quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EM VR, AMÉRICA TEREZA ASSUME.

NOTÍCIA DO SITE DO FOCO REGIONAL.
Juiz manda Tereza assumir interinamente prefeitura de VR 
 Publicação: quarta-feira, 28 de agosto de 2013 (15:11)
Atualizada às 15h36min - A presidente da Câmara, América Tereza (PMDB), assumirá interinamente a prefeitura de Volta Redonda já a partir das 16 horas, por determinação do juiz Ludovico Couto Colacino, da 131ª Zona Eleitoral, com quem ela esteve reunida agora há pouco. Se o prefeito Antônio Francisco Neto, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no início desta semana, não conseguir uma liminar para voltar ao cargo, Tereza administrará o município até pelo menos até a próxima segunda-feira, quando, determinou o juiz, o deputado federal Zoinho (PR) será diplomado às 15 horas no cartório eleitoral e em seguida deverá ser empossado novo prefeito de Volta Redonda, juntamente com o vice, Rogério Loureiro, no prazo máximo de 48 horas.
Além do ofício nomeando a parlamentar prefeita em exercício, o magistrado expediu outro para o Palácio 17 de Julho, em que comunica oficialmente a Neto sua cassação e a ordem para que deixe o cargo. No momento da atualização desta nota, Neto não se encontrava no Palácio 17 de Julho.
Enquanto também aguarda o resultado do pedido de liminar de Neto ao Tribunal Superior Eleitoral, Zoinho está a caminho de Volta Redonda, para dar uma entrevista  coletiva, marcada para 18 horas, na Câmara, onde falará sobre o processo que resultou na cassação de seu adversário político, porpropaganda eleitoral irregular, segundo entenderam os desembargadores do TRE.
Com Tereza prefeita interina, Paulo Conrado (PSL) assume também temporariamente a presidência da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.