terça-feira, 1 de novembro de 2011

PERGUNTAS FARMACÊUTICAS...SEM CONTRA-INDICAÇÃO.



TOMANDO NA BULA.

EXISTEM CONTRATAÇÕES IRREGULARES NA FARMÁCIA MUNICIPAL?

EXISTEM CONTRATAÇÕES DE PESSOAS SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA NA FARMÁCIA MUNICIPAL?

OS VALORES DESSES SALÁRIOS SERIAM "BEM" SUPERIORES AOS PAGOS AOS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA E AS CARGAS HORÁRIAS SERIAM "BEM" MENORES?

REMÉDIOS VENCIDOS ESTARIAM SENDO ESTOCADOS E ENTREGUES À POPULAÇÃO?

EXISTE FALTA DE MEDICAMENTOS POR FALTA DE PAGAMENTOS ÀS FORNECEDORAS?

Seria muito esclarecedor que os vereadores de nossa cidade, tão preocupados com a saúde pública, procurassem essas respostas, especialmente os membros da comissão de Saúde, que tem realizado um trabalho bastante fiscalizador nesse segmento.

26 comentários:

  1. Estes vereadores é a pior coisa em nossa Cidade....são uns interesseiros em encher o bolso e não olham para o povo seus eleitores.B.Mansa está um caós em todas as áreas, eles nada fazem não fiscalizam...

    amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. Caro Julio, vou aproveitar a sua idéia e lançar as
    PERGUNTAS EDUCACIONAIS AOS VEREADORES E PREFEITO:
    01-Para que serve o coc se o Governo federal manda todos os anos(DE GRAÇA!!!)livros para todos os alunos???

    02-Por que a Prefeitura paga uma nota preta ao coc para fornecer um material de 3a. se o Governo federal manda os livros(DE GRAÇA!!!)para os alunos?

    03-Gostaria que os Vereadores, secretário de Educação e Prefeito fizessem uma visita aos depósitos de crianças abaixo:
    -Joaquim Maria-com 2 mini-banheiros para 650 alunos
    -Eulália Gouveia-Alunos num depósito de material de construção há mais de 3 anos, sem nenhuma condição de insalubridade para nossos brasileirinhos
    -Luiz Amaral/Pereira Bruno-Sujos sem espaços, caindo na cabeça de nossas crianças
    -09 de abril-Sotão de uma igreja
    -Sebastião Coutinho-2 turmas X sala, colégio sujo, pia caindo, esgoto aberto para pátio
    -Santo Antonio-Pequeno, sujo,sem comando
    para constatarem que os recursos da Educação não estão sendo aplicados na Educação...

    Amigos da Educação

    ResponderExcluir
  3. Júlio, Boa Noite!

    Dois servidores muito próximos ao Governo, trouxeram a informação de que há problemas graves, envolvendo o dinheiro do PAC do Pátio de Manobras. Segundo os mesmos, falta grana!!! Parece que algumas passarelas deixarão de ser feitas, inclusive o tal "mergulhão", não havendo condições de dar continuidade à abertura da Eduardo Junqueira, onde tem que ser desapropriado um trecho.

    Outra denúncia é sobre a obra da calçada no centro da cidade: a empresa responsável teria abandonado a obra, por falta de pagamento.

    Alguém pode confirmar, por favor?

    Jorge Gomes

    ResponderExcluir
  4. Sr. Júlio, boa noite.

    Como leitor assíduo do seu blog, tenho a convicção de que as respostas para as suas perguntas são sim.

    Evidente que suas fontes já o informaram do que vem acontecendo naquela repartição que tem como chefe de compras de medicamentos a dona de uma farmácia que atende pelo nome de silvana. Isto pode ?

    Como uma pessoa que tem farmácia é a responsável pelas compras?

    Realmente nossa cidade esta um caos.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  5. A Silvânia não se encontra mais a frente da assistencia farmaceutica de Barra Mansa... parece que surgiu um tubarão e a abocanhou, com o perdão da palavra. Mas os problemas da sáude publica do nosso municipio amigos... eles só estão aumentando. Até quando pessoas carentes não terão seus direitos reconhecidos, enquanto os "tubarões" comem tudo?

    ResponderExcluir
  6. Barra Mansa tem vereador?



    Alguém pode me responder?







    ?

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Não tenho informações a respeito mas procirarei me informar.

    ResponderExcluir
  8. Fábio,
    A chefe não é mais ela, mas pelo que consta a conduta da Silvana não desabonou, talvez por isso tenha sido exonerada.
    Quanto as respostas, não posso precisar senão não teria feito as perguntas, mas que existem denúncias no ar, existem e bastante consistentes.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,
    Barra Mansa tem vereador, na verdade, 12 e na próxima serão 19. Se eles estão cumprindo o seu papel consitucional de legislar e FISCALIZAR o executivo, cabe ao eleitor julgar.

    ResponderExcluir
  10. Acabo de assistir no Jornal Nacional que a implosão de dois predios em Brasilia custou um milhão de reais, curioso, ja que para implodir a curva da pedra de Barra Mansa foi gasto quase sete milhões.
    Ah cuidado com eles,ainda tem uma segunda opção, pq parece que conseguiram brecha na justiça, o sr Roosevelt Brasil não se desfiliou do PMDB, procure apurar que a informação é quente e veridica.

    ResponderExcluir
  11. A curva da pedra é a maior e mais bonita obra que a Vista Alegre já recebeu e grassas ao José Renato e ao Albertasse que são dois homens de Deus e estão fazendo muito por nóis aqui na Vista alegre.
    O preço é o justo e se gastou muito é porque tem muita gente querendo ser o pai da criança, por que filho bonito tem muitos pais então tem que dividir com todo mundo e então o preço não fica caro por que é muita gente na obra.

    JÉSSICA DO BEM.

    ResponderExcluir
  12. Apenas uma ilustração dos processos criminais que o Sr. Claudio Manes é REU em primeira instância na Comarca de Barra Mansa.

    São apenas os mais recentes "crimes" e processos em curso ainda em 1ª instância, mas sem prejuizos de outros que correm no TJ e muitos outros ainda mais antigos.

    Que o Sr. Claudio Manes vulgo Dona Lourdes de Saudade, faça as contestações de direito... SEGUE ABAIXO.

    Nome pesquisado: Claudio Furtado Manes
    Comarca: Barra Mansa
    Competencia: Criminal
    Período: 2010 a 2011

    0000705-26.2010.8.19.0007
    Autor: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Denunciado: CLAUDIO FURTADO MANES
    Fase: Conclusão ao Juiz
    Comarca: Comarca de Barra Mansa
    Serventia: Cartório da 1ª Vara Criminal

    0016730-17.2010.8.19.0007
    Autor: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Acusado: CLAUDIO FURTADO MANES
    Fase: Conclusão ao Juiz
    Comarca: Comarca de Barra Mansa
    Serventia: Cartório da 1ª Vara Criminal

    0017015-10.2010.8.19.0007
    Autor: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Acusado: CLAUDIO FURTADO MANES
    Fase: Conclusão ao Juiz
    Comarca: Comarca de Barra Mansa
    Serventia: Cartório da 1ª Vara Criminal

    Quem viver verá!

    Daniel Chiesse.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quanta baixaria! Criminoso é pouco para o Claudinho Manes!
    É este cidadão, melhor "elemento" que quer ser Prefeito de Barra Mansa ?

    Cosenza Nelle!

    Tadeu de Barros.

    ResponderExcluir
  14. Com relação às acusações perpetradas contra Cláudio Furtado Manes, no que concerne à existência de 03(três) ações movidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, podemos, com muito mais propriedade e conhecimento de causa, porquanto o representamos naqueles feitos, afirmar de forma peremptória que os referidos processos advieram de denúncias infundadas e vestidas de parcialidade, na qual, TODOS os proprietários de Postos de Gasolina localizados em nossa região foram taxados de “formadores de cartel”.

    De forma simples explicaremos: considerando a suposição de que os Postos de Combustíveis da região trabalhavam com um preço às vezes diverso de outras localidades, um certo deputado, também proprietário de Postos de Gasolina, resolveu fazer uso de sua influência política, resultando, portanto, na propositura daquelas ações.

    Com efeito, pode-se afirmar que Cláudio Manes não foi e não é o único empresário do ramo de postos de gasolina que responde processo decorrente da infundada acusação de formação de cartel, os quais, por questões éticas, não serão citados.

    Registre-se que em nenhum dos processos apontados há condenação, o que, de fato, não ocorrerá, considerando os elementos acostados aos autos, que demonstram que tudo decorreu por motivos pessoais.

    Vale dizer que, até então, estive indiferente aos comentários no blog que, aliás, em nada reforçam a democracia, mas simplesmente especulação e demonstração de fragilidade e desespero por parte de algumas pessoas que se sentem ameaçadas pela crescente avaliação de Cláudio Manes nas pesquisas eleitorais.

    Como advogado de Cláudio Manes, sinto-me, ainda, na obrigação de relatar que os Postos que carregavam a marca ANDRESSA foram por diversas oportunidades agraciados pela agência reguladora por trabalharem com combustíveis genuínos e recomendáveis, não tendo, durante sua gestão, havido qualquer rusga ou entrave, de qualquer natureza.


    Conforme já asseverado, não há e não haverá nenhuma condenação contra Cláudio Manes, nos autos dos citados processos, uma vez que todos os elementos demonstram que as acusações partiram de motivos pessoais e pautados em interesses econômicos e políticos, tais como as recentes acusações no blog contra sua pessoa, o que nos causa bastante tristeza e lamentação.

    Acusar de forma superficial e sem conhecimento de causa, notadamente dos elementos constantes dos autos que, em verdade, demonstram sua inocência e condição de vítima de acusações levianas é que me faz assinar em baixo qualquer defesa a favor do pré-candidato.


    RODRIGO ALVES MACHADO DE PAULA

    ResponderExcluir
  15. Caro Rodrigo,
    Agradeço sinceramente o oportuno esclarecimento e me solidarizo com o mesmo pela crença absoluta na inocência de Claudio nos episódios narrados acima. Posso questionar os méritos da pré-candidatura dele, posso questionar depoimentos efetuados eivados em jornais que não indicam capacidade politica, posso questionar assessorias que desorientam o pré-candidato, posso questionar métodos e condutas políticas, mas não questiono a moral ilibada de Cláudio, nem o seu tino empresarial, nem o seu espírito altruísta. Manifestei para ele que sua incursão neste meio poderia lhe provocar tais dissabores e me entristeço vendo meu Blog sendo instrumento para tal, mas tenho um compromisso com nossos visitantes de zelar pelo espírito democrático e seu depoimento consistente e firme em muito me consola.

    Muito Obrigado e conte com este espaço para quaisquer esclarecimentos que por ventura fizerem-se necessários.

    ResponderExcluir
  16. Onde lê-se eivados, por gentileza leiam: eivados de ansiedade.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Amigo Cláudio Manes,
    Em primeiro lugar, escrevemos a palavra Amigo (em maiúsculo), como o bom vernáculo assim nos
    dita quando queremos destacar, porque você se tornou, ao longo de sua vida empresarial e social, um dos
    maiores amigos da cidade de Barra Mansa, dentre alguns já conhecidos por nossa história, aqueles Amigos
    verdadeiros, que buscam compartilhar, compartilhar não apenas por mero interesse político ou por outros
    tipos de interesses, como estamos cansados de ver, mas compartilhar, tomando por base uma das maiores
    mensagens do Cristianismo, a mensagem do AMOR, e você compartilha com AMOR, com
    FRATERNIDADE.

    ResponderExcluir
  18. continuação...
    Nenhum de nós jamais há de romper a barreira do tempo, mas para aqui somos trazidos por desígnio
    do Criador, cada qual com uma missão distinta, cada qual com o seu tempo, para passar por uma período de
    teste, e Ele nos dá a inteligência para sabermos discernir o bem do mal, para sabermos escolher qual o
    caminho a ser seguido, e você soube muito bem trilhar o caminho do AMOR ao Próximo. Você é dos poucos
    que o poder do dinheiro não tomou a consciência; você usa o seu dinheiro, fruto de seu trabalho honrado,
    conseguido com tanto suor e tantas lágrimas, para fazer o bem a tantas pessoas, tantas famílias, que fica até
    difícil estimar esse número. Churchill, na Segunda Guerra Mundial, referindo-se à ação destemida dos
    britânicos contra as forças de Hitler, disse a célebre frase: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”, e
    sobre você ousamos afirmar que nunca um fez tanto para tantos.
    Como exemplo disso, lemos, na edição de hoje (26/10/2011), no conceituado Jornal A Voz da
    Cidade, uma matéria na qual você anuncia que está disponibilizando 500 doses da vacina contra a Meningite
    para atender exatamente ao clamor de um povo sofrido. Você está agindo com AMOR, um gesto altamente
    humanitário que salvará as vidas de tantas crianças. E esse gesto humanitário, que soma a tantos outros já
    demonstrados em ações, é o que se pode entender por CIDADANIA.
    Arriscamo-nos a traduzir, ainda que, certamente, de forma não muito correta, uma pequena parte do
    belíssimo Hino Francês, “A Marselhesa”, que cita: “Avante, filhos da Pátria, o dia de glória chegou...”,
    para, com isso, dizer que com você os dias de glória chegaram a Barra Mansa.
    Por último, valendo-me da versatilidade da riquíssima Língua Portuguesa, ouso passar a redação,
    iniciada na primeira pessoa do plural (nós), que é elegante, para a primeira pessoa do singular (eu), para,
    assim, ter a oportunidade de dizer que eu, particularmente, sinto-me muito honrado de poder chamá-lo de
    Amigo (com A maiúsculo). Enquanto vida tiver, sempre hei de propagar o seu bom nome, sempre hei de ser
    um humilde mas sincero advogado de defesa de seu nome quando aqueles que nada fazem lançarem as
    farpas da calúnia nos ventos da discórdia.
    Quero, ainda, deixar muito claro que o teor desta missiva não tem nenhum outro sentido, muito
    menos buscando o caráter político, a não ser falar um pouco de um cidadão que merece o reconhecimento
    para que a sua história não se perca nas brumas do passado, levada pela poeira do tempo.
    Receba um abraço fraterno, com o pedido para você levar adiante a sua missão de servir, de ser útil
    na vida, como você tem feito, com os votos de muita paz a você a aos seus familiares.
    José Gentil Filho
    Um de seus tantos Amigos

    ResponderExcluir
  19. Uma grande manifestação de bajulação, só poderia vir de um sabujo, como este José Gentil Filho.

    EX Puxa Saco da Família NADER, EX dedo duro da White Martins e agora bajulador e lambe botas do Claudio Manes.

    Lamentável papel, que vergonha!

    Dr. Leonardo Bastos.

    ResponderExcluir
  20. Nogueira disse...
    Porra Gentil!!! Você passou a vida toda "babando ovo" do pessoal da ACIAP, mas, agora, você exagerou. Não conheço o Cláudio Manes e nada tenho contra ele, mas quando vejo depoimentos repugnantes como o seu, começo a duvidar da tão propalada seriedade do rapaz. Se eu fosse você passaria a usar protetor para os dentes (daqueles que os lutadores usam), pois se derem um chute nas genitálias do Cláudio, você ficará desdentado. De marcador de velório de uma sociedade dita discreta e iluminista a capacho de empresários, você consegue ser bem versátil. Com certeza ficará na história...

    ResponderExcluir
  21. Lourenço disse...
    Gentil, tenha dignidade. Faça como seu irmão Vitor, trabalhe!
    Deixa de ser capacho dos poderosos, até porque você nunca vai ser um deles. No máximo, no máximo, conseguirá engraxar sapatos e limpar o templo.

    ResponderExcluir
  22. Grande Espetor Geral disse...
    Gentil, sabe quando você vai deixar de ser um serviçal e participar do Rito Escocês Antigo e Aceite,para atingir o 33º degrau? NUNCA.

    ResponderExcluir
  23. Nogueira disse...
    Porra Gentil!!! Você passou a vida toda "babando ovo" do pessoal da ACIAP, mas, agora, você exagerou. Não conheço o Cláudio Manes e nada tenho contra ele, mas quando vejo depoimentos repugnantes como o seu, começo a duvidar da tão propalada seriedade do rapaz. Se eu fosse você passaria a usar protetor para os dentes (daqueles que os lutadores usam), pois se derem um chute nas genitálias do Cláudio, você ficará desdentado. De marcador de velório de uma sociedade dita discreta e iluminista a capacho de empresários, você consegue ser bem versátil. Com certeza ficará na história...

    ResponderExcluir
  24. Gentil faça como seu irmão. Seja decente e trabalhe na vida.
    Não seja um serviçal puxassaco de um empresário tão questionado como o Cláudio Manes. Se ele é tão bom quanto voce falou então responda por que ele ainda não foi apresentado na Maçonaria? Voce teria coragem de apresentá-lo?

    CM

    ResponderExcluir
  25. Daniel Roxo de Paula Chiesse4 de novembro de 2011 às 19:26

    Posto a presente mensagem àquelas pessoas que não me conhecem.

    Esclareço que não fui o Autor da mensagem postada acima que faz menção à processos em que o Sr. Claudio Manes figura como investigado.

    Repudio a intenção daquele que, covardemente, utilizou-se de meu nome e imagem para atingir terceiros.

    Espero, sinceramente, que o blog ajude na identificação da pessoa que fez a postagem.

    Esclareço que estarei adotando as medidas legais cabíveis para identificação do responsável com sua posterior punição.

    Att.,
    Daniel Roxo de Paula Chiesse

    ResponderExcluir
  26. Daniel,
    Conte com o meu apoio no que for possível.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.