sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A CIDADE ENCOLHEU.




CENSO COMPROVA A FALTA DE SENSO.

As provas do fracasso da administração do BEM em Barra Mansa estão cada vez mais contundentes, insofismáveis e inquestionáveis. O IBGE divulgou os resultados do CENSO 2010, e comparados com o CENSO 2000, que coincide com o tempo de governo que essa gente apoderou-se da cidade, percebemos que nos 12 municípios do sul-fluminense, Barra Mansa foi a que teve o menor crescimento demográfico de todas, com apenas 4,13% de incremento.Numa progressão matemática, ano que vem Angra já terá uma população superior a de Barra Mansa e em 40 anos até resende terá mais habitantes que nós.

Angra dos Reis teve crescimento de 42,15%, Porto Real de 37,18%, Paraty de 27,04%, Quatis de 19,23%, Piraí de 18,97%, Itatiaia de 16,35% e por aí afora. Se considerarmos que milhares de residentes em Barra Mansa só usam o município para dormitório, esse número chega a comprovados índices de encolhimento demográfico. Considerando-se também que 60% dos empregos gerados na cidade são para comerciários, e que na ampla maioria dos casos, o salário pago no comércio é o mínimo, vemos que a cidade encolheu e empobreceu. Os números são constatações indiscutíveis de nossas oratórias ao longo da história de nosso Blog.

Para realçar o desastre dos números censitários, informo que além de apresentarmos a menor evolução da região, estamos entre os 15 piores índices de todo o Estado (em 92 municípios), ao lado de cidades em claro declinio econômico como Cantagalo, Laje do Muriaé, Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, Sapucaia, Silva Jardim, Trajano de Morais, etc...

Nossa cidade empobreceu. Nosso povo empobreceu. O mesmo não podemos dizer de certos prefeitos e secretários municipais que do dia para a noite deixaram de ser leitores de hidrômetro para se tornarem empresários e executivos e comprarem mansões em vários cantos da cidade e desfilarem seus carros 0 km. Mas se você puder, ajude na missão de revertermos esses números e no censo de 2020 retormarmos o nosso lugar de direito. Você pode. Suas armas, livre e soberana, são o voto e a palavra. Use-as bem e nosso futuro agradece.

2 comentários:

  1. E vai piorar-cito um pequeno exemplo-EDUCAÇÃO MUNICIPAL

    Qualquer País, Cidade, Município , Comunidade só se desenvolve com uma Educação Forte, aqui em Barra Mansa(diga-se de passagem a bagunça começou em 2000-r.brasil) e a cada dia a ZONA é pior...diversas vezes aqui denunciado, as verbas da educação pública está saindo por caminhos tortos, pois paga-se a terceirizadas desnecessárias-ong, o salário dos professores há mais de 10 anos sem reajustes, colégios caindo-sem conforto-sem espaço-verdadeiros depósitos de brasileirinhos-professores desatualizados-sem treinamento-quadro de assessores e diretores-o pior da história e AGORA está completando 22 dias sem SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO-sem Gerente pedagógico...É muita falta de sensibilidade e falta de respeito para com a Nossa Cidade, como nosso aluno.
    Até hoje não foi nomeado o Secretário afro-evangélico-petista do estado e ninguém fala mais nada...

    Que decepção Sr. Jose Renato...
    O pior é que votei no Senhor nas suas promessas, porém o Senhor não tem a miníma condição de dirigir NADA e a educação Pública de Barra Mansa não merece este tratamento!


    Maria Lúcia M.

    ResponderExcluir
  2. Este zenérico vai levar uma surra na próxima eleição, ninguém aguenta mais é muita incompetência em todas as áreas e vejo que a Saúde e a Educação são as áreas que mais sofrem pois retiram recursos do Sus e do Fundeb para corrupção, roubalheira, caixa 2, em fim é triste a situação da administração da cidade. tem um grupo milionário dentro da PMBM, fruto de maracutaias, outro grupo de servidores de carreira mal remunerados sem nenhuma perspectiva de ascensão e melhoria funcional e salarial. A cada dia tem novos precatórios de alimento a ser pago nos próximos anos, o ativo trabalhista da PMBM é algo hoje em torno de R$ 25.000.000,00 e a conta vai aumentar pois a cada semana cerca de 4 processos ingressam na Vara Pública contra os desmandos salarial.
    Realmente este cidadão nunca reuniu nenhuma condição sempre foi um meia boca por onde passou, não nasceu para decidir nada é um pau mandado, aliás quem realmente manda na PMBM é um médico-secretário(1o.ministro).


    A. Teixeira

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.