quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESCLARECIMENTO OPORTUNO.

APROVEITANDO A DEIXA.
Na postagem MAIS EVIDENCIAS DA INCOMPETENCIA, recebemos anonimamente o seguinte comentário:
O que dizer de líderes e governantes que avacalham com a educação, roubam a merenda escolar, superfaturam (pasmem, não se acostumem) ambulãncias, sucateiam a saúde(do povo pq a deles tratam no exterior)e por aí a fora!! Chega desta corja!!! Julio vc seria um ótimo candidato, com perspectivas de crescimento durante a campanha.E não posso afirmar, mas penso que vc não se corromperia na sua caminhada!!!Já tem o meu voto e posso conseguir muitos outros!!Saúde e paz!!
Não vou negar que fiquei lisonjeado com o comentário, mas aproveito o azo para fazer algumas considerações e esclarecimentos:
1. Sei que muitos utilizam Blogs, Facebooks, Orkuts, Twitters, Sites pessoais e outros artifícios para promoverem uma velada candidatura pessoal a algum cargo público, mas afirmo categoricamente que não é o nosso caso.
2. Como qualquer ser humano do meio político, gostaria sim de ser prefeito de minha cidade mas não tenho a menor vocação para o jogo político eleitoral, pois me enquadro na categoria de anti-candidato.
3. Sou anti-candidato pois não gosto de falar mentiras, não tenho vocação para mostrar dentes para quem não julgo merecer, não agrado as pessoas falsamente, não sou adepto de doação de esmolas nem de pagamentos de cachaça, não uso religiosidade para me promover e tudo que procuro fazer tento fazer bem feito e na política existem muitos impecilhos para isso. Sou anti-candidato pois não quero ser picado pela mosca azul que geralmente cega os candidatos e os fazem acreditar piamente nas mais falsas e descaradas promessas de votos. Soiu anti-canditado porque nutro inveja em muitas pessoas, sou sincero e não deixo ninguém rotular a minha vida nem minha maneira de viver para parecer ou vender uma imagem que não corresponda a realidade.
4. Sem falsa modéstia, sei que tenho experiencia e capacidade para gerenciar os destinos de minha cidade, mas isso jamais ocorrerá pois não me enquadro no perfil de uma candidatura deste porte.
5. Não pretendo ser herói da pátria nem mártir da independência. Nosso Blog tem o único objetivo de discutir questões que possam gerar informação e melhor qualidade de vida para nossa gente e para futuras gerações, e ocasionalmente, lazer e entretenimento. Não temos a obrigação nem a missão de construir um futuro melhor, mas temos o direito de tentar.
6. Por fim, reitero que adoro a política e sei da sua necessidade, mas o jogo político direto e pessoal me enoja e pretendo morrer com meu estômago bem saudável.
Mas não posso deixar de agradecer a intenção de voto e o apoio e fico muito grato pela sua consideração pela minha pessoa. Espero, se possível for, indicar-lhe alguém para merecer a nossa confiança.

4 comentários:

  1. Ainda bem que as pessoas mudam de opinião, às vezes, pelo menos. É justamente por estas características elencadas no seu post que penso que vc seria o candidato ideal, mas paciência...destas figuras citadas na sua enquete, penso que talvez alguma delas possa surpreender positivamente, mas penso que carisma pra deslanchar numa candidatura só a Rutinha, eu particularmente, gosto dela como pessoa, (como política??) e penso que é chegado o tempo das mulheres, porém, neste governo atual... ela como vice... queimou um pouco o filme.Embora, como diz o admirável José Alencar :"-vice não faz nada." tá difícil... O restante da lista não tá dando pra engolir.Mas vc ainda poderá bater com a cabeça e mudar de idéia... esta parte final é força de expressão.Brincadeirinha!!!JAAC

    ResponderExcluir
  2. Que paixão, hein Julio???
    Pegou firme dessa vez. Fã clube, é fã clube...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que você, Júlio, tenha encontrado o seu papel em nossa sociedade!
    Além de suas outras atividades, ser o interlocutor de tantos (anônimos ou não!) cidadãos em seus desabafos e denúncias, parece ser sua vocação (ou parte dela)!
    Prossiga nessa caminhada, sempre, em busca da verdade e procurando ser o mais neutro possível, por mais difícil que seja!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Anônima (o) do segundo comentário. Não consegui perceber se sua dor de corno é sentimental ou política. Se é sentimental esteja descansada (o) , pois sou uma pessoa muito bem resolvida nesta esfera. Se é política talvez você seja um (a) aspirante a prefeito e eu gostaria, muito sinceramente que essas tais dessem a cara. Aqui na nosssa cidade, parece que foi enterrada uma cabeça de burro tão gigante que ao sair da dobradinha fúnebre Ademir melo x Zé Renato (fusão Roosevelt e sua corja)me aparece Paulo Cosenza e Jonas marins ahhhhhh, fala sério. Nós precisamos de boas escolas (e olha que bons professores Aqui sempre tivemos)lugares de laser para a população.atrações turísticas. Eu acho que uma pessoa que não seja político de carteirinha poderia dar uma virada na história. Quando os políticos entrarem para servir na política e não para se servirem dela, aí, garanto que a coisa anda. Mas se o seu problema é mesmo sentimental com o Júlio aí seu problema é com a comadre.Kisses my dear.JAAC

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.