetro para definirmos o nosso voto.
O meu deu SERRA.

SÁBADO NÃO HAVERÁ CAFÉ NO BULE.

Encontrei com meu amigo Manoel Duarte. Ele me questionou sobre a queda no volume de minhas postagens no blog. Reconheci o fato e lhe informei que a inspiração anda prejudicada pois o nosso companheiro blogueiro, do blog do Café no Bule, o Paulinho Lima, nosso baixinho valente, encontra-se em estado grave no CTI da Santa Casa de Misericóridia de Barra Mansa. Ele que sempre foi um dos maiores entusiastas do nosso blog, apesar de ter o seu próprio, merece a minha preocupação pois a nossa amizadde vem de longa data.
Rogo a todos os amigos dediquem alguns minutinhos de suas orações pela recuperação de Paulinho.
Sábado não haverá Café no Bule.

PEIXE PESCANDO.


O NOSSO GOL.
Acabei de cruzar com o Romário na Avenida Joaquim Leite, no centro de Barra Mansa. Evidentemente ele contava com muitos simpatizantes à sua candidatura em sua volta, num passeio ciceroneado pelo ex-prefeito de Volta Redonda, o Dr. Gotardo, que também é candidato no próximo pleito.
Romário é um cara de personalidade forte, bastante autêntico e certamente estará entre os três candidatos mais votados no para Deputado federal pelo Estado do Rio. Mas é preciso que façamos uma rápida reflexão a respeito de sua candidatura.
Não tenho absolutamente nada contra o direito legítimo dele em visitar nossas cidades, distribuindo autógrafos e pedindo votos. É um direito adquirido pelas alegrias que ele deu ao torcedor brasileiro dentro dos gramados. Fora, nem tanto, mas isso não vem ao caso.
Mas nós, como eleitores, temos que pensar na nossa região. Na postagem anterior, efetuada pelo amigo Pira, vimos como a sociedade padece quando não tem uma representação efetiva ns casas legislativas do país.
Temos, neste pleito, diversos candidatos que por poucos votos podem se eleger ou ficar de fora.
Albertassi, Ademir Melo, Nelson Gonçalves, Inês Pandeló, Noel de Carvalho, Paiva, Delei, Baltazar, Zoinho, Cida Diogo, o próprio Gotardo, José Nader, Nader Filho, Alexandre Serfiotis, todos eles, estão numa linha tênue entre a vitória e a derrota dentro de suas coligações. Numa situação mais delicada, mais ainda com chances, encontram-se também Roosevelt e Jonas Marins.
Além disso, nossa região tem políticos acessíveis com contatos muito estreitos com candidatos de fora, tais como Eduardo Cunha, Fernando Jordão, Luiz Sérgio, Júlio Lopes, entre outros.
São essas pessoas que poderão ser cobradas pelo cidadão sul-fluminense. Duvido, qual cidadão domicialiado aqui, que conseguirá falar ou solicitar de Romário alguma benfeitoria para nossas cidades, depois das urnas abertas.
Nosso voto pode ser bastante significativo na eleição de 2010, até mesmo determinando a derrota ou vitória dos candidatos locais. Precisamos investir naqueles em quem poderemos cobrar resultados e desenvolvimento. Jogar nosso voto em candidaturas que através do marketing tornam-se atraentes, podem custar o desemprego de nossos jovens e o enfraquecimento de nossa região.
Temos opções de todos os níveis e gostos, e é impossível que a gente não se identifique um pouquinho mais com um ou dois deles.
Mesmo para quem não aprecia a política, afianço que não há outra forma de mudar uma sociedade e é preciso conviver com ela e usa-la com inteligência.
Pelo bem de nossa região e pelo futuro de nossas crianças.
Por uma região mais forte e que tenha como retorno das riquezas geradas pela força do nosso trabalho, serviços essenciais e qualidade de vida digna.
Esse será o nosso gol. Romário já os fez por demais e certamente não está precisando invadir a nossa área.
O "Peixe" tem o direito de jogar a sua isca. E nós, temos o dever de não belisca-la.

POSTAGEM DO NOSSO AMIGO PIRA.


Bom assunto para o Blog.

O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A expectativa de Santanna é de que essas cidades, que têm uma população conjunta de 14 milhões de pessoas, já estejam operando dentro do programa até o fim deste ano.

Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps. Segundo o presidente da Telebrás, a expectativa é de que o PNBL atenda a mais 1.063 cidades em 2011 e que todo o país seja abrangido até o fim de 2014. "Talvez a gente atinja [todo país] até mesmo antes disso", acrescentou Santanna.

Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga / PNBL:
- Arapiraca (AL)
- Messias (AL)
- Palmeira dos Índios (AL)
- Joaquim Gomes (AL)
- Pilar (AL)
- Rio Largo (AL)
- Feira de Santana (BA)
- Itabuna (BA)
- Camaçari (BA)
- Governador Mangabeira (BA)
- Eunápolis (BA)
- Governador Lomanto (BA)
- Muritiba (BA)
- Presidente Tancredo Neves (BA)
- Sobral (CE)
- São Conçalo do Amarante (CE)
- Quixadá (CE)
- Barreira (CE)
- Maranguape (CE)
- Russas (CE)
- Cariacica (ES)
- Domingos Martins (ES)
- Conceição da Barra (ES)
- Piúma (ES)
- São Mateus (ES)
- Vila Velha (ES)
- Itapemirim (ES)
- Anápolis (GO)
- Aparecida de Goiânia (GO)
- Trindade (GO)
- Águas Lindas de Goiás (GO)
- Alexânia (GO)
- Itumbiara (GO)
- Imperatriz (MA)
- Paço do Lumiar (MA)
- Presidente Dutra (MA)
- Porto Franco (MA)
- Grajaú (MA)
- Barra do Corda (MA)
- Barbacena (MG)
- Juiz de Fora (MG)
- Conselheiro Lafaiete (MG)
- Ibirité (MG)
- Sabará (MG)
- Uberaba (MG)
- Ribeirão das Neves (MG)
- Santa Luzia (MG)
- Campina Grande (PB)
- Campo de Santana (PB)
- Araruna (PB)
- Riachão (PB)
- Dona Inês (PB)
- Bananeiras (PB)
- Duas Estradas (PB)
- Carpina (PE)
- Tracunhaém (PE)
- Nazaré da Mata (PE)
- Paudalho (PE)
- Limoeiro (PE)
- Aliança (PE)
- Piripiri (PI)
- Campo Maior (PI)
- José de Freitas (PI)
- Piracuruca (PI)
- Batalha (PI)
- São João da Fronteira (PI)
- Angra dos Reis (RJ)
- Nova Iguaçu (RJ)
- São Gonçalo (RJ)
- Piraí (RJ)
- Mesquita (RJ)
- Rio das Flores (RJ)
- Duque de Caxias (RJ)
- Casimiro de Abreu (RJ)
- Santa Cruz (RN)
- Nova Cruz (RN)
- Passa e Fica (RN)
- Parnamirim (RN)
- Lagoa d´Anta (RN)
- Extremoz (RN)
- Açú (RN)
- Nossa Senhora da Glória (SE)
- Barra dos Coqueiros (SE)
- Laranjeiras (SE)
- Japaratuba (SE)
- São Cristóvão (SE)
- Carira (SE)
- Campinas (SP)
- Guarulhos (SP)
- Pedreira (SP)
- Serrana (SP)
- Conchal (SP)
- Embu (SP)
- São Carlos (SP)
- Gurupi (TO)
- Araguaína (TO)
- Guaraí (TO)
- Paraíso do Tocantins (TO)
- Wanderlândia (TO)
- Porto Nacional (TO)

Putz!!!
Não acredito, B. Mansa ficou de fora.

Pow!
Perdemos pra: Carpina (PE) / Tracunhaém e/ (a cidade do Wanderley Cardoso) ... Wanderlândia
Nem com estes a gente empata ... buá buá buá buá.

Abraço,
Pira

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CHOPPADA DO ERMILTÃO.



INDICO, APROVO, RECOMENDO E VOU.

VERDADES REAIS CONTRA MENTIRAS OFICIAIS.


VINTE E DOIS DEGRAUS DE VERDADE
PARA ULTRAPASSAR UMA GRANDE MENTIRA.

Durante o domingo e segunda-feira, o Diário Oficial, digo, Diário do Vale, enalteceu em verso e prosa uma mentira deslavada, e a justiça eleitoral continua omissa em relação a campanha deflagrada, abusiva e submissa que o periódico faz para o pachá ficha-suja de Apiacá e a desmoralização gratuita que pretende fazer na campanha de Ademir Melo.
O festival de inverdades hipócritas teve seu auge pelo fato do prefeito Neto de Volta Redonda e seu candidato à Federal, Delei, terem vindo em Barra Mansa na tentativa de rapelar votinhos, ao lado do pachá e do prefeito Zé Renato, na manhã de sábado, no centro da cidade.
Zé da Anunciação, que tem em seu hábito-mor, anunciar fatos inverídicos e antecipados, começou o festival dizendo que Delei tinha apoiado Ademir na eleição passada, mas Roosevelt não era candidato, e agora que é, Delei optou por ele.

Essa mentira, veio subscrita pelo Diário Oficial, digo, Diário do Vale, na coluna “Mosaico’, na edição de ontem, alegando uma suposta insatisfação de Ademir com tal fato, e algumas ilações a respeito de suposto encontro na avenida, etc...
É preciso frear tamanhas calúnias e mentiras, desmascarndo-as, e expressar a verdade:

VERDADE NÚMERO 1 - Nem Ademir apoiou Delei na eleição de 2006, e muito menos Delei apoiou Ademir. Ademir Melo, do PSDB, apoiou ostensiva e exclusivamente a candidatura de Márcio Fortes para o congresso, seu correligionário e patrono, que hoje é candidato à Vice-governador na chapa de Fernando Gabeira. Tal apoio gerou para Marcio Fortes, quatro mil votos em Barra Mansa, fazendo apenas duas visitas públicas.
VERDADE NÚMERO 2 – Delei, do PV, de outra coligação totalmente distinta, apoiou Carlos Macedo para a Assembléia legislativa, mas fez campanha ao lado de Nelsinho, Paiva, entre outros. Jamais se viu Delei pedir votos para Ademir em 2006.
VERDADE NÚMERO 3 – Quando Ademir Melo e Zé Renato foram candidatos a prefeito em 2008, Delei veio em Barra Mansa em quase todos os cômicos promovidos pelo Ademir, e fez severíssimas críticas ao Pachá de Apiacá e seu candidato. Temos filmes e filmes para provar isso.
VERDADE NÚMERO 4 – Várias pessoas, entre elas o vereador Cláudio Cruz e o publicitário Geraldo Costa, foram testemunhas do apoio velado de Neto ao Ademir, apoio que posteriormente foi negado, graças a severa pressão do Governador Sérgio Cabral, que gerou constrangimentos pesados no prefeito de Volta Redonda. Quem é do ramo sabe que Neto não é simpático ao pachá, que foi um dos que lhe puxaram a perna na escolha do vice-governador de Sérgio Cabral em 2006, haja vista a bandeira deflagrada abertamente em favor de Pezão.
VERDADE NÚMERO 5 – Quem trabalhou exaustivamente para a candidatura de Delei em Barra Mansa em 2006, foi o vereador Cláudio Cruz, o Baianinho, que o abandonou nesta eleição pelo mesmo motivo que eu abandonei recentemente a presidência do partido dele (PSC) em nossa cidade. Total abandono. Total descaso. Só aparece aqui de quatro em quatro anos para pedir votos. Depois, nem em Volta Redonda é fácil acha-lo.
VERDADE NÚMERO 6 – Se Delei e Neto estão apoiando o pachá, porque não convida-lo para fazer uma caminhada em Volta Redonda? Claro que não o farão, pois lá eles tem compromissos com Paiva, Gotardo, Nelsinho, Rose Vilela e sabe-se lá mais quem. Só fizeram este passeio em Barra Mansa para tentar angariar votos, haja vista que a situação de Delei na coligação dele não é nada confortável, e Ademir não trairia Eduardo Cunha como o pachá fez com Fernando Jordão.
VERDADE NÚMERO 7 – Se o Pachá tem o apoio de Delei e de Neto, o que faz então ao lado de Fernando Jordão, que patrocina boa parte de sua milionária campanha? Assim como Neto não leva o pachá para Volta Redonda, Fernando não o leva para Angra, pois aqui ele está pagando para ter votos e lá em Angra o pachá é apenas um insignificante ficha-suja.
VERDADE NÚMERO 8 – Ademir tem o apoio de Eduardo Cunha para Deputado federal, e o apoia em reciprocidade, e este foi o motivo da mágoa de Delei que quer apoio em troca de beijinhos e afagos.
VERDADE NÚMERO 9 – Meu amigo Neto repete sistematicamente que é prefeito de Volta Redonda e é ao povo de lá a quem deve satisfação. Tipo: “Cada um com seus problemas...”. Nem para receber o título de cidadão barramansense ele se deu ao luxo de visitar nossa cidade, a bem da verdade. Só vem aqui esporadicamente em sábados pela manhã, para testar a sua popularidade perante os otários e tentar cooptar votos para seus aliados.
VERDADE NÚMERO 10 – Tanto Delei quanto o pachá ficha-suja, estão em situações delicadíssimas dentro de suas coligações e por isso, o desespero coletivo. E haja cara-de-pau. E haja engolição-de-sapos. E haja estômago para aturar os desafetos. O resto é balela e hipocrisia mentirosa plantada pelo Diário Oficial, digo, Diário do Vale.

Mas o festival de mentiras em espaço tão curto ainda teve um lance antagônico. No domingo, o Diário do Vale afirmou que Roosevelt e Ademir Melo são inimigos históricos.
Então para rechaçar esta mentira canalha, vamos aos fatos:

VERDADE NÚMERO 11 – Ademir Melo e Roosevelt foram vizinhos de porta e nutriam um relacionamento de amizade e respeito no passado.
VERDADE NÚMERO 12 – Quando Luiz Carlos de Almeida quis demitir Roosevelt do SAAE, Ademir colocou a sua cabeça em risco para manter o cargo do então amigo.
VERDADE NÚMERO 13 – Ademir Melo, como vereador e presidente da Câmara Municipal, apoiou sistematicamente a administração de Roosevelt, em todo o primeiro mandato e metade do segundo, e só deixou de o faze-lo quando percebeu que Roosevelt tinha o traído e lançado sua esposa para concorrer com ele.
VERDADE NÚMERO 14 – Ademir Melo apoiou com todas as suas forças e estruturas a candidatura à reeleição de Roosevelt, inclusive sendo o principal articulador e administrador da campanha dele, atgé mesmo viabilizando generosas doações financeiras.
VERDADE NÚMERO 15 – Roosevelt declarou aos quatro ventos que votou em Ademir Melo para vereador em 2004.
VERDADE NÚMERO 16 – Roosevelt comemorou a sua vitória no mesmo palco onde efetuou os discursos de sua campanha, ou seja, no trio elétrico de Ademir Melo.
VERDADE NÚMERO 17 – O Tribunal de contas do estado do Rio de Janeiro reprovou as contas de Roosevelt, e Ademir mais uma vez lhe salvou a pele, garantindo que a Câmara votasse por cima do parecer do tribunal e aprovasse as contas de Roosevelt. Até hoje não o perdôo por isso. Até hoje, várias pessoas lembram das lágrimas de Tânia, esposa de Roosevelt, na porta da Câmara Municipal, suplicando para que Ademir salvasse a pele de seu marido.
VERDADE NÚMERO 18 – Roosevelt e Ademir até bem pouco tempo atrás se tratavam publicamente como “vizinhos”, termo que foi usado inclusive em dezenas de discursos de ambos.

Então fique claro para o Diário Oficial, digo, Diário do Vale, que Ademir e Roosevelt não são inimigos históricos, mas sim oponentes recentes, pois só sobrevive ao lado do pachá, as pessoas que aceitam o seu jugo e seu domínio possessivo, se submetendo aos seus megalômanos e desenfreados auspícios de poder absoluto.

VERDADE NÚMERO 19 - Conheço bem Ademir e no coração dele não há espaço para ódios ou para inimizades.
VERDADE NÚMERO 20 - Roosevelt o odeia, mas Ademir não oferece a mesma reciprocidade.
VERDADE NÚMERO 21 - Ademir não é inimigo de Roosevelt. Nem histórico, nem atual.
VERDADE NÚMERO 22 - Já quanto a mim, o sou, e doravente serei sempre, com muita honra e convicção. Tenho orgulho em ser inimigo de um mau-caráter, maquiavélico, traidor, ficha-suja, mentiroso, ingrato e dissimulado.