terça-feira, 3 de julho de 2012

UM PREFEITO SEM PULSO DE UMA CIDADE SEM ORDEM.





MARCAS DE UM PUSILÂNIME.
Ontem e anteontem, na sua edição impressa e no seu site, o Diário do Vale retratou a ação de dois guardas municipais aliados a dois policiais militares numa agressão a civil, registrada dentro de um estacionamento de um prédio no centro de Barra Mansa. Conforme constatado no vídeo acima, disponibilizado através de matéria jornalística do periódico mencionado, o ato consiste numa ação truculenta, covarde e injustificável. Antes de reproduzir o vídeo, aguardei as providências que seriam tomadas, para que não incorréssemos em acusações sem pleno direito a reação por parte dos governantes.
Para justificar a agressão inusitada e absurda, os policiais e guardas envolvidos na gravação cristalina e inquestionável, afirmaram que a vítima teria cometido desacato à autoridade, que motivou a bárbara reação. Segundo consta, a vítima teria se recusado a seguir o tráfego, posto que pretendia adentrar no estacionamento e um ônibus estaria parado indevidamente em frente da garagem para recolher e descarregar passageiros. Como o cidadão recusou-se a seguir a "ordem " descabida, os policiais e guardas se auto-consagraram o direito de agredir o rapaz violentamente dentro de seu próprio veículo. Vejam, caros leitores, que ao invés de repreender o motorista do coletivo e recomendar-lhe adequação ao espaço próprio delimitado para o fim específico, as "autoridades" presentes, municiadas de seu suposto "poder", desconheceram o direito do cidadão e abusivamente "determinaram" que ele se retirasse. Eu, quase todos os dias, ao sair ou entrar no estacionamento próximo a minha casa, sistematicamente tenho que aguardar a prepotência dos motoristas do transporte urbano, que sabe-se lá por que, preferem parar seu coletivo na porta do estacionamento ao invés de se afixarem no local pouco anterior previamente demarcado para a ação profissional. Se eu fosse levar "bolacha" todos os dias que estivesse que esperar a boa-vontade dos motoristas, viraria um "saco de pancadas" sem fim. Evidentemente que as providências de reação seriam mais ágeis e determinadas, mas mesmo assim, me coloco no lugar da vítima.
Barra Mansa vive, por conta do descaso administrativo e má orientação profissional dos responsáveis pelo governo, uma verdadeira inversão de valores éticos e morais, onde os do "Mal" que administram e larapiam a nossa terra, gastam fábulas do dinheiro público para se auto engalanarem como pessoas de bem, que tenham o direito supremo para determinar o que é certo ou errado, a despeito da lei, da lógica, do bom senso, da civilidade ou da Constituição. Os superiores desse esquadrão despreparado e sem capacitação emocional, ainda pretendem fornecer armas de fogo para que a Guarda Municipal realize as suas operações.
Hoje, li que o prefeito Zé Renato mandou instaurar inquérito para apurar responsabilidades e tomar providências, mas enquanto isso, os dois guardas municipais estarão afastados das ruas e ficarão exercendo suas funções dentro de gabinetes. Resumo da ópera: o prefeito premiou os agressores, dando-lhes o conforto das atividades burocráticas. Esse caso retrata a falta de pulso, de comando, de personalidade e de justiça que fazem do prefeito Zé Renato ficar marcado na história como o mais omisso e incompetente que nossa cidade já viu.

3 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE...

    A Guarda Muninicipal é uma das melhores e mais bem treinadas de todo o mBrasil. Seus membros fazem cursos periódicos e qualquer desvio de conduta é imediatamente investigado e, se errada, punido.
    O caso em tela é isolado e foi praticado pelos PMs Policiais Militares, que solicitaram auxílio dos guardas municipais, que inocentemente, atenderam a um pedido e se viram numa situação desespéradora . O caso só não foi mais grave devido a firme atuação dos Guardas Municipais que impediram maiores agressões.
    O prefeito mandou abrir sindicância e esta hipótese é a mais viável e forte.

    CM

    ResponderExcluir
  2. O Julinho tá falando é do comandante da PM? Porque o prefeito tá mandando apurar tudo e o Memede já disse que foi um ato de inocência dos guarda que evitou ainda mais uma tragédia.

    JÉSSICA DO BEM.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.