sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A SAÚDE DO BEM. ATCHIM...SAÚDE.


A SAÚDE DE BARRA MANSA MERECIA UMA CPI, MAS ESTÁ NO CTI.

Ontem o site do Diário do Vale publicou uma matéria sobre a saúde pública em Barra Mansa. A matéria em si, tem um cunho jornalístico correto e não chama muito a nossa atenção. Interessante mesmo são os comentários postados. Tem horas que penso estar maluco e vendo coisas. Tais comentários refletem que me encontro em juízo perfeito e estou apenas vendo o óbvio.

MATÉRIA: Barra Mansa
O secretário municipal de Saúde, Wilton Néri, vem se reunindo semanalmente com as associações de moradores em seu gabinete, visando estreitar o relacionamento entre a Secretaria de Saúde e os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa tem por finalidade atender as demandas das comunidades e, ao mesmo tempo, repassar aos representantes da população os investimentos e melhorias que têm sido feitos na rede pública de saúde. Anteontem, foram atendidos os presidentes das associações dos bairros Metalúrgico, Ary Parreiras, Santa Lúcia, Cotiara e Santa Rita da Dutra.
O prefeito Zé Renato (PMDB) ressaltou que algumas secretarias e autarquias, como é o caso da Saúde, Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), foram orientadas a também abrir espaços periódicos para o atendimento às associações de moradores.
- Essa é uma forma de estarmos mais perto da população, pois nem sempre é possível estar nos bairros, mas ouvimos as reivindicações e sugestões e assim podemos programar nossas ações de acordo com as necessidades levantadas. As portas do meu gabinete estão sempre abertas, assim como as do meu secretariado - disse o prefeito.
O secretário municipal de Saúde falou sobre a importância do encontro com as associações, e destacou a contribuição dos presidentes, no sentido de orientar a Secretaria sobre as principais solicitações da população.
- Essa é a terceira semana que atendemos as associações e o resultado desses encontros tem sido muito positivo, já que estamos tendo a oportunidade de estreitar nossa relação com os usuários do SUS. Além disso, também estamos recebendo as principais reivindicações apresentadas pelos presidentes, para que possamos fazer um levantamento e atender a população com a maior resolução possível - falou o secretário, ao informar que já foram atendidas 15 associações.
Ainda de acordo com Wilton Néri, foram apresentados alguns investimentos e melhorias na área de saúde, como, por exemplo, a inauguração de três USFs (Unidades de Saúde da Família), no ano passado, e dados sobre o índice de mortalidade infantil do município que, no último ano, ficou bem abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Além disso, o secretário também informou aos presidentes sobre a implantação de uma nova unidade de hemodiálise, que a partir de março passará a funcionar no Hospital Santa Maria, no Ano Bom, e sobre a construção de um hospital de oncologia, que terá investimento de R$ 4,5 milhões.
Representando o bairro Santa Lúcia, Sebastião Fernando Lourenço elogiou a iniciativa: - Encontros como esse são importantes e sempre refletem em algo positivo para o bairro. É uma oportunidade de o poder público saber, realmente, o que a comunidade anseia e qual é a expectativa quanto à saúde pública. A prefeitura e a Secretaria de Saúde estão de parabéns por darem essa atenção à população.

8 comentario(s)
01 ELEITOR BARRAMANSENSE 4-2-2011 - 16:24h
O QUE SALVA BARRA MANSA É A "UPA" POIS O MUNICIPIO NÃO TEM PRONTO SOCORRO, A STª CASA SÓ ATENDE MAIS OU MENOS AQUELES QUE TEM PLANO DE SAÚDE DELA, POSTOS DE SAÚDE NEM SE FALA, NÃO SEI COMO FUNCIONA DOS BAIRROS, POIS A DO CENTRO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O SER HUMANO, VC TEM QUE CHEGAR DE MADRUGADA P/ PODER MARCAR P/ OUTRO DIA, E DEPENDENDO DO MÉDICO NEM OLHA PRA SUA CARA... SÓ JESUS!!!

02 USUÁRIO DO SUS 4-2-2011 - 15:24h
TAÍ MAIS UM MOTIVO PARA ACABAREM COM "VEREADORES" POIS A SOLUÇÃO É COLOCAR OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES PARA REPRESENTAREM OS SEUS DEVIDOS BAIRROS. POIS ATÉ NA SAÚDE OS NOSSOS POMPOSOS VEREADORES NÃO ESTÃO NEM AÍ... PELO AMOR DE "DEUS" ISTO JÁ NÃO É DERRESPEITO E NEM POUCO CASO É COISA DE MALIGNO... SÓ JESUS!

03 CIDADÃO 4-2-2011 - 15:18h
O QUE SALVA BARRA MANSA É A "UPA" GRAÇAS AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL. AQUELES QUE SÃO RESPOSAVEIS PELA SAÚDE DEVEM POR OBRIGAÇÃO TER O MAIOR ZELO COM A VIDA ALHEIA, A STª CASA SÓ É BOA PARA QUEM TEM PLANO DE SAÚDE, PEDIMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE PROIBA VERBAS PÚBLICAS P/ ESTA ENTIDADE E USEM O HOSPITAL DA MULHER COMO HOSP MUNICIPAL. CHEGA DE "POLITICAGEM"

04 JAMAR 4-2-2011 - 12:30h
Bagunça esta Secretaria de Saúde e juntamente coma educação é caso de Polícia. Posto de saúde, sujos sem medicamento, sem médicos, a exemplo dos professores salários baixos e secretários incompetentes.UFA B.Mansa.

05 ABIELL 4-2-2011 - 11:51h
BARRA MANSA É UMA VERGONHA NA SAÚDE E NO RESTO! NOSSO PREFEITO ATÉ AGORA NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO! FALA AÍ zé RENATO

06 SINCERA 4-2-2011 - 07:05h
a saude de barra mansa esta uma vergonha , coitado do povo . Temos saudade de um secretario de Saúde que se Chama Dr. Sergio ,mais o atual prefeito quer que o povo se dane . SAUDE DE BARRA MANSA ESTA HORRIVEL GRAÇAS AO SECRETARIO E SUB SECRETARIO

07 MÉDICO 3-2-2011 - 20:07h
Hahahaha..Falastrão...Será que vai pagar os atrsados dos médicos da Santa Casa? Já são 4 meses sem receber....Será que vai pagar descentemente os médicos que atendem ambulatório? Salário base de 540,00 para atender 300 pacientes/mês. Volte para Bananal!!!!

08 TA 3-2-2011 - 18:44h
será que comentaram que a central de ambulancias não funciona,só tem o motorista,não tem maca,nada,mas nada,nem um profissional da saúde que deveria ter para atender os chamados de socorro em residencias.será!!??

6 comentários:

  1. Julio, o que se deve salientar é que a saúde não está mal somente nos últimos dois anos, mas, nos últimos 10 anos. Não se pode esquecer que o tal do Sérgio Gomes foi Secretário de Saúde por muito tempo. E, agora, vem dizendo que é candidato a Prefeito? Só se for para acabar de vez com o que resta da saúde.
    A "gangue do "bem"" vem há 10 anos demonstrando seu descaso com a população.
    Basta circular pelos bairros da cidade. Quanto às associações de bairros, não precisa agendar com muitas, pois muitos dos seus presidentes ocupam cargos na Prefeitura!
    ABANDONADA e, o que é pior, ROUBADA!!! Será que ninguém vai bater, e bater forte, sobre a venda do terreno do SAAE, na entrada do Santa Rosa?
    É UM ABSURDO!!!!!!!!
    XÔ GANGUE DO "BEM""!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não posso entender um governo que abandona a Saúde e a Educação, apenas usufruindo de verbas destas pastas(SUS/Fundeb)para fazer politicagens com música, academia ao ar livre e o povo sem escolas dignas sem médicos e medicamentos e os safados ainda terem coragem de dizer do "BEM".

    Bem é o cacete, vcs pagarão!

    Corujão da Mata(voltei)

    ResponderExcluir
  3. Pilantras, bandidos, vendilhões de patrimônio, destruidores de sonho...

    Abelha

    ResponderExcluir
  4. Como assim as Portas do meu Gabinete estão sempre abertas??? Devem estar mesmo...mas só aberta, pq marquei uma audiência com o "Querido" Sr Prefeito a meses e até hoje não entraram em contato comigo...como a maioria da população anda diizendo: O Zé é o Prefeito dos Ricos..."e olhe lá"!

    Saúde em Barra Mansa? Que saúde??? A população é maltratada pela maioria dos funcionários da santa casa...a poucos dias presenciei um caso que um pai chegou desesperado com a filha de bicicleta na santa casa, ela tinha sido picada por um escorpião, então os funcionários disseram que lá não fazia esse tipo de atendimento que era pra ela ir para a UPA, e lá se foi o pai trabalhador de bicicleta com a filha para a UPA, passaram-se 15 minutos e chega a ambulância da UPA com a menina na santa casa! Ou seja, os pacientes ficam sendo jogados de um lado para o outro...sem contar um paciente que sofreu um atropelamento e teve traumatizmo crâniano, perdeu a visão direita e teve uma clavícula solta e recebeu alta sem nenhuma receita médica e sem os medicos saberem q ele estava cego de um olho e com um osso solto e ainda ouviu do médico que ele só recebe 3 reais por paciente entao nao faz questão!

    E o imposto? Conheço uma família ribeirinha com casa média que paga 700 reais de imposto...tah certo isso?

    Mas fazer o que neh, a turminha do bem só podem estar aplicando o golpe do perfume! hahaha

    ResponderExcluir
  5. O filho da Puta do Deonil ferrou com o RH da saude e agora que nao tem mais jeito, ele pulou fora, na hora de comer as estagiarias do CREMEB, isto ele faz muito bem,enquanto isso o Sr. secretario de saude ainda acredita no "bonzinho"

    ResponderExcluir
  6. JACKSON EMERICK PARA PREFEITO???? MAO ME FALA RIR, ESTE INDIVIDUO ARRUMOU TANTAS INIMIZADES NA SAUDE, QUE ELE NEM APARECE MAIS POR LÁ, SEM FALAR NAS PESSOAS QUE ELE PREJUDICOU, AMEAÇAVA ESTAGIARIAS DE DEMISSÃO CASO NÃO CAISSE NA DELE, E AINDA SE DIZ "PASTOR" TENHA DÓ...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.