terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UMA TRILHA DE MENTIRAS.


XÔRÔRÔ, TREM RUIM...
O grande mote político de Barra Mansa nas últimas décadas sempre foi a remoção do Pátio de Manobras. Nenhum governo foi tão longe em festividades prévias sobre a solução do problema do que o atual.
Porém, ninguém com um mínimo de esclarecimento não deixou de perceber que coincidentemente estes assuntos são tratados com grande ênfase nas vésperas eleitorais, e por incrível que pareça, ainda dão bons frutos.
Não duvido que essa obra um dia será realizada, mesmo porque as grandes beneficiadas com a empreitada são as concessionárias do transporte ferroviário: FCA e MRS. Elas por sua própria conta poderiam resolver o problema sem grandes percalços, mas isso impediria uma séria de negociatas e corrupções tão comuns nas obras públicas brasileiras.
Mas há algo de muito mais estranho na condução dessas obras.
Primeiro, uma construtora que ganhou a obra, chegou a conclusão que mesmo com o aditamento de 25% permitido pela Lei 8666, que rege as licitações nacionais, não seria possível concluí-la sem prejuízo certo e vultoso. E hoje é outra que aqui e acolá mexe um cadinho.
Mas, como o próprio nome diz, a remoção do pátio de manobras propriamente dita está absolutamente parada. Não há uma mínima informação sobre a transposição de trilhos para Anísio Bráz ou até mesmo um canteirinho de obras. Sem local para remover, não há remoção. Paralelamente, obrinhas suplementares vão vagarosamente sendo realizadas, e certamente serão aquecidas nas vésperas do próximo pleito, onde a prefeitura vai gastar outra fortuna com imagens gráficas nas televisões, pagas com nossos impostas, com aquele papo de 50 anos ninguém fez...bonita e melhor...Agora vai...até mesmo aquele ridículo e cafona: Xô, trem bão...
De fato o que temos é que o projeto atual está condenado financeiramente visto que se encontra muito defasado e outro projeto para ser colocado em curso vai demandar a necessidade de novas licenças ambientais dos mesmos órgãos burocráticos que por vezes emperram o desenvolvimento de nosso país, e enquanto isso, continuaremos sendo engabelados e muitos votando na reeleição dos engabeladores.
Xô, político ruim que se regozija com o Trem bão.
Xororô para o eleitor, que adora assinar recibo de otário.
Em Barra Mansa, terra da omissão, tudo poooooooooode...

Um comentário:

  1. Sr. Julinho, muito bom ver que o seu blog é o único que toca no assunto com seriedade.
    Tenho certeza de que o pátio não vai sair do paepl e da propganda de TV na época da eleição. É triste ver que o José Renato descradamente aceita a mentira e o embuste como forma de angariar votos. A família dele, especialmente o pai o Carvalhinho que conheci muito bem era um homem sério e honrado.
    A cidade esta desgovernada sem comando, sem ação, veja o vexame das chuvas na Purina, onde a Prfeitura gasta fortunas para retirar o barro mas não gasta totão para fazer uma escada de escoamento de água e vala para conter a enxurrada.
    Veja a venda do SAAE lamentavelmente com a omissão desta Câmara incompetente, de vereadores omissos e fracos, que não representam os interesses do povo, mas seus p´roprios interesses. Ainda ouço dizer e li no seu blog que o SAAE além de vdender escondido o terreno ainda vai alugar o mesmo por 25 mil por mês. Que vergonha! Ninguém fala nada?
    É por esta s e outras que a cidade e esta parando, acabando, sem alta estima e com um povo triste.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.