quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BOA SUGESTÃO.

GUARDA-CHUVAS NÃO É ARMA! CUIDADO, A VÍTIMA PODE SER VOCÊ!

Eu fico muito feliz quando o Blog é construído com a ajuda de vocês, caros cúmplices da estrada da vida, ora maravilhosa, ora nebulosa graças aos nossos governantes. Recebemos um comentário ontem, como sugestão de postagem, e coincidentemente o percebi logo após passar pelos dissabores triviais de andar pelas calçadas de Barra Mansa em dia de chuva. Há um fenômeno geral, mas que se acentua em nossa cidade, quando percebemos pessoas transitarem pelas ruas centrais em dias de chuva portando guarda-chuvas transformados em armas, sem nenhum respeito ao próximo ou sintoma de civilidade praticada. No rádio, em meu antigo programa, abordava invariavelmente tal assunto, por isso, creio que a sugestão da colaboradora Nilce é bem-vinda e oportuna, e a publicamos:

Olá, Julinho. Vi as cinzentas nuvens e me lembrei do quanto nós brasileiros não sabemos usar guarda-chuvas. Outro dia, li num site (http://blog.brunofontes.net/outros/brasileiro-nao-sabe-lidar-com-a-chuva):
A pé:
Já foi comprovado pelos Caçadores de Mito, você se molha menos andando do que correndo durante a chuva! Também não é por isso que você vai ficar passeando por aí, mas nada de corre-corre-empurra-empurra.
O guarda-chuva é um item essencial, porém se mal utilizado ele vira uma arma. Então vão algumas dicas:
a) Ao passar por qualquer lugar com cobertura, feche o guarda-chuva imediatamente e só volte a abri-lo ao chegar em outro ponto de chuva. Se está com preguiça de fechá-lo, ande mais próximo da rua e não debaixo da marquise.
b) Lembre-se, o guarda-chuva é maior que você! Então procure calcular se ele cabe nos lugares em que você vai passar. Na dúvida, incline ou mesmo o feche.
c) Nos centros comerciais há uma grande quantidade de pessoas, o que obriga a todos passarem muito próximos um pelos outros. Neste caso, não se esqueça que há pessoas mais altas do que você e as pontas do guarda-chuva podem machucá-las ou mesmo cegá-las! Então tome cuidado com as pessoas à sua volta.
d) Guerra de guarda-chuva também não é legal. O que para você pode ser uma diversão ou mesmo falta de paciência em desviar dos outros guarda-chuvas, para terceiros pode ser o motivo para o início de uma briga. Fique esperto!
e) Em caso de vento muito forte é melhor não utilizá-lo. Você vai se molhar todo de qualquer maneira, a probabilidade do guarda-chuva quebrar é grande e você ainda pode se machucar ou machucar alguém com isso. Além do mais, guarda-chuva aberto na vertical, por causa do vento, acaba com a sua visibilidade e aumenta muito a probabilidade de um acidente.
Fica como sugestão para postagem, viu?
Beijos
Nilce

Sugestão acatada com muita honra. Beijos, Nilce. Muito grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.