quarta-feira, 16 de novembro de 2011

REPRODUÇÃO DE DENÚNCIA - PRIMEIROS ESCLARECIMENTOS



RESPOSTA.

Em atenção a postagem da REPRODUÇÃO DE DENÚNCIA efetuada hoje, no nosso Blog, o Sr. Eduardo Wernech, presidente da OSCIP PIRATINGAÚNA, mencionada na denúncia, solícitamente, nos encaminhou via e-mail, cópia de dois ofícios encaminhados em 14.01 e 21.07 de 2.011, pelo Ministério dos Esportes, de nº 006 e 117/2.011, atinentes aos convênios 393/2066 e 291/2007, respectivamente, pela APROVAÇÃO das contas dos convênios referidos. No mesmo e-mail, o Sr. Eduardo Wernech informa que em breve futuro decidirá o que fazer em relação a denúncia.

Para melhor esclarecimento e luz da verdade, informamos que em ambos os ofícios, o Ministério dos Esportes esclarece que as aprovações "...não eximem os responsáveis pela execução da apuração de responsabilidades no caso de ocorrer, a qualquer tempo, denúncia ou irregularidade que venha ao conhecimento deste Ministério envolvendo os valores ora aprovados..."

Os ofícios são assinados pelo Coordenador-Geral Substituto de Prestação de Contas do Ministério dos Esportes, Sr. Jônatas Alves da Silva.

Continuamos à disposição das partes.

A Associação dos Sertanejos, também citada, com valores bem mais expressivos, ainda não se manifestou.

3 comentários:

  1. Caro Júlio, vamos ao que interessa:
    1 - Quem fez essa denuncia deveria ter ética e assinar.
    2 - Mandei no seu e-mail a aprovação das contas, pois como sempre digo são públicas e disponibilizadas para quem quiser.
    3 - Não temos e nunca tivemos nenhum vínculo com a Deputada Cida Diogo, o qual sempre respeitei, mas nem amizade pessoal temos com ela.
    4 - Em relação a entidade citada "ASSOCIAÇÃO DE SERTANEJOS DE BARRA MANSA E REGIÃO [ASBMR]", não sei nem quem preside a entidade e muito menos aonde ela fica, já até ouvi falar deles, porém não temos também nenhum vínculo.
    5 - Em relação ao outra "idiotice" é referente ao endereço, temos como endereço por conta de comodato, uma sala no prédio do Sindicato Rural de Barra Mansa, Rua Maria Luiza Gonzaga, 217 - Ano Bom - Barra Mansa - RJ - CEP: 27.323-300, porém hoje nossas atividades por conta da produção de Mudas de Espécies da Mata Atlântica, estão concentradas no endereço: Estrada Barra Mansa x Bananal nº 1913, inclusive fica o convite desde que agendado para uma visita de quem assim o desejar para conhecer o trabalho, portando não procede coincidência de Endereço da ACIAP.
    Para finalizar, nossas contas estão abertas a quem quer que seja.
    Atenciosamente,
    Eduardo Wernech
    Presidente - OSCIP

    ResponderExcluir
  2. Existe uma profunda diferença entre as ONGs citadas.
    A do Sr. Eduardo Werneck - que é na verdade uma OSCIP - é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que presta relevantes serviços comunitários e ao meio ambiente, inclusive já tendo oferecido seus serviços aos ministérios Público Federal e Estadual em "TACs" TERMOS DE AJUSTE DE CONDUTAS que várias empresas são obrigadasa assinar. Esta OSCIP, também pelo que nos chegou ao conhecimento, não esta vinculada a qualquer PARTIDO POLÍTICO.

    Já a ASSOCIAÇÃO DOS SERTANEJOS, hummmmm!!!! Esta intimamente ligada ao PT e especialmente à Deputada Cida diogo, tanto que seus membros, a maioria da Vista alegre, são considerados "traidores" pela Deputada Inês Pandeló.
    Gostaria muito de ouvir as explicações desta entidade ou da prórpia deputada Cida Diogo.

    AMIGOS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm, mesmo!

    Lá tem a Zélia Amorim, que é do............ PT!!!!!!

    Ihhhhhhhhhh, vai sobrar!

    PT SAUDAÇÕES!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.