quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BARRA MANSA aZÉdou.



aZÉr o NOSSO!

"PÁRA" TUDO! Extrapolaram as raias da grosseria e do deboche. Pedimos licença para reproduzirmos a postagem SINDICATO FORTE, do Blog Barra Mansa Sempre, retratando o "diálogo" travado entre o sindicato do funcionalismo púiblico e o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato. Pedimos licença também para destacarmos trechos abomináveis de seus depoimentos insanos:

Depois de muito tempo sem receber o sindicato, o prefeito José Renato finalmente recebe uma comissão de servidores públicos para discutir uma pauta de reivindicações. Apesar da boa vontade do sindicato, o prefeito não atendeu nenhuma das reivindicações, o que força o a entidade a radicalizar a relação com chefe do executivo. Hoje, o sindicato possui uma diretoria coesa e unida, comandada por um presidente que sabe liderar e manter sua categoria mobilizada. Com certeza, momentos nebulosos esperam pelo governo municipal. Segundo Nilton dos Santos, presidente do Sincicato, "quando fomos nos reunir com o prefeito, após 630 longos dias de esperar, a gente sabia que não podia esperar muito, mas o que presenciamos foi uma total falta de respeito com o servidor público por parte do prefeito. Não satisfeito em não atender nenhuma das nossas reivindicações, ele passou a se referir ao servidor como desdém e total falta de respeito. Frases como ‘os funcionários da Susesp não trabalham nem 4 horas por dia’, ‘graças a Deus, a melhor coisa que me aconteceu foi ser mandado embora do Saae, senão ainda estaria lá, olhando o tempo passar’ (se referindo a um assessor nomeado por ele), ‘as aposentadas da Educação oneram a folha, consomem praticamente 50% da verba’, ‘se o funcionalismo trabalhasse mais, eu não precisava contratar estagiários’, ‘eu não prometi nada para a Guarda, vocês devem cobrar de quem prometeu’ (se referindo a uma reunião que um Comandante da Guarda fez com os guardas municipais), além de outras citações desmerecendo o funcionalismo.
O que causa espanto, é que nem mesmo seus aliados (cargos comissionados) ele poupou, então fica fácil imaginar o que ele pensa do servidor de carreira. Mas, o que pensa o senhor prefeito é problema dele, pois o maior desrespeito com nós servidores é a falta de uma política clara de valorização da categoria. Em momento algum, durante a reunião, o prefeito apresentou números que fundamentassem suas negativas. Eles apenas dizia, de maneira inflexível, NÃO!


Sobre os depoimentos do prefeito, queremos tecer nossos comentários:

1. "...os funcionários da Susesp não trabalham nem quatro horas por dia...". Se isso é verdade, a culpa é de quem cara pálida? Se vagabundos são, devem ter aprendido a arte do ócio com o chefe anterior da SUSESP que atendia pelo nome de Zé Renato, que infelizmente por uma distração do eleitorado foi galgado ao cargo de prefeito de Barra Mansa e passados três anos, ainda não assumiu, aliás pelo que se vê, ele não assume nada.

2. "...graças a Deus, a melhor coisa que me aconteceu foi ser mandado embora do SAAE, senão ainda estaria lá, olhando o tempo passar..."

Graças a Deus, a melhor coisa que vai acontecer para Barra Mansa é o senhor ser mandado embora do cargo de prefeito, pois até agora no cargo, o senhor só viu o tempo passar. Lembro-me bem do dia que o convidamos para ser diretor técnico do SAAE e o senhor relutou pois preferiria se aposentar como um mero chefe da seção de tratamento de água. Evidentemente, trabalhar e assumir responsabilidades nunca foi seu forte, nem nunca será. Mais irresponsável que o senhor, só o seu mentor, o Pachá de Apiacá, que para manter o comando geral da situação, colocou no cargo, através de atos maquiavélicos, um fantoche de prefeito e um deboche de administrador.

3. "...As aposentadas da educação oneram a folha e consomem praticamente 50% da verba...".

MENTIRA. O que consome quase 50% da verba são terceirizações suspeitas e improdutivas com o COC e a a NUTRI, locação de veículos de fora da cidade, locações suspeitas de ônibus e a mesada sistemática de R$369 mil reais com a ONG Construindo Sonhos. Se as aposentadas gastam mais que o previsto, o que faltou foi previsão, e isso é uma justificativa torpe para quem já está há 11 anos no poder.

4. "...Se o funcionalismo trabalhasse mais, eu não precisava contratar estagiários...".

Se o senhor trabalhasse mais e pagasse salários dignos, teria o funcionalismo do seu lado e não precisaria contratar estagiários para fazer campanha política ilícita, denegrir adversários na espreita e fazer boca-de-urna ilegal e imoral.


Enfim, temos (???) um prefeito fraco, omisso, leviano, injusto, acomodado, irresponsável, inconsequente, debochado, incompetente e ingrato. Ainda faltam 13 meses. Azar o nosso.

18 comentários:

  1. Sr. Julio, voce é hoje o único defensor das causas de BM.

    Há tempos , eu postei que em BM era muito caro morrer, pois a Funerária Municipal cobrara um absurdo por um caixão de terceira categoria.

    Estamos vendo hoje na nossa cidade outra Funerária atuando, quando tem uma Lei Municipal que todos os serviços funerários são entregues ao poder municipal.

    O Sr. sabe o que está ocorrendo ?

    Isso é de direito ?

    Tem alguém levando algum nisso ?

    A população precisa ser informada e só o Sr. poderá nos auxiliar.

    Muito obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é alguém que está bem VIVO que tá levado um qualquer por fora. É por isso que temos q nos manter de olhos bem abertos e não se fazer de morto na hora de votar por uma BM melhor.
    Nós funcionário público, temos q mandar essa corja toda p PQP e ir mamar em outras tetas e deixar a nossa cidade em paz! FORA CAMBADA DE LADRÕES!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, temos um jogo interessante(?). De um lado, um "prefeito" como voce falou: fraco, omisso..., e de outro lado um "presidente de sindicato" fraco, injusto, incompetente...
    Enfim, nós servidores estamos f... e mal pagos! Um é o martelo e o outro a bigorna.
    PQP

    Carlos Santana

    ResponderExcluir
  4. SERVIDORES, no Futebol, todos sabemos o quanto é importante que os melhores sejam convocados para nos representar em competições internacionais. E, ainda há uma máxima que diz: “Ninguém ganha jogo sozinho!” E, assim, conquistamos a Copa do Mundo cinco vezes: com equipes fortes!
    Num Sindicato, não pode ser diferente. E, no caso, somos nós que elegemos nossos “jogadores”. Dentre aqueles que se apresentam, alguns são eleitos para, EM EQUIPE, nos representar, defendendo nossos interesses, sejam salariais, de condições de trabalho etc.
    Ora, um Sindicato deveria ser uma equipe, um COLEGIADO! E o que é um Colegiado? Seria um grupo de especialistas que se reúne para decidir uma determinada questão, ou, ainda, uma forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade, que reunidas, decidem sobre a melhoria de determinado segmento.
    Aí, pergunta-se: É isso que acontece em Barra Mansa? Responde-se: Não!
    Temos, hoje, um Sindicato que atende somente aos interesses de seu Presidente, que, no alto de seu despreparo, não admite o embate democrático, em busca das melhores soluções para a categoria. Não há um líder, ao contrário, há um autoritário, mal comparando, uma espécie de Hugo Chavez do Sindicato de Barra Mansa, fazendo dos Diretores que a ele se submetem, de gato e sapato. Não é capaz de ser cortês com os servidores que o procuram.
    Passadas as eleições, somos todos iguais (ou, deveríamos ser). Não pode haver isso de “pelego”, ou “da chapa governista”. Somos todos Servidores!
    Queridos Servidores, uma pessoa que, infelizmente, não sabe sequer lidar com seus colegas funcionários, pode representá-los? É óbvio que falta representatividade. Falta, ainda, educação. Não se diz aqui da educação do grau de instrução, mas, a educação do ser social, como bem descreveu Durkheim.
    Há algo errado.
    Vivemos um momento de suma importância envolvendo nossos interesses, com a manifestação, igualmente autoritária, da atual Administração, de que está por enviar à Câmara o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Salários, e é preciso inteligência e, sobretudo, a participação de toda a categoria, unida. Passaram-se dois anos, repete-se, e em nenhum momento a atual Presidência foi capaz de desenvolver uma ação estratégica, para antever fatos e se posicionar tecnicamente. O Sindicato não pode ser apenas um escritório de advocacia, resolvendo o problema de um aqui, de outro ali.
    Enfim,
    Quanto aos fatos que se avizinham, é preciso UNIÃO!
    Quanto a quem nos representa, é preciso REFLEXÃO!

    Carlos Santana

    ResponderExcluir
  5. Só tem um caminho=ações individualizadas na justiça contra a PMBM...
    Julio,


    Tá tudo errado e hoje pelo menos 40 Servidores conseguiram na justiça reajustes em razão da falta de cumprimento do Plano de Carreira em vigor desde 1983 que a pandeló parou de cumprir, o roosevelt também e o zé ré também...A grande maioria fica a ver navios!!!!
    A bagunça é geral, nunca se viu o que está acontecendo em Barra Mansa.

    O pior é que tem gente que vai votar no zé ré de novo e vão continuar ganhando merreca, reclamando de salário...

    Já passou da hora de uma MEGA PARALISAÇÃO na PMBM...

    Aposentado

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos,

    Tomem cuidado, pois o Carlos Santana é, na verdade, um grande recalcado que queria estar mamando nas "tetas" do governo, mas como não é da confiança de ninguém, vai acabar falando sozinbho. O ataque que ele faz ao sindicato reflete o recalque de alguém preconceituoso e extremamente ambicioso. O sindicato não é um escritório de advogacia, mas é através das ações na justiça que temos conseguido muitas coisas. Sou diretor do Sindicato e testemunha do empenho e da dedicação de nosso presidente. O sindicato, hoje, é um local de trabalho, onde só não tem espaço para oportunistas. Parabéns Nilton, que sua luta continue rendendo frutos para nossa categoria.

    ResponderExcluir
  7. mais é isso que dá um prefeito que só tem compromisso com seus aliados jamais vai valorizar funcionários por ele estavam todos na rua...viva 2012

    ResponderExcluir
  8. VALEU NILTO!!! ATÉ QUE ENFIM UM PRESIDENTRE COM PULSO FORTE NO NOSSO SINDICATO. TEMOS QUE FAZER UMA GREVE, SÓ ASSIM O PREFEITO VAI NOS OUVIR.

    ResponderExcluir
  9. GM disse...
    não há dúvidas de que, em decorrência da luta do sindicato, muitas foram as melhorias obtidas desde a posse do atual presidente, o que fez dele um líder forte, respeitado e com representação. mas o momento atual é de avançar, e as condições são propícias. e, para ampliar as conquistas e garantir direitos, é preciso o envolvimento e a mobilização permanentes de todos.

    ResponderExcluir
  10. SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO disse...
    Parabéns a diretoria do sindicato, pela coragem e iniciativa de finarem os pés no gabinete até serem atendidos. Agora sabemos que o sindicato é para todos e não para alguns. GREVE CONTÉM COMIGO. QUERO SALÁRIO E CONDIÇOES DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  11. Caro Júlio,

    O pseudo intelectual, que se intitula Carlos Santana, cita Durkheim para traçar um suposto parâmetro do ser social, mas revela em seu comentário um ranço, digno apenas de mentes reacionárias. Ele talvez não saiba, mas foi Durkheim quem disse que "duas formas de solidariedade social podem ser constatadas: a solidariedade mecânica, típica das sociedades pré-capitalistas, onde os indivíduos se identificam através da família, da religião, da tradição, dos costumes. É uma sociedade que tem coerência porque os indivíduos ainda não se diferenciam. Reconhecem os mesmos valores, os mesmos sentimentos, os mesmos objetos sagrados, porque pertencem a uma coletividade. E a solidariedade orgânica, característica das sociedades capitalistas, onde, através da divisão do trabalho social, os indivíduos tornam-se interdependentes, garantindo, assim, a união social, mas não pelos costumes, tradições etc. Os indivíduos não se assemelham, são diferentes e necessários, como os órgãos de um ser vivo. Assim, o efeito mais importante da divisão do trabalho não é o aumento da produtividade, mas a solidariedade que gera entre os homens".

    ResponderExcluir
  12. Sou da Educação e concordo com o Carlos Santana. Com esse grupo que está no Sindicato dos Servidores não vamos a lugar nenhum. Porque não fazem como no SEPE, que é, este sim, um colegiado?
    As decisões se tornam mais coesas e refletem mais as necessidades da coletividade, quando decididas em conjunto. Hoje, da forma que o Sindicato está nãoresolve. O Nilton vai ficar batendo e batendo... e, nada!

    Maria Silvia

    ResponderExcluir
  13. A realidade ...

    Há muito, funcionários públicos são tidos como inimigos do contribuinte, a uma porque são eternos insatisfeitos pelo abandono a que estão submetidos e, a duas, porque alguns se locupletam criando dificuldades para vender facilidades;

    Políticos de todas as matizes não amparam o funcionário, porque preferem os cargos comissionados (não confundir servidor com funcionário), uma vez que indicados pelos mesmos podem angariar votos com favores e "caixa dois" para as campanhas, fatos vistos diuturnamente;

    Membros de sindicatos, geralmente, encostam no órgão e, a maioria, não gosta de trabalhar, podendo ser reparado, sem muito esforço, que a maioria dos sindicatos de classe é formado por gente despreparada e a diretoria dos piores empregados da categoria, o que contamina todo o ambiente de trabalho e gera um descontentamento geral, que não explode porque as classes desunidas não conseguem um "norte";

    Políticos como José Renato, não são raros, e Barra Mansa mesmo já teve outros, tais como Inês Pnadeló, que cortou salários e vantagens além de demissões, Luiz antônio Cardoso que chamou os servidores de VAGABUNDOS, Baianinho, que se fez em sindicato e hoje vira as costas para os "companheiros" e por aí vai...

    Em Barra Mansa é a mesma coisa, Nilton é fraco e semi-analfabeto, revoltado porque não consegue uma boquinha, e agora, com Jonas Marins, Ronaldo, Tim e outros - que nunca trabalharam (sem juízo de valor) - está tentando eleger-se vereador em cima de uma causa, justa é verdade, mas inexequível diante da voracidade dos pedidos e do abandono de questões mais importantes, como um plano de carreira sério e palpável, reciclagem e cursos de capacitação e, no fim um PDV-PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA, que por certo traria muitos benefícios para todos, inclusive para a PMBM e os que realmente quisessem ficar trabalhando.

    Enfim, na PMBM, diante do stress causado pelas lutas inglórias, o servidor (aqui todos/contratados/concursados) estão sofrendo da SÍNDROME DE BORNAUL (procurem na NET), que os tornará cada dia mais tristes e distanciados da satisfação do trabalho e do dever cumprido, alimentando, cada vez mais, o despreso e a repulsa que a população nutre pelos SERVIDORES PÚBLICOS.

    STELLA - PSICÓLOGA

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos,

    Já deu para vcs perceberem que Carlos Santaana, Maria Silvia e Stella são a mesma pessoa. Seguem a mesma linha de raciocínio preconceituoso e elitista. Eles se referem a alguém como semi-anfalbeto, como ser a inteligência dependesse do grau de instrução. É muito ranço junto. Sai do armário, mas lembre-se não demore, pois sua máscara já caiu. Viva a pluraridade de raça, cultura, religião e inteligências, que são múltiplas.

    ResponderExcluir
  15. Esse Carlos Santana é realmente um imbecil. Fica fazendo citações em seus comentários e nos manda procurar na NET. Ele acha que todo mundo é vagabundo como ele, que fica o dia inteiro pendurado em um computador. Vai trabalhar, reacionário. Tira a pede de cordeiro e mostra seu verdadeiro lado facista. Um belo portão te espera... aguarde!!!

    ResponderExcluir
  16. Carlos Santana,

    Espero que vc seja tão competente segurando uma faixa de protesto, quanto foi segurando um cacetete para bater em grevistas. Quem bate esquece (ou finge esquecer!), quem apanha não esquece.

    ResponderExcluir
  17. Caros "Lúcia", "Eliete" e "Freud", pra vc(s), uma frase, atribuída a Buda: "Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma".
    Quem deve tirar a máscara e sair do armário são aqueles que se escondem, num jogo de interesses, em troca de migalhas...
    A verdadeira liberdade não tem preço!

    Carlos Santana

    ResponderExcluir
  18. Lúcia, Eliete e Freud18 de novembro de 2011 às 15:59

    Caros Carlos Santana, Maria Silvia e Stella,
    Para encerrar essa palhaçada, já que os leitores do Julinho não tem nada com isso, deixo para vcs uma pérola de Sun Tzu "Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada..."

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.