quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BATENDO DE PRIMEIRA, OU MELHOR, DE QUINTA.

BABAS, BOBOS, BABYS, BABÕES, BABADOS E BOBICES.
1. O estrago nas contas dos "marajás" de Barra Mansa que a seu bel prazer e à margem da Constituição Federal, incorporaram em seus vencimentos públicos as verbas recebidas como subsídios de secretários municipais é muito maior do que se imagina. Tinha gente que já tinha vencimentos mensais consolidados na faixa dos 22 mil reais, que já a partir deste mês receberão apenas R$2 mil. Isso sem contar que a justiça mandou eles devolverem todos as verbas indevidas recebidas em 2012, que nesses casos, chega a R$240.000,00 de restituição individual.
2. Conforme eu já tinha manifestado opinião, a suposta "sedação" no jovem que fora sequestrado dormindo em um carro em Volta Redonda não procedia. Ele mesmo falou que já estava embriagado ao extremo.
3. Hoje tive o prazer de estar no gabinete do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, na assinatura da desapropriação da área de terra do antigo campo do Tupi, do Centro Esportivo Barra Mansa, entre os  bairros Apóstolo Paulo e Estamparia, onde antigamente funcionava uma "rinha de galo" e futuramente será construída uma creche. Tive a honra de ler o decreto para os presentes a pedido do prefeito Jonas.
4. A desapropriação mencionada acima transcorrerá em sua absoluta maioria de forma amigável, visto que vários dos proprietários e herdeiros é que tiveram a iniciativa de doar o terreno para essa finalidade. Entre os que estavam presentes e consegui identificar, constavam: o ex-prefeito Luiz Amaral, Sr. Lair Salles, Sra. Inês Abreu, o ex-vereador Luiz de Barros, o empresário e fiscal Dib Hauegen, o Engenheiro Marco Hauegen, o comerciante Alberto Aldet, o Dr. Mauricio Amaral, entre outros. Parabéns a todos pelo magnânimo gesto.
5. Ainda no assunto da futura creche, houve apenas um dos sócios da área que manifestou-se contrário a doação, pois ele, por incrível que pareça, ainda pretendia fomentar o crime de manutenção de rinha de galo. Lamentável. Porém, onde antes matavam-se galos, agora cuidaremos dos pintinhos.
6. Independentemente de mais detalhadas avaliações sobre negociações e procedimentos, as atrações artísticas escolhidas para a nova Exposição Agropecuária de Barra Mansa, sem nenhum custo astronômico, foram muito bem selecionadas e variadas para agradar a vários segmentos. Os fãs do sertanejo terão João Bosco e Vinícius para curtir; os apreciadores do gênero romântico e da MPB terão o brilho inegável de Fábio Jr.; os fãs do rock contemporâneo nacional poderão apreciar o show do Paralamas; e os adeptos do pagode e do samba terão o prazer de prestigiar o agradável e eficiente Péricles. Dentro das possibilidades, o escrete foi muito bem escalado.
7. Será que é só contra o Flamengo que o Éverton Ribeiro saberá fazer um gol antológico como o que fez ontem? Ainda bem que nosso habitual freguês Dedé estava lá para nos dar um alento. Estamos vivos, mas a missão é hercúlea, porém para o Mengão, nada é impossível.
8. Estou muito dentro do "Last Friday Night" que o colunista gente boa Fábio Soares estará realizando amanhã no Ilha Clube em prol do GACCI. Gostaria muito de ver todos os amigos lá. A causa é nobre e vale tudo a pena.
9. Infelizmente, por falta de informação e má fé de alguns líderes, os funcionários da Auto Comercial em Barra Mansa estão sendo usados e induzidos ao erro nessa paralisação de atividades promovida. A reivindicação oficial da categoria foi prontamente atendida pela classe patronal mas sua interpretação está sendo violentamente deturpada. Tem interesse escuso por trás disso.
10. Nosso amigo colunista Andrei Lara está todo orgulhoso e não é a toa. O presidente da Império Serrano no Rio de Janeiro e o benemérito da escola, meu amigo Dib Hauegen, lhe concederam o título de "Embaixador" de Angra dos Reis da escola de samba da Serrinha que tem tudo para voltar para seu devido lugar no grupo especial do carnaval carioca. Como sabem, a escola este ano homenageará Angra dos Reis e Andrei cai como uma luva nessa missão, tendo inclusive, a sua disposição, uma ala completa para seus convidados e amigos. Certamente será um luxo de ala. O enredo da escola foi batizado de "ANGRA COM OS REIS". Honraria similar me foi oferecida em Barra Mansa, mas não tenho tempo nem capacidade para a empreitada, além do meu amor indivisível pela co-irmã e vizinha da Império,  minha eterna Portela. Mas mesmo assim, no que tiver ao meu alcance, tudo farei para retribuir a gentileza e estreitar os laços da escola com nossa cidade.
11. Além dos dois hotéis da Rede Accord que serão construídos em Barra Mansa e da filial do Hotel Ano Bom que será imensamente construída no mesmo bairro, recebi a informação oficial que outra hospedaria, com 250 leitos, será construída na cidade. Quanto mais, melhor.
12. Com a futura rede hoteleira da cidade, poderá sair do papel o sonho do atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, popularmente conhecido como Tuca, de fazer a cidade sediar um mega encontro nacional anual de supermercados e fornecedores. A falta de leitos no município era o único empecilho. Boa sorte. Nós merecemos.
13. Hoje o prefeito Jonas me confidenciou que lhe agrada muito a nossa sugestão de realizar anualmente na cidade, uma feira voltada para a cultura e gastronomia mineira. Por nossas tradições e origens, tem tudo a ver.
14. Meus amigos Edmilson e Rosane, da "Rosane Modas", estão com todo o pique para a inauguração de sua filial em Resende. O próximo passo dos dois, que não tardará a sair do papel, é a construção de uma fábrica de roupas em Barra Mansa.
15. Agradeço ao vice-prefeito Pastor Jorge e ao Presidente da PREVIBAM, Paulo Cesar Alves, o honroso convite para a solenidade de aniversário do PRB e posse da nova executiva municipal do partido a realizar-se no dia 26, às 19 horas, no plenário do Palácio Barão de Guapy, em Barra Mansa.
16. Como assim? Moyses, o filho do Bispo Edir Macedo, que mora em Nova Iorque, assumiu que é gay? Vixi!!! O Bispo deve achar que o menino está com o diabo no corpo. Deixando claro, que nesse caso, 'diabo' é o apelido do negão que ele namora.
17. É uma pena que não tenham mesas disponíveis para venda ou reserva para o show do Nando Reis, sábado, no Porão Hall, em Volta Redonda. Que saudade do tempo onde as casas noturnas e os empresários do ramo se estruturavam para oferecer conforto para seus clientes. Hoje só se pensa no lucro fácil. Adeus, glamour.
18. O momento da classe política é tão ruim que atualmente não se mede mais a força de um candidato pelas pesquisas eleitorais, mas pela intensidade das vaias que leva em seus pronunciamentos públicos. Quem atinge menos de 90 decibelímetros de vaias, pode se considerar favorito.
19. Gente, hoje tem Serginho Brothers e Ana no Diário de Bordo! Aliás, toda quinta. Quem não vai não imagina o que está perdendo. A apresentação dos dois é encantadora e o repertório é ímpar. Em setembro a casa promete dois grandes shows no meio de sua agenda mensal: Um tributo à Elis (FOTO), capitaneado pela encantadora e doce Cleide Delgado (já com todas as mesas vendidas) e um show com Tunai. Aguardem maiores informações.
20. Não sei qual da duas inconveniências se constitui na maior falta de educação e bom senso dos tempos modernos: Ligar para celular através de número restrito ou marcar postagens em nossa página no Facebook sem prévia autorização. Abomino as duas práticas. Entenderam ou querem que eu desenhe?

6 comentários:

  1. Júlio eu estou preocupada como eleitor e amiga do Jonas. A prefeitura inteira esta dizendo que não tem dinheiro para pagar os funcionários e teve até que pedir dinheiro para o SAAE. Dizem que não vai ter dinheiro para o pagamento e que o Jonas transformou a prefeitura numa ASBAM e que não vai pagar ninguém.

    ELEITORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara, não faça eco a essa fábrica de boatos alucinógenos. A prefeitura está em dificuldades financeiras sim, isso não é segredo, haja vista o estado falimentar que foi deixado de herança pelo antecessor, mas se está trabalhando muito pra reverter a situação e o pagamento do funcionalismo é sagrado e tratado como absoluta prioridade.

      Excluir
  2. Sinceramente, pode até não conseguir se realizar tudo o que é desejado, mas, esse prefeito tem feito muito esforço para melhorar a cidade. Tem muito, mais muito trabalho a ser feito, principalmente um canal para ouvir a população (reclamações, denúncias, elogios, etc...), mas boa vontade e esforço existem.

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE DÓI, NÃO É MESMO SEU MANÉ.

    ResponderExcluir
  4. Filho do Edyr Macedo é o mais novo Felix da parada orgulho do papai !!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.