sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DE ZOINHO ABERTO E OUTRO FINGINDO QUE TÁ DORMINDO.

 'Zoinho' tem até dia 2 para renunciar ao cargo de deputado federal

Ele será diplomado em Volta Redonda, RJ, na segunda-feira.
'Deputado renunciará mesmo que liminar não saia', diz assessoria.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Zoinho em coletiva na Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução/TV Rio Sul) 
Jorge Oliveira (PR), o Zoinho
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
A justiça determinou que o deputado federal Jorge Oliveira (PR), o Zoinho, tem até segunda-feira (2) para renunciar ao cargo e assumir a prefeitura de Volta Redonda (RJ). De acordo com a assessora, Thaís Soares, o parlamentar já está com a carta de renúncia assinada em Brasília (DF). “Mesmo que a liminar solicitada pelo Neto [ex-prefeito, cassado] não saia até segunda, ele vai renunciar ao cargo de deputado. É uma decisão difícil, mas um risco que ele está disposto a correr”, disse a assessora. A importância da decisão é porque, segundo a legislação, em caso de renúncia, Zoinho não poderá voltar a exercer a função de parlamentar, mesmo que Antonio Francisco Neto (PMDB) consiga na justiça o direito de voltar à prefeitura.



Thaís informou ainda que, até a data marcada para a renúncia, Zoinho continuará seguindo sua agenda normalmente. “O deputado está participando de várias reuniões e vai continuar cumprindo suas atividades parlamentares como deputado federal até o momento da renúncia”, concluiu.

O ex-prefeito cassado, Antonio Francisco Neto (PMDB), tentou uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o manteria no cargo até o julgamento. Na noite de quarta-feira (28), a ministra Laurita Vaz decidiu não dar continuidade ao pedido apresentado pelo prefeito cassado. A justificativa foi que o acórdão - documento que descreve a decisão tomada pelos desembargadores e juízes do TRE - precisava ser publicado antes do recurso de Neto ser avaliado.

A prefeitura de Volta Redonda está sob responsabilidade da presidente da Câmara de Vereadores, América Tereza (PMDB) até a diplomação de Zoinho.

Neto é acusado pela oposição de abuso de poder político e econômico durante a campanha por veiculação de propaganda institucional no site da prefeitura, em outdoors, placas e faixas durante o período proibido pela legislação eleitoral, nos três meses que antecedem o dia da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.