quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OUTRO COMENTÁRIO QUE VIRA POST.




PROFESSORA REVOLTADA.


De uma Professora, revoltada, desanimada com os rumos de nossa Educação.
Obrigado pelo espaço Sr.Julio Esteves-

Infelizmente a secretaria de Educação-Desde 2000-vem sendo utilizada apenas para fins políticos, com secretários "meia-boca'. Hoje chegamos a um ponto em que qualquer outra secretaria, determina projetos as escolas, alguns ridículos sem cunho didático-pedagógico, apenas para cumprirem metas ou receber verbas de projetinhos de 3ª, sem que ninguém faça uma análise deste projeto/reunião...Recentemente a secretaria de Ordem Pública determinou que cada Unidade Escolar enviasse 2 servidores para participar de um cursinho na UBM(todos os sábados) sobre segurança e não teve uma Diretora ou mesmo ninguém da SME que gritasse contra pois, o que tem haver um funcionário da educação com sinal de trânsito, com local de boca de fumo, com informações sobre blitz da GM ou com estatística de homicídios??? E as otárias e incautas estão lá todo sábado ouvindo babozeiras-Quanta falta de respeito!! E os Projetos sobre "igualdade racial'? Ninguém aguenta mais... e as reuniões sobre dengue??? E os passeios para zoológicos, e o COC convocando a rede inteira para entregar provinhas de avaliação de S.Paulo para simulado de prova Brasil?? Isso é fruto da falta de seriedade com a educação, aliás, mais que seriedade, é falta de respeito com as crianças e profissionais, vejam o LASTIMÁVEL estado de conservação de Colégios, vejam que HOJE tem mais de 1000 alunos estudando em espaços provisórios há mais de 4 anos, enquanto isto o Diário do Vale vem dizer que a Orquestra vai se apresentar na Lagoa no Natal, todos sabemos que desde a criação desta orquestra, desde a chegada da turma do "bem" em 2000, desde a "entrega"da educação para terceirizadas, para ONG da ex-primeira dama os recursos sumiram, FALTA TUDO NAS ESCOLAS-do giz a treinamento de docentes, dos PROJETOS OUSADOS para alunos até a limpeza de uma caixa d'água e o pior sem nenhum sinal de melhora, vejam HOJE , após 30 dias da demissão da Vitória da SME a Educação está sem comando e quem lá está está de forma ilegal e todo este clima é repassado para as Unidades, e quando o sindicato vai pedir atenção ao Prefeito é obrigado a ouvir que os aposentados consomem 50% das verbas de educação-MENTIRA e se ainda fosse assim- todos os aposentados merecem nosso respeito pois fizeram a HISTÓRIA da Cidade. Onde já se viu pessoas sem formação dirigindo colégio? Onde já se viu Diretoras encavalando matrícula no mesmo horário e colégio- Que moral tem esta pessoa perante docentes e discentes?
Desde que as mesmas aceitaram ir para a Ponte do Ano Bom levantar bandeira política de candidato do governo perderam toda a condição de dirigir alguma coisa e é este próprio governo que está começando a pagar a conta- HOJE ninguém aceita dirigir um colégio-seja pelo pouco valor financeiro - seja pela falta de uma organização, além da falta de recursos materiais e humanos-Falta também comando, gestão, disciplina e sobra politicagens e sacanagens. Também o que esperar se os presidentes de associações são contratados da PMBM, os vereadores estão na mão do prefeito, a turma do SEPE é fraquinha, a turma do PT agora é governo...
Só nos resta a tecnologia, este e outros canais de denúncia, o café no bule...
Professores UNI-VOS!!!!!!!!!!!!

23 comentários:

  1. A bem da verdade...


    Esta professora anônima não é somente revoltada, ela deve ser também derrotada...
    Derrotada na prórpia vida, pois uma pessoa que se rebela contra a cidadania é uma profissional não recomendada a lidar com crianças e adolescentes.
    Ela pode até não gostar de participar de atitvidades extra-curriculares, mas insurgir-se contra as colegas que participal é menosprezar a capacidade pensante de cada ser individualmente.
    Esta verdadeira reciclagem que ocorre no UBM é uma demonstração do carinho que o Dr. josé Renato nutre pelas nossas professoras e principalmente pelos alunos.
    Professor e pessoal técnico de apoio preparado, com noções e informações sobre várias áreas, inclusive segurança pública, esta apto a enfrentar o "bulling" a violênica escolar e preparar os alunos para uma vida melhor.
    Recivlar-se, significa estudar, aperfeiçoar-se. Verapostilhas e provas do COC como maneira de buscar melhores resultados é tudo de bom que um professor pode almejar.
    Barra Mansa, por outro lado, paga um dos melhores salários da região.
    Esta revoltada deveria deixar o magistério e recolher-se a sua insignificância, como alias é uma turma de professores reclacados que ficam fazendo política e ouvindo um programinha xinfrim, de gosto duvidoso e mentiras deslavadas que será processado na hora oportuna, bem como seus idealizadores e membros serão punidos pela lei.

    CM

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade...

    A dita cuja Professora Revoltada, nos deixa uma pergunta no AR, revoltada com o quê, senhora professora, não há razão para tanta revolta e pseudo indignação.
    Educação não é apenas conceitos abstratos e cartesianos, é muito mais.

    Cidadania é educação!
    Respeito ao próximo é educação!
    Igualdade Racial é educação!
    Combate ao preconceito de gênero é educação!
    Direito do consumidor é educação!
    Proteção ao Meio Ambiente é educação!
    Conhecimento da História é educação!
    Conhecimento de nossa identidade e espaço geográfico é educação!
    Conhecimento de urbanidade e mobilidade urbana é educação!
    Combate ao preconceito contra os portadores de necessidade especiais, é educação!
    Respeitar toda a fauna do planeta é educação!
    Combate a todas as formas de preconceito é também educação!

    Menos senhores (as), pseudo educadores, bem menos, tratem de se reciclarem, parem de reclamar de salários e deste sentimento varejista de tudo olhar com despudor e hipocrisia, sempre para o próprio umbigo.
    Tentem, pelo menos uma vez, não praticar a lógica do farinha pouco meu pirão primeiro.

    E para a senhora (...), professora revoltada, revolte-se não com a administração pública, mas com sua incapacidade de educar e de se fazer respeitar.

    CALIXTO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professora, falou tudo, falou a verdade. Quanto este tal cm, deve ser cc, pois foi agressivo e em nenhum momento foi claro nas suas colocações...


    Professora aposentada.

    ResponderExcluir
  4. É engraçado alguém da turma do bem falando de "justiça"?!?!?!?

    ResponderExcluir
  5. Não sei qual programa este tal de "CM" se refere, pois o Café no Bule tem 15 anos de audiência em toda região nas manhãs de sábado e inclusive foi o único canal de oposição aos erros do PT, juntamente com alguns vereadores como Pitombeira, além do seu idealizador nosso querido Paulinho que infelizmente nos deixou, além de vários outros colaboradores. Hoje o programa mudou um pouco seu perfil mas continua combatendo o DESgoverno do zé Ré e cito algumas pérolas que é motivo de risos e gozações:

    -Barra Mansa - Cidade com 100% do esgoto tratado
    brincadeira esta propaganda em out-door, seria aqui uma Cidade do sul da França ou da Dinamarca???

    -Calçada no centro-O café no Bule garantiu que esta GRANDE OBRA não ficaria pronta para o natal e acertou-aliás esta parada!!!!

    -Pátio de manobra- O café no bule chamou atenção para a mutilação do projeto(sumiram coma ciclovia saudade-barbará e a obra será MURO pra lá MURO pra cá.....

    -Secretaria de Educação sem secretário há um mês-O atual já foi apelidado de LUPPI(aquele que pensa que é, mas não é , não sabe se vai continuar, mas não é...aliás ...BAGUNÇA TOTAL!!!)

    - Venda terreno do SAAE- ai tem maracutaia...ou não???

    - reforma do colégio Washington Luiz(R$ 2.000.000,00) para após 2 anos passar o viaduto por cima e mutilar o Colégio;

    E o Café no Bule vai continuar a denunciar estas e outras ....
    Acredite!!!!!!!!!!!!!

    S.A.

    ResponderExcluir
  6. Este CM é o Secretário de Finanças que recebeu uma fortuna para ir se reciclar em Brasília. Lá pode, desde que haja dinheiro né CM?
    eu fico triste de ver que a categoria a qual pertenço é desunida. é muito triste ver os professores sem rumo e sem uma liderança forte. Por isto o desgoverno do Zenérico faz o que quer com os mesmos.
    Café no bule é o melhor programa de rádio de toda a semana e pena que não seja todo dia, porque assim ia ter muito mais denúncias para mostrar.
    O Ze Ré tá desesperdo com a musiquinha que fizeram pra ele e que ja é o maior sucesso...
    Barra Mansa vai de ré, com o Zé não vai dar pé, Barra Mansa vai de ré...xiiiiiii, ahhhh Zé!
    Fora bando de fdp.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Calixto, boa noite...

    O Sr. confunde educação com conhecimento, ética, respeito.
    Sua postura é de quem apresenta argumentos puerís, superficiais e seu base sólida, pois sua crítica não encontra ressonância e o Sr. me parece tolo, pois desenha na água, ara o firmamento e discute com anônimo que sabemos ser irreal, tanto quanto irreais somos nós dois.

    Quer discutir, faça-o comigo!

    Cordialmente

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir
  8. Parabéns professora. Sou professora da rede e confirmo tudo de ERRADO que está acontecendo na Educação de Barra Mansa. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  9. onde e horário que passa esse café no bulé?

    ResponderExcluir
  10. Todos os sábados de 9 às 10 da manhã. Rádio do Comércio AM. 1450 Mhz.

    ResponderExcluir
  11. Nem lixo se recicla no UBM !!!!
    Me poupa Zé Mané.
    Sandra Mara

    ResponderExcluir
  12. Muito boa esta do JALIM HABEY!
    Deve vir por aí um anônimo muito criativo e inteligente. Deve ser conhecido, mas ta mandando ver nesta gente incompetente e anônima como anônimo.
    Deve ser da PMBM, como era a GABI que desapareceu depois que o Julinho virou oposição declarada. Por que?
    Vamos aguardar e ver se o CALXTO tem "touchè" para enfrentar este árabe das mil e uma facetas.

    MARIA LÚCIA (NÃO É A DE AMPARO)

    ResponderExcluir
  13. Dentro da própria SME, é só gozação pois a principal estrutura organizacional está "apodrecida"....

    Secretário- "nomeado de boca e ainda trouxa auxiliares-de boca!

    Presidente do conselho Municipal de educação/Sub secretária Municipal de Educação - ambas em situação de ilegalidade, pois a CF-88 proíbe mais de 02 fontes de recebimento de recursos públicos!

    A EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL É A PRINCIPAL ETAPA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO, POIS É OBRIGAÇÃO DO MUNICÍPIO, FACE A PROXIMIDADE EXECUTIVO=COMUNIDADE=CULTURA LOCAL, porém quando "falha" esta etapa, uma geração poderá estar sendo jogada para o lado mal e sofrido da vida-ISTO ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE, pois a EDUCAÇÃO oferecida em todos seus aspectos(ambiente,formação,pedagogia,alimentação, higiene e saúde, esportes e lazer,conhecimento, família, religião, discriminação social, efeitos de drogas sociais,gravidez precoce, prostituição, etc)perdeu seu fio condutor há muito a partir do momento que tiraram RECURSOS para este fim, para utilizar em marketing musical, ONGs, recursos de caixa 2 para campanhas políticas e manutenção de poder-Pior ainda que a nossa cidade tem uma Câmara de vereadores sofrida-alguns até tentam gritar, porém a grande maioria sem uma visão sistêmica social da verdadeira importância do cargo, da necessidade de uma real fiscalização das anomalias produzidas pelo executivo prejudicial a toda a cidade e ao seu próprio progresso econômico-cultura e social. Onde está a verdadeira Educação? Como fazer educação com informações geradas a partir de outra realidade social, outra realidade cultural(COC)?? Como fazer educação sem envolver nossos atores no mundo virtual das tecnologias de informação(Até HOJE o Giz, o Cuspi o quadro negro e o mimeografado a álcool é usado na maioria das escolas) e na esquina o aluno tem a lan hous para aprender até mesmo o que não deve-pois quem deveria ensinar o que deve se omite!)
    Como comandar pessoas, colégio,departamentos, se a minha condição profissional se aspectos referente a minha formação, registro profissional levanta dúvida sobre o meu caráter, como??? Até hoje somos obrigados a aceitar- o "é imoral porém legal"NÃO, NÃO...Se é imoral é ilegal", . Ufa Chega.

    Abs

    Orientadora Pedagógica

    ResponderExcluir
  14. A Bem da verdade...

    Educação é conhecimento, ética, cidadania e inovação!
    Entenderam ou querem que eu descreva, desenhando.

    A educação pública municipal vai mal, principalmente por uma categoria em sua maioria que não tem cultura geral, não tem princípios éticos na formação e não consegue entender o papel de um educador na sociedade.

    Educação é permanente movimento, se a educação adota uma postura metafísica e não dialética, ela não consegue formar cidadãos e profissionais na acepção correta da palavra.

    O nível em Barra Mansa, infelizmente é tão baixo, que até qualquer programa mundo cão no rádio, tem audiência junto a uma categoria a tempos bastante idiotizada como a dos nossos professores.

    Faço estas afirmativas, não por prazer, mas com pesar, pois tenho pena de nossas crianças e adolescentes nas mãos de uma categoria tão desprovida da formação mais básica e essencial.

    Como diria Marx Weber, "não se constrói um homem, por qualquer tempo, este tempo deve sempre ser permanente e em constante evolução"

    Antes de mais nada, aos professores imbecis que pululam aqui no blog, quando cito Weber e seu conceito do Homem, o faço não condição de gênero, mas sim na da espécie humana.

    Parabéns aos ególatras e ignotos, Jefferson e Eliete, a alfafa saborosa lhes advém muitos seguidores.

    Ao debate senhores (as), ao debate!

    CALIXTO

    ResponderExcluir
  15. Saia do armário palhaço...
    Debate de que??? sobre imoralidade, corrupção,sacanagem , mal uso de verbas públicas????

    VCS ganharam...

    Eliete

    ResponderExcluir
  16. Ao CALIXTO, que não mede esforços em ofender e foge do debate comigo, porque não tem argumentos.
    Porém, esta explicado, tendo em vista suas preferências gastronômicas - a alfafa - que tão bem lhe apraz.
    Então, equino, dá coiches !

    JALIN HABEY

    ResponderExcluir
  17. Viva o Blog do julinho


    Hoje a tarde, face a denúncia de que o secretário (Fantasma/laranja)havia assinado OS sem ser nomeado, o Consultor jurídico proibiu o mesmo de assinar qualquer documento e mandou recolher a OS com data de 18-11-2011 em que constava o nome do diretor do Barão na função de secretário de educação...

    Valeu Julio!!!

    Escola viva
    Viva Escola

    ResponderExcluir
  18. A bem do debate... para o CALIXTO.

    É impossível debater com alguém tão energúmeno como você.
    Pelo seu argumento, seu nome falso deveria ser grafado assim:

    C A L I X O !

    JALIN HABEY.

    ResponderExcluir
  19. A Bem da Verdade e da Civilidade...

    Ao vulgo Jalin Habey ou outro nome que tenha.

    Sinceramente é uma grande perda de tempo, baixar ao seu nível para travar qualquer dialogo, você não debate, apenas bate boca e sem argumentos.
    Posso ter sido acido em minhas considerações, mas não fugi a regra comum da boa educação, mas diferentemente de você...

    As hostes governamentais, a equipe de governo e os estrategistas políticos que dão sustentação ao governo José Renato, devem estar se debruçando em longos e cansativos planejamentos estratégicos para definir uma tática conjuntural e uma estratégia de longo prazo para enfrentar terríveis, conceituados e populares adversários.

    RM, MDL, Eliete, JE, programeco de 5ª na rádio, Jefferson, etc, etc, etc...

    Podem argumentar o que quiserem, que este grupo mitômano jamais vai recuperar a Prefeitura.

    CALIXTO

    ResponderExcluir
  20. Graças a matéria prima fornecida pelos incompetentes da PMBM, o Café no Bule é o líder de audiência aos sábados na rádio do comércio-20.000 ouvintes na região. Esta informação é retirada da pesquisa IBOPE(ainda não terminram a tabulação!)...
    Vejam as cagadas do zé:
    -calçada(parou as obras)
    -esgoto 100% tratado(a maior mentira de todos os tempos)
    -Saúde + Educação- no CTI
    -coc+nutri+ongs9levando os recursos da educação0

    E ainda vem idiotas acima com intuito de ofender!!!!


    Amigos da Escola

    ResponderExcluir
  21. Viva o Café no Bule- Não é programa de 5a. não é de primeira e o mais ouvido...E o Zé Ré, será que ele vai ter a cara de pau de pedir votos de novo para quê???
    Para ferrar a cidade, ele não deu certo...é muito ruinzinho...


    EU JÁ SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    S.Alves

    ResponderExcluir
  22. Senhores e Senhoras opositores do BEM.

    Procurem usar argumentos, mas argumentos sólidos!
    Procurem desqualificar a idéia deste que vos escreve, e não quem as escreve.

    A calúnia, a mentira e o jogo baixo, é obra de incompetentes e politiqueiros baratos.

    Alguém ai tem elementos para defender o Sr. Luiz Amaral, o grande responsável pelo retardo de mais de 20 anos nas obras de retirada do pátio de manobras, quem de boa memória, de boa fé e de boa índole, não se lembra das gravíssimas denuncias feitas pelo jornalista Jânio de Freitas, articulista da Folha de São Paulo.

    O crível homem de branco, tem sua alma manchada em muitos escândalos.

    CALIXTO

    ResponderExcluir
  23. Ontem no fantástico(Globo)uma reportagem mostrou as esposas de Prefeitos e ex-prefeitos(ladras)...Acredito que em Barra Mansa tem ex-primeira dama SEM DORMIR...Cuidado com este negócio de ONG(isto é caixa 2) a merda vai aparacer!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Existem no MEC-MPF-PGR-MPE-DPF-TCU centenas de denúncias sobre a sacanagem com as verbas da educação de Barra mansa. Estão investigando!

    Mãe do calixto

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.