quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A ÚLTIMA CHANCE




O PROJETO DA CIDADE OBITUÁRIO.

A morte, por acidente de trânsito, na Via Dutra, de quatro funcionários da Votorantim Siderurgia residentes em Barra Mansa, quando se dirigiam para seus postos de trabalho em Resende, deveria servir para que o prefeito de Barra Mansa refletisse sobre a enorme asneira que falou essa semana em um programa de rádio ao afirmar que não se importava com o crescimento das cidades vizinhas pois as empresas lá instaladas via de regra absorviam mão-de-obra de Barra Mansa. Além de reconhecer o seu fracasso e propagar oficialmente Barra Mansa como uma cidade dormitório, o prefeito se esqueceu dos riscos de morte e lesões corporais que nossos trabalhadores ficam expostos ao se deslocarem pelas estradas da vida em busca de sustento e conforto para os seus. Da mesma forma, o prefeito ao tranformar Barra Mansa numa cidade onde as opções de lazer sofrem feroz repressão, joga nossos jovens no escuros das estradas em busca de entretenimento. Quem planejou o Centro de Lazer da cidade para o Parque das Torturas em frente ao cemitério, onde inclusive é festejado o carnaval, já acena com a mórbida vontade de transformar Barra Mansa de cidade dormitório para cidade obituário.

O cidadão barramansense anseia pela vida, oportunidade de vida, segurança de vida, prazer pela vida, e acima de tudo, qualidade de vida. O que a administração nos oferece é um governo de morte. Precisamos ressuscitar as nossas esperanças e a auto-estima em morar nessa cidade que outrora, era um celeiro de paz e alegria. Hoje, a cidade infectada por governos nefastos e sombrios, transforma velórios e sepultamentos nos únicos eventos sociais onde os assuntos sempre circulam em torno do sentimento de saudade. Saudade de nossas perdas, saudade dos entes queridos que se foram ou para outros campos espirituais ou para terras longínquas em busca de oportunidades, saudade de nosso passado, saudade de nossas conquistas, e finalmente amuados, reconhecemos até mesmo a saudade de nós mesmos, da época quando tinhamos unidade para lutar e rechaçar quem aventurava nos prejudicar.

Dia 07 de outubro de 2.012 pode ser a data da nossa ressurreição. Só depende de nós. Creio que seja a nossa última chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.