quarta-feira, 4 de julho de 2012

FESTA NA CASA DA MÃE JOANA.

CONVITE PARA ONTEM.
Os gastos de publicidade da prefeitura com os veículos de imprensa da região são tão desvairados, despropositados e com seus verdadeiros fins velados, que a coisa extrapola os limítes da credulidade. Não tenho o hábito de ouvir rádios nem emissoras de televisão regionais, especialmente depois que elas foram infestadas de propagandas intermitentes da prefeitura sem benefício nenhum para a cidade ou para a coletividade. A musiquinha do "cuidando bem da cidade e de você" toca freneticamente a todo instante e quem paga a cara conta é o cidadão, conforme demonstramos periodicamente ao reproduzirmos os balancetes financeiros mensais da prefeitura. Mas além desse fato que visa silenciar a imprensa sobre as inúmeras mazelas da cidade e agradar os poderosos donos de emissoras, o escárnio e o desleixo tomam proporções inacreditáveis. Como falei, mesmo sem ouvir as emissoras regionais, constatei um flagrante e grosso delito ao erário. Até hoje, dia 04 de JULHO, pelo menos na Rádio Cidade do Aço FM, das Organizações Féres Nader, ainda é executada em grande escala e em inúmeras inserções, uma propaganda da prefeitura de Barra Mansa convidando para uma inauguração de uma unidade de saúde no dia....29 DE JUNHO.
Cinco dias após a suposta inauguração, nossos tímpanos são obrigados a ser violentados por essa prova cabal da irresponsabilidade administrativa da prefeitura concomitante com a omissão de todos os poderes constituídos em permitir que o erário seja abusivamente lesado com propagandas comprovadamente sem sentido ou crédito.
Até onde vai chegar tamanha desfaçatez e passividade legal? Até onde a justiça vai se calar perante essas anomalias morais que depreciam a dignidade do cidadão e a fé pública? Até quando vamos fingir que não sabemos ou não entendemos o que de real existe por trás dessas negociatas transloucas e gananciosas?
Quem paga por isso somos eu e você. Também pagamos o salário daqueles que deveram coibir essas operações de cunho imoral. Nosso único direito ainda é a expressão do nosso voto no dia 07 de outubro. É a única forma de pagarmos na mesma moeda o descaso que nos é oferecido. Este será o único pagamento que poderá nos dar prazer e dignidade ao realizarmos.

13 comentários:

  1. Sr. Julio,

    Peço licença para comentar a notícia que foi divulgada no seu blog e já encontra eco na lamentações daqueles que se preocupam com o futuro de Barra Mansa, a saber: a desistência do Dr. Paulo Cosenza ser candidato a Prefeito.
    Sem a menor sombra de dúvida, o melhor e mais bem preparado para enfrentar as turbulências porque passará nossa Barra Mansa, mercê da péssima administração do José Renato.
    Pelo que fui informado por vários integrantes do PSDB, a péssima condução do processo de coligações levada a cabo pelo presidente do Partido, somando-se ao fato de que protagonizou o melhor e pior momento dessa pré-campanha, quando foi aclamado como vice do Paulo e, depois, a todos decepcionou declinando da indicação, demonstrando total falta de compromisso com sucesso eleitoral da campanha do partido que preside.
    Lamentável.
    O Dr. Paulo, com Luiz Amaral, somaria as suas qualidades pessoais, com a inquestionável popularidade do ex-prefeito Luiz Amaral e poderia fazer a diferença nesse quadro dantesco que se desenha para as eleições de outubro.
    Pobre Barra Mansa!
    Quero deixar meus cumprimentos ao Dr. Paulo, principalmente por sua disposição de colocar seu nome para comandar os destinos de nossa cidade e a ele prestar minha solidariedade, porque foi traído dentro dentro do próprio ninho tucano.
    Sucesso ao ex-Juiz e advogado, que certamente despontará no mercado, por sua
    qualidade jurídica e prestígio pessoal.
    Um advogado que perdeu e ganhou causas julgada pelo Juiz

    ResponderExcluir
  2. Um observador...

    Jonas, diante dos fatos negativos que envolviam seus adversários, exceto DR. Paulo (fraco politicamente), voava em céu de brigadeiro.

    Passou por um período tumultuado, onde chego a perder massa eleitoral, quando juntou-se com Inês/Rutinha.

    Felizmente corrigiu o rumo, fugindo da turbulência e alçou, novamente, voo em céu azul.

    Bem a frente nas pesquisas, com menor rejeição, começou a fazer coligações um pouco desgastantes, trazendo Ismael, Tuca/DEM e outros, mas continuou firme no leme.

    A escolha do vice, foi desastrosa, não somente porque o Jorge Costa expõe as vísceras de uma igreja não aceita nos meios evangélicos e católicos, mas porque, segundo comenta-se Jonas descumpriu mais um compromisso, desta feita com o PSDB, que tinha um vice muito melhor, apontado inclusive em pesquisas, o vereador José Luis Vanelli.

    Basta lembrar que o PT já acusava Jonas de ter descumprido um trato, mas passou batido, porque ninguém queria mesmo o PT.

    Agora é diferente, porque com a escolha do vice da Igreja Universal, o Jorge Costa, Jonas desagradou a muitos e ainda esta sendo acusado pelo PSDB de ter traído uma palavra e um compromisso com os tucanos, que se não ajudam, com certeza vão atrapalhar e muito, pois além de apresentar o melhor vice, iam dar tempos preciosos de TV e Rádio, além de uma invejável estrutura de campanha, pois ninguém duvida do que o ricardo seria capaz de fazer para colocar seu filho, um ótimo candidato por sinal, numa cadeira na CMBM.

    Todavia, o mais grave, foi que os evangélicos desaprovaram a indicação, pois Jorge Costa não é considerado como tal, sofrendo uma imediata reação de metodistas, batistas, e pentecostais da Igreja Assembleiana, notadamente do Ministério de Madureira.

    É importante dizer, também, que os católicos não engolem bem os comunistas, principalmente agora que acolhem, na vice-prefeitura um membro de uma seita que desrespeitou uma das maiores figuras do catolicismo, a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, venerada por milhões de fiéis, que foi chutada diante das câmeras de TVs por um membro da mesma seita do vice-prefeito de Jonas, num insulto que volta a tona e certamente fará estragos profundos na candidatura do PCdoB, que tinha tudo para vencer, e com sobra as eleições.

    Você esta certo Júlio, seu post deveria ser enviado para o Jonas e meia dúzia de beócios que o acompanham.

    UM OBSERVADOR .

    ResponderExcluir
  3. ELES PODEM ATÉ ESTAREM "CONTRATANDO" OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, MAS PAGAR QUE É BOM MESMO, ELES NÃO ESTÃO PAGANDO.
    PODE FAZER UMA PESQUISA E VER QUE MUITOS DELES AINDA NÃO RECEBEM OS ANÚNCIOS REFERENTE AOS TAIS CONTRATOS.

    ResponderExcluir
  4. Observador, não foi o pastor que fez isso com Nossa Senhora e sim alguém da mesma religião que ele, mas isso não quer dizer que ele concorde com isso. Nossa Senhora existe e não há o que contestar, quem é a mãe de Jesus? Todos tem mãe não é mesmo? Que Nossa Mãezinha do céu abençoe essa eleição 2012 e que vença o melhor pra Barra Mansa e não a religião!

    ResponderExcluir
  5. Observador:
    Vc é um brincalhão, mas parece ser mesmo é um ignorante!
    Quanto preconceito nas suas palavras.
    Você esquece que a religião Católica também já cometeu diversos desmandos, atrocidades e crimes, sendo o mais famoso os assassinatos em nome da "Santa Inquisição", e o mais recente, a omissão e a falta de condenação do Holocausto, numa clara posição pró-nazismo, na época da 2ª guerra mundial.
    Agora vc vai condenar um pastor daqui de Barra Mansa, pelo erro cometido há anos por outra pessoa???

    MDF

    ResponderExcluir
  6. Religião não se discuti, pq nenhuma é perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Eu voto no Jonas e vou trabalhar para ele pq minha irma disse que ele vai dar aumento ao funcionalismo. bjkas julieta

    ResponderExcluir
  8. Este observador que se esconde covardemente no anonimato, não é outro que o ex vereador, ex candidato a vice prefeito "derrotado", ex candidato a prefeito "derrotado", ex candidato a dep. estadual "derrotado", ex candidato a dep. federal "derrotado" Sr. RICARDO MACIEL.

    Deixe Barra Mansa e o cidadão barramansense em paz e suma logo para os confins de São Paulo!

    ResponderExcluir
  9. Que curriculo, kkkk Sr Ricardo Maciel, o homem da lâmpada.

    Célio Bola

    ResponderExcluir
  10. Ai é sacanagem, homem da lâmpada Celia vc pegou pesado.
    Desarquivou a taxa de iluminação pública.

    ResponderExcluir
  11. Eu não concordo com a maioria das opiniões aqui expostas, mas acho que o Observador é o Paulo Consenza e não o Ricardo Maciel.

    Também penso que ao darem ouvidos aos comentários estão exatamente entrando numa discussão incômoda para o Jonas, que deve ser o objetivo do Observador, muito embora ele sempre tece comentários a favor do Jonas e agora mudou de rumo, o que também pode significar que ele é falso e esta tapeando a todos e voces estão caindo na pilha e jogando uns contra outros.

    Também penso que a discussão sobre religião e igrejas é ruim para a política e pode confundir o eleitor como aconteceu com a nossa Presidenta Dilma, que foi para o segundo turno em virtude de uma colocação mal feita sobre aborto, lembrando que em Barra Mansa não tem segundo turno.

    Então, agenda negativa hoje e inferno astral enfrenta o PC do B, com sua má escolha de vice-prefeito e agora o PMDB e os aliados com a perda do prazo, por pura incompetência, para registrar dezenas de candidatos a vereador.

    Sejam mais propositivos e procurem uma agenda política para discutir, sera mais proveitoso.

    FERNANDO

    ResponderExcluir
  12. Este Fernando que se esconde covardemente no anonimato, não é outro que o ex petista , ex membro da executiva, derrotado no diretório do PT e de licença forçada no partido,o sabe tudo de política, Sr. AUGUSTO DO PT.

    Deixe Barra Mansa e o cidadão barramansense em paz e suma logo para os confins do inferno, junto com o Paulo, Ricardo e outros da sua laia!

    ResponderExcluir
  13. Fernando acho que você devia calar a boca já que não tem argumentos. Quem é vc para dizer o que deve ou não deve ser abordado no Blog do Julinho? Deu uma pista. É uma pessoa autoritária, arbitrária e anti democrática. Qual a sua dificuldade com a religião? Foi algum padre a lhe traumatizar. Não ia falar do padre Kikita inesquecível em seus históricos sermões de domingo na Vila Nova. Conheço gente que faz xixi na cama quando lembra dele. A religião e a política sempre estiveram ligadas. Veja o caso da Inês Pandeló, afilhada do Dom Waldir. Edson Albertassi apoiado por neo envangélicos. Roosevelt apoiados pelos neos e pentecostais. Baltazar envangélicos. Ismael evangélicos. Agora temos maçons o Jonas para prefeito, o Peninha para vice no lugar do Arnaldo Borges (maçon e ex vice prefeito do Roosevelt por 8 anos). O pastor Jorge da Universal já foi vereador. O Ricardo por exemplo é maçon, o Dr Paulo Maçom. O Luiz Amaral apoiado pelos espíritas. Eu só nunca conheci um apoiado pelos bundistas. Mas existem muitas variantes desta seita.

    Politica e religião é uma mistura desde quando o mundo é mundo.

    Para não dizer que esqueci da Rutinha, sua mãe era mãe de santo vivia de turbante e tem grande apoio dos espíritas.

    Fernando essa é minha opinião. Não estamos ofendendo nenhuma religião e sim falando o que todo mundo já sabe. Vai dizer q vc não?

    Chutaram a santinha poxa. Fora o que não dizem dentro de certas Igrejas contra ela e as demais religiões. Vai aos cultos e depois me conta.

    Celia Bola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.