quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BEM VERDE, BEM PARADO, BEM SUJO.

ZÉ DENDÁGUA PARADA.
Não. Não se trata de alucinação nem de montagem. Não se trata de oposição gratuita nem revanchismo. Não se trata de piada ou sátira. É apenas uma reprodução de reportagem efetuada pelo jornal Diário do Vale, publicada no site ontem e no jornal impresso da edição de hoje. Não há limites para a irresponsabilidade e a incompetencia. Vejam essa:

ABANDONADA
Piscina é depósito de água parada no Parque da Cidade em Barra Mansa Publicado em 9/2/2011, às 18h01

Tamires Cabral
Atual situação: Local está abandonado, com vegetação alta ao redor e água esverdeada

Barra Mansa

Inaugurada em agosto do ano passado, a piscina semiolímpica construída no Parque da Cidade foi utilizada apenas durante um jogo amistoso de polo aquático em sua inauguração. Mas atualmente o local se encontra abandonado, com vegetação alta ao redor e a água em seu interior chegou a adquirir um tom esverdeado, o que vem preocupando moradores que vivem nas proximidades.
José Condé da Silva, 70, afirmou que muitos ainda não sabem a finalidade da piscina, mas acreditam que o local é um reservatório para a proliferação do mosquito da dengue. - Uns dizem que a piscina seria utilizada para jogos e outros pela população, em projetos, mas até hoje não foi nem uma coisa, nem outra. O problema é que ela fica abandonada, com água parada e não há nenhuma explicação - comentou.
A prefeitura chegou a divulgar que, a princípio, o local seria utilizado apenas para competições de natação, mas como não há um calendário esportivo intenso no município a área seria utilizada também para os projetos escolares. A piscina tem 25 metros de comprimento e 12,5 metros de largura e é considerada semiolímpica, por ter mais de dois metros de profundidade.
Com isso, haveria uma adaptação para receber os alunos, que incluiria uma plataforma que reduz a profundidade para 1,20 metro. Assim, os alunos poderiam utilizar o local normalmente e quando houvesse uma competição, o material seria retirado da piscina, e a profundidade voltaria a ser de uma semiolímpica.
Darlan Gonçalves, 60, comentou que, quando a obra foi anunciada, todos ficaram felizes com a possibilidade de utilização da piscina pela comunidade, mas agora a construção se tornou motivo de preocupação. - Há poucos dias passei por lá e água estava completamente verde. Todo o pessoal que mora nas proximidades fica preocupado com aquela quantidade de água parada e dentro de um local que pertence à prefeitura - falou.
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer informou que já houve um processo de licitação para a escolha de uma empresa responsável pela limpeza do local e que ainda este mês a piscina estará apta para uso. Além disso, a secretaria informou que até o próximo mês será iniciado um projeto de natação no local.

Bem, nada mais há para ser falado. Aliás, há sim, vejam os comentários postados no site do DV.

5 comentario(s)
01 INDIGNADO 9-2-2011 - 19:49h
em B Mansa-com a turma que se diz do bem-nada, nadica de nada acontece.Que decepção!!!!!!!!!!!!!!

02 FÁTIMA 9-2-2011 - 18:54h
Com tanto professor de educação física na rede pq não aproveitar e criar projetos para os alunos aprenderem natação e competições entre as escolas de BM?Seria uma oportunidade de tirar os alunos da ociosidade fora do horário escolar e incentivar o esporte entre a garotada.

03 DIOGO 9-2-2011 - 18:53h
Poxa.. mas como explicar o fato da cidade de Barra Mansa ser o 5º melhor do esatado do RJ em IDE (Índice de Desenvolvimento de Esporte)? Onde está isso na prática? Gostaria muito que os jovens da comunidade onde moro pudessem aproveitar esse status que a cidade ostenta quando o assunto é esporte.

04 O MORADOR 9-2-2011 - 18:29h
só acredito vendo ... essa administração está me dando nojo ... sou um eleitor que acreditou e votou nessa administração e agora estou cada vez decepcionado !!!! estou triste tambem pelo descaso que nosso prefeito faz com um dos mais importantes distritos de Barra Mansa .... ... menos

05 JAM 9-2-2011 - 18:28h
Este é um grande exemplo da INOPERÃNCIA deste Prefeito em B Mansa. Se acontece isto dentro do Parque da Cidade, imaginem o que acontece no restante do Município.O abandono é geral.

Acho que não estou sozinho, né turma do bemmmmm?
Chega-se a conclusão que as campanhas contra a dengue promovidas pela PMBM, só servem mesmo é para justificiar os injustificáveis e abusivos gastos com publicidade. Será que o prefeito não vê TV e não assiste o seu próprio anuncio. Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço poderia ser um mote para as próximas campanhas publicitárias. Tipo Não roubarás, não trairás, não malversarás, não mentirás, a não ser que voce seja do BEM, pois o BEM poooooooooode...


Um comentário:

  1. Não, não está só Julio!

    Milhares de pessoas estão!

    E revelarão suas identidades nas eleições de 2012, que é o ano que vem!!!

    Ainda bem que está acabando esse "reinado"! Serão 12 anos de "poder" que a população fará questão de esquecer!!!

    Abs.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.