sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SEXTÃO DE RETALHOS.

A GOSTO DA JUSTIÇA.
1. Neto voltou a prefeitura de Volta Redonda, como era esperado. Só que nessa volta ao Hospital, ao invés de dormir na suíte presidencial, seu mandato político jaz levemente na UTI e respira por aparelhos. Mesmo que seu mega advogado milionário consiga a façanha de reverter o óbvio, ele não terá mais legitimidade para continuar dando as cartas com segurança. Não bastasse o descrédito generalizado da classe política do país, que tem levado nos últimos tempos milhares para as ruas em forma de protesto, Neto não terá mais condições morais nem psicológicas para conduzir os destinos da cidade. O que era inatingível há anos atrás agora se tornou um alvo fácil. O rei está nu, mas agora as pessoas perderam o medo de enxergar.
2. Ainda me emociono ao lembrar da fé da torcida do Flamengo nos últimos minutos do jogo épico de quarta-feira. Lamartine Babo, mesmo americano de coração, foi de extrema felicidade ao incluir no hino do Flamengo a expressão: "Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo". 
3. Se tem uma arte marcial que eu admiro é o judô. Esporte inteligente, de táticas e destrezas que não deixa rastros de sangue e é muito bom de assistir. Esse campeonato mundial no Brasil está tendo uma cobertura maravilhosa do SPORTV. Nesse esporte, creio que teremos as maiores glórias nas Olimpíadas de 2014.
4. Zé Renato e Peninha perderam, por unanimidade, no TRE-RJ, seus recursos contra as suas inelegibilidades de oito anos. Fica notório que se acontecesse o desastre da reeleição em Barra Mansa, seus mandatos seriam peremptoriamente interrompidos pela Justiça Eleitoral.
5. Pouca gente observou, mas o pior nas penalidades impostas ao ex-prefeito Zé Renato, seu candidato a vice Peninha e o jornalista Luiz Alfredo (aQui), não é a inelegibilidade política, posto que as chances eleitorais dos três, até para vereador, serão praticamente nulas durante um bom período. O mais drástico é que junto a essa pena eles não poderão mais transacionar direta ou indiretamente com qualquer esfera do Poder Público, ou seja, nada de cargo público e nada de contrato de suas empresas com qualquer Prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia, Autarquia, etc..., durante o mesmo período. Apesar de ter ciência que nenhum dos três não morre de amores por mim, não regozijo com o fato, posto que seus familiares e dependentes nada têm a ver com nossas picuinhas.
6. Estive ontem na abertura da Agrofest, em Santa Rita de Cássia, com sessão itinerante da Câmara Municipal. O lugar, que muito simpático assim como o povo da localidade, agora está a minutos da sede do município, graças a nova estrada que liga Amparo à Barra Mansa. Pena que estacionar automóvel no distrito é uma tarefa muito difícil.
7. A TV Rio Sul embarcou na onda mentirosa de Neto e colocou no ar as placas que o prefeito cassado disse constar no processo contra o seu mandato. Mentira deslavada que o nosso Blog desmascarou de pronto.
8. Não pensem que eu esqueci do projeto "Vale +", um sonho antigo que estava prestas a realizar, porém, como meu parceiro nesse sonho encontra-se lutando pela vida no INCA, decidi que enquanto a sua batalha não tiver um vencedor, estarei  aguardando-o com carinho o tempo que for necessário. Força irmão!
9. Os médicos cubanos devem ter ficado muito espantados com a recepção vergonhosa que colegas "mauricinhos e patricinhas pernambucanos" lhes ofereceram num show de preconceito e corporativismo. Não se assustem caros irmãos latinos, pois temos um problema maior que a saúde no nosso país: Educação! Só que nesse caso não precisamos importar professores, mas trocar e qualificar os gestores.
10. Estamos preparando um seminário jurídico-eleitoral para o fim do anos que deverá ter a presença de diversas autoridades "experts" do ramo no Brasil. Vou fundo nesse projeto em hora absolutamente oportuna, inclusive esmiuçando a grande questão das eleições futuras: a campanha na Internet, seus limites e possíveis regulamentações. A região das Agulhas Negras é a preferida para sediar o evento.
11. Não adianta negar e até me espanta: meu anjo da guarda é forte e justiceiro.
12. Ainda não recebi a confirmação do pedido de exoneração de um titular de uma importante pasta no governo de Barra Mansa, mas creio que ainda hoje receberei notícias. Trata-se de uma excelente pessoa que provavelmente não tem estômago necessário para sobreviver no meio político.
13. Depois da onda de protestos que explodiu no Brasil, vejo estupefato, dezenas de pessoas no Facebook, que passaram a vida coniventes com as mazelas dos governos municipais, de uma hora para outra, pretenderem se vestir de modelos de honra e arautos da moralidade. Nem quem não os conhecem os compram pois não têm tino algum para pregação de ética. Apenas aproveitam o momento para destilarem seus ódios por suas frustrações, fracassos e inoperâncias pessoais e tentarem induzir incautos contra seus desafetos.
14. Estou feliz demais por meu amigo Vinicius ter reconquistado na justiça a sua dignidade na Polícia Federal. O assunto merecerá postagem própria, assim que eu controlar a emoção e a alegria.
15. Para que a vereadora América Tereza pagou o "micaço" de exonerar dois colaboradores do prefeito Neto em Volta Redonda, ciente de só teria dois dias úteis de governo, sabendo que se Zoinho assumisse eles seriam exonerados e se Neto voltasse eles seriam renomeados? Pensei que fosse um jogo de cena combinado com Neto, seu comparsa político, mas como não era, haja vista que Neto já anunciou a recondução dos dois ao cargo, o que foi isso? Tremendo mico. Não a conheço pessoalmente, mas seu semblante nunca me transmitiu seriedade. O que era uma forte dúvida agora se transforma numa cristalina certeza. Volta Redonda não merece tanta palhaçada, demagogia e amadorismo.
16. Jorge Babo, prefeito recentemente empossado em Barra do Piraí, disse que vai reduzir de 25 para 9 o número de secretarias de seu governo. Concordo que o número atual é excessivo, mas nem 8 nem 80. Política de cortar cafezinho é coisa do meio do século passado.
17. Se Neto não está escapando nem dessa Ação, imaginem a outra, que é muito pior! Pode limpar as gavetas que não tem Bermudes nem bermudas que escondam seu grande rabo.
18. Não existem somente mercenários na imprensa regional. Tem muita gente séria, que justamente por isso, não encontra muitas facilidades pra o exercício de seu ofício. Como exemplo, cito o Fernando Pedrosa, do FOCO REGIONAL. Antenado, educado, responsável, ético e profissional. Mas tem mais, e aos poucos vamos rendendo nossas justas homenagens e citações.
19. O aQui perdeu mais uma para o prefeito Jonas Marins na justiça. Pelas reincidências, a pena convertida em cestas básicas tende a findar e agora as punições podem ser mais severas e drásticas.
20. Não é que esse mês de agosto foi melhor do que a encomenda?

3 comentários:

  1. Julinho não consigo imaginar minha vida sem o mengão, por isso as outras torcidas MORREM DE INVEJA !!!

    ResponderExcluir
  2. Deputado tá famoso em rede nacional do Fantástico!
    http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/politicos-teriam-alugado-carros-em-padarias-e-lojas-de-material-de-construcao/2795776/

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.