terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PERDAS E DANOS.


GUARDA DESGUARDADA.
O Diário do Vale acaba de anunciar que dois computadores foram roubados da Escola Municipal Santa Rita, no bairro do mesmo nome em Barra Mansa.
A quem interessar possa, informo que o princípio gerador da criação da Guarda Municipal e sua missão primordial é a de zelar pela manutenção e guarda do patrimônio público municipal, especialmente os próprios públicos e os pertences ali fornecidos, e não ficar nas ruas confundindo o transito e operando a manutenção de uma indstria desenfreada de multas sem princípios didáticos.
Perde o cidadão duas vezes, uma, sendo vítima de alguns profissionais desqualificados para o exercício policial e acharcado com multas desnecessárias, e a segunda, perdendo o patrimônio que é adquirido com o suor de seu trabalho e o pagamento de seus tributos.
Aliás, em Barra Mansa, é só respirar que o cidadão perde.
É o tradicional Mal que o Bem nos faz.

2 comentários:

  1. A quem interessar:

    A SME-repassa mensalmente do FUNDEB R$ 50.000,00 para GM- com o título:"vigilância e segurança de alunos e prédios próprios escolares"
    Portanto deveria haver segurança.

    È por essas e outras que a educação de B Mansa está no CTI.

    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio,

    Tenho dito, por aí, que a Guarda Municipal de Barra Mansa, hoje, parece aqueles frutos, tipo exportação: bela por fora, mas, por dentro... sem gosto e, muitas vezes, podre!!!
    Hoje, a Secretaria Municipal de Ordem Pública tem como Secretário de direito, o Sr. José Márcio, que, até parece ser diferente dos outros da turma do bem, mas, não é do ramo e não tem voz ativa! O Secretário de fato é o Sr. Ma(is)mede, que tem um salário gordo, quase o mesmo do Secretário, mas, que não faz nada pensando em melhorar as condições de trabalho dos Guardas.
    Só faz para ele mesmo! Política, política... politicagem!
    Conversando com os guardas pela rua, dizem: "é preciso ver nossas instalações, nosso alojamento é horrível!"vejam nossos uniformes! "olhem nossos carros"...
    Quando falo que devem exigir melhorias, a resposta é: "temos medo, pois podem mudar a gente de posto, tirar nossas vantagens...!" "Eles são vongativos!"
    Não culpo os Guardas, muito menos a instituição, mas, seus representantes, inclusive o Prefeito!

    abraços

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.