sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UMA VOLTA REDONDA NO TEMPO.

SR. NETO GASTA. SEU NETO PAGA.
A prefeitura de Volta Redonda, comandada pleo prefeito Antônio Francisco Neto, solicitou ao Poder Legislativo municipal, em regime de URGÊNCIA, autorização para contrair empréstimo de R$60 milhões, para supostas futuras obras de readequação viária, consistindo na construção de três viadutos e 18 quilômetros de ciclovia. Esse empréstimo será pago em 24 anos, com carência dos quatro iniciais e sobre o valor, será imputado juros de 6% ao ano.
Neto, que em todas as oportunidades diz que não tem como arcar com as decisões judiciais em favor do funcionalismo pelo fato do município estar em sérias dificuldades financeiras, não explicou como os futuros gestores pagarão a dívida contraída por ele, visto que em nenhum centavo seu governo será onerado. Neto, que completará ao final de seu mandato, caso persista no cargo, 20 anos de gestão ininterrupta, sendo 16 de forma direta, pretende influenciar financeiramente na vida da cidade por outros 20, mas não é isso o que mais me assusta, pois o espantoso e trágico, é a posição do legislativo que é, no mínimo, irresponsável.
A toque de caixa, os vereadores da situação aprovaram o empréstimo e por outro lado, a minoria oposicionista votou contra a matéria. Não pretendo levantar a bandeira nem de um lado nem do outro, pois como se sabe, a população não foi consultada nem observada para analisar fato tão relevante no destino da cidade. Será que é certo aprovar uma mensagem desse quilate, sem análise mais profunda, somente por ser da situação? Por outro lado, seria também correto reprovar uma verba para ser investida no grave problema de mobilidade urbana da Cidade do Aço, somente por ser da oposição? Uma decisão desse teor, que comprometerá a receita do futuro, não pode ser tomada somente amparada na posição política de cada vereador. Isso é leviano, independente do mérito da questão.
O vereador Baltazar solicitou uma audiência pública para abordagem do tema, mas embora o requerimento tenha sido aprovado pelos seus pares, em nada influenciará na vital decisão, posto que a matéria já foi votada, aprovada e provavelmente, sancionada e publicada. E como se um pai falasse para um filho: você pode ser o que você quiser, desde que seja médico ginecologista e cirurgião obstetra. 
Independente de maiores detalhes, creio ser uma enorme temeridade a Câmara Municipal de Volta Redonda autorizar um empréstimo de tão longo prazo de liquidação, que a princípio se assemelha a um vultoso cheque em branco para ser pago por terceiros, para as mãos de um prefeito que está sob intervenção estadual determinada e que tem um pedido de cassação de mandato impetrado pelo Ministério Público.
O povo de Volta Redonda se encontra em péssimas mãos. Seu dinheiro e patrimônio, idem, idem.
Quem vai pagar essa conta é o neto. Não o prefeito Neto, mas o neto do cidadão de Volta Redonda.

40 comentários:

  1. O Zé Renato era ligado ao Sérgio Cabral e mesmo assim fez um péssimo governo. Teve inclusive apoio
    federal e deixou vários obras inacabadas igual a Ines que deixou o viaduto da prefeitura no chão e com várias irregularidades, além de mau projetado. Além do hospital da mulher que não recebe verba federal até hoje por falta de documentação e com vários problemas de estrutura no prédio.
    Portanto o fato de conhecer e ter acesso ao Governador e a Presidente, não é garantia que fará um bom governo, como pensa o Prefeito Jonas Marins. Com essa " colaboração do PT " Ainda mais representada pela Ines.
    Quer ajudar? Vai trabalhar na Alerj, que tá pegando fogo o Rio, com tantos crimes não solucionados.# desaparecidos no RJ, casos sem solução.

    ResponderExcluir
  2. Para dizer a verdade, é difícil de saber qual cidade está em pior condições, Volta Redonda ou Barra Mansa...

    ResponderExcluir
  3. Faltou boa vontade de todos os lados no sentido de entender o que realmente está acontecendo. Não se trata de um empréstimo, mas de um financiamento com juros baixos para levar adiante o projeto de mobilidade urbana JÁ APROVADO PELO MINISTÉRIO DAS CIDADES. A presidência da República autorizou a abertura de crédito para a construção, cabendo agora à União aprovar ou não o financiamento.

    Oposição e Situação: informem-se antes de falar besteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia da Roselândia16 de agosto de 2013 às 15:50

      quero te dá Astrovaldo!

      Excluir
    2. iNFORME-SE O SENHOR PRIMEIRO SOBRE EQUILIBRIO ENTRE DESPESAS E RECEITAS, SOBRE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, SOBRE LIMITE GLOBAL DE DÍVIDA PUBLICA CONSOLIDADA, SOBRE A NECESSIDADE DE TERMI DE COMPROMISSO PUBLICO! INFORME-SE PRIMEIRO SOBRE A SEGUNDA LEVA DO PAC QUE É SOBRE HABITAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO, MUITO MAIS IMPORTANTE PARA VOLTA REDONDA HOJE QUE MOBILIDADE! E OS PROXIMOS PREFEITOS NAO PODERAO INVESTIR EM SAUDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO E HABITAÇÃO SOCIAL POR CAUSA DESSA OPERAÇÃO DE CREDITO. INFORME-SE SOBRE A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO QUE ESTÁ MENOR QUE OS GASTOS (POR VOLTA DE 10 MILHOES POR MES). INFORME-SE QUE O NETO JA RECEBEU AUTORIZAÇÃO PARA O MESMO PAC PARA CONSTRUIR UNIDADES DE SANEAMENTO QUE NÃO FORAM CONSTRUIDAS ATE HOJE..E TAMBÉM RECEBEU FINANCIAMENTO DO PAC 2012-2013 PARA A FINALIZAÇÃO DA RODOVIA DO CONTORNO E ONDE ESTAO ESSAS OBRAS? AINDA EXISTE ESSE DINHEIRO^? ACORDA!!!

      Excluir
    3. Chega mais, tchutchuca!

      Excluir
    4. Vergonha na cada, sabichão, mete ai o link comprovando a arrecadação do município, então. É RUIM de ser de 10 milhões por mês só, hein? É RUIM!

      E ESSE PAPO DE QUE OS PRÓXIMOS PREFEITOS NÃO PODERÃO INVESTIR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO É COLÓQUIO FLÁCIDO PARA EMBALAR BOVINOS. E AS VERBAS FEDERAIS E ESTADUAIS? E AS INDICAÇÕES PARLAMENTARES?

      QUEM VAI DECIDIR SE O MUNICÍPIO TEM OU NÃO CONDIÇÕES DE ASSUMIR ESSA DÍVIDA É O TESOURO NACIONAL! VÁ SE INFORMAR!
      E OUTRA: CONCORDO QUE VR PRECISA DE SANEAMENTO E HABITAÇÃO, MAS DIZER QUE ISSO NO MOMENTO É MUITO MAIS IMPORTANTE PARA VOLTA REDONDA DO QUE MOBILIDADE? MEU AMIGO, VOCÊ MORA EM VOLTA REDONDA? SABE O INFERNO QUE É O TRÂNSITO DAQUI? SABE O QUE É TER TODAS AS PRINCIPAIS VIAS DO MUNICÍPIO CONGESTIONADAS PORQUE O MUNICÍPIO É PEQUENO DEMAIS PRA TANTO CARRO?
      SANEAMENTO E HABITAÇÃO SÃO PRIORIDADES ASSIM COMO MOBILIDADE, PARA DE FALAR BESTEIRA!

      COMO EU DISSE ANTES, COLÓQUIO FLÁCIDO PRA EMBALAR BOVINOS!

      Excluir
  4. O importante é que se faça, e como nesse Brasil ninguém paga nada, pelo menos o cara faz, pior é aqui em Barra Mansa, que nada se faz e também nada se paga.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Isso é verdade em VR não fazem nada para os funcionários, mas fazem obra, apesar de meter a mão na bufunfa.
    Aqui, PT e PMDB não fizeramm naada pros funcionários, demitem, não pagam precatórios, enrolam e nem fazem obras. Só pra eles mesmo, muita incorporação errada e fizeram uma limpeza nos cofres públicos ; sem pena PT e PMBM iguais só mudam a sigla.
    O Roosevelt, Zé Renato e pior Ines, que finge que é do lado dos trabalhadores. Essa é a pior de todos junto com VR.
    Jonas? não sei. Se fosse sozinho diria. Mas com Ines vai se sujar.
    Professora de VR e Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  6. Ladrão Pobre vai direto pra cadeia, sem apelação. Os de colarinho branco de VR e BM, além de devolver o dinheiro público, deveriam ir direto para BANGU em celas separadas - PT e PMDB.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isto os Professores não recebem mais o FUNDEB de VR, que Neto $##%%%% no bolso.
    O de Barra Mansa desviou, sabe se lá pra onde .
    Deve ser para pagar Petista de Confiança. Pois a folha de pagamento só aumenta.... O Fato é o seguinte: São todos iguais, muda somente o endereço. E ainda vem com um abono em cima da hora, pois quem faz aniversário. Só que os de outubro não consegue exames médicos - vários - exigidos para receber abono de 300,00, pois o prazo da entrega ao RH é pra ontem

    ResponderExcluir
  8. Acho necessário pegar um valor desse e dá jeito na cidade , com construção de viadutos, ciclovias, etc...isso é necessário em VR.

    Enquanto isso em BM só se construi quebra molas, cada dia tem um , sem sinalizações.

    À proposito, quando sera construido o próximo quebra molas em BM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem toda razão. Quebra molas por todos os lados, sem qualquer critério !!!

      Excluir
    2. isto devia ser alvo de uma investigação!

      Excluir
    3. PQ VCS NÃO MONTAM UMA COMISSAO PARA FISCALIZAR ESTA SITUACAO?

      Excluir
  9. Sr. Julio,

    Sou leitor do seu blog e vejo muita briga sua em relacào ao jornal AQUI, mas sempre achei esse jornal mentiroso e sem qualificacao alguma.

    Hoje mesmo sua capa diz que em Volta Redonda so tem 1106 cornos, isso e um absurdo, creio que la deve ter mais de 100.000 cornos, como acreditar num jornal desses.

    ResponderExcluir
  10. JULINHO,



    Fugindo do tema, apenas para comentar aos que gostam de br rock, que na cidade vizinha teremos nando reis em agosto (24 porão), ultraje em setembro (náutico) e titãs em outubro (19 porão).


    Torço para que você (como fez trazendo roupa nova) ou alguém da região, possa oferecer shows do mesmo nível em Barra Mansa.


    Cordial abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR VEREADOR, pq a rua CUSTÓDIO FERREIRA LEITE agora fica fechada?
      o trânsito na cidade já ruim.

      abre aquela porra e devolve ao povo.

      Excluir
    2. aquela região ali do porao parece o triangulo das bermudas, o que tem de jovem desaparecendo por lá...

      Excluir
    3. Vereador não fecha nem abre rua, isso é problema e responsabilidade exclusiva da prefeitura.

      Excluir
    4. mas o VEREADOR não fiscaliza os atos do prefeito?

      Excluir
    5. Atos administrativos e financeiros. A gestão pública e a mobilidade urbana, entre outras atribuições, são prerrogativas exclusivas do Executivo e para tanto foi eleito e incumbido pelo voto democrático.

      Excluir
    6. pois é SR JULIO, mas olha aqui eles reivindicando...

      http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=27880.

      o UÉSLEI DA FARMÁCIA NAO FICA O DIA INTEIRO PEDINDO ASFALTO P TAL LUGAR?

      Excluir
    7. Reivindicar, através de requerimentos e indicações, obras para as comunidades é um direito do vereador, mas repito, a responsabilidade é totalmente EXCLUSIVA DO EXECUTIVO. REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES DO LEGISLATIVO NÃO POSSUEM VALOR LEGAL DETERMINANTE. Trata-se apenas de uma sugestão, que pode ser acatada ou não, sem mais formalidades.

      Excluir
  11. Marcelo, os shows em Barra Mansa acontecem no Jardim das Preguiças e em vários butequins, onde você poderá encontrar muita gente bonita, educada e elegante. O público impressiona com tanta elegancia ao sentar nas calçadas e urinar nos muros e paredes de casas ou patrimônio público. Ah, e se você tiver sorte, poderá encontrar o prefeito bebendo nestes shows. Viu como Barra Mansa possui uma CULTURA bem melhor que Volta Redonda?

    ResponderExcluir
  12. o prefeito Jonas Marins já mandou providenciar locais limpos e seguros para as pessoas urinar de maneira digna. O prefeito bebe socialmente e convida o cavalheiro para tomar uma com ele e a primeira dama. Você anonimo não deve ter mulher, deve ser um mal resolvido enrustido que fica no banheiro olhando o pau do outro e deve achar q o prefeito so pode tomar agua pq vc qdo bebe deve cair feito um animal convulsivo no chão. Eu sei quem é vc

    ResponderExcluir
  13. Sr. Blogueiro :
    Temos uma coisa em comum: Somos barra-mansenses e gostamos da cidade.
    Então caso o Sr. tenha acesso direto ao Prefeito vou lhe passar uma boa bandeira e obra de urgência para o prefeito.
    Parte do Rio Paraíba passa ao lado do SESC como todos sabemos e ao lado deste "braço' do Rio Paraíba estão localizados o Hospital da Mulher, A Clinica Menino Jesus de Praga, o Laclin e Casa de Saúde Santa Maria.
    Leve ao conhecimento do Prefeito a sugestão para dragar este trecho do rio que no momento está quase sem água, devido ao nível baixo do rio paraíba e seria um bom investimento em saúde, pois o local atualmente parece um esgoto a céu aberto com cheiro ruim , sujeira, insetos e mosquitos . Isto tudo ao lado de várias instituições que cuidam da saúde da nossa população.
    Dragando este trecho ao lado do SESC e com maior profundidade do leito, na época das cheias teremos maior vazão de água e provavelmente menor nível de água neste trecho, o que pode diminuir o impacto em caso de enchentes. Não é algo tão oneroso para o munícipio limpar e aprofundar este canal ao lado do SESC e de imediato após a limpeza teremos maior fluxo de água já neste momento o que irá limpar o acúmulo de esgoto e insetos que estão neste local.
    O que adianta comprar equipamentos para a defesa civil se não investem em prevenção???

    ResponderExcluir
  14. Mandou providenciar banheiros limpos e dignos. Essa foi muito boa. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. concordo integralmente com vc julinho o vereador nao abre nem fecha rua,mas o sitio da camara e obrigaçao do vereador abrir o acesso do ano de 1997,que venho reclamando a muito tempo e continua aquela famosa mensagem not found,sera que e nao fode.

    ResponderExcluir
  16. Volta Redonda cheia de defeitos, mas tem muitos artistas de peso. o continua a mesma pobreza de sempre. Nada acontece, ou o pouco que vem nem é divulgado.
    Quando será que você, Julinho, trará mais uma novidade para variar um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu suplantar alguns obstáculos interpostos por uma máfia.

      Excluir
  17. Pois e Julinho, dificultam que voce traga bons artistas a nossa cidade e enquanto isso devemos contentar com shows no jardim das preguicas e dos butequins. E triste morar em uma cidade onde cultura se resume nisto.

    ResponderExcluir
  18. Pois é, até hoje não entendi a escolha do Cláudio para a Cultura. Pois me parece que ele é muito vaidoso, e só pensa em si.
    Esquece que pedimos mudança. Mas até agora nada. Muito fraquinho.
    E olha que não é por falta de dinheiro, que estamos esquecidos. Pois nem usar o dinheiro para trazer cantores, artista aqui, o infeliz não sabe. O Jonas parece que é surdo e cego.

    ResponderExcluir
  19. O Jonas é cafona meu caro e a escolha do Claudio Chiesse foi um acerto de maçons, eles estão tentando criar lideranças em Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  20. Oi Julinho!!!! Tão falando aqui no terceiro andar que você quer colocar o MARCIEL na Cultura. Por isto você vive implicando com o Cluudinho. Eu torço por você, porque o Claudinho é muito cafona. Igual ao jonas mesmo.

    Beijinhos!!!

    MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR.

    ResponderExcluir
  21. MARCIAL, não pode, não quer e não vai. Não quero troca de secretário, quero troca de atitude.

    ResponderExcluir
  22. E aí? fica por isto mesmo. Essa turma da Cultura tem muito para aprender. Pelo que entendi, só o Jonas poderia dar um jeito e cobrar mais do Claudio Chiesse e os fucionários.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.