quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O BEM FOI MUITO MAL.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE 2011.

Encerradas as nossas enquetes sobre as eleições para prefeito em Barra Mansa no ano que vem, chegamos aos seguintes resultados:
SUPONDO QUE SEJAM ESSES OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE BARRA MANSA, QUAL TERIA MAIORES CHANCES DE OBTER O SEU VOTO?
JONAS MARINS 63,57%
2º PAULO COSENZA 12,86%
3º ROOSEVELT BRASIL 7,86%
4º ADEMIR MELO 7,14%
5º MARCELO CABELEIREIRO 4,29%
6º RUTH COUTINHO E ZÉ RENATO 2,14% CADA

REJEIÇÃO:
QUAL(IS) DESSES CANDIDATOS NÃO TERIAM CHANCE ALGUMA DE OBTER O SEU VOTO PARA PREFEITO DE BARRA MANSA? (RESPOSTA MÚLTIPLA – SOMATÓRIO MAIOR QUE 100%)


1º ROOSEVELT BRASIL 74,80%
2º ZÉ RENATO 61,42%
3º MARCELO CABELEIREIRO 54,33%
4º PAULO COSENZA 51,18%
5º ADEMIR MELO 50,40%
6º RUTH COUTINHO 48,82%
7º JONAS MARINS 18,11%

Se fizermos uma operação de intenção-rejeição, chegaremos nos seguintes índices:

1º JONAS MARINS +45,46%
2º PAULO COSENZA -38,32%
3º ADEMIR MELO -43,26%
4º RUTH COUTINHO -46,68%
5º MARCELO CABELEIREIRO -50,04%
6º ZÉ RENATO -59,28%
7º ROOSEVELT BRASIL -66,94%

Algumas observações precisam ser feitas sobre esses resultados:
1. Essa enquete não tem valor científico algum.
2. Como os leitores do Blog, na maioria dos casos, tem pensamento afinado com o Blogueiro, e o Blogueiro abomina a administração municipal, é natural que os candidatos governistas tenham se saído mal, mas reconheçamos: eles fora MAL DEMAIS. O BEM ESTÁ MAL.
3. Muitos dos visitantes do Blog são servidores municipais, o que favorece muito o Jonas Marins e prejudica os demais, principalmente Dr. Paulo Cosenza, que por força da lei, foi obrigado a dar inúmeros despachos contra pleitos trabalhistas dos mesmos.
4. É evidente que os simpatizantes mais próximos ao Jonas participaram mais efetivamente da enquete, mas tal fato não implica na falta de reconhecimento de que até o momento, é ele quem tem colhido maiores frutos políticos do desastre administrativo que assola Barra Mansa, e é, até o momento, o nome que mais agrega valor entre os oposicionistas ao Governo Municipal.
5. Nunca subestimem esses caras. Eles são péssimos para administrar mas são mestres na arte de usar a máquina publica para ganhar eleição majoritária.
6. Política é muito dinâmica e tudo pode mudar do dia para a noite.

28 comentários:

  1. Amigo,

    Apenas a título de esclarecimento, informo que participei da sua enquete, mas em momento algum houve um processo de mobilização para que se votasse no Jonas. Sempre optamos por deixar que as votações no seu blog fluam da maneira mais espontânea possível, pois, caso contrário, estaríamos enganando a nós mesmo.


    Abs
    Tim

    ResponderExcluir
  2. Caro Tim,
    Meu registro teve o abjetivo de esclarecer que hoje a "galera" mais mobilizada e com expectativas de poder é a do Jonas, por conseguinte, a mobilização torna-se maior, mas de forma natural e expontanea. De qualquer forma teremos muito em breve nas mãos, resultados de pesquisas eleitorais de ampla complexidade e realizada por Instituto qualificado, e aí sim, veremos quem tem mais garrafa vazia pra vender. Mesmo assim, parabenizo aos simpatizantes do Jonas por esta vitória. É um nada que pode ser o começo de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Concordo plenamente com seu raciocínio.

    Tim

    ResponderExcluir
  4. Hoje o Jonas tem grande preferencia, na maioria servidores publicos municipais, porém se o mesmo achar que vai ganhar sozinho com 3 sindicalistas ao lado e a falida asbam ao fundo, vai pagar mico. ..
    Ai sim vai dar o pagé novamente e infelizmente para B Mansa.
    Não podem esquecer do Sergio Gomes, Rodrigo drable e um grande número de pessoas qualificadas para compor o time...
    A CMBM e seus vereadores não estão com nada pois não fazem nada em prol da cidade e a rejeição é grande...
    Portanto começou a onda e isso é bom para B mansa, desde que não repitam erros do passado e neste ponto Parabéns ao Blog que permite tudo isto.

    ABS
    Toninho

    ResponderExcluir
  5. Jonas Marins? Comeram merda? O cara não sabe nem falar. O que está ruim vai ficar péssimo. Chega de bricandeira. O cara quebrou a ASBAM... É incompetente...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Sem querer defender o Jonas, pois não tenho nem procuração nem interesse nisso, creio que críticas a ele podem ser efetuadas mas com critério. Escrever que ele não sabe falar é prova de que voce não assistiu os debates da eleição de Barra Mansa, onde "in loco" eu assisti ele dar um passeio nos oponentes, inclusive no meu canditado preferido. Fatos são fatos e nosso Blog gosta de se ater simplesmente aos fatos.

    ResponderExcluir
  7. A bem da verdade,


    A ASBAM viveu bons momentos com a administração do Jonas, até o prefeito, num ato covarde, reduzir a margem de consignação do servidor visando justamente atingi-lo. Não sou eleitor do Jonas, sempre votei no Ademir, mas a verdade deve prevalecer. E por falar em aparecer, seria muito pedir aos covardes que deixassem de serem "anônimos" e passassem a se identificar para que nosso debate possam ter mais credibilidade?

    Luiz Sérgio
    Funcionário do Saae

    ResponderExcluir
  8. Sou comerciante de Barra Mansa há mais de 20 anos e sempre tive uma relação muito boa com a Asbam. Falar que o Jonas quebrou a Asbam, é no mínimo uma sandice. Quem conhece a história, como nós conhecemos, sabe que ele não tem culpa. Não sei seu o prefeito é culpado, e também não gostaria de acreditar nisso, pois votei nele na última eleição e conheço seu caráter. Essa perseguição à Asbam tá parecendo mais coisa de secretário vingativo. Está na hora do meu amigo José Renato abrir os olhos e dar uma revisada no seu estafe.

    Alberto

    ResponderExcluir
  9. Ao responsa´vel pleo Blog.

    É a primeiras vez que acesso seu blog, pois não tenho muito intimidade com a internbet. Mas, como sou da sua pesquisa resolvi dar uma olha pelo computador da minyha filha e votar. Infelizmente não votei pois o prazo já tinha terminado. Quero dar os parabéns sen hor, popis seu blçog da impressão de ser uma coisa séria, onde as verdades podem ser ditas. Vou virar sua fã, semnpre que minha filha me ajudar vou ver seu blog. Gostei do votação do Jonas. Nuna votei nele, mas parece ser uma pessoa séria e honesta.


    Laurinda Lopes
    Dona de Casa- Roseçlândia

    ResponderExcluir
  10. Julio,

    Mais uma vez tenho que externar minha satisfação em "vê-lo" maduro e consciente!!!
    Embora saibamos de sua afinidade política, sua postura ética e séria revelam seu valor, o que faz com que seu blog seja, sem sombra de dúvidas, um sucesso e, mais que isso, um campo para manifestações, não só de servidores, mas, de formadores de opinião, que tanto amam esta Cidade!!!
    Mais que tudo isso, admiro sua rejeição à "gangue do "bem"", pois, quem ama Barra Mansa tem que repelir essa quadrilha, QUE ESTÁ INSTALADA HÁ DEZ ANOS NA PMBM!!!!!!!
    Agora, com o resultado da enquete, que, embora, não tenha cunho científico, revela as tendências, é preciso mobilizar a oposição que ainda resta nesta Cidade para, enfim, DEMOCRATICAMENTE, pelo voto, defenestrar a "gangue do "bem"".
    Se o Povo retirou Ben Ali, da Tunísia, Mubarak, do Egito e, provavelmente, retirará Kadafi, da Líbia, ditadores longevos, o Barramansense expulsará a "gangue do Bem""!!!!!!!!!
    Vamos lá!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Luiz Sérgio,

    embora reconheça que o debate cresça em qualidade e em credibilidade, você há de entender que nem sempre podemos ter a identificação dos interlocutores, pois, como é cediço, muitos dos blogueiros que aqui participam são servidores, como você, mas, já sofreram e sofrem todo tipo de perseguição.
    O lema deles é se não é dos nossos, é contra!
    Tenha um pouco mais de paciência e compreensão! O dia em que poderemos, todos, mostrar nossos verdadeiros nomes, está por chegar!!!
    Enquanto isso...
    Vamos denunciar!!! E isso tem sido feito!!! Mais que nunca!!!
    Abs.

    Por uma Barra Mansa, um DIA, FELIZ!

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo, Alberto

    Tem um secretariozinho que trata mal o servidor e ataca as estagiárias, que está queimando (ainda mais) o filme do Zé!!!!!!!!!!!!!!!!

    É o tal FF???????? SIMMMMM!!!!!!!!!!!!

    Abs.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  13. O JOnas fez um grande trabalho na Asbam depois misturou tudo e se perdeu, aliado a implacavel sacanagem da turma que se diz do BEM, inclusive vão tentar outras ações a nível de fiscalização estadual para ferrar o mesmo e inviabiliza-lo.A Asbam não está falida e ainda presta um grande serviço juntamente coma Casmadim e dentistas..Jonas menos-venha de vice ou vereador para prefeito é difícil, junte-se a outros saia do muro e assuma uma posição pois VC sempre colou em quem estava na prefeitura e isso as vezes nos da medo, vc quer agradar Prefeito, Funcionários ao mesmo tempo. fica dificil.


    ABS

    Jose

    ResponderExcluir
  14. Olá, Pessoas!

    Não entendo muito de política, mas, como ouvi falar do blog, resolvi dar meu pitaco.
    Não votei no Jonas na última eleição, mas, confesso, tenho ouvido falar muito bem dele!
    Além de ser da cidade, parece que do Roselândia, passa seriedade e determinação.
    Mas também acho que fica difícil ganhar a eleição lutando contra a máquina administrativa! Pelo que ví da enquete, há um punhado de pré-candidatos. Fala sério, gente, como vamos mudar essa cidade, se não houver unidade?

    Ana Luíza

    ResponderExcluir
  15. Os próximos candidatos a Prefeito tem que ter um Programa voltado para:
    01-Saúde(Feijão com arroz, pé no chão)
    02-Educação(sem nenhuma terceirizada)ampiação da rede de escolas, projetos voltados para a nossa juventude;
    03-reestrução Organizacional,definição de funções/atribuições, extinções de secretarias e cargos,
    04-humanização/conciliação com servidores e segmentos da sociedade
    05-Avaliação de mercado/vocações da cidade
    06-Melhoria no serviço de coleta de lixo, SAAE,transportes públicos e redefinição da GM.

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  16. Gente, dá uma conversada rapidinho com alguns comerciantes de Barra Mansa e perguntem sobre o que eles acham da "parceria" com a ASBAM do Jonas Marins. Cuidado amigos, é lobo em pele de cordeiro. E Júlio, tá levando quanto? Eu também assisto aos debates e o homem lia o que perguntava e respondia. Parecia uma marionete do tal do TIM, MUITO amigo do Ademir Melo. MUITO estranho sua opinião...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo,
    Não estou levando nada e nem preciso.
    É dificil para algumas pessoas entenderem posições isentas e imparciais.
    Alguns medem os outros pela régua que usam para medir a si próprios.
    Entre os pré-candidatos a prefeitura de Barra Mansa jamais escondi que considero o mais qualificado o Dr. Paulo Cosemza, mas isso não me impede de reconhecer que o Jonas foi o candidato da última eleição que melhor saiu-se nos debates. Essa opinião é consenso para quem é do ramo. Não há nada de estranha a minha opinião e continuo acreditando que a oposição dividida dará todas as condições para a turma atual manter-se no poder, e se a maioria e as pesquisas indicarem que o Jonas será o candidato com mais chances de derrota-los, não titubearei em dar-lhe meu voto. Sem negociatas ou barganhas.

    ResponderExcluir
  18. O Jonas(a exemplo de ditadores do Egito,Libia,Venezuela,Cuba, etc...)alterou o estatuto da Asbam e criou tanta dificuldade que será eterno Presidente até morrer.Isto é um´péssimo sinal, vcs não acham????
    Politizou a Asbam de tal modo que os servidores que mais precisam estão pagando a conta de sua briga com o Prefeito/EX Prefeito...

    A ASBAM tem mais de 35 anos e não pertence a ele nem a sua familia, foi criada para apoiar o servidor . Respeito é bom e merecemos.

    ZL

    ResponderExcluir
  19. A bem da verdade...

    Cada eleição é uma eleição . Se jonas acha que esta credenciado a ser Prefeito porque um dia a ASBAM foi bem, graças ao Prefito Roosevelt, que sempre pagou em dia os funcionários, esta muito enganado.
    Jonas não chegou nem perto da eleição ano passado para deputado e seus bvotos nem de perto alcançam a marca do recordista Roosevelt, que só perdeu a eleição devido ao fraco desempenho do Dr. josé Renato, que ainda deixou o Albertassi entrar em Barra Mansa e, com muito dinheiro, influenciar nas eleições inclusive comprando apoio de veradores trairas, que se elegeram graças ao apoio do Prefeito Roosevelt.
    Qualquer pesquisa séria mostrará a verdade nas Ruas e principalmente que o bem sempre vence o mau.
    Vamos aguardar, sem paixões ou mágoas como a expressada pelo bloqueiro que insisti em criticar, sem motivo, a maior liderança que esta cidade tem - Roosevelt Brasil !

    Atenciosamente

    AB

    ResponderExcluir
  20. AB,

    Se liderança é perseguir funcionário, então esse chefe da "gangue do bem" é líder;
    Se liderança é prejudicar funcionário, só por suas convicções políticas ou filosóficas, então esse chefe da "gangue do bem" é líder;
    Se liderança é cooptar presidentes de associação de bairros, dando cargos comissionados só para calá-los, então esse chefe da "gangue do bem" é líder;
    Se liderança é desviar dinheiro público, então esse chefe da "gangue do bem" é líder;
    Se liderançaé receber dos cofres públicos há dois anos, sem trabalhar, então esse chefe da "gangue do bem" é líder!!!
    ...
    Esse chefe da "gangue do bem" está COM SEUS DIAS CONTADOS!!!!
    Ele e toda sua "gangue do bem"!

    Abs.

    CD

    ResponderExcluir
  21. Somente um incauto para achar que o ex prefeito foi ótimo para BM....Vejam a educação e a saúde, as principais secretarias estão sucateadas sem um norte.Governar com recursos(garotinho+Rosinha+cabral) é fácil, agora não tem recursos e o cabral está cobrando a fatura, afinal o ex não se elegeu e coloca a culpa em Albertassi, portanto o J renato nada vai conseguir, pois não tem "presença de palco", não tem equipe e todos sabem que o ex prefeito está por trás de tudo, alias seu AB foi ridiculo a reunião do prefeito com o pessoal da Febam sobre o motivo de não pagamento de precatórios, colocou a culpa na sua prima "Maria Jose",depois na Pandeló e por último ameaçou largar a PMBM, pois segundo ele pegou a mesma falida, então pergunto: quem faliu , cara pálida, não seria o Exprefeito???e as terceirizadas que estão levando quase 65% das verbas da educação(é ou não negociata do governo anterior???)e a ONG (DES)construindo sonhos que leva R$ 318.000/mes do fundeb para manter banda com músicos de fora para fazer marketing para ex prefeito,e as escolas estão caindo aos pedaços e hoje nenhuma delas tem um caderno ou um lápis para dar um aluno do ensino infantil???E os reajustes dos salários dos servidores como fica???
    Portanto a população já sentiu que se num momento parecia benigno, o tumor que aqui ficou 8 anos é maligno, em tempo: quando o ex prefeito vai começar a construir as torres no terreno do saae? E os terrenos da susesp(Boa Sorte) e do Colégio Marcello Drable também será vendido???
    E a Secretária de Educação vão continuar???E o seu barriga vai dar um tempo para o J Renato???

    AE

    ResponderExcluir
  22. Amigo AB,

    Não sei quem vc realmente é, mas concordo plenamente quando fala de traição. O que aconteceu nas últimas eleições e foi determinante para o nosso líder Roosevelt Brasil não se eleger, foi a traição da maioria dos vereadores e grande parte do secretariado municipal, sem falar da omissão do prefeito José Renato, que em momento algum se envolveu realmente na campanha. Mas a poítica é dinâmica e Roosevelt saberá dar a resposta certa para os traidores. Ele será o candidato do PMDB a prefeito e, eleito, colocará os traidores em seus devidos lugares.

    Abs


    JM

    ResponderExcluir
  23. Nem do bem, nem do mal ...

    Este AB deve ser um tremendo idiota que não sabe o que fala. Roosevelt Brasil é um ditadorzinho de mia pataca assim como o Jonas que fez da ASBAM um forte aliado político nas custas do trabalhador. É grave a crise pois o primeiro irmão está criticando a criatura para defender o criador. Pra mim todos estão certos. nenhum vale nada. Jonas, Roosevelt e AB são farinha do mesmo saco e de péssima qualidade.

    Uma leitora.

    ResponderExcluir
  24. Cara "leitora",

    Para tecermos críticas, em primeiro lugar, para que não nos percamos no vazio, é preciso fatos!
    Quanto ao Jonas, não posso falar, uma vez que o que sei, de ouvir dizer é que ele pegou a Asbam falida e conseguiu virar o jogo, até o "Prefeito poste" prejudicar os servidores e o próprio comércio, do qual faço parte, estabelecendo limites, atrasando repasses etc.
    Quanto ao Roosevelt, tenho lido, quase que diariamente, sobre os escândalos, através deste blog, seja na educação, com o COC, seja sobre o terreno do SAAE etc.

    CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO!

    Até outubro de 2012!!!!!!!!!!!!!

    Abs.

    Luiz Alberto

    ResponderExcluir
  25. E briga boa!!!!
    Parabéns julio pela sua sinceridade!!!!
    os do bem, aproveita bastante porque ta quase na hora né afinal 20012 é logo ali, ta na hora de gente certa, HONESTA na prefeitura.
    Jonas 2012!!!!
    Guto

    ResponderExcluir
  26. Gente,

    Será que é difícil perceber que esse AB é o Anderson Brasil Fonseca, irmão do Roosevelt Brasil Fonseca, cultuado como "Deus" por essa gente mesquinha e nefasta da "Gangue do Bem" e chamado de "Líder Maior". Eles não tem personalidade nenhuma, vivem nas migalhas que sobram do Pachá de Apiacá.

    Agora estão jogando a culpa pra cima do Zenérico Renato. Claro queriam o quê? Que ele fossem como vcs, apenas marionete nas mãos do ASPONE MAIOR.
    Que ganha salário de secretário pra num fazer porra nenhuma, verdadeiro ASPONE, e ainda critica o Zenérico por trás.
    Quem entende de traição em BM é o Aspone Maior, pois traiu todos que um dia teve o engano de fazer algum acordo com o Pachá.

    CHEGA!!! Fora Pachá de Apiacá, vulgo ASPONE MAIOR!!!!!


    MDF

    ResponderExcluir
  27. a pergunta que faço a todos: quando irá terminar a era Rosevelt Brasil ou melhor dizendo, a era dos engenheiros do SAAE~BM?Cabe lembrá-los que essa turma que comanda a cidade perdeu a Nestle,Purina e otras mas por incompetencia administrativa, concordam?

    ResponderExcluir
  28. as pessoas que dão depoimento deveriam ao menos se identificar, não basta somente falar mau do Jonas pois com certeza são ratos de bueiro que se escondem ao menor barulho.Pois se existe um cara capaz honesto é o Jonas. Sou funcionária e não admito que falem do nosso presidente da ASBAM pois com certeza fez muito mais do que o antigo que deixou a ASBAM sem crédito e uma dívida enorme e nesta época o Sr. Roosevelt não se opos pois o mesmo não tinha a força política que o Jonas tem e é por isso que o atual prefeito que mais parece um poste pois não tem expressão nenhuma eu costume dizer que nossa cidade e mau governada por um poste.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.