sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AGORA, O CARNAVAL LOCAL.


SUPONDO QUE ESSA FESTA NO PARQUE DAS TORTURAS SEJA CARNAVAL, VAMOS ANALISAR...
Fontes seguras nos dão conta que a Juiza da Vara da Infancia, Adolescencia e Juventude fez a galera do BEM piar miudinho em relação a liberação para o carnaval 2011 no Parque das Torturas em frente ao cemitério de Barra Mansa. Segundo informações, o Juizado, muito apropriadamente, não ficou nada satisfeito com o contabilizado ano passado com barracas vendendo indiscriminadamente bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Foram vários atendimentos realizados de jovens embriagados e até mesmo apresentado quadros de coma alcoólica.
Aproveito a deixa para perguntar: qual o critério adotado para a liberação da festa sem o mínimo de segurança qualificada nos moldes implantados pela Polícia Federal?
Nós, produtores de eventos, temos que ter normalmente no mínimo um segurança qualificado por empresa habilitada e cadastrada pela PF para cada 100 pessoas. Se a prefeitura divulgou esperar 7.000 por noite e só vai contratar um efetivo de 25, onde a lógica matemática se escondeu? Por proporção deveriam ser no mínimo 70. É bom frisar que guardas municipais e policiais militares não se enquadram na determinação mencionada.
No último show que realizei em Barra Mansa, o do Emmerson Nogueira, precisei de 29 autorizações de órgãos diferentes para poder abrir a casa. Será que a prefeitura de Barra Mansa também fez esse trabalho para o carnaval?
Sabemos que não. Para o BEM deles, tudo pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.