terça-feira, 22 de novembro de 2011

VIDA DURA.



CAPITAL PRA CURTIR CAPITAL.

Através da Portaria 150/2011, o prefeito de Barra Mansa concedeu ajuda de custo de R$7.500,00 para o Secretário Municipal de Fazenda, Carlos Magno Machado de Carvalho, participar de um encontro de três dias em Brasília junto de dois acompanhantes. O "encontro" começa hoje e vai até sexta-feira. Como é dura a vida de um secretário municipal em Barra Mansa.

4 comentários:

  1. Com este valor-Se esta Prefeitura fosse séria-construiria o banheiro dos alunos do Colégio Muncipal Joaquim Maria da Silva-Jardim américa ou então reformava 03 postos de saúde que estão sujos, caindo na cabeça dos pacientes(Goiabal-S Vicente-Vista alegre)ou então contratava o serviço de um FONODIOLÓGO para atender aluninhos na fila do CEAT há mais de 4 anos, ou então compraria aparelhos de pressão novos para substituição aos velhos desregulados dos postos de saúde, ou então....

    Lamentável Prefeito.

    Fatima

    ResponderExcluir
  2. Sr. Júlio, bom dia !

    Em quem confiar ?
    Ao que parecer em ninguém, embora ninguém aceite a pecha de ladrão, coisa inexistente na política pois, no máximo temos "conduta imprópria" como disse o fdp do LULA.
    Estou aguardando as explicações e documentos da Zélia da Associação dos Sertanejos. Onde ela meteu quase DOIS MILHÕES DE REAIS?
    Será que nesta entidade tem clePTomaníacos?
    Responde logo Zélia, que ninguém esqueceu esta bandalheira.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  3. A bem da Verdade!

    Infelizmente temos um quadro de servidores, de qualidade muito baixa.

    A ausência de concurso público durante muitos anos foi fatal, para a garantia de um serviço público de qualidade e profissional.
    Nos últimos 21 anos, apenas 04 concursos públicos foram realizados, 1 pelo Ismael, 1 pela Inês, 1 pelo Roosevelt e 1 pelo Zé Renato.
    Se levarmos em conta os últimos 12 anos, da mesma linha política administrativa, são apenas 2 concursos e aí a qualidade do quadro de servidores não se renova.
    Temos circunstâncias completamente absurdas no quadro de servidores da PMBM, Saae e demais autarquias, existem pasmem, servidores de carreira, Fiscais propriamente dito, que é uma função estatal muito relevante, que são ANALFABETOS ou Semi Analfabetos, mal sabem assinar o nome.
    Esta execrável situação ocorreu pelo apadrinhamento sem medida patrocinado principalmente pelos governos de Luiz Amaral (12 anos e 03 mandatos) e do Feres Nader (04 anos e 01 mandato), e pelo mandato tampão do Sr. Elmiro Coutinho, que contratou a rodo e sem concurso.

    Não existe outra formula para profissionalizar o serviço público que não seja mediante o PCCS e a realização em menor periodicidade de concursos públicos e com carreiras consolidadas.

    O Prefeito José Renato, muito das vezes fica compelido, por razões alheias a sua vontade, a contratar temporariamente profissionais, para suprir as deficiências de um funcionalismo: viciado, indolente, despreparado, omisso, incompetente, que se locupleta com facilidade, bajulador quando necessário, prevaricador em inúmeros casos e nada profissional, para suprir as carências do quadro de carreira, que historicamente deixa muitíssimo a desejar.

    Esta é a verdade, o resto é jogo de palavras, falsidade e muita, mas muito balela de período eleitoral que se avizinha.

    CALIXTO.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, CALIXTO!!!
    Parece o próprio Zé Renato falando ao Sindicato. Aliás, para ele a melhor coisa que lhe aconteceu foi ter sido demitido do Serviço Público, do contrário seria mais um servidorzinho de m... Se o Servidor, hoje, não produz o que realmente poderia produzir é porque não está motivado. Aqueles que tem o mínimo de preparo administrativo sabem que a motivação é imprescindível para um bom rendimento, somando-se a isso um bom clima organizacional, o que há muito não se vê na PMBM.
    Se, de fato, temos Servidores mal preparados é porque temos péssimos Gestores. Como dizem os Titãs, em sua canção, "a gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não pela metade...".
    Incentivar o Servidor a participar de Cursos específicos, por exemplo, do Tribunal de Contas do Estado, na Escola de Contas e Gestão, o que não acontece na PMBM. Ao contrário, reprimem, pois se o Servidor estiver melhor preparado, terão uma fácil visão da má Gestão que nos assola há 12 (doze) anos, e dos desvios e mal uso da máquina administrativa.
    Quanto à viagem do Secretário, não seria nada demais, se víssemos os demais Servidores de carreira sendo devidamente valorizados, participando de Congressos, Seminários etc.
    Com razão a Fátima, pois com muito pouco poderia se fazer muito nesta Cidade.
    Mas, o tempo deles está, enfim, acabando.

    Jorge Roberto

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.