segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PREFEITO LANÇA DESAFIO.

A PEDIDO DO PREFEITO, ALGUMAS COMPARAÇÕES.
O colunista Andrei Lara, do Diário do Vale, publicou na sua coluna dominical uma nota informando que a um colaborador da coluna, o prefeito Zé Renato deu a tônica que deverá adotar em seu discurso de reeleição: as comparações. "Quero ver alguém provar que fez mais que este governo", desafiou o mandatário.


O prefeito desta vez, está coberto de razão. Ninguém gastou tanto dinheiro com publicidade irregular e campanha política paga com o erário. Ninguém terceirizou tantos serviços em detrimento das empresas daqui. Ninguém gastou tanto dinheiro com a NUTRI. Ninguém investiu tanto no COC, um sitema obsoleto para nossos padrões educacionais. Ninguém desviou tanto dinheiro para o Barra Mansa Futebol Clube. Ninguém deixou a secretaria de Educação tanto tempo sem secretário. Ninguém fez um negócio pior para o patrimônio da cidade do que vender o imóvel do SAAE do Ano Bom por um valor sub-estimado, para imediatamente começar a devolver o investimento da empresa capixaba através de um aluguel super-faturado. Ninguém prejudicou tanto o comércio local. Ninguém afugentou tanto as indústrias da cidade. Ninguém conseguiu atingir índices de violência tão alarmantes. Ninguém multou tantos motoristas. Ninguém rebocou tantos carros. Ninguém aumentou tanto a conta de água. Ninguém demorou tanto para conseguir colocar calçadas nas ruas. Ninguém conseguiu juntar uma equipe de apoio tão ruim. Ninguém desperdiçou tanto dinheiro na mídia para tentar se apropriar de obras dos goivenos estadual e federal. Ninguém falou tanta besteria. Ninguém assumiu que Barra Mansa oficialmente, tinha que se conformar em virar cidade dormitório. Ninguém alugou tantos veículos de fora. Ninguém mentiu tanto. Ninguém conseguiu deixar nossas escolas em estados tão deploráveis. Ningúém prejudicou tanto o funcionalismo. Ninguém jamais foi tão fraco e inoperante. Ninguém fugiu tanto das ruas. Ninguém chamou tanto o povo de cachorro como a sua publicidade. Ninguém fez tão pouco pela cultura, lazer e arte da nossa cidade. Ninguém, em toda a história da cidade, desde a sua fundação, conseguiu índices de crescimento demográfico tão baixos. Ninguém contratou tantos estagiários. Ninguém foi tão responsável pela baixa-estima dos cidadãos. Ninguém envergonhou e decepcionou tanta gente. Ninguém usou tanto a máquina pública para fins eleitoreiros. Ninguém teve uma eleição tão questionada na justiça.

Nunca jamais, caro prefeito, ninguém conseguirá superá-lo nessas marcas históricas.

Realmente prefeito, a comparação será inevitável: Ninguém fez um governo pior do que o senhor.

Se algum leitor quiser acrescentar mais comparações, fique à vontade.

2 comentários:

  1. Pôxa Julinho o nome do cara deverá ser Zé Ninguém daqui pra frente.
    O bando do Zé ninguenzinho Chegoooooooou, para acabar com a festa...

    ResponderExcluir
  2. Atenção VEM OUTRA VENDA por ai...aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    O Colégio Marcelo Drable, no ano bom vai ser absorvido pelo CEI(centro-antigo campo B Mansa FC)e estão planejando a venda do espaço do colégio ano bom...vamos ficar de olho nestes delapidadores de patrimônio púbico...

    Amigo da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.