sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ISENÇÃO DE IPTU.

Prefeitura de Barra Mansa cadastra para isenção de IPTU
Moradores têm até o dia 31 de agosto para requerer o benefício, que será concedido em 2014
 Os moradores de Barra Mansa têm até o dia 31 deste mês para solicitarem a isenção total ou parcial do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para o ano de 2014. Para requerer o benefício o solicitante não deve possuir débitos anteriores, deve estar regularizado no Cadastro Técnico Municipal e apresentar cópias da identidade, CPF, do carnê de IPTU 2013, e dos comprovantes de rendimentos recebidos fornecidos pelo INSS, Governos Federal, Estadual ou Municipal. 
“Os contribuintes que têm direito a esse benefício devem aproveitar essa oportunidade oferecida pela prefeitura. É importante também atualizar o cadastro junto à secretaria de Fazenda para se manter informado”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Douglas Durante.
A isenção total é concedida aos aposentados e pensionistas com renda menor que três salários mínimos e que tenham um único imóvel no município; proprietários de imóvel cuja área construída seja inferior a 70m², que tenham rendimentos inferiores a três salários mínimos por mês e residam nele;  e pessoas com deficiência devidamente comprovada e atestada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, proprietárias de um único imóvel no município em que resida, com salário igual ou inferior a 3 (três).
Já a isenção parcial, de 50% de desconto no IPTU, é concedida aos proprietários de um único imóvel no município. Para receber o benefício o proprietário precisa residir no imóvel e o mesmo estar regularizado junto à prefeitura. Esse desconto também é oferecido aos proprietários de imóveis construídos e os lotes vagos que apresentarem muro emboçado e pintado, calçada padronizada e fachada reformada e pintada. 
A isenção deve ser requerida no setor de arrecadação fazendária da Secretaria de Fazenda, localizado no térreo da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

2 comentários:

  1. Parabéns prefeito Jonas Marins finalmente teremos isenção de IPTU. Nenhum prefeito foi tão generoso como você amigo. Nunca vi um prefeito dar isenção desde do tempo do Feres Nader e do professor luizinho. Os que vieram todos castigaram o povo, e você nos dá esta mão amiga. Obrigado por tao alvissareira notícia.

    ResponderExcluir
  2. A isenção já existe há muito tempo. Jonas não esta dando nada, alias não esta fazendo nada.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.