segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO SALÁRIO.


VALE A PENA.
A vida, embora bonita e maravilhosa, vez por outra nos apresenta um deconforto ou um aborrecimento além de algumas decepções. Faz parte do jogo da vida e temos que encarar todos os obstáculos e agruras com humildade, tolerancia e aprendizado. Mas a cada momento a vida também nos presenteia com pequenos prazeres que dependendo da ótica com que são vistos, superam todos os contratempos e nos fazem agradecer a Deus. Hoje, particularmente tenho um motivo muito singelo para me sentir gratificado. Através do concurso público que promovemos na Câmara Municipal de Barra Mansa, pela primeira vez na história, quase trinta pessoas estão recebendo, também pela primeira vez, o seu justo salário em nossa casa, conquistado através do trabalho digno e da aprovação num concurso justo, limpo, sem pistolões ou conchavos, sem tramóias ou preferencias.
Mesmo que os salários não sejam assim táo significativos, temos orgulho em ter contribuido de uma forma muito consistente para ter levado um pouco mais de dignidade e orgulhos em vários lares, e em ter contribuido para que os sonhos permaneçam vívidos nas mentes dessas pessoas que assim como todas realmente de bem, lutam por uma vida melhor para os seus.
O aproveitamaneto da maioria absoluta dos concursados tem sido via de regra, acima do esperado, e vários deles certamente construirão sólidas carreiras no Poder Legislativo.
Ganha o povo pois tem a seu serviço profissionais que foram inseridos na vida pública através de uma seleção justa e qualificada. Ganhamos nós em termos colegas de gabarito para o auxílio de nossas missões e ganham eles, especialmente, por terem acreditado na honestidade de nosso trabalho e de hoje estarem desfrutando e gozando de seus primeiros rendimentos pelo belo serviço desempenhado.
São nessas horas que, mesmo diante de tanta inveja e calúnia, a gente sente um imenso orgulho em cumprir o nosso papel na vida pública.

SAMBARRÃO.


COVARDIA.
Lendo a edição de sábado do jornal A VOZ DA CIDADE, foi impossível conter o riso. O jornal, sem querer, fez uma grande sacanagem com a administração de Barra Mansa e o carnaval (funeral) da cidade.
A página oito, a última do primeiro caderno, foi ocupada exclusivamente pelas propagandas das programações de carnaval das duas cidades. Na metade superior (e bota superior nisso) está a de Volta Redonda e na parte inferior (bota inferior nisso) está a de Barra Mansa. Lamento, mas a comparação foi inevitável e engraçada. Apesar de também não achar o carnaval de Volta Redonda um grande primor de atrações, elas ficaram muito valorizadas ao serem comparadas com a cidade vizinha e mãe, até porque há uma certa simetria na divulgação das atrações.

Vamos lá...

Sábado:
Volta Redonda: MANGUEIRA.
Barra Mansa: Jeito Carioca.
Resultado: A Mangueira entrou de Jeito. 1x0 VR.

Domingo:
Volta Redonda: BEIJA-FLOR
Barra Mansa: EMPOLGA SAMBA.
Resultado: A flor foi beijada com mais empolgação. 2x0 VR.

Segunda:
Volta Redonda: ELYMAR SANTOS E UNIDOS DA TIJUCA.
Barra Mansa: OP SAMBA.
Resultado: OPS, a campeã e o Elymar. Sambou Barra Mansa. 12x0 VR.

Terça-feira:
Volta Redonda: JORGINHO DO IMPÉRIO E IMPÉRIO SERRRANO.
Barra Mansa: Kimanero.
Resultado: É muito império contra a plebe. É serrano que se aprende. Kimanero. 100x0 VR.

Local de Volta Redonda: ILHA SÃO JOÃO.
Local de Barra Mansa: Parque das Torturas.

Eu tenho certeza que um dia, se Deus quiser, a gente vai voltar a ter orgulho.
Eu tenho certeza que um dia, se voce quiser, a gente vai deixar de sentir vergonha.

ESTAÇÃO BM - UM PARCEIRO DE AGRURAS II.


Vamos agora ao texto do Bujão:

O DESERTO BARRAMANSENSE.
por Carlos Vinicius Rosenburg*
Num dia desses, daqueles bem corriqueiros, ordinários, comuns, desses que passam e nem percebemos – acho que todos já tiveram algum dia assim, não?, bem, num desses dias eu estava dirigindo e vi uma placa grande, colocada às margens da linha de trem, que alardeava as obras da retirada do famigerado “pátio de manobras” – algum gaiato chegou e pichou “KD?”, em letras garrafais – mas isso é outra história, que merece uma coluna específica.
Naquele momento a minha cabeça foi levada para um livro que li na adolescência, quando era associado do “Círculo do Livro” (alguém lembra do Círculo do Livro?). Como associado, comprava (e lia) livros com certa periodicidade, uns bons, outros nem tanto. Alguns, porém, marcaram a minha vida. Entre eles está o belíssimo “O Deserto dos Tártaros”, do escritor italiano Dino Buzzati.
A obra narra a história de um rapaz, Giovanni Drogo, que faz academia militar, cheio de sonhos, mas ao se formar é convocado para servir em um forte isolado, em um lugar remoto, longe de tudo, de onde avistavam era uma grande planície (chamada de deserto dos tártaros). Tal planície era a razão de ser do destacamento, pois havia sempre a ameaça de que os inimigos, os tártaros, atacassem a partir daquele ponto. E aí o livro se desenvolve narrando a vida do jovem oficial nesse forte, suas expectativas, a eterna espera pelo inimigo que... nunca aparece. E aí vão surgindo as angústias, o desencanto, a melancolia e a solidão. Passam-se horas, dias, meses, anos, a vida, os sonhos. Quando finalmente o inimigo surge, o já nem tão jovem oficial (com mais de 50 anos), está doente, moribundo, não pode mais lutar e acaba morrendo sozinho.
De aparente argumento militar, o livro, na verdade, trata de um dos grandes dramas humanos, a questão do tempo, do dilema de ser figurante ou assumir um papel principal em nossas vidas, de tomar as rédeas e construir, hoje, o futuro. Fala desse medo que nos cerca, de chegarmos lá na frente e, ao olharmos para trás, descobrirmos que fizemos as escolhas erradas.
E aí você deve estar perguntando: o que esse angustiante livro tem a ver com a questão do pátio de manobras em Barra Mansa? Aparentemente, nada. Mas Barra Mansa também espera por tártaros em um deserto.
Há anos, décadas talvez, Barra Mansa espera por seu grande dia: a retirada do pátio de manobras. E só ouvimos falar nisso. Nesse samba de uma nota só, os barramansenses são embalados por uma espécie de mantra, um discurso inebriante, um conto com inúmeros vigários. E os anos passam, a vida segue, outras cidades tocam o barco, planejam a vida, desenham o futuro, crescem sabendo que o futuro é moldado hoje. Não se apegam a um passado (nem tão) glorioso nem àquilo que não sabem se chegará.
Nossa cidade preferiu outro caminho: espera sentada o desfecho da questão do pátio de manobras. Jamais buscou alternativas, soluções ou alguma espécie de planejamento. Parou no tempo e aceitou, submissa, a posição de mero dormitório entre Resende e Volta Redonda.
Da mesma forma que no livro, é provável que o grande dia chegue e o pátio de manobras seja retirado do miolo da cidade. Mas também é muito provável que, nesse grande dia, não haja mais nada a ser feito.
A vida teima em imitar a arte.
*Carlos Vinicius Rosenburg tem 38 anos, é barramansense e espera que o futuro de Barra Mansa comece a ser construído hoje, com a existência ou não do pátio de manobras.
Uma das frases mais brilhantes que ouvi nos últimos anos está contida neste texto e a reproduzo, convidando-os à reflexão:
...os barramensenses são embalados por uma espécie de mantra, um discurso inebriante, um conto com inúmeros vigários...
GENIAL, SIMPLESMENTE, GENIAL.

ESTAÇÃO BM - UM PARCEIRO DE AGRURAS.


Para começar a semana, reproduzo, mesmo sem prévia autorização, dois textos inseridos neste final de semana no Blog Estação BM, que retratam, em outro angulo, duas facetas muito comentadas em nosso Blog: O fim do carnaval em Barra Mansa e a lenga-lenga da retirada do pátio de manobras. Seus autores são nossos amigos Valério e Bujão, que com seus estilos próprios e poéticos abordam o tema e comprovam que não é só a gente que está descontente com os rumos que nossa cidade tomou nas mãos das últimas administrações. Vamos primeiro ao texto do Valério:

O último dia do último Carnaval ou Uma desculpa esfarrapada e surrealista para o declínio de uma cidade.
Por Valério Cortez
Não me é possível precisar o dia, muito menos a hora. Talvez fosse algum daqueles instantes perdidos entre a hora passada e a hora porvir. Talvez fosse carnaval. E era carnaval. E era noite. E também era dia.
Nesta época, muito antes do início das obras, se você descesse a Mário Ramos e dobra-se a direita, iria dar de cara com o Jardim Botânico, se dobra-se a esquerda, pegaria a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e se seguisse em frente, chegaria ao Cais do Porto.
Antes da construção do Pio XXII, ainda era possível, da Praça da Matriz, ver os Arcos da Lapa, próximos ao Parque Centenário, onde o samba se misturava as preguiças e as putas do local.
E como era carnaval, a Rosa dos Vergéis estava tomada por turistas americanos fantasiados de Super Homens, por turistas argentinos fantasiados de argentinos e por muitos e muitos caipiras mineiros fantasiados de caipiras mineiros.
Enquanto nós, que tínhamos nas veias o sangue do Barão de Aiuruoca, nos fantasiávamos de Marias Bacias, de Nônos do Reco-Reco, de Girões e Malocas.
Todos bebiam. Todos bebiam muito. Eram taças enormes de Gim-Tônica, Grapette e Red Bull, tudo em meio a uma espessa e adocicada névoa de marijuana e Lança Perfume paraguaio.
Todos bebiam e dançavam ao som do Big boy, dos Batokens, do Blue Angels, do Pôr do Sol, dos Brothers e da banda Coronel Antonio Bento.
Das enormes janelas do Municipal era possível ver O Deixa Falar, o Bar do Zé Maria, as Marrecas, o Ilha Clube, o Bar do Kalil, o Cana, a Esquina do Castelinho, o Balsa Bar, o Postinho e o Bloco do Boi, tendo a frente o Omar Careca.
E todos eram felizes, mesmo que não houvesse tanto motivo para tanto.
Mas como não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe, acabou. Pois todo carnaval tem seu fim, e os homens e as cidades também.
Ninguém sabe ao certo porque nunca mais houve carnaval em Rosa dos Vergéis. Alguns acham que foi por causa das obras do Pátio de Manobras, outros, que foi por causa da passagem do Trem Bala, mas eu, sinceramente, continuo achando que nossa decadência começou no dia em que se inaugurou a Boate Porão em Volta Redonda e prosperou por todos esses os anos, nas liquidações no Sider Shopping.
Parece que depois disso, os americanos e os argentinos foram embora, há quem diga que eles nunca estiveram aqui, e os caipiras mineiros, ao que se sabe, voltaram todos para as suas Passa Vintes e Andrelândias.
Depois que tudo e todos foram embora, a Rosa dos Vergéis foi tomada de lojinhas de R$ 1,99, de Pet Shops de banho & tosa e de Estacionamentos a R$ 2,00 a hora.
E hoje, se descermos a Mário Ramos e dobrarmos a direita, iremos em direção a Rodoviária, se seguirmos em frente, alcançaremos a Dario Aragão e se dobramos a esquerda, provavelmente seremos multados.
No mais, é como disse monteiro Lobato - Aqui tudo foi, nada é. Não se conjugam verbos no presente. Tudo é pretérito
Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?...
Valério Cortez

Coloquei no Facebook o seguinte post:
Vocês conhecem o grito de carnaval em Barra Mansa? É mais ou menos assim: SOOOOOOOOOOOCCCCOOOOOOORRRRRROOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUEM NÃO GOSTAR QUE VIRE A CARA.

ADRIANE GALISTEU
ANA HICKMAN
ANDREA DE ANDRADE
ANGELA BISMARCHI
BRUNA ALMEIDA
CLAUDIA CACAU
ELLEN ROCHE
GRACYANNE BARBOSA
JOANA MACHADO

LUIZA BRUNET
NICOLE BAHLS

PAULINA ABELHA.
RAISSA OLIVEIRA

RENATA SANTOS
SABRINA SATO
SHEILA MELO
VIVIANE ARAUJO.


ESCOLHA DIFÍCIL. PARA VOCE DORMIR COM OS(AS) ANJOS(AS).
As carolas, os enrustidos, os adeptos de práticas boiolísticas e demais antipatizantes do belo que me perdoem, mas lançamos uma tradição ano passado no Blog que pretendemos perpetuar: A escolha da nossa candidata ao título de bam-bam-bam-bum-bum-bum do carnaval. Segundo especialistas do ramo (oh profissão ingrata...), são as beldades acima as mais cotadas para serem as estrelas dos olhares, das câmaras, dos sonhos e das fantasias dos carnavais de nós, pobres e simples mortais.
Então na enquete que lançaremos daqui a pouco, escolha a(s) sua(s) preferida(s), já que voce pode votar em quantas quiser (eu não lhe faria a tortura de lhe obrigar a escolher só uma), e bom proveito.
Essa é a minha maneira de encerrar a nossa semana de trabalho lhe desejando um final de semana belo, belíssimo, maravilhoso, escultural, cachorro, safado, sem-vergonha, mas se possível, e sempre é, com a paz de Deus no seu coração.

AGORA, O CARNAVAL LOCAL.


SUPONDO QUE ESSA FESTA NO PARQUE DAS TORTURAS SEJA CARNAVAL, VAMOS ANALISAR...
Fontes seguras nos dão conta que a Juiza da Vara da Infancia, Adolescencia e Juventude fez a galera do BEM piar miudinho em relação a liberação para o carnaval 2011 no Parque das Torturas em frente ao cemitério de Barra Mansa. Segundo informações, o Juizado, muito apropriadamente, não ficou nada satisfeito com o contabilizado ano passado com barracas vendendo indiscriminadamente bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Foram vários atendimentos realizados de jovens embriagados e até mesmo apresentado quadros de coma alcoólica.
Aproveito a deixa para perguntar: qual o critério adotado para a liberação da festa sem o mínimo de segurança qualificada nos moldes implantados pela Polícia Federal?
Nós, produtores de eventos, temos que ter normalmente no mínimo um segurança qualificado por empresa habilitada e cadastrada pela PF para cada 100 pessoas. Se a prefeitura divulgou esperar 7.000 por noite e só vai contratar um efetivo de 25, onde a lógica matemática se escondeu? Por proporção deveriam ser no mínimo 70. É bom frisar que guardas municipais e policiais militares não se enquadram na determinação mencionada.
No último show que realizei em Barra Mansa, o do Emmerson Nogueira, precisei de 29 autorizações de órgãos diferentes para poder abrir a casa. Será que a prefeitura de Barra Mansa também fez esse trabalho para o carnaval?
Sabemos que não. Para o BEM deles, tudo pode.

MAIS PAPO DE BAR SOBRE O CARNAVAL

CARNIS VALLES...A ÓTICA CRISTÃ DA FOLIA DE MOMO.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres. Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias (menos no Rio que são cinco dias e na Bahia que é o ano todo), os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
Tava achando que o carnaval era uma festa pagã? Que nada, é católica, mas com prazeres, com carne, com samba, suor e cerveja. Isso tudo, com Deus abençoando, dá pra fazer o carnaval o ano inteiro, seja de que religião voce for.

QUANDO CAI O CARNAVAL? ESPERO QUE NUNCA.


BOM PAPO DE BOTEQUIM NAS VÉSPERAS DO CARNAVAL.
Eu costumo perguntar em roda de amigos o porque do carnaval cair sempre em datas diferentes todos os anos. O silencio em torno de mim geralmente fica perturbador.
Uma das datas mais esperadas do ano pelo homem, normalmente não é compreendida pelo homem. Tem gente que acha que tem a ver com decreto presidencial e outros até com o horário de verão, e olhem que essas são as respostas mais frequentes quando ouvimos alguma.
Bom, se este blogueiro tocou no assunto, o mínimo que ele pode fazer é se explicar, portanto, qual é a lógica por trás do feriado mais famoso do Brasil?
Sobre a data do carnaval, nem há muito a se dizer: a terça-feira gorda sempre vai cair exatamente 47 dias antes da Páscoa.
Aí, voce vai me dizer, p....mas a páscoa também é um feriado "móvel"...
Para entender como o esquema da data da Páscoa, temos que saber que esses feriados vêm de tradições muito antigas, do tempo que o calendário atual nem estava na barriga da mamãe.
Na antiguidade, e isso ocorreu em várias culturas espalhadas por aí simultaneamente, a chegada das estações era marcada por dois solstícios e dois equinócios por ano. O solstício de inverno é o dia com a mais longa noite do ano, enquanto o de verão tem o maior período com sol. Nos dois equinócios, a proporção entre noite e dia é praticamente perfeita. A noite e o dia tem exatamente o mesmo período, e isso só acontece duas vezes por ano, e aqui, no hemisfério sul, o equinócio em questão é o que vem no início do outono. Para acompanhar isso, nossos ancestrais construiram uma série de monumentos superelaborados mas que hoje seriam obsoletos.
Quando começou a ser desenvolvida, uma das primeiras descobertas da agricultura foi sobre as melhores épocas para plantar, colher, deixar o solo descansar, etc., portanto, não é de se admirar que essas datas se tornaram "sagradas" para tantos povos diferentes de forma simultânea.
A data da páscoa é calculada em cima do equinócio de março, que no hemisfério sul marca o início do outono. Será o primeiro domingo de lua cheia após o equinócio... Simples, não?
Deve-se tal fato também a associação cristã do calvário de Cristo.
Isso também explica o porque do coelhinho: a páscoa veio do hemisfério norte e como quase todo mundo sabe o coelho é um dos maiores símbolos da fertilidade (por se reproduzir muito, e muito rápido) no caso, da terra, que dá os frutos no outono. Antes do conhecido feriado cristão, a época da páscoa estava ligada diretamente às colheitas e esse estigma prevalece até hoje.
O feriado de Corpus Christi também depende da data da páscoa, e ocorre sempre 60 dias depois da mesma.
Resolvido, então decore e tire onda quando faltar assunto na mesa do bar.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FACA DE DOIS GUMES.


A VERDADE DOS FATOS.
Está para ser votado um projeto de um veredor do PT em Barra Mansa que concede gratuidade no transporte coletivo para maiores de 60 anos. Hoje, essa concessão atinge quem completou 65 anos de vida.
É uma matéria polêmica e muitos podem estranhar por qual razão a Câmara ainda não a votou e aprovou, visto que tal medida é politicamente simpática.
A questão é simples: Nada cai do céu. Se a Câmara aprovar tal mensagem, alguém terá que arcar com os custos, e esse alguém são os outros pasageiros.
A cada dia, graças a tecnologia, a expectativa de vida do ser humano aumenta e brevemente teremos uma verdadeira legião de sessentenários utilizando do transporte urbano gratuito. Quem pagará essa fatura? Os estudantes, os trabalhadores, enfim, todos os demais usuários de ônibus.
Barra Mansa já tem uma das passagens mais caras do país, e antes de se fazer politicagem, todos devemos pensar naqueles que precisam do transporte coletivo para ganharem o pão de cada dia de seus filhos, que poderá ser tirado para o deleite de pessoas que geralmente, já estão com suas aposentadorias consolidadas.
Nada contra essa concessão, mas é preciso consciência coletiva ao analisa-la.
É preciso que todos saibam que a mesma mão que votará pela concessão é a mão que automaticamente estará aprovando novo aumento de passagem, pois todos os encargos são computados na planilha de cálculo da tarifa.

FONTES

Recebemos a informação de que uma determinada autoridade municipal de Barra Mansa estaria sendo investigada em um inquérito administrativo por assédio sexual. Como o assunto é recorrente e sua procedencia, se verídica, escandalosa e perigosa, gostariamos que nossas fontes nos informassem a respeito por e-mail. Não é preciso afiançar que o sigio é absoluto.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O BEM FOI MUITO MAL.


PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE 2011.

Encerradas as nossas enquetes sobre as eleições para prefeito em Barra Mansa no ano que vem, chegamos aos seguintes resultados:
SUPONDO QUE SEJAM ESSES OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE BARRA MANSA, QUAL TERIA MAIORES CHANCES DE OBTER O SEU VOTO?
JONAS MARINS 63,57%
2º PAULO COSENZA 12,86%
3º ROOSEVELT BRASIL 7,86%
4º ADEMIR MELO 7,14%
5º MARCELO CABELEIREIRO 4,29%
6º RUTH COUTINHO E ZÉ RENATO 2,14% CADA

REJEIÇÃO:
QUAL(IS) DESSES CANDIDATOS NÃO TERIAM CHANCE ALGUMA DE OBTER O SEU VOTO PARA PREFEITO DE BARRA MANSA? (RESPOSTA MÚLTIPLA – SOMATÓRIO MAIOR QUE 100%)


1º ROOSEVELT BRASIL 74,80%
2º ZÉ RENATO 61,42%
3º MARCELO CABELEIREIRO 54,33%
4º PAULO COSENZA 51,18%
5º ADEMIR MELO 50,40%
6º RUTH COUTINHO 48,82%
7º JONAS MARINS 18,11%

Se fizermos uma operação de intenção-rejeição, chegaremos nos seguintes índices:

1º JONAS MARINS +45,46%
2º PAULO COSENZA -38,32%
3º ADEMIR MELO -43,26%
4º RUTH COUTINHO -46,68%
5º MARCELO CABELEIREIRO -50,04%
6º ZÉ RENATO -59,28%
7º ROOSEVELT BRASIL -66,94%

Algumas observações precisam ser feitas sobre esses resultados:
1. Essa enquete não tem valor científico algum.
2. Como os leitores do Blog, na maioria dos casos, tem pensamento afinado com o Blogueiro, e o Blogueiro abomina a administração municipal, é natural que os candidatos governistas tenham se saído mal, mas reconheçamos: eles fora MAL DEMAIS. O BEM ESTÁ MAL.
3. Muitos dos visitantes do Blog são servidores municipais, o que favorece muito o Jonas Marins e prejudica os demais, principalmente Dr. Paulo Cosenza, que por força da lei, foi obrigado a dar inúmeros despachos contra pleitos trabalhistas dos mesmos.
4. É evidente que os simpatizantes mais próximos ao Jonas participaram mais efetivamente da enquete, mas tal fato não implica na falta de reconhecimento de que até o momento, é ele quem tem colhido maiores frutos políticos do desastre administrativo que assola Barra Mansa, e é, até o momento, o nome que mais agrega valor entre os oposicionistas ao Governo Municipal.
5. Nunca subestimem esses caras. Eles são péssimos para administrar mas são mestres na arte de usar a máquina publica para ganhar eleição majoritária.
6. Política é muito dinâmica e tudo pode mudar do dia para a noite.

DETALHES FINAIS PARA ACERTO.



PRETINHA, BURGUESINHA, CONEXÕES, BATUQUES E OUTROS CAFUNÉS.

Já está tudo praticamente certo para eventos com muita alegria e qualidade no Porão Hall em Volta Redonda. Dia 24 de março deve começar a turnê do CONEXÃO BATUQUE todas as quintas-feiras na Chopperia da Casa ou na Boatinha, e amanhã devemos terminar de acertar todos os detalhes para a realização do mega-show do seu Jorge no dia 14 de maio.
Háverão ingressos de pista, área VIP, CAMAROTES e mesas. Eu, particularmente, recomendo aos amigos a compra de mesas pois estrão localizadas logo em frente ao palco com acesso exclusivo, bar exclusivo, atendimento personalizado de garçons, proximidade adequada dos banheiros e uma vaga de estacionamento privativa incluida. Tudo com o padrão de qualidade que apreciamos onde vamos e temos a obrigação de oferecer aos nossos amigos.
Espero a presença de voces e a torcida pelo sucessos dos eventos. Quanto mais antecipada a aquisição, mais vantagens nossos clientes terão.
A produção do evento fica a cargo deste blogueiro, do Mauro Medeiros e do parceiro Glaucio Pupe, em parceria com a CAFUNÉ PRODUÇÕES, empresa que cuida dos interesses exclusivos do Seu Jorge.
Já a questão do CONEXÃO BATUQUE é fruto de uma parceria nossa com o Rafael Veríssimo, a Natália e o próprio grupo com apoio logístico do Elias Salume.

ESCLARECIMENTO OPORTUNO.

APROVEITANDO A DEIXA.
Na postagem MAIS EVIDENCIAS DA INCOMPETENCIA, recebemos anonimamente o seguinte comentário:
O que dizer de líderes e governantes que avacalham com a educação, roubam a merenda escolar, superfaturam (pasmem, não se acostumem) ambulãncias, sucateiam a saúde(do povo pq a deles tratam no exterior)e por aí a fora!! Chega desta corja!!! Julio vc seria um ótimo candidato, com perspectivas de crescimento durante a campanha.E não posso afirmar, mas penso que vc não se corromperia na sua caminhada!!!Já tem o meu voto e posso conseguir muitos outros!!Saúde e paz!!
Não vou negar que fiquei lisonjeado com o comentário, mas aproveito o azo para fazer algumas considerações e esclarecimentos:
1. Sei que muitos utilizam Blogs, Facebooks, Orkuts, Twitters, Sites pessoais e outros artifícios para promoverem uma velada candidatura pessoal a algum cargo público, mas afirmo categoricamente que não é o nosso caso.
2. Como qualquer ser humano do meio político, gostaria sim de ser prefeito de minha cidade mas não tenho a menor vocação para o jogo político eleitoral, pois me enquadro na categoria de anti-candidato.
3. Sou anti-candidato pois não gosto de falar mentiras, não tenho vocação para mostrar dentes para quem não julgo merecer, não agrado as pessoas falsamente, não sou adepto de doação de esmolas nem de pagamentos de cachaça, não uso religiosidade para me promover e tudo que procuro fazer tento fazer bem feito e na política existem muitos impecilhos para isso. Sou anti-candidato pois não quero ser picado pela mosca azul que geralmente cega os candidatos e os fazem acreditar piamente nas mais falsas e descaradas promessas de votos. Soiu anti-canditado porque nutro inveja em muitas pessoas, sou sincero e não deixo ninguém rotular a minha vida nem minha maneira de viver para parecer ou vender uma imagem que não corresponda a realidade.
4. Sem falsa modéstia, sei que tenho experiencia e capacidade para gerenciar os destinos de minha cidade, mas isso jamais ocorrerá pois não me enquadro no perfil de uma candidatura deste porte.
5. Não pretendo ser herói da pátria nem mártir da independência. Nosso Blog tem o único objetivo de discutir questões que possam gerar informação e melhor qualidade de vida para nossa gente e para futuras gerações, e ocasionalmente, lazer e entretenimento. Não temos a obrigação nem a missão de construir um futuro melhor, mas temos o direito de tentar.
6. Por fim, reitero que adoro a política e sei da sua necessidade, mas o jogo político direto e pessoal me enoja e pretendo morrer com meu estômago bem saudável.
Mas não posso deixar de agradecer a intenção de voto e o apoio e fico muito grato pela sua consideração pela minha pessoa. Espero, se possível for, indicar-lhe alguém para merecer a nossa confiança.

OLIM piadas do BRASIL


Via Facebook, direto de Portugal, nossa amiga Josie Carneiro Figueiredo nos envia as previsões de José Simão para as Olimpíadas no Brasil. É um exercício muito bem humorado e vale a pena a leitura sem levarmos a sério demais nem sentirmo-nos ofendidos, mesmo porque no meio dessas previsões engraçadas, muitas certamente procederão. Aproveito a oportunidade para mandar um abração a Josie, seu marido, meu amigo Emerson, zagueiraço que é profissional de futebol em Portugal e nos seus lindos filhos.

Previsões de José Simão (colunista da Folha de S. Paulo) para as Olimpíadas no Rio - 2016

De 2010 a 2015
1. ONGs vão pipocar dizendo que apoiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro público. Ninguém será preso ou indiciado.
2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: vou pegar na tua tocha e você põe na minha pira.
3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando “Barão de Coubertin” com “sol da manhã”. Gilberto Gil virá no último carro alegórico vestido de lamê dourado representando o “espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitória”.
4. Haverá um concurso para nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como: “Zé do Olimpo”, “Chico Tochinha” e “Kaíque Maratoninha”.
5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos, concurso que durará um ano e elegerá uma modelo chamada Kathy Mileine Suellen da Silva.

Abertura dos jogos
1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra com urgência para um carnavalesco da Beija Flor.
2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana para comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.
3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVÃO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.
4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em um inglês de merda elogiando o povo carioca e, ao final, vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.
5. Cláudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino das Olimpíadas” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.
6. O Hino Nacional Brasileiro será entoado a capella por uma arrependida Vanuza, que jura que "não bota uma gota de álcool na boca desde a última copa". A platéia vai errar a letra, em homenagem a ela, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.
7. Uma brasileira vai ser filmada varias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira dos jogos pintada na cara. Ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho e com a bandeira pintada na bunda.
8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.
9. Setenta e quatro passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do Rio ao mundo: a bala perdida, o tráfico, o funk, o sequestro-relâmpago e a favela.
10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vão continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.
11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.
12. Adriane Galisteu posará para a capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.
13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do Maracanã por “dois real”.

Durante os jogos
1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 74 da seleção americana de basquete é mais lindo ainda.
2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Luciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 74 homens nos últimos seis meses, e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e terá um programa de fofocas numa rede de TV.
3. No primeiro dia os EUA, a China e o Canadá já somarão 74 medalhas de ouro, 82 de prata e 4 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 64.
4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze e 1 de ouro, esta ganha por atletas desconhecidos no esporte “caiaque em dupla”. Eles vão ser idolatrados por 15 minutos (somando todas as emissoras abertas e a cabo) como exemplos de força e determinação. A Hebe vai dizer que eles são “uma gracinha” ao posarem mordendo a medalha, e nunca mais se ouvirá deles.
5. A seleção brasileira de futebol comanda por Ronaldo Fenômeno vai chegar como favorita. Passara fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para seleção de Sumatra.
6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada pelo Criança Esperança. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores, sendo roubados e deixados pelados no dia seguinte.
7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica, vai substituir o tal pó pelo cimento estocado nos fundos do ginásio inacabado.
8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 57º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra onde se lê: JARDIM MATILDE NA VEIA.
9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no inicio da competição. Suas provas serão reprisadas em 'slow motion' e 400 horas de programas de debate esportivo vão analisar os motivos das suas falhas.

Após os jogos
1. Um boxeador brasileiro negro de 1,85m estrelará um filme pornô para pagar as despesas que teve para estar nos jogos e por não obter patrocínio.
2. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que esses caras são exemplos no profissional tanto quanto no pessoal, amigos dos amigos, e outras besteiras.
3. No início do ano seguinte, vários bebês de olhos azuis virão ao mundo e as filas para embarque nos vôos para a Itália, Portugal e Alemanha serão intermináveis, com mães "ofendidas, com seus rebentos no colo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MAIS EVIDENCIAS DA INCOMPETENCIA.

Tem gente que jura de pé junto que o caos na educação pública de Barra Mansa é uma invencionice nossa cheia de revanchismos e exageros.
Vejam então a matéria que foi postada há pouco no site do jornal Diário do Vale:

Escola não tem espaço e crianças ficam sem estudar em Barra Mansa
Publicado em 22/2/2011, às 16h48

Barra Mansa
Cerca de 40 crianças que participaram da pré-matrícula no pré I da Escola Municipal Venerável Humberto Amaral estão sem estudar, por falta de espaço. Para amenizar o problema, a sede da Associação de Moradores, localizada ao lado da escola, foi cedida para que os alunos pudessem ter aula. Mas, de acordo com os moradores, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma engenheira deveria ir ao local para avaliar se a sala deve ser adaptada para as crianças. No entanto, segundo os moradores, até o momento nada foi feito.

A manicure Roseli de Souza, 36, também não se conforma com o fato de sua filha Maria Luiza, 4, não estar estudando: - Nosso problema é que fizeram a pré-matrícula sabendo que não havia espaço. Sabemos que a diretora não tirou isso da própria cabeça, se ela fez a pré-matrícula é porque a Secretaria Municipal de Educação autorizou. Estamos cobrando os nossos direitos. A lei diz que a partir dos 4 anos a criança tem que estudar na escola, e na escola mais próxima.
Foi o pessoal da associação de moradores que emprestou um local e a secretaria ficou de enviar uma engenheira para ver as adaptações necessárias. O problema é que o mês de fevereiro já está no fim e até hoje não enviaram essa engenheira, e nem deram um jeito de acolher as crianças. Estamos em uma situação muito ruim - falou.
A comerciante Márcia Leite, 35, afirmou que seus três sobrinhos estão ansiosos para estudar e ficaram frustrados ao saber que não há sala de aula disponível:
- A escola é ótima, o problema é que não tem espaço. As crianças estão desesperadas para começar as aulas de uma maneira que dá até pena, mas a resolução do problema está demorando muito.
A Secretaria Municipal de Educação informou que para atender os alunos pré-matriculados na Escola Municipal Humberto Amaral no espaço cedido pela Associação de Moradores do Jardim Primavera é necessário que um representante da comunidade oficialize essa cessão junto à Secretaria de Educação. Após esse processo, será disponibilizado um profissional para atender os alunos e iniciada a estruturação da sala, com equipamento e mobília necessários.
Infelizmente, é verdade.

CONEXÃO BATUQUE


SEJAM BEM-VINDOS.
Acabei de receber em nosso gabinete a visita do Vitor e do Xandy do Conexão Batuque, grupo de samba carioca que está estourado sucessos nas rádios cariocas, principalmente na FM O DIA, RÁDIO MANIA, BEAT 98, e aqui também na CIDADE DO AÇO FM, onde as músicas carro-chefe, "Foi Aí" e "Sossega o facho", tem liderado os pedidos na programação.
O motivo da visita foi a criação de parcerias para eles se apresentarem aqui no sul-fluminense. Infelizmente abordei o fracasso cultural de Barra Mansa mas abri as portas de Volta Redonda para eles.
Brevemente teremos novidades para um dia meio mortinho na região.
Um dia quero ter o prazer de tornar a fazer isso por Barra Mansa. É mais que um desejo, é um sonho que Deus vai me permitir realizar quando os ventos soprarem as maldades do Bem para fora daqui.

PARA ONDE VAI TANTO DINHEIRO?


NÃO FALTA DINHEIRO, FALTA EDUCAÇÃO.
Não é surpresa para ninguém que tenho minhas diferenças clássicas e substanciais duvidas quanto ao Governo federal nas mãos do Partido dos Trabalhadores. Porém, tenho em minha consciência o desejo de não ficar querendo ver crescer cabelo em ovo nem chifre em cavalo. Por isso, tenho que reconhecer que o incentivo à Educação Pública do Governo Federal, se não é o apropriado, é, em muitos casos, altamente satisfatório.
Vejam o caso de Barra Mansa, onde o caos está instalado na educação oferecida pela administração pública. Acabei de receber do próprio secretário municipal de governo, Levi Gama, dois memorandos atinentes aos repasses federais efetuados em favor de Barra Mansa.
Só atentando-nos à Educação, informo que em dezembro, a prefeitura de Barra Mansa recebeu só de FUNDEB, a quantia de R$3.262.536,06. De salário educação: R$446.462,94, de PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) outros R$215.418,00, e de PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) mais R$6.832,64.
Em janeiro deste ano os valores foram ainda mais substanciais, vejamos: FUNDEB: R$4.025.665,03, mais R$458.912,55 de salário educação. Como as escolas encontravam-se em período de férias, as outras dotações não foram contempladas.
Isso só corrobora com a grita da plêiade de professores revoltados que clamam aos quatro ventos que não falta dinheiro para a Educação em Barra Mansa, mas falta vergonha, respeito, responsabilidade, capacidade, amor ao próximo, dignidade e competencia.
Números são números.

PRECAUÇÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.


Nosso amigo Dario Azevedo nos repassa um e-mail, que mesmo que não seja 100% autentico, tem muitos fundamentos reais, visto que com o combate aos grandes centros de comando de tráfico de drogas no Rio, a bandidagem deve estar procurando alternativas de sobrevivência. Como vários amigos da região pretendem passar o carnaval no Rio, e como os táxis são os instrumentos de locomoção mais recomendados (eu por exemplo, utilizo muitos táxis no Rio), creio que a mensagem deve receber a devida atenção.

NUNCA PEGUE TAXI COM INSULFILM.
Não deixem de repassar essa mensagem, é muito importante.
Abraço a todos. Avisem aos seus filhos

Por precaução nunca pegue um Taxi com vidro escuro(Insulfilm) na rua.
Nunca é demais divulgar, ainda mais com a identificação do repórter! Prezados,
Meu nome é Guilherme Botelho, sou repórter do GLOBO e meu telefone é 2534-5205..
Estamos apurando a seguinte história.
'TAXI SEQUESTRO'

... INFELIZMENTE, MAIS UMA MODALIDADE DE ASSALTO NO RIO !!!
Existe em atividade no Rio mais uma modalidade de assalto,o 'Táxi Pirata', com um assaltante se passando pelo motorista normal (taxista). A pessoapega o táxi na rua e dentro dele já é rendido.
Enquanto eram pequenos roubos a coisa não chocava tanto, mas agora eles estão levando as pessoas para os morros ou para cativeiros e já existem casos trágicos, de pessoas que infelizmente foram assassinadas! Precisamos tomar as seguintes precauções a partir de agora.
Usar táxi de cooperativa ou taxista conhecido.
Evitar de todas as formas pegar táxi de rua, visto haver no Rio inúmeros ilegais. Como este tipo de crime não está sendo combatido e as pessoas, muitas das vezes, não dão queixa à polícia, a coisa esta proliferando.
Fomos informados que os bandidos estão roubando táxis para este tipo de atividade ou quando os táxis já são deles próprios.
Por favor, repassem esta informação a quantos puderem, pois a coisa agora se agravou.
Guilherme Botelho 55 21 2552 5188 55 21 9227 2507
Rio de Janeiro - RJ

PERDAS E DANOS.


GUARDA DESGUARDADA.
O Diário do Vale acaba de anunciar que dois computadores foram roubados da Escola Municipal Santa Rita, no bairro do mesmo nome em Barra Mansa.
A quem interessar possa, informo que o princípio gerador da criação da Guarda Municipal e sua missão primordial é a de zelar pela manutenção e guarda do patrimônio público municipal, especialmente os próprios públicos e os pertences ali fornecidos, e não ficar nas ruas confundindo o transito e operando a manutenção de uma indstria desenfreada de multas sem princípios didáticos.
Perde o cidadão duas vezes, uma, sendo vítima de alguns profissionais desqualificados para o exercício policial e acharcado com multas desnecessárias, e a segunda, perdendo o patrimônio que é adquirido com o suor de seu trabalho e o pagamento de seus tributos.
Aliás, em Barra Mansa, é só respirar que o cidadão perde.
É o tradicional Mal que o Bem nos faz.

NÃO HÁ COMO NÃO COMPARAR...


RACIOCÍNIO INEVITÁVEL.
Ontem, como é nosso hábito de quase todas as segundas-feiras, estivemos na casa do prefeito Neto em Volta Redonda, para nosso jantar tradicional. Lá ele nos informou que o Projeto Cultura Para Todos segue em curso e já fechou com o Molejo e um show atípico que reunirá no mesmo palco os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira juntos de seus filhos. Falou tambem da sua subvenção paras as agremiações carnavalescas de Volta Redonda beirando os R$17mil para cada. Anunciou que já acertou para o Estádio da Cidadania alguns jogos da Copa Rio, como Flamengo x Olaria, Flamengo x Cabofriense, Vasco x Madureira, Flamengo x Madureira, Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Nova Iguaçu. Na última rodada ainda teremos mais um grande dependendo da clasificação: Flamengo x Macaé ou Vasco x Olaria. Voltando ao carnaval, várias escolas de samba do Rio de Janeiro farão apresentações especiais na cidade. Neto também comentou que conseguiu na tarde de ontem, perante o Governador Ségio Cabral, mais uma pista de atletismo para a cidade, mais precisamente no Voldac. A iniciativa privada também colabora com o boom de cultura e a Festa do Peão terã várias atrações, destacando-se o ExaltaSamba, entre outros. Nós, também estamos colaborando com o projeto do show do Seu Jorge, e por aí vai...
Enquanto isso em Barra Mansa, OPSamba, Grupo Agenda e Bloco do Boi...
Na cultura e lazer, nosso prefeito não saiu de cima do muro até hoje. No caso mais específico, de cima do Mury.
Competencia poderia ser uma doença contagiosa, não é mesmo?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PARA REFRESCAR A MEMÓRIA.

PIMENTA NO OLHO ALHEIO É REFRESCO.
Em 2000, contra uma inflação de 6%, FHC propós um aumento de salário mínimo na razão de 19%. O PT era oposição radical e protagonizou a foto acima na votação da mensagem presidencial. Vejam na foto, Mercadante, Berzoini, José Dirceu e Palocci. Todos, ironizando o aumento proposto pelo governo. Hoje, sabemos de que lado eles estão, mamando na ambiciada teta governamental. Hoje o aumento oferecido no salário mínimo irrizório é defendido com unhas e dentes por estes petralhas. Esse é o fato, o resto é paixão partidária inconsequemte, mentirosa e leviana.

FURIOSA



CARNAVAL DE BARRA MANSA ENFIM, PODERÁ TER UMA NOVIDADE.

Recebi, e repasso, já que o assunto é carnaval, um e-mail que pode dar alguma graça no carnaval mórdido da cidade:

Colegas, vamos botar o Bloco da Educação na Rua em Barra Mansa e em V.Redonda. A proposta é: eu virei com alguns componentes da bateria(meninos que tô ensaiando no bairro onde moro), a esses da bateria poderão juntar outros da educação ou simpatizantes interessados. Quem tiver instrumentos pode e deve traze-los para somar aos que já temos. Na ùltima Assembléia do Sepe RJ decidiu-se pela confecção de camisas da FURIOSA - Bloco do Sepe que vai desfilar no dia 08 de Março - terça-feira gorda de carnaval. A camisa
teria os dizeres A EDUCAÇÃO ESTÁ FURIOSA. Acho então que poderíamos fundar a FURIOSA DO SULFLU, utilizando estas camisas. É certo que teremos de ter os nossos adereços denunciativos, além dos adereços/fantasias dos participantes que poderão ser incentivados a vir com o seu/sua de casa. Em Barra Mansa devemos abordar a questão do COC NAME. Precisamos ter uma boa divulgação, inclusive junto a população. Acho que será uma espécie de passeata carnavalesca e aí talvez precisaremos de carro de som. Distribuição de material para população. Penso que a letra do nosso Samba ou da Paródia(Marchinha,etc) poderia ser distribuido a população durante o desfile. Acho que em VR dá para ter um(01) ensaio. Em Barra Mansa estamos entre desfilar no dia 26 de fevereiro (sábado) 09:30 e o Dia 03 de Março (Quinta-Feira). Local: Av. Joaquim Leite(saindo de frente ao Supermercado Bramil até a Pça da Matriz São> Sebastião. Já começamos a chamar os colegas para participar e a aceitação está muito boa. Mais detalhes, sugestões, recclamações etc., repassem. Cuidado!!! A Furiosa vem aí com sua Batucação - a BATUcada da eduCAÇÃO

..abçs Betto - Barra Mansa

PS. Os colegas de BM poderiam engrossar o Bloco em VR. Assim como os de VR poderiam engrossar a folia em BM.

PREFEITURA DE BARRA MANSA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL.

ENTERRO DE MOMO.
Barra Mansa se orgulhava de ter um dos melhores carnavais do Brasil. Isso era no tempo que o barramansense tinha prazer em ser cidadão. Depois que alguns grupos assaltaram a política da cidade, hoje a prefeitura divulga suas "imperdíveis" atrações para o período momesmo: ...Banda Agenda....OP Samba...Bloco do Boi...
Com todo respeito aos artistas envolvidos, por gentileza, me incluam fora dessa.
Em tempo: Cada agremiação receberá a fortuna de R$4.000 em dinheiro para realizar seu desfile.
O total, somadas todas as agremiações, dá menos que a licença premio paga ao Pachá de Apiacá e equivale a mais ou menos um mes de aluguel do imóvel que a prefeitura vendeu e alugou. Isso sim é que é carnaval. Todos nós fantasiados de palhaço e a prefeitura brincando de Rei Momo. Os contribuintes tal como destaques femininos da capital, literalmente com a bunda de fora, batendo palma pra maluco dançar.
A única coisa coerente é que os desfiles e "shows" serão realizados novamente no Parque das Torturas, em frente ao cemitério.
Nada mais apropriado.
Nem Odorico Paraguassú foi tão brilhante.

RECAPITULANDO...


SE PRECISAR A GENTE DESENHA...

Um dos maiores absurdos administrativos da história de Barra Mansa vem causando muita polêmica na cidade. Tem gente que não acredita no fato e duvida até dos documentos que mostramos.
Vamos fazer uma recapitulação para ficar bem claro:

A prefeitura de Barra Mansa, vendeu, por leilão, o imóvel onde funciona o SAAE do Ano Bom pelo valor de R$1.695.000,00. Vários avaliadores dizem categoricamente que o imóvel vale no mínimo R$4.000.000,00
O grupo que comprou chama-se MAC-MED COMÉRCIO DE MATERIAL HOSPITALAR , e tem sede em Vila Velha, no ESPÍRTO SANTO.
Apesar da atividade da empresa estar bem clara, estranhamente a causa da compra é a construção de prédios residenciais.
Quando uma administração se desfaz de um bem público, a única explicação é a falta de interesse desse imóvel para a municipalidade.
Acontece que logo após a venda, o Município alugou o imóvel em questão, por oito meses, para que o SAAE do ano Bom continuasse em funcionamento.
O valor mensal da locação é de R$23.000,00, o que prova que ou o imóvel foi vendido barato ou foi locado caro.
Um imóvel de R$1.695.000,00, na ótica do mercado imobiliário, jamais pode ser alugado por R$23.000,00 mensais. (1,36% do valor do imóvel). O máximo que se apura é 1,00%, mas a média no nosso estado gira em torno de 0,50%,
Se esse contrato for renovado e perdurar por seis anos, a prefeitura vai estar doando um imóvel de quase 6.000 metros quadrados numa área nobre da cidade para uma empresa do Espírito Santo.
Isso são fatos, documentados, inquestionáveis e translúcidos.
O resto é o nosso silencio, indignação, repulsa e raciocínio, acompanhados de umas doses mórbidas de omissão das autoridades constituídas e bem remuneradas para a defesa dos direitos do povo.

ATÉ QUE ENFIM, JUSTIÇA.

CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro de 1987.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou no final da manhã desta segunda-feira que o Flamengo vai dividir com o Sport Recife o título de campeão brasileiro de 1987.
O reconhecimento foi feito após reunião realizada na sede da entidade, com a presença da presidente do clube do Rio, Patrícia Amorim.
Com a decisão, o Fla se torna de maneira oficial hexacampeão do Nacional.
Agora, o time vai discutir na Justiça o destino da chamada "Taça das Bolinhas", entregue há uma semana para o São Paulo.

EXPLANAÇÃO DE MOTIVOS.

Tiozão Julinho com sobrinhas lindas em Nikiti.
Júlio, Gi, Letícia, Cosenza, Mr. Daniel, Ms. Daye e o super anfitrião Magno no Angra Beach.
Júlio e Gi em Camboinhas.
Júlio entre Juiza Dr. Linda, seu esposo, e Magnão.

Daniel, Júlio e Celsão no mar.
O pessoal reclama que nos finais de semana o Blog tem dado uma longa pausa. Creiam tenho justos motivos, conforme provados nas fotos acima. Neste último voltamos para nossa segunda casa, o Angra Beach Inn, desta vez com a costumeira companhia inseparável do casal Daniel Dayse e com as aquisições dos juizes Paulo Cosenza e Linda acompanhados de seus digníssimos pares. Eu olho para o lap-top e olho para o mar e infelizmente sempre escolho o segundo. Calma gente, o verão ainda acaba, mas não vou enganar ninguém, ainda falta muita coisa pra fazer.





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COMPROVANTE DA NEGOCIATA.

ENTRA E SAAE.
A venda e o aluguel do imóvel do SAAE do Ano Bom renderam muitas versões. Nós mesmos, escrevemos baseados nas informações extra-oficiais que tivemos. Agora temos a prova documental da locação. Vejam que administradores inteligentes e a seriedade que lidam com o patimônio público: Resolveram vender o imóvel para depois locá-lo. Paga-se 23 mil reais por mês para usar um imóvel que já era da municipalidade. O contrato de oito meses custará ao município R$184.000,00, isso se não for renovado sistematicamente até a conveniencia do grupo comprador. Em seis anos de locação, caso não haja reajuste, o proprietário terá recebido de volta o valor que pagou, ou seja, ganhará de presente um imóvel de 5.600 metros numa área nobilíssima da cidade.
São nestes momentos que minha fé na justiça se esvai.
A empresa compradora, conforme já tinhamos mencionado, tem sede no Espírito Santo, estado natal do Pachá de Apiacá, mais precisamente no municíio de Vila Vilha, próximo à capital Vitória.

LITERATURA GRATUITA.


Direto da Bahia meu primo Toninho nos manda essa relíquia:
305 livros grátis
É só clicar no título para ler ou impr
imir
.

1. A Divina Comédia -Dante Alighieri 2. A Comédia dos Erros -William Shakespeare 3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 4. Dom Casmurro -Machado de Assis 5. Cancioneiro -Fernando Pessoa 6. Romeu e Julieta -William Shakespeare 7. A Cartomante -Machado de Assis 8. Mensagem -Fernando Pessoa 9. A Carteira -Machado de Assis 10. A Megera Domada -William Shakespeare 11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 13. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 14. Dom Casmurro -Machado de Assis 15. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 18. A Carta -Pero Vaz de Caminha 19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 20. Macbeth -William Shakespeare 21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago 22. A Tempestade -William Shakespeare 23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa 24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós 25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha 27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa 28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare 29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde 30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare 31. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 32. A Mão e a Luva -Machado de Assis 33. Arte Poética -Aristóteles 34. Conto de Inverno -William Shakespeare 35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare 36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare 37. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 38. A Metamorfose -Franz Kafka 39. A Cartomante -Machado de Assis 40. Rei Lear -William Shakespeare 41. A Causa Secreta -Machado de Assis 42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa 43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare 44. Júlio César -William Shakespeare 45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 46. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 47. Cancioneiro -Fernando Pessoa 48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional 49. A Ela -Machado de Assis 50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa 51. Dom Casmurro -Machado de Assis 52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 54. Adão e Eva -Machado de Assis 55. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo 56. A Chinela Turca -Machado de Assis 57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare 58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca 59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo 60. Iracema -José de Alencar 61. A Mão e a Luva -Machado de Assis 62. Ricardo III -William Shakespeare 63. O Alienista -Machado de Assis 64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa 65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne 66. A Carteira -Machado de Assis 67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa 68. Senhora -José de Alencar 69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca 72. Sonetos -Luís Vaz de Camões 73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos 74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe 75. Iracema -José de Alencar 76. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 78. O Guarani -José de Alencar 79. A Mulher de Preto -Machado de Assis 80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau 81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 82. A Pianista -Machado de Assis 83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa 84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 85. A Herança -Machado de Assis 86. A chave -Machado de Assis 87. Eu -Augusto dos Anjos 88. As Primaveras -Casimiro de Abreu 89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 91. Quincas Borba -Machado de Assis 92. A Segunda Vida -Machado de Assis 93. Os Sertões -Euclides da Cunha 94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 95. O Alienista -Machado de Assis 96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra 97. Medida Por Medida -William Shakespeare 98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare 99. A Alma do Lázaro -José de Alencar 100. A Vida Eterna -Machado de Assis 101. A Causa Secreta -Machado de Assis 102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia 103. Divina Comedia -Dante Alighieri 104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 105. Coriolano -William Shakespeare 106. Astúcias de Marido -Machado de Assis 107. Senhora -José de Alencar 108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 111. A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo 112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 113. Obras Seletas -Rui Barbosa 114. A Mão e a Luva -Machado de Assis 115. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 116. Aurora sem Dia -Machado de Assis 117. Édipo-Rei -Sófocles 118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco 119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis 120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 121. Tito Andrônico -William Shakespeare 122. Adão e Eva -Machado de Assis 123. Os Sertões -Euclides da Cunha 124. Esaú e Jacó -Machado de Assis 125. Don Quixote -Miguel de Cervantes 126. Camões -Joaquim Nabuco 127. Antes que Cases -Machado de Assis 128. A melhor das noivas -Machado de Assis 129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca 130. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós 132. Helena -Machado de Assis 133. Contos -José Maria Eça de Queirós 134. A Sereníssima República -Machado de Assis 135. Iliada -Homero 136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco 138. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage 140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa 141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis 142. A Carne -Júlio Ribeiro 143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 144. Don Quijote -Miguel de Cervantes 145. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne 146. A Semana -Machado de Assis 147. A viúva Sobral -Machado de Assis 148. A Princesa de Babilônia -Voltaire 149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 150. Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional 151. Papéis Avulsos -Machado de Assis 152. Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos 153. Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós 154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis 156. Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias 157. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 158. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 159. Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra 160. Almas Agradecidas -Machado de Assis 161. Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós 162. Contos Fluminenses -Machado de Assis 163. Odisséia -Homero 164. Quincas Borba -Machado de Assis 165. A Mulher de Preto -Machado de Assis 166. Balas de Estalo -Machado de Assis 167. A Senhora do Galvão -Machado de Assis 168. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 169. A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis 170. Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu 171. CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca 172. Cinco Minutos -José de Alencar 173. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 174. Lucíola -José de Alencar 175. A Parasita Azul -Machado de Assis 176. A Viuvinha -José de Alencar 177. Utopia -Thomas Morus 178. Missa do Galo -Machado de Assis 179. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 180. História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira -Sílvio Romero 181. Hamlet -William Shakespeare 182. A Ama-Seca -Artur Azevedo 183. O Espelho -Machado de Assis 184. Helena -Machado de Assis 185. As Academias de Sião -Machado de Assis 186. A Carne -Júlio Ribeiro 187. A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós 188. Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar 189. Antes da Missa -Machado de Assis 190. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 191. A Carta -Pero Vaz de Caminha 192. LIVRO DE SÓROR SAUDADE -Florbela Espanca 193. A mulher Pálida -Machado de Assis 194. Americanas -Machado de Assis 195. Cândido -Voltaire 196. Viagens de Gulliver -Jonathan Swift 197. El Arte de la Guerra -Sun Tzu 198. Conto de Escola -Machado de Assis 199. Redondilhas -Luís Vaz de Camões 200. Iluminuras -Arthur Rimbaud 201. Schopenhauer -Thomas Mann 202. Carolina -Casimiro de Abreu 203. A esfinge sem segredo -Oscar Wilde 204. Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha 205. Memorial de Aires -Machado de Assis 206. Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 207. A última receita -Machado de Assis 208. 7 Canções -Salomão Rovedo 209. Antologia -Antero de Quental 210. O Alienista -Machado de Assis 211. Outras Poesias -Augusto dos Anjos 212. Alma Inquieta -Olavo Bilac 213. A Dança dos Ossos -Bernardo Guimarães 214. A Semana -Machado de Assis 215. Diário Íntimo -Afonso Henriques de Lima Barreto 216. A Casadinha de Fresco -Artur Azevedo 217. Esaú e Jacó -Machado de Assis 218. Canções e Elegias -Luís Vaz de Camões 219. História da Literatura Brasileira -José Veríssimo Dias de Matos 220. A mágoa do Infeliz Cosme -Machado de Assis 221. Seleção de Obras Poéticas -Gregório de Matos 222. Contos de Lima Barreto -Afonso Henriques de Lima Barreto 223. Farsa de Inês Pereira -Gil Vicente 224. A Condessa Vésper -Aluísio de Azevedo 225. Confissões de uma Viúva -Machado de Assis 226. As Bodas de Luís Duarte -Machado de Assis 227. O LIVRO D'ELE -Florbela Espanca 228. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 229. A Moreninha -Joaquim Manuel de Macedo 230. Lira dos Vinte Anos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 231. A Orgia dos Duendes -Bernardo Guimarães 232. Kamasutra -Mallanâga Vâtsyâyana 233. Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto 234. A Bela Madame Vargas -João do Rio 235. Uma Estação no Inferno -Arthur Rimbaud 236. Cinco Mulheres -Machado de Assis 237. A Confissão de Lúcio -Mário de Sá-Carneiro 238. O Cortiço -Aluísio Azevedo 239. RELIQUIAE -Florbela Espanca 240. Minha formação -Joaquim Nabuco 241. A Conselho do Marido -Artur Azevedo 242. Auto da Alma -Gil Vicente 243. 345 -Artur Azevedo 244. O Dicionário -Machado de Assis 245. Contos Gauchescos -João Simões Lopes Neto 246. A idéia do Ezequiel Maia -Machado de Assis 247. AMOR COM AMOR SE PAGA -França Júnior 248. Cinco minutos -José de Alencar 249. Lucíola -José de Alencar 250. Aos Vinte Anos -Aluísio de Azevedo 251. A Poesia Interminável -João da Cruz e Sousa 252. A Alegria da Revolução -Ken Knab 253. O Ateneu -Raul Pompéia 254. O Homem que Sabia Javanês e Outros Contos -Afonso Henriques de Lima Barreto 255. Ayres e Vergueiro -Machado de Assis 256. A Campanha Abolicionista -José Carlos do Patrocínio 257. Noite de Almirante -Machado de Assis 258. O Sertanejo -José de Alencar 259. A Conquista -Coelho Neto 260. Casa Velha -Machado de Assis 261. O Enfermeiro -Machado de Assis 262. O Livro de Cesário Verde -José Joaquim Cesário Verde 263. Casa de Pensão -Aluísio de Azevedo 264. A Luneta Mágica -Joaquim Manuel de Macedo 265. Poemas -Safo 266. A Viuvinha -José de Alencar 267. Coisas que Só Eu Sei -Camilo Castelo Branco 268. Contos para Velhos -Olavo Bilac 269. Ulysses -James Joyce 270. 13 Oktobro 1582 -Luiz Ferreira Portella Filho 271. Cícero -Plutarco 272. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 273. Confissões de uma Viúva Moça -Machado de Assis 274. As Religiões no Rio -João do Rio 275. Várias Histórias -Machado de Assis 276. A Arrábida -Vania Ribas Ulbricht 277. Bons Dias -Machado de Assis 278. O Elixir da Longa Vida -Honoré de Balzac 279. A Capital Federal -Artur Azevedo 280. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 281. As Forças Caudinas -Machado de Assis 282. Coração, Cabeça e Estômago -Camilo Castelo Branco 283. Balas de Estalo -Machado de Assis 284. AS VIAGENS -Olavo Bilac 285. Antigonas -Sofócles 286. A Dívida -Artur Azevedo 287. Sermão da Sexagésima -Pe. Antônio Vieira 288. Uns Braços -Machado de Assis 289. Ubirajara -José de Alencar 290. Poética -Aristóteles 291. Bom Crioulo -Adolfo Ferreira Caminha 292. A Cruz Mutilada -Vania Ribas Ulbricht 293. Antes da Rocha Tapéia -Machado de Assis 294. Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 295. Histórias da Meia-Noite -Machado de Assis 296. Via-Láctea -Olavo Bilac 297. O Mulato -Aluísio de Azevedo 298. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 299. Os Escravos -Antônio Frederico de Castro Alves 300. A Pata da Gazela -José de Alencar 301. BRÁS, BEXIGA E BARRA FUNDA -Alcântara Machado 302. Vozes d'África -Antônio Frederico de Castro Alves 303. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 304. O que é o Casamento? -José de Alencar