quarta-feira, 4 de julho de 2012

ELEIÇÃO 2012 EM BARRA MANSA. CHAPA QUENTE.

ÁLCOOL NA FOGUEIRA.
As últimas informações sobre as eleições e as coligações em Barra Mansa podem levar mais gente para o hospital. Pipocam notícias de todas as fontes e o quadro mostra-se altamente conturbado.
Para tentar salvar os candidatos a vereador do PMDB, que não contam com "rabiolas" para atingir legendas para o partido, o prefeito Zé Renato já havia determinado uma aliança na proporcional com o PSB. Como o vereador Vicentinho vem de um recente infarto e a vereadora Sônia Coutinho não vislumbra a reeleição e só existem mais três outros candidatos inexpressivos entre os "socialistas", o resultado não foi impactante. Isto posto, está sendo "forjada" mais uma aliança para a coligação, desta feita com o PSC. Acontece que, segundo consta, os candidatos Teixeirinha e Beleza, teoricamente as duas maiores expressões da legenda do partido do "peixinho" cristão, estariam inconformados com a aliança, visto que calculam que desta forma só lhes restaria completar votos para a a eleição de adversários supostamente mais fortes, como Zé Abel, Lula, Luis Antônio e Rodrigo Drable, todos do PMDB. Repito, não existe mais trouxa no mercado.
Ontem, desesperadamente, Teixeirinha, Beleza, Leandro Manes, todos do PSC, juntos do vereador Leiteiro (PSDB), teriam batido na casa do prefeito por volta de 10 horas da noite, pedindo para ele reverter a decisão e acenando com uma aliança PSC/PSDB, onde os tucanos apoiariam Zé Renato. O prefeito sequer atendeu-os e mandou dizer que estava dormindo. Coerente, afinal fazem quatro anos que uma sonolência profunda acomete o prefeito da cidade.
Se a aliança PMDB/PSB/PSC for confirmada, o tiro pode mais uma vez pode sair pela culatra, visto que Sônia Coutinho já declarou oficialmente que não será candidata e apoiará a eleição de seu primo Rodrigo Drable; Beleza e Teixeirinha também devem correr do páreo, restando para o segundo lançar o seu filho que encontra-se abrigado em outra legenda; Lula também pode desistir se não enxergar viabilidade eleitoral real; e além disso, todos os demais pré-candidatos da coligação não teriam motivação para pedir votos e somar legendas.
Outra notícia que nos chega via informantes qualificados é que o Dr. Paulo Cosenza desistiu oficialmente da disputa e manterá neutralidade no processo eleitoral. Até agora o PSDB e seus candidatos ao legislativo, incluindo o vereador Leiteiro, buscam desesperadamente uma fórmula salvadora para o atingimento do coeficiente eleitoral mínimo da legenda.
Quanto aos vices, as polêmicas continuam acesas e efervecentes. O radialista Peninha, indicado para ser vice do Zé e que vem sendo bombardeado pelo deputado Albertassi, teria implorado ao prefeito para que seu nome não fosse retirado do quadro, sujeitando-se até a negociar com seu desafeto Albertassi e abrir mão de seu cargo na associação de rádios do estado do Rio em favorecimento a um nome indicado pelo deputado. Parece que os ânimos de Albertasssi já se arrefeceram.
Do PSDB, chega a informação que Ricardo Maciel teria retirado a candidatura ao legislativo de seu filho, Daniel Volpe, do quadro eleitoral.
Já no PC do B, apesar da liderança nas pesquisas do candidato Jonas Marins, há um burburinho ensurdecedor na cidade desaprovando maciçamente a indicação do candidato a vice-prefeito da chapa, Pastor Jorge, muito mais pelo seu vínculo com a Igreja Universal do que por rejeição propriamante identificada contra o seu nome.
Creio que o Pastor Jorge, a quem conheço e nutro carinho, independente de posições religiosas antagônicas com as minhas, se quer, de fato, ajudar a eleição promissora de Jonas Marins, deveria hoje ainda colocar a sua candidatura a disposição de uma urgente reavaliação das cabeças pensantes da candidatura comunista. Estou muito impressionado com o desgaste que essa proposta está causando em pessoas que tinham intenções de votos claramente delineadas em favor de Jonas, e que agora demonstram-se muito reticentes com a junção inusitada.
Já vi, recentemente em Barra Mansa, uma eleição que tinha tudo para sagrar-se vitoriosa, escorregar pelas mãos de dedos e feridas abertas por causa de uma má escolha de vice. Não gostaria de ver esse filme de novo. Foi trágico para a cidade.
Ainda há tempo. É hora de humildade, bom senso e sapiência. A vaidade é o maior inimigo do político.

28 comentários:

  1. Na verdade na disputa por colocar um vice que agrada a todos, o lider caiu na burrice de colocar um pastor evangélico, misturando politica com religião, quem ganhou com isso foi a Inês, com a melhor vice dos 3.

    Se o Paulo sair, como voce menciona, vamos mesmo de PT pois de Igreja Universal estou fora !

    Vice bom é o Vasco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre, vice bom é o Vasco!
      Temos a Ruth, que vc mesmo(a) disse: "com a melhor dos 3".

      Excluir
  2. Olha, nada contra a pessoa do Pastor Jorge, mas sou contra misturar política com religião. Se ele se desvinculasse do ofício religioso e não mais se apresentasse como o "Pastor", talvez a coisa ficasse mais clara.

    Com a desistência do Dr. Paulo, o único candidato que realmente valia a pena votar, acho que ficamos praticamente sem opções. Gosto do Jonas, mas não boto a mão no fogo por este pessoal que está em volta dele.

    Concordo com o amigo acima; por mais que o Governo Pandeló tenha tido uma série de problemas sérios, entendo que dentro do cenário atual reeleger Inês é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  3. Agradar a todos ninguem nunca vai conseguir!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, caro anônimo, nem Jesus Cristo conseguiu. Porém há uma enorme diferença em não agradar a todos e desagradar a muitos. Na condição confortável que Jonas se encontra, o ideal seria desagradar a poucos, quanto menos possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema de quem não se agradou!!! JONAS, a vitória é certa e o Pr. Jorge é uma pessoa idônea. Não é questão de religião, é de caráter. Os dois estão próximos do povo. Se interessam pelo que a população precisa. O proprio Zé REnato disse no debate que não se interessa por saber o que o povo precisa e a Inês já fez muita besteira também. CHEGA DE SAFADEZA!

      Excluir
  5. De fato, o Vice do Jonas é do PRB, o Jorge Costa, Pastor, sim, da Igreja Universal. Muitos podem dizer sobre o fato religioso, mas, quem hoje critica não sabe os trabalhos sociais que o Jorge faz; que o Jorge é uma figura agradabilíssima, incapaz de gestos ou atitudes virulentas; esquece que um dos maiores nomes e sustentáculo do Governo Lula, foi do PRB, o saudoso José Alencar; que o segmento evangélico é o que mais cresce em nossa cidade; que esse mesmo PRB tem como Ministro da Pesca e Aquicultura, o Marcelo Crivella, que vem, diga-se de passagem, realizando um excelente trabalho, ao contrário de seu antecessor, do PT, entre outros argumentos.

    É, Vice boa é a Rutinha, que NEM O ZÉ RÉ A QUIS, por ser apática e de emocional duvidoso, e cuja irmã FOI RESPONSÁVEL PELO MAIOR FIASCO ADMINISTRATIVO à frente da SME!
    Vice bom é o "Peninha"! Sem projeção política, mal patrão, antipático, arrogante, que mantém contrato com a Administração Pública e homofóbico!

    Quanto a desagradar, muitas coisas podem ser ditas sobre o PMDB e do PT, ao longo de suas não muito dignas histórias, que desagradariam a muitos.

    Vice é Vice, gente! Quem Governa é o Chefe do Executivo!!!

    UM EVANGÉLICO QUE APROVA A ESCOLHA

    ResponderExcluir
  6. Um observador...

    Jonas, diante dos fatos negativos que envolviam seus adversários, exceto DR. Paulo (fraco politicamente), voava em céu de brigadeiro.

    Passou por um período tumultuado, onde chego a perder massa eleitoral, quando juntou-se com Inês/Rutinha.

    Felizmente corrigiu o rumo, fugindo da turbulência e alçou, novamente, voo em céu azul.

    Bem a frente nas pesquisas, com menor rejeição, começou a fazer coligações um pouco desgastantes, trazendo Ismael, Tuca/DEM e outros, mas continuou firme no leme.

    A escolha do vice, foi desastrosa, não somente porque o Jorge Costa expõe as vísceras de uma igreja não aceita nos meios evangélicos e católicos, mas porque, segundo comenta-se Jonas descumpriu mais um compromisso, desta feita com o PSDB, que tinha um vice muito melhor, apontado inclusive em pesquisas, o vereador José Luis Vanelli.

    Basta lembrar que o PT já acusava Jonas de ter descumprido um trato, mas passou batido, porque ninguém queria mesmo o PT.

    Agora é diferente, porque com a escolha do vice da Igreja Universal, o Jorge Costa, Jonas desagradou a muitos e ainda esta sendo acusado pelo PSDB de ter traído uma palavra e um compromisso com os tucanos, que se não ajudam, com certeza vão atrapalhar e muito, pois além de apresentar o melhor vice, iam dar tempos preciosos de TV e Rádio, além de uma invejável estrutura de campanha, pois ninguém duvida do que o ricardo seria capaz de fazer para colocar seu filho, um ótimo candidato por sinal, numa cadeira na CMBM.

    Todavia, o mais grave, foi que os evangélicos desaprovaram a indicação, pois Jorge Costa não é considerado como tal, sofrendo uma imediata reação de metodistas, batistas, e pentecostais da Igreja Assembleiana, notadamente do Ministério de Madureira.

    É importante dizer, também, que os católicos não engolem bem os comunistas, principalmente agora que acolhem, na vice-prefeitura um membro de uma seita que desrespeitou uma das maiores figuras do catolicismo, a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, venerada por milhões de fiéis, que foi chutada diante das câmeras de TVs por um membro da mesma seita do vice-prefeito de Jonas, num insulto que volta a tona e certamente fará estragos profundos na candidatura do PCdoB, que tinha tudo para vencer, e com sobra as eleições.

    Você esta certo Júlio, seu post deveria ser enviado para o Jonas e meia dúzia de beócios que o acompanham.

    UM OBSERVADOR .

    ResponderExcluir
  7. Julio,

    gostaria que fosse esclarecido para o público que frequenta seu site, qual será o posicionamento do PSDB, qual o prefeito irão apoiar, pois com a quantidade de minutos que eles possuem não faz sentido ficar sem apoiar alguém.

    será que poderemos ter surpresas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a),
      Desde sexta-feira passada, quando me desliguei publicamente do PSDB (e confesso que senti minhas costas mais leves), não mantive nenhum contato com os membros da "chefia" do partido. Nem com meu amigo Paulo realizei troca de informações. Sendo assim, não sou a pessoa mais credenciada para lhe responder. O que ouço falar é que Paulo estaria ressentido e manteria uma posição neutra no pleito após desistir de sua candidatura, que parece, será feita de forma pública amanhã. Quanto ao professor Luizinho, creio que ele também ficará em cima do muro, mas é líquido e certo que ele não nutre muitas simpatias por nenhum dos três remanescentes ao pleito. Quanto ao Ricardo, segundo consta, ele está tão decepcionado com o resultado negativo de suas estratégias que teria retirado o nome de seu filho do quadro visando o legislativo que estaria disposto até a acenar uma bandeira branca em relação ao PT. Quanto ao vereador Leiteiro, que nunca escondeu simpatias em todos os lados, parece que ele busca desesperadamente uma aliança que possbilite o PSDB conseguir legenda para a eleição de pelo menos um vereador. Nas bases internas, existem alguns incautos que sonham em ocupação histórica de espaço para marcar posição, entre outros devaneios. Diante desse quadro, nada que aconteça será surpresa, portanto, podemos esperar de tudo.

      Excluir
    2. Ricardo, bandeira branca em relação ao PT? E AGORA JULINHO, ERA EU QUE ESTAVA VIAJANDO, QUANDO POSTEI HÁ MESES ATRÁS O ACORDO ENTRE ESSAS DUAS MERDAS? INÊS É A PRÓXIMA PREFEITA, QUERO VER TÚ LER NA MINHA CARTILHA SEU MANÉ.

      Excluir
    3. Já que vc me chamou de mané, me permito respondê-lo no mesmo tom:
      ACORDA MANÉ, NÃO VIAJA, NÃO SONHA, NÃO ESCORREGUE NA MAIONESE, NÃO DELIRA. O dia em que acordo de Ricardo com Inês (nunca existirão) decidirem favoravelmente eleição em Barra Mansa, vc sairá desse anonimato débil e iresponsável. A chance disso acontecer: NUNCA !!!

      Excluir
  8. Porreta! Gostei muito do comentário do Observador, pois é o que pretendia falar com o Jonas como sua ex-eleitora, que mudou o voto em virtude da escolha do vice, mesmo sendo de um partido de sua base aliada. O melhor vice era o Abílio do PV.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  9. Servidora da Saúde4 de julho de 2012 às 19:17

    Se juntar Zé Renato, Inês, Jonas e Consenza numa panela não dá nem uma canja rala.

    ResponderExcluir
  10. Palhaça....

    O Cosenza não é mais candidato,
    A Inês e o zé- dispensam comentários..............Foram/São ruins para Cidade para os Servidores, para Saúde e Educação...

    Portanto o candidato da vez é o Jonas.

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  11. Aposto com quem quiser, quem leva essa e Inés Pandeló!!!
    Jonas deu um tiro no próprio pé colocando a universal do seu lado.

    ResponderExcluir
  12. É, Servidora da Saúde, voce tem razão. Só que o Consenza retirou a candidatura, é Juiz aposentado e não tem vocação política; a Inês, já provou, por 400 motivos diferentes, mais 68%, que não é confiável; e o Zé, esse, ahhhh, sem comentários! É O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE BARRA MANSA!!!
    Então, querendo ou não, eu ou você só temos uma opção: JONAS. Vamos dar uma oportunidade a ele para que em 4 anos ele mostre a que veio, do contrário, nas próximas eleições, tiramos ele, também!!!

    UM ELEITOR

    ResponderExcluir
  13. Julio,
    Tomara que esqueçam a posição religiosa de cada um e comecem o debate de propostas.
    Barra Mansa merece um pouco mais de respeito e comprometimento de fato dos que almejam cargos públicos, pois certamente não vamos suportar mais tempo com o marasmo que vivemos há anos.
    Pelo menos é a minha opinião !
    Abraços
    Dimas Damião

    ResponderExcluir
  14. Dimas Damião, concordo plenamente com vc, pq apesar de estarmos cansados de só ouvir propostas e qndo ganham nada acontece, propostas faz parte de uma eleição!

    ResponderExcluir
  15. Ressuscitar defunto - Inês + PT...já provaram que são terríveis, arrebentaram com Servidor e com as finanças da PMBM, com Leis Inconstitucionais que criou um buraco de R$ 30.000.000,00 de precatórios -recursos que poderiam estar sendo aplicados na Saúde, Educação, etc..

    Jose Renato- Só o fato de não conceder um centavo de aumento(junto com a Inês/PT e Rooosevelt/PMDB- já são 16 anos sem reajuste salarial)aliado a corrupção com terceirizadas, venda do Saae, ONG da ex-primeira dama, aluguel de carros de prima de Juiz de Fora, utilização de laranjas, etc...além de não ter nenhum tino admin istrativo- Não dá.

    O JOnas está precisando da uma resposta-Por exemplo COC, vai acabar com o COC? Se vai acabar,onde vai colocar estes recursos que é repassado para terceirizada paulista...
    Vai aproveitar colegas-servidores para cargos de chefia da máquina ou vai inchar ainda mais...
    São ações que precisam ficar bem claras para a sociedade.

    Agora não me venha com povinho do Ismael para saúde, Educação...ai vira bagunça.

    Eleitor do Jonas

    ResponderExcluir
  16. Sr Dimas Damião concordo plenamente. Veja o caso do Jonas Marins nunca foi nada a exemplo dos piores administradores por falta de experiência fizeram demagogia barata. O Luiz Amaral seria o mais preparado mas ele é traído por décadas pelos seus semelhantes. Dr Paulo é inteligente mas falta humildade. Lamento mas só a Inês com a Rutinha sabem o que é administrar uma cidade como Barra Mansa.

    J.Botina

    ResponderExcluir
  17. O melhor candidato à prefeito de Barra Mansa, na minha opinião é o JONAS.
    Julinho, não sei se você sabe, mas, o atual prefeito discrimina os professores mais antigos, não deixando os mesmos a terem dupla regência. Segundo o prefeito, os mais antigos ganham MUITO e ONERAM a Prefeitura.Isso é uma prova da discriminação e descaso com aqueles que tanto fizeram e fazem pela educação do município. Para mim, um candidato que discrimina "professor" não merece reeleição; sem contar que ELE, pra chegar onde está, deve ter passado por um professor, né! SAUDADES do PROFESSOR LUISINHO AMARAL, o único prefeito que valorizou os professores... FORA ZÉ!!! ( Desculpe o desabafo!!!)

    ResponderExcluir
  18. Anônimo(a) acima: Amei seu comentário. Meu filho estuda na rede municipal e pude constatar esse absurdo. Por que discriminar os professores mais antigos? Hoje, vejo que ensinar uma criança não é fácil, principalmente se o professor não tem amor à profissão. Não desfazendo dos NOVOS, mas, acho que os mais antigos já têm mais experiência e, se ainda estão trabalhando, enfrentando uma sala de aula, é porque realmente gostam. Eles merecem um prêmio: a valorização e oportunidade de estarem fazendo uma dupla, aliás, isso acontece porque o $ está ruim... Quem não tem amor no que faz, não encara. Acorda, prefeito! Isso não é BOM pra você!!! Os PROFESSORES ANTIGOS deveriam ser COROADOS!!!

    ResponderExcluir
  19. Isso é igual futebol, so no apito final.Então veremos quem será o
    pior da vez! Sabe porque? Por que infelizmente nenhum deles estão realmente preocupados com a cidade! Vem as cada um com suas particularidades ,cada um com seu vice ,com suas propostas ,mas ninguem deixa a vaidade , e a fome de poder! E ridiculo ver essa turma toda sujando ruas ,acabando com os ouvidos com essas musicas mal elaboradas ,mal cantadas, mal feitas ,esses papeis de boa qualidade so com porcaria escrita,(pois não cumprirão),essas fotos mal armadas, mesmo com recursos, essas maquiagens mal feita , essas roupas orriveis, começando pela qualidade da campanha mal feita , vão administrar onde? VOTO NULO !VOTO PROTESTO!

    ResponderExcluir
  20. passei hoje pelo comite do ze, a maioria das pessoas sao da prefeituraenao quer acabar com a mamata de 12 anos, ja a ines nunca nasceu para ser executivo a jogada dela e o legislativo, vi o debate, ma impressionei ao saber que o sae e alugado, foi vendido e agora alugam, o ano bom , os predios estao la e nada foi feito,foi falado no debate dos 400 poe cento dado pela ines, e impressionante ver tamanha falta de humildade desses dois canditados,por ista o meu voto e 65jonas marinho que pediu uma oportunidade,vejo um homem serio que comamdou a asban muito bem entao o meu e o teu voto deve ser jonas marinho

    ResponderExcluir
  21. juninho e melhor im homem com a biblia na mao do que andar armado como o vice do ze, ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI jonas bola pra frente voce sera o nosso prefeito e fara muito por Barra Mansa e a lingua de quem fala muiiiiito da igreja com serteza sera queimada . este testemunho eu não quero perder Deus esta no comando eu quero ver la na frente dando testemunho pedindo perdão a Deus por tudo e por todos.

      Excluir
    2. Jonas Deus esta no comando voce sera o nosso prefeito disso pode esta certo e tem mais eu quero esta sentada la na frente vendo esse dando o testemunho de tanta bobagem que que sai da boca desse cara talves ele esta satisfeito com os calçamento dessa barra mansa que o Zé começou e não terminou e nem vai terminar ele ainda não teve a infelicidade de ver alguem da familia dele cair na rua assim como eu e mais pessos cairom,muita forom socorridas para santa casa assim como eu tambem fui isso e uma vergonha.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.