sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A BÍBLIA FALSA.

O SHOW JÁ TERMINOU.
No início da década de 80, quando tinha apenas 18 anos, fui convidado pelo pessoal do "Bloco Vassourada" que representaria Barra Mansa no programa "Cidade X Cidade", inserido no programa Silvio Santos, para ser o capitão do time que nos defenderia na prova "Personagem Oculto". A prova consistia em enfrentar os três adversários da cidade concorrente em escolher três pistas, entre oito, para serem oferecidas aos adversários e na nossa vez, com as três pistas fornecidas, devíamos tentar descobrir quem era o personagem oculto. Creio que por já estar cursando há três anos a faculdade de Engenharia com tão tenra idade, me incumbiram da missão, porém, na véspera da gravação do programa, a direção da emissora trocou essa prova, o que era habitual, mas mesmo assim fui convidado a viajar com o grupo. Na segunda disputa, semanas após, foi confirmada a prova e junto com Alex e Ratinho, formamos o nosso time. Passei três pistas para os adversários de Guarujá e somente um dos três acertou que tratava-se de Luis de Camões. Quando chegou a nossa vez, Silvio me passou a primeira pista: "No bando de Sinhô Pereira iniciou sua vida criminosa". Acertei de prima: Virgulino Lampião. Meus parceiros responderam Hitler e Napoleão, porém na segunda pista, Ratinho também acertou e vencemos a prova por 2x1. Essa foi a primeira prova da disputa e no final esse pontinho foi decisivo para que ganhássemos mais uma ambulância para Barra Mansa pois a diferença total ficou em apenas um ponto. Tínhamos a fera do Álvaro Carelli na prova de "Conhecimentos Gerais" e vencemos nossa segunda disputa consecutiva. Na terceira viagem, fui mas não houve participação minha e infelizmente perdemos para Cosmópolis. A nossa primeira vitória foi contra José Bonifácio e como disse, apesar de terem cancelado a nossa prova, participei da comitiva. Uma de nossas tarefas era apresentar três objetos aparentemente inocentes mas que eram camufladamente armas mortais. Já nos estúdios, fui convidado para apresentar uma das peças junto de Pardal e Eninho Andrade. Fiquei impressionadíssimo com a rapidez de raciocínio de Silvio Santos. Em poucos segundos, antes de se abrirem as cortinas do palco, Silvio analisou os três objetos e imediatamente mandou descerrarem-se os panos pois já havia mentalizado a brincadeira que faria conosco. Marcamos o ponto na avaliação unânime dos jurados. Minha "arma" era uma tala de couro do artesanato paraibano que transformava-se num longo punhal. O objeto era ornado com um pé de 'veado' na ponta e isso rendeu para Silvio minutos de gozação comigo. O outro objeto era uma bengala que ao ser acionado um discreto botão, apontava uma faca pontiaguda, e o terceiro objeto, razão desta postagem, era uma bíblia falsa que ao ser aberta, desvendava um revólver. Estou contando essa passagem pois hoje ao ler a notícia de que Xandinho Pançardes entregou-se a polícia com uma bíblia em mãos,  trinta e três anos após conheci uma bíblia mais falsa do que a que apresentamos para o Silvio Santos.
Esse rapaz desequilibrado afirmou que é evangélico e que só queria dar um susto em Marlon, pois estava com medo e sentia-se ameaçado. Disse também estar possuído pelo Diabo no ato do assassinato covarde. Um leitor do DV comentou que Diabo será o nome do companheiro de cela dele e que certamente seu corpo será possuído por ele. Outro leitor afirmou que ele não estava possuído pelo demônio mas que certamente encontrará com ele em breve. As duas hipóteses são factíveis.
Como o fato me lembrou dos bons tempos de nossas caravanas para São Paulo no programa do Sílvio, onde apenas 20 homens sortudos viajavam acompanhados de mais de 200 mulheres, algumas belíssimas e despojadíssimas, narro o fato da seguinte forma: A cadeia ganhou mais um membro no seu "Show de calouros". Acompanhado de advogados que "Topam tudo por dinheiro", Xandinho que foi surpreendido por uma "Câmera escondida", fechou a "Porta da esperança" de Marlon, e como prêmio vai participar do "Namoro na grade da TV" e poderá experimentar a "Rola entrando". "Boa noite, Cinderela".

6 comentários:

  1. Parabéns julinho, lembro bem de sua inteligência naquele programa. Ficava de casa torcendo. Vc como sempre salvando nossa cidade. Fico feliz em ver o prefeito Jonas solicitando suas opiniões para o melhor desempenho de seu inconteste governo. Nosso prefeito tem meia boca de secretarios, mas graças a ajuda externa ele complementa seu valioso staf. Lamento uns e outros por soberba desprezarem por pura inveja sua contribuição graciosa a esta histórica gestão pública. Mas o prefeito Jonas Marins reconhece em você a capacidade, e nós seus leitores também. O resto é intriga da oposição.

    ResponderExcluir
  2. Triste ver que um homem tão inteligente como você seja tão preconceituoso e sem Cristo no coração.
    O crime é uma infâmia, mas o pior é a chacota e comentários desairosos como os seus que pregam a violência, inclusive com abusos sexuais. Você pensa que isto é de Deus?
    Os apressados vão dizer: é de Deus o crime cometido? Claro que não, mas aqueles que querem punir o criminoso com outro crime estão no caminho dos justos?
    Uma pena, senhor Júlio, pois seus comentários não engrandecem nem melhoram a qualidade do seu blog, lembrando sempre que violência gera violência.

    ResponderExcluir
  3. Estranho é que o texto não tenha nada haver com nada que esteja explícito; como hoje um covarde assassino se apega à uma Bíblia e a uma religião, geralmente evangélica para se redimir de um crime, que não tem nada haver com religião e sim com caráter e educação, que se levarmos em conta nenhum dos dois possuíam já que eram amigos e amigos desta laia, assim terminam; um morto e outro preso, tudo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Aproveitando que o povo lê o seu blog.
    Colocaram um quebra molas no Monte Cristo, na altura de uma transportadora Nova União, sem nenhuma sinalização, na verdade os idiotas da Prefeitura querem causar acidentes, pois de noite e uma coisa nova.

    Só em BM, depois os VR gozam da nossa cara, ficamos chateados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feito sem critério, é um puteiro essa cidade!

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.