segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO SALÁRIO.


VALE A PENA.
A vida, embora bonita e maravilhosa, vez por outra nos apresenta um deconforto ou um aborrecimento além de algumas decepções. Faz parte do jogo da vida e temos que encarar todos os obstáculos e agruras com humildade, tolerancia e aprendizado. Mas a cada momento a vida também nos presenteia com pequenos prazeres que dependendo da ótica com que são vistos, superam todos os contratempos e nos fazem agradecer a Deus. Hoje, particularmente tenho um motivo muito singelo para me sentir gratificado. Através do concurso público que promovemos na Câmara Municipal de Barra Mansa, pela primeira vez na história, quase trinta pessoas estão recebendo, também pela primeira vez, o seu justo salário em nossa casa, conquistado através do trabalho digno e da aprovação num concurso justo, limpo, sem pistolões ou conchavos, sem tramóias ou preferencias.
Mesmo que os salários não sejam assim táo significativos, temos orgulho em ter contribuido de uma forma muito consistente para ter levado um pouco mais de dignidade e orgulhos em vários lares, e em ter contribuido para que os sonhos permaneçam vívidos nas mentes dessas pessoas que assim como todas realmente de bem, lutam por uma vida melhor para os seus.
O aproveitamaneto da maioria absoluta dos concursados tem sido via de regra, acima do esperado, e vários deles certamente construirão sólidas carreiras no Poder Legislativo.
Ganha o povo pois tem a seu serviço profissionais que foram inseridos na vida pública através de uma seleção justa e qualificada. Ganhamos nós em termos colegas de gabarito para o auxílio de nossas missões e ganham eles, especialmente, por terem acreditado na honestidade de nosso trabalho e de hoje estarem desfrutando e gozando de seus primeiros rendimentos pelo belo serviço desempenhado.
São nessas horas que, mesmo diante de tanta inveja e calúnia, a gente sente um imenso orgulho em cumprir o nosso papel na vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.