terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VIVER SEMPRE SERÁ A MELHOR OPÇÃO.


QUANDO EU PUDER TE CHAMAR DE HOJE.
Minha mãe sempre foi muito preocupada com meu estilo de vida. Pela sua criação e as dificuldades que enfrentamos na vida achei que ela jamais me compreendesse e me conformei com sua inconformação. Mas hoje, para minha surpresa, vi na minha caixa de e-mails o seguinte texto:

Meu filho, achei esse e-mail bem parecido com o tipo de vida que voce vive e as vezes eu chegava a me preocupar. Depois desse e-mail, já não sei o que está certo. Só sei que sou feliz em te ver feliz, o resto a gente vê depois ! ! !
DEUS te abençoe , bjs , sua mãe .

Eis o texto de Max Gehringer:
VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?
Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários.
Como esta que recebi certa vez.
"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.
Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário.
Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 5 milhões de reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida
. "
MAX GEHRINGER
Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO. Muito interessante . A vida é muito para se resumir em pequenos fatos.

Mãe, eu não sei em quanto tempo o autor demorou para aprender essa lição inquestionável, mas eu, principalmente depois do acidente de carro que tive e quase me levou a vida, tenho praticamente a co-autoria do texto acima como uma das verdades absolutas da minha vida. Não que eu seja perdulário ou irresponsável e não reconheça a importancia de uma poupança e reservas para ocasiões especiais, mas não há nada melhor do que se viver quando Deus nos permite. Acho que é até pecado não usufruir das maravilhas que Ele graciosamente nos concedeu. Vivo na plenitude máxima das minhas possibilidaddes, tentando ser feliz sem prejudicar ninguém, pois todos temos direito pleno à felicidade.

Quanto ao amanhã, só me importarei com ele quando puder intimamente chamá-lo de HOJE.

Um comentário:

  1. Meu filho, qualquer mãe daria tudo na vida para ouvir seu filho dizer que é feliz. E, isso eu agradeço muito ao nosso bom DEUS! Rezo muito pra você e sei que ELE me ouve ,pois você vive o que ELE te dá e tira disso o melhor sem prejudicar ninguem. Seja feliz, com minha nora, meus netos e minha bis- netinha. Amo vocês!!! DEUS te abençoe, bjos, sua mãe.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.