quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FACA DE DOIS GUMES.


A VERDADE DOS FATOS.
Está para ser votado um projeto de um veredor do PT em Barra Mansa que concede gratuidade no transporte coletivo para maiores de 60 anos. Hoje, essa concessão atinge quem completou 65 anos de vida.
É uma matéria polêmica e muitos podem estranhar por qual razão a Câmara ainda não a votou e aprovou, visto que tal medida é politicamente simpática.
A questão é simples: Nada cai do céu. Se a Câmara aprovar tal mensagem, alguém terá que arcar com os custos, e esse alguém são os outros pasageiros.
A cada dia, graças a tecnologia, a expectativa de vida do ser humano aumenta e brevemente teremos uma verdadeira legião de sessentenários utilizando do transporte urbano gratuito. Quem pagará essa fatura? Os estudantes, os trabalhadores, enfim, todos os demais usuários de ônibus.
Barra Mansa já tem uma das passagens mais caras do país, e antes de se fazer politicagem, todos devemos pensar naqueles que precisam do transporte coletivo para ganharem o pão de cada dia de seus filhos, que poderá ser tirado para o deleite de pessoas que geralmente, já estão com suas aposentadorias consolidadas.
Nada contra essa concessão, mas é preciso consciência coletiva ao analisa-la.
É preciso que todos saibam que a mesma mão que votará pela concessão é a mão que automaticamente estará aprovando novo aumento de passagem, pois todos os encargos são computados na planilha de cálculo da tarifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.