segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PERGUNTAS....


SOMOS CUMPLICES DO MAL.
Dia 04, o Diário do Vale, em seu site, colocou mais uma matéria sobre a educação em Barra Mansa, depoimento da secretária, início das aulas, blá-blá-blá... Mas o interessante mesmo foram os comentários (publicados)...

01 PAI DE ESTUDANTE 5-2-2011 - 20:19h
MINISTÉRIO PÚBLICO, POLICIA, ESTAMOS ENTRANDO COM AÇÕES CONTRA ESTA CRUELDADE, SÃO SERES HUMANOS, ÚNICA DIFERENÇA QUE NÃO SÃO RICOS, SÃO PESSOS HUMILDES, GARANTO QUE SÃO MAIS HONESTAS QUE MUITOS POLItiOS E SECRETÁRIOS. OU TÔ MENTINDO ?

02 PAULO 4-2-2011 - 21:46h
Vai acabar este (DES)governo e nada será feito.Vide o Colegio Joaquim Maria-Jardim América-Só tem 1 banheiro com 2 vasos sanitários para 700 alunos há mais de 6 anos e até o ex-diretor saiu denunciando e nada foi feito. ~Estão comendo verbas da educação com farinha.

03 MARCOS DELGADO 4-2-2011 - 20:32h
Comecei a estudar, no fim do governo Ismael de Souza e peguei todo o mandato do Dr. Luiz Amaral. Em 97 vi como o ensino em BM entrou em decadência, se continuar do jeito que está, é daí pra baixo. A sociedade barramansense necessita de uma política de educação, que incentive o aluno e o eduque. Tenho alguns familiares que hoje em dia frequentam as escolas do município, e digo uma coisa: se não melhorar, várias unidades de Padre Severino terão que ser construídas. Social Democracia Já!!!

04 PAIS DE ALUNOS 4-2-2011 - 19:29h
AAAAA MEU DEUS,mais uma promessa QUE FASE DE ORÇAMENTO OQUE,tomem logo atitudes decentes e façam o que foi prometido desde do ano PASSADO

05 ELEITOR 4-2-2011 - 18:42h
ISTO É UM CRIME COM AS CRIANÇAS E UM SOFRIMENTO P/ SEUS PAÍS. SERÁ QUE EU SOU MUITO INTELIGENTE OU ESTES SECRETÁRIOS (ª) SÃO MUITOS BURROS ? É TÃO FACIL DE RESOLVER, PELO AMOR DE "DEUS", EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PRIMORDIAS...

06 MARCOS DELGADO 4-2-2011 - 18:24h
A educação em BM vai mal desde o início do governo Pandeló. Desde 1997 que a situação está precária.

07 JANETE 4-2-2011 - 17:35h
Relação de escolas que deveriam ser fechadas por falta de condições minímas de saúde, locais insalubres com infestação de ratos, pombos e escorpiões: -Vila Independência, Goiabal, São Vicente, santo antonio, 09 de abril,jardim américa... Aliás se eu fosse Prefeito, renunciaria.

08 JAMAR 4-2-2011 - 17:31h
A Educação em BM-Pós Roosevelt J renato é uma bagunça,os recursos vão para terceirizadas, as escolas estão caindo na cabeça das criançlas e nesta férias não colocaram um só prego nas mesmas.

Será que eles não veem? Ou veem e não sabe reagir? Ou sabem reagir mas não querem? Ou querem mas não podem? Ou tudo isso tudo junto e misturado? Ou o dinheiro falou mais alto? Ou o governo está amarrado? Ou não tem amor pelas nossas crianças? Ou não tem amor por nossa cidade? Ou acham que Educação é brincadeira? Ou essa brincadeira é rentável pra alguns? Ou o revanchismo fala mais alto? Ou o "bem" é só um slogan sem consistencia?
E nós?
Vamos responder nas ruas? Vamos aguardar para responder nas urnas? Vamos ser criminosos juntos face a nossa omissão? Vamos acovardados assistir o futuro de nossas crianças ser jogado por terra? Vamos deixar a cidade e o futuro morrerem? Nosso comodismo vai nos silenciar?

São tantas perguntas e nenhuma resposta.

Calados somos iguais a eles: OMISSOS.

Parabéns a todos que tem coragem e honra de, ao menos, se indignar.

5 comentários:

  1. Professor Sampaio disse...

    eu não sou cúmplice do mau, ao contrário, sou contra o bem mau, o bem burro, o bem covarde, o bem safado, o bem mentiroso e todos os outros bens que nos enganam há dez anos.

    Lamento que meu colegas professores tenham se rendido ao bem pelo vil metal e pelo peleguismo de sempre onde dezenas de colegas fiquem puxando saco de prefeito sejam quais forem.

    A família Chiesse que me desculpe, principalmente o professor saudoso Moacyr, mas estes são os piores funcionários públicos que existem. Parecem pardal estão em todas as áreas.

    A atual Secretária é uma lástima, e ainda tem a cumplicidade de sua incompetente irmã que nunca esteve numa sala de aulas , mas insiste em se dizer educadora. Educadora é o c...

    COC, NUTRI, e outroas mazelas são produto da inoperância dos professores e da oposição incompetente que esta cidade tem.

    Onde se viu dez anos sem combate! Até o Jonas fica de lero lero pensando que eles vão dar dinheiro par a ASBAM. Vai se f... também.

    A educação vai mal e os professores vão pior ainda, pois se calam por uma boquinha, vejo o Jefferson Marinho, meu colega, que decepção, largou o Paulinho sozinho no rádio por causa de um carguinho sem vergonha, que ele não rpecisa gente.

    Alguém pode me dizer porque o Café no bule parou. Cade o Ricardo ? Será que ele também tá na boquinha do Zé Renato, porque na do roosevelt ele estava, até mesmo voce né Julinho?

    Então se voces são cúmplices desta orda de demagogos e usurpadores das coisas boas de Barra mansa, eu não sou e venho pagando alto preço pela minha modesta oposição e coragem de dizer, gritar, bradar a verdade.

    eu não me calo e muito menos sou cúmplice.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  2. ALAN KLEBER LUCAS DE MORAES. KEKÉ8 de fevereiro de 2011 às 01:09

    PRIMEIRAMENTE QUE DAR OS PARABÉNS AO BLOG, QUE NOS TRÁS UM POUCO DE ESPERANÇA NO QUE TANGE A DEFESA DE NOSSOS DIREITOS. GOSTARIA DE EXTERNAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A FALTA DE COMPETÊNCIA, MORALIDADE E DESCASO COM BARRA MANSA, ESTÃO USANDO AS PESSOAS E AMANDO AS COISAS. NO QUAL, DEVERIA SER O OPOSTO, TEMOS QUE AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS. SENHOR PREFEITO E AUTORIDADES CONSTITUÍDAS É HORA DE DAR UM BASTA A TANTA HIPOCRISIA E FALTA DE RESPONSABILIDADE PARA COM A POPULAÇÃO DE BARRA MANSA. CONVIDO VOCÊ QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E TEM SEU DIREITO GARANTIDO OU ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO, QUE LEVANTEMOS UMA BANDEIRA DE REPÚDIO AO QUE ESTÃO FAZENDO, SEM QUALQUER OPOSIÇÃO DOS SENHORES VEREADORES, POIS O QUE FALA MAIS ALTO SÃO OS INTERESSES INDIVIDUAIS E NÃO COLETIVOS. OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES SÃO OS QUE TEM QUE SEGURAR TODA IRA DA POPULAÇÃO, ENQUANTO OS VERDADEIROS REPRESENTANTES LEGAIS QUE ELEGEMOS PARA NOS REPRESENTAR, E DIGA-SE DE PASSAGEM SÃO MUITO BEM REMUNERADOS, E TEM O PAPEL DE LEGISLAR E FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO NADA FAZEM. ACABA SOBRANDO PARA OS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES A RESPONSABILIDADE DE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS, SEM GANHAR UM REAL SEQUER DOS COFRES PÚBLICOS, E ACABA SENDO O ÚNICO VASO QUE TEM FUNDO. SOU KEKÉ PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO ROSELÃNDIA, E NÃO VOU FICAR CALADO DIANTE DE TANTA PODRIDÃO E INÉRCIA DAQUELES QUE FORAM ELEITOS PRA NOS REPRESENTAR E NADA FAZEM. É HORA DO P.C.O (PODER ORIGINÁRIO CONSTITUINTE), OU SEJA O POVO, DAR UM GRITO DE BASTA. CHEGA DE CONCORDARMOS COM TUDO, CHEGA DE COMODISMO, CHEGOU A HORA DE REALMENTE O BEM TRIUNFAR SOBRE O MAL. SOU ESTUDANTE DE DIREITO, CASADO TENHO DOIS LINDOS FILHOS ENZO E RADESSA E A RAINHA DO MEU LAR A SRª FABIANA MORAES QUE QUER VER UM FUTURO MELHOR PARA ELES E TODA POPULAÇÃO DE BARRA MANSA. POIS ANTES QUE HOUVESSE DIA EU ERA, E NINGUÉM HÁ DE FAZER ESCAPAR DE MINHAS MÃOS, POIS AGINDO EU QUEM IMPEDIRÁ.ISAIAS 43,13. QUERIA TAMBÉM DEIXAR UMA MENSAGEM PARA MEU AMIGO JÚLIO. OS CALUNIADORES PENSAM QUE ESTÃO NOS FAZENDO MAL, MAS SE ENGANAM ELES SÃO A VÁLVULA PROPURSSORA DE NOSSO SUCESSO. É MUITO DIFÍCIL VER ALGUÉM SUBIR EM ÁRVORES SECAS, SÓ JOGAM PEDRA EM ÁRVORES QUE DÃO FRUTOS. NÃO VALE VIVER UMA VIDA, SEM INFLUENCIARMOS OUTRA VIDA. QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  3. Professor Sampaio,
    Apesar de não conhece-lo pessoalmente, creio eu, desconheço este trabalho oposicionista, mas se ele existe, parabemizo-o.
    Das suas colocações envolvendo nome de diversas pessoas, não tenho como confrontar todas, mas sobre duas, possa falar.
    O Café no Bule acabou por uma série de motivos. O primeiro, pela morte do Paulinho, titular e criador do programa.
    O segundo, é porque o proprietário da emissora, já há muito, estava inconformado em manter um programa que ia contra os interesses de seu maior patrocinador, a prefeitura de Barra Mansa.
    O terceiro, deve-se ao fato da titular dos direitos comerciais do programa ter sido aprovada em concurso público e a partir daí, não poder receber verbas públicas que eram a base de sustentação financeira do programa.
    Pelo Ricardo, posso afiançar, o programa jamais acabaria.

    Quanto a mim, caro professor, jamais reneguei o fato de ter trabalhado por meses em favor da candidatura a reeleição do Roosevelt, e naquele momento, com o apoio do governo do estado a sua administração e com adversários (Ines - vindo de uma recente péssima gestão e Guto- com uma corja voraz por trás) combalidos, votaria novamente nele quantas vezes fossem necessárias. Repito novamente, que apesar do meu desprezo atual por ele, naquele momento Barra Mansa caminhava para a redenção. Infelizmente, foi só acabar a eleição para ele mostrar as suas verdadeiras garras e trair a todos. Eu fui uma das 60 mil pessoas eneganadas por ele, jamais neguei tal fato.
    Sou Controlador bem remunerado e sem estabilidade funcional de uma casa política onde a maioria dos vereadores são da base de sustentação do governo, e mesmo assim não me calo e me submeto a riscos diários. Querer me colocar no mesmo rol dos covardes usurpadores do Governo municipal acomodados em cargos públicos sem competencia para tal e com má fé explícita, me parece um desrespeito a minha luta, mas cada um tem o direito de pensar o que quiser.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Keké,
    Caro amigo e craque de bola que me deu alegrias em campo fazendo-nos campeões juntos,
    Querer transferir a responsabilidade deste malfadado governo para oas vereadores me parece muito casuísta.
    Voce já foi contemplado por diversas vezes pela Cãmara de Vereadores e não o vi tão revoltado naqueles momentos. Agora, na qualidade de pré-candidato a vereador, acho que seu alvo vai ao encontro dos seus interesses pessoais, mas mesmo assim, é importante um presidente de associação rebelar-se contra o sistema, muito embora, na minha longa experiencia no ramo, ter testemunhado dezenas e dezenas de líderes de associações terem como único real objetivo, a própria realização financeira pessoal. Quantos presidentes de associações são hoje contemplados pelo governo municipal? E não é só hoje não, em outros governos a coisa era mais ou menos assim. Nas campanhas eleitorais para deputados, é sabido que vários, provavelmente a maioria, negociam salários de cabos eleitoriais e cargos em governos para apoiar este ou aquele candidato, inclusive de fora da cidade, não é mesmo Keké?
    Me perdoe, caro amigo, mas se tem uma área onde pouca ideologia percebi, foram nestes supostos "líderes comunitários" que fazem desta expressão uma senha para benesses pessoais acima da coletividade. É evidente que toda a regra tem exceção e realmente existem líderes comunitários na completa acepção da palavra, mas confesso, que não são numerosos. A barganha por vantages pessoais em troca de apoio político sem respaldo de nenhum ideal, sempre foi a tonica da relação "associações x candidatos". Negar tal fato é negar evidencias, o resto é politicagem.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de registrar que não tenho nenhum cargo na PMBM, sou Orientador Pedagógico há 26 anos na PMBM, trabalho em Unidade escolar;Anteriormente ocupei cargos de Coordenador, Diretor Escolar.
    Durante 14 anos colaborei como café no Bule junto ao falecido Paulinho e o Ricardo, porém, no início de 2010, comuniquei ao Paulinho que não estava conseguindo conciliar a minha função na educação com comentarista do programa, além do mais parecia que tudo de errado que acontecia NA EDUCAÇÃO ERA MINHA culpa.

    Qualquer outra versão é lenda.

    ABS

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.