terça-feira, 22 de novembro de 2011

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!



SENTINELA E MOBILIZAÇÃO!!!

Hoje pela manhã, o procurador jurídico da prefeitura de Barra Mansa, Dr. Ronaldo Barbosa, esteve na Câmara Municipal para discutir com os vereadores a proposta do Plano de cargos, carreiras e salários do fucnionalismo público e prestar esclarecimentos. Seria tudo muito democrático e produtivo, não? Seria, mas não foi. Simplesmente porque o Procurador foi debater o PCCS sem ter oferecido aos vereadores sequer um exemplar do projeto ou pelo menos, um rascunho da proposta. Como os vereadores podem questionar sobre um assunto sem que eles tenham a matéria previamente em mãos para análise e estudo? Com essa postura suspeita e incompreensível do representante da prefeitura fica a clara impressão que ele pretende conseguir uma aprovação ampla do projeto do executivo esperando que a edilidade não venha sequer ter direito a se manifestar. Apesar de toda a rejeição que os poderes legislativos desfrutam em cidades onde a administração vai muito mal, tenho plena convicção que os senhores vereadores, dada a importância da matéria, não vão se deixar persuadir com engabelações e colocarão o futuro do funcionalismo acima das posições em relação ao governo. Porém, é importante que o Sindicato do Funcionalismo, o SEPE, a Asbam, os conselheiros representantes do funcinalismo em diversos setores, enfim todos afetos a matéria, fiquem atentos e procurem se aprofundar nos meandros da proposta, pois qualquer erro poderá ser crucial na vida de nossos companheiros que há muito já vem sofrendo nas mãos dos governos municipais, que há anos, não fazem outra coisa a não ser desmerecer, desmotivar, enfraquecer e empobrecer os servidores públicos municipais.

Pode parecer piegas e casuísta de minha parte, na qualidade de servidor comissionado do legislativo, mas mesmo tendo algumas divergências ideológicas com alguns vereadores, tenho irrestrita confiança neles no tocante a matérias desta envergadura que estão muito acima de interesses político-partidários e mobilizam toda a sociedade, mas ressalto novamente que os funcionários públicos precisam compovar a sua mobilização e conhecimento de causa para oferecer aos nossos legisladores subsídios para o aperfeiçoamento da proposta e encaminhar atalhos para a justiça social.

A bola está com vocês. Depois não adiantará nada passar a vida se queixando.

15 comentários:

  1. Sr. Júlio,

    Fica realmente difícil defender o funcionalismo quando você tem uma câmara comprometida, preocupada apenas com seus interesses pessoais. Sobre a reunião que você alertou na sua postagem, o presidente do Sindicato do Funcionalismo e uma diretora dso SEPE foram avisadas sobre as explanações que seriam feitas e foram para a Câmara. Mas, pasme, foram barrados pelo próprio presidente da Câmara, vereador Baianinho, que não deixou que os dois presenciassem a "bela" apresentação. Deve ter sido uma coisa linda, um bando de "baba ovo" aplaudindo o procurador da prefeitura. Já sabia que o Baianinho havia mudado de lado há muito tempo, não passa de apêndice do poder. Muda de lado de acordo com seus interesses. Mas, senhores vereadores, aconselho que votem a matéria do governo numa madrugada de domingo, pois, caso contrário, teremos sessões bastante "animadas". Agora, quanto ao Baianinho, as eleições vêm ai e a lista de quem é contra o trabalhador vai correr solta. Me perdoe o anonimato. Não é covardia, mas defesa, pois esse pessoal do governo é tão ruim, que um simples comentário em seu blog pode desencadear uma série de perseguições.

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    Vc sugere que a gente forneça subsídios para os vereadores poderem alterar o plano. Mas, a Câmara que contrata com facilidade consultores, que tem comissões específicas para isso, não deveria tomar a iniciativa? Ou vamos ter que fazer também o trabalho deles? Eles têm capacidade de analisar e votar uma peça orçamentária, que como você bem sabe é complexa, não teriam capacidade de analisar de julgar com insenção um PCCS? Você mesmo, apesar de todos saberem que não é sua comnpetência, nem obrigação, tem capacidade bastante para analisar este tipo de plano. Mas, e os vereadores? Entendi... não é interesse deles, é mais fácil ficar votando com o governo em troca de asfalto, cargos etc. Triste Barra Mansa, refém der Câmara inapta. Lembra do Oswaldo Montenegro "faça uma lista...

    ResponderExcluir
  3. Senhor Julio

    Será que o sr. não consegue uma cópia do projeto?
    Será que o sr.pode postar no blog o mesmo?
    será que o Sr.pode nos avisar quando acontecerá a votação, pois pretendemos INVADIR a CMBM...

    AMProf

    ResponderExcluir
  4. Caro AMProf,
    Acho que você não entendeu...NEM PARA OS VEREADORES FOI FORNECIDA CÓPIA DO PROJETO, OU RASCUNHO, OS SÍNTESE, OU QUALQUER COISA QUE O VALHA.
    Por isso, a minha crítica.

    ResponderExcluir
  5. Júlio, tudo isto é conversa fiada.

    Voce e todo mundo sabe que a Câmara é um balaio de gatos, e põe gatos nisto.
    Embora voce seja o controlador, ela não tem controle e não passa por uma auditoria séria e competente, pois voce nada mais faz do que dar legalidade para a aprovação das contas . Verdade?
    além do mais, estes vereadores estão desesperados, pois se perderem as eleições não tem como receber sequer um décimo desta mamata que recebem na Câmara.
    então, quem tem a chave do cofre na mão é o prefeito Zenérico, que vai aprovar esta porcaria de PCCS do jeito que vier, como tem aprovado tudo com estes idiotas, tal como a venda do SAAE e outras sacanagens contra o povo e os servidores.

    ELIETE

    ResponderExcluir
  6. Eliete,
    Todos sabemos que vários órgãos de imprensa e jornalistas estão comprometidos com esse governo, não é mesmo? Mas mesmo assim, não podemos colocar todos os jornalistas no mesmo balaio de gatos.
    Todos sabemos que a ABI controla e regula os veículos de imprensa não é mesmo? Mas isso não quer dizer que ela seja responsável pelos atos de seus associados, não é mesmo?
    Não posso, não quero e não pretendo dar atestado de idoneidade para ninguém, mas daí a rotular todos da mesma forma é um pouco preconceituoso e desalentador.
    Político vive de voto, e se o funcionalismo souber se impor e demonstrar unidade, capacidade de aglutinação e propósitos, mesmo o mais vil de todos será sensível. Apenas isso.
    Desistir de lutar para botar a culpa em outrém pode ser maior pecado do que os supostamente cometidos pelos demos previamente julgados.
    Discordo de alguns pontos de vistas dos vereadores, mas por conviver com vários deles, sei que em sua maioria, são pessoas que tem interesses sociais relevantes. Naõ vou negar que eles defendam seus interesses próprios, mas como digo há muito: Quem não serve para atender os seus próprios interesses, não serve para defender os direitos dos outros.
    O resto é demagogia barata e hipocrisia, e abomino ambas.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. A bem da Verdade!

    Infelizmente temos um quadro de servidores, de qualidade muito baixa.

    A ausência de concurso público durante muitos anos foi fatal, para a garantia de um serviço público de qualidade e profissional.
    Nos últimos 21 anos, apenas 04 concursos públicos foram realizados, 1 pelo Ismael, 1 pela Inês, 1 pelo Roosevelt e 1 pelo Zé Renato.
    Se levarmos em conta os últimos 12 anos, da mesma linha política administrativa, são apenas 2 concursos e aí a qualidade do quadro de servidores não se renova.
    Temos circunstâncias completamente absurdas no quadro de servidores da PMBM, Saae e demais autarquias, existem pasmem, servidores de carreira, Fiscais propriamente dito, que é uma função estatal muito relevante, que são ANALFABETOS ou Semi Analfabetos, mal sabem assinar o nome.
    Esta execrável situação ocorreu pelo apadrinhamento sem medida patrocinado principalmente pelos governos de Luiz Amaral (12 anos e 03 mandatos) e do Feres Nader (04 anos e 01 mandato), e pelo mandato tampão do Sr. Elmiro Coutinho, que contratou a rodo e sem concurso.

    Não existe outra formula para profissionalizar o serviço público que não seja mediante o PCCS e a realização em menor periodicidade de concursos públicos e com carreiras consolidadas.

    O Prefeito José Renato, muito das vezes fica compelido, por razões alheias a sua vontade, a contratar temporariamente profissionais, para suprir as deficiências de um funcionalismo: viciado, indolente, despreparado, omisso, incompetente, que se locupleta com facilidade, bajulador quando necessário, prevaricador em inúmeros casos e nada profissional, para suprir as carências do quadro de carreira, que historicamente deixa muitíssimo a desejar.

    Esta é a verdade, o resto é jogo de palavras, falsidade e muita, mas muito balela de período eleitoral que se avizinha.

    CALIXTO.

    ResponderExcluir
  8. Para o Calixto.

    Continua a discussão em alto nível.

    Existe sim um plano de cargos e salários que vigora graça ao luiz amaral, desde 1983, você sabia? acho que não...

    O que existe por trás disto é que muitos servidores ganharam na Justiça o direito aà progressão de níveis e vocês da PMBM não suportam ver os salários deles e agora, pelo que lí no bem escondido PCCS aí na Procuradoria jurídica, é que tudo esta sendo rotulado como "vencimento" e estão acabando com as verticalizações e níveis horizontais de faixas salariais - você sabe o que é isto? - .

    Mas o PCCS vai beneficiar chefes de diversas matizes, que vão incorporar em seus vencimentos os valores dos cargos comissionados.

    Me explique isto Sr. Calixto, ou diga que é mentira minha!

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir
  9. Alguns nomes que serão beneficiados pelo PCCS escondido na PMBM .
    A votação na Câmara, com certeza este monte de imbecil vai aprovar, esta com pedido de urgência, que dispensa várias regras regimentais.

    OS NOMES ABAIXO, VÃO TER VENCIMENTOS DE APROXIMADAMENTE 15 MIL POR MÊS :

    1 - ROOSEVELT BRASIL;
    2 - EMILIANA BRUNO;
    3 - CARLOS MAGNO;
    4 - RENINE;
    5 - FANUEL FERNANDES;
    6 - OUTROS MENOS FAMOSOS;

    VENCIMENTOS DE CERCA DE 12 MIL POR MÊS :

    1 - DR. BERNARDO;
    2 - ANDERSON BRASIL
    3 - OUTROS MENOS FAMOSOS.

    VENCIMENTOS DE CERCA DE UM SALÁRIO MÍNIMO :

    1 - A GRANDE MAIORIA DOS SERVIDORES, QUE INCLUSIVE VÃO PERDER AS PROGRESSÕES VERTICAIS E HORIZONTAIS.

    EM RESUMO, ESTAMOS FUD#*+IDOS .

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  10. Maria Lúcia (não é a de Amparo),
    Posso lhe garantir com absoluta certeza que AINDA NÃO HÁ NENHUM PROJETO DE PCCS NA CÃMARA MUNICIPAL. QUANDO CHEGAR, CERAMENTE AVISAREI NOSSOS COMPANHEIROS. ISSO É UM COMPROMISSO MEU. PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  11. A Bem da Verdade e da Moralidade...

    O serviço público precisa se profissionalizar, se modernizar, se aperfeiçoar!
    Nada, absolutamente nada que lembre qualquer tentativa do execrável efeito cascata, pode ser compartilhado e entendido como moralmente aceitável e legalmente justificável pelo poder público e pelo cidadão contribuinte.
    Vencimentos absolutos, esta é a regra!
    Concurso público, com carreiras, vencimentos e progressões definidas, isto é o que importa e é legal!

    No mais é choro de derrotado, choro dos antigos apadrinhados, preguiçosos, prevaricadores e incompetentes, do despótico e suspeitíssimo legado do homem de branco

    A História anda para frente, Barra Mansa não voltará ao passado, nunca jamais!

    CALIXTO.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, como o Calixto se preocupa com os outros.
    Me lembra muito um adágio (procure no dicionário)que diz:
    "DOI MAIS AO INVENJOSO O SUCESSO ALHEIO, QUE SEU PRÓPRIO FRACASSO!".
    Que pavor vocês sentem pelo passado que, diga-se de passagem, deu certo.

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir
  13. Para o CALIXO ...

    É o anônimo de uma letra só, como plágio do gênio musical "samba de uma nota só" , mas carregado de burrice você nem consegue ser engraçado ou sincero.

    JAlin habey

    ResponderExcluir
  14. Prezado cachorrinho da turma do Bem-mal

    Realmente alguns dos funcionários foram beneficiados por governos anteriores, e seus benesses foram legitimados pela justiça.
    Como essa nefasta turba do Bem-mal, tenta beneficiar seus chefetes!!!
    (ROOSEVELT BRASIL, EMILIANA BRUNO, CARLOS MAGNO, RENINE, FANUEL FERNANDES, DR. BERNARDO, ANDERSON BRASIL e outros)

    Mas a maioria não teve esses benesses. Porquê o prefeitinho furreca, não aponta quem são os maus funcionários, em vez de generalizar?
    Antes de cobrar e apontar erros e desânimos dos funcionários, cadê o treinamento? Cadê a motivação para o trabalho, quando se tem "gerentes", "chefetes", e aspones, completamente ignorantes, em cargos de Chefia?
    A verdade nas repartições, é que trabalhando muito, ou nada, você vai receber a mesma merreca!
    O promovido será o aspone que pouco te ajuda no trabalho, mas sabe puxar o saco certo.

    Fora Prefeitinho furreca!!!

    MDF

    ResponderExcluir
  15. Está cada dia mais difícil nossa vida de funcionária pública de Barra Mansa, vamos na grande maioria nos aposentar ganhando salário mínimo. O prefeito não dá importância ao valor de nossa classe que é servir a população, só quer fazer politicagem e com nosso dinheiro, como por exemplo o Fundamp, que recebe todo mês uma parte de nosso salário sem ajuda ( contra-partida)nenhuma do Prefeito e além de não prestar um serviço de qualidade, paga ao seu diretor um salário de quase R$ 8.000,00 que servidor aprova isso? aliás na matéria VAGAROSOS OU VAGABUNDOS a resposta é : o atual diretor responde ao ministério público, desde o início desse ano, por ter contratado seguros para a frota do Fundamp na empresa de seu irmão, esse é o motivo da demora da publicação de sua nomeação, o prefeito quer "abafar" o caso.
    Nós servidores precisamos de nos unir e reenvindicarmos melhorias para nossa classe não esperarmos por outro pleito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.