quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AONDE NOS PERDEMOS?

O Diário do Vale oublicou no dia 31 a seguinte matéria:
Profissionais da SME participam de formação para início das aulas
Publicado em 31/1/2011, às 16h44
Barra Mansa

Profissionais da SME (Secretaria Municipal de Educação) participarão de uma série de encontros pedagógicos e palestra a partir de amanhã, até o dia 8. A formação será realizada em todas as unidades escolares e pretende apresentar aos professores as diretrizes da secretaria e métodos para otimizar o trabalho.
De acordo com o prefeito Zé Renato (PMDB), é importante que as metas sejam definidas no início para que sejam aplicadas durante o ano inteiro. - Ao definir os planos e metas de trabalho para o ano, os professores e todos os profissionais ligados à área da educação podem se orientar para cumpri-los e para garantir uma educação de qualidade aos nossos alunos - disse.
Amanhã, 1,2 mil professores serão apresentados em todas as unidades escolares - o encontro reúne professores que já atuavam na rede e outros que ingressaram no grupo, devido à realização do concurso público em 2009. Quarta-feira, será a vez dos profissionais do pré I e II e 1° e 2° anos receberem as orientações do sistema de ensino. Na quinta-feira, as atividades serão voltadas para os professores dos 3°, 4° e 5° anos. Também na quinta e na sexta-feira haverá encontro pedagógico para professores e orientadores educacionais e pedagógicos, além de reunião sobre a sala de leitura.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvia Victória Galvão, além de as reuniões que são comuns nesta época do ano, o calendário de formação contará ainda com palestra. - Além de realizarmos os nossos encontros de formação, que, apesar de serem comuns nesta época do ano sempre contam com experiências e assuntos diferentes, ofereceremos aos professores uma palestra sobre os desafios da aprendizagem, que pretende levar nosso professor para mais próximo do aluno, para que ele entenda as dificuldades e saiba derrubar as barreiras que o impedem de se desenvolver e aprender - falou. Em Barra Mansa, as aulas começam na segunda-feira.

E a credibilidade da prefeitura e da secretaria de educação de Barra Mansa gerou os seguintes comentários:

3 comentario(s)
01 JAMR 2-2-2011 - 11:41h
Cara pálida: Se o COC, a ONG construindo(ou destruindo)sonhos,a nutri continuar a sugar recursos da educação, além da equipe medíocre e confusa continuarem no comando da educação, a zorra vai continuar! ... menos

02 VALÉRIA 2-2-2011 - 06:26h
Concordo com o Claudio vamos ver como será esse ano, teremos melhorias nas colégios? A Prefeitura de Barra Mansa está decepcionado nós pais e alunos. Confesso que não fui ainda no Colégio Geraldo Osório, mas esse ano devem fazer um pátio decente . O colégio não tem nem uma quadra . Onde estamos nossos pequenos são o futuro de amanhã. Será que o prefeito ver isso? ... menos

03 CLAUDIO 1-2-2011 - 17:41h
Colégios, sujos com mato alto, ratazanas,pombos, caixa dagua suja, sem material de apoio.Este e o modelo de colégio que esta INOPERANTE Prefeitura oferece a comunidade de B Mansa. O resto é cascata ... menos

Apesar de não carecer maiores comentários pois fica tudo muito claro e ao mesmo tempo contradicente, fico me questionado: Aonde anda o SEPE, outrora tão aguerrido? Aonde anda o Sindicato do funcionalismo, outrora tão operante? Aonde anda a ASBAM, outrora tão representante do funcionalismo? Aonde anda a dignidade do corpo do magistério, outrora tão acentuada? Aonde anda o brio do funcionalismo, outrora tão consistente? Aonde andam nossos valores éticos e morais? Aonde anda nossa coragem? Aonde andam os nossos líderes? Aonde nos perdemos e entregamos a cidade e o futuro de nossos filhos nas mãos dessa gente?

Um comentário:

  1. Vergonha, o que está acontecendo na educação Pública Municipal de B Mansa.Os comentários acima retratam a falta de compromisso com nossas crianças, não entendo como mantém estas "vampiras' tercerizadas sugando grande parte dos recursos dos colégios. Deve ter algum esquema de propina.Aliás vindo desta galera que ai está que venderam o terreno do Saae, alugaram por vultuosa quantia um prédio de um locatário, tudo podemos esperar.

    RV

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.