quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BATE - BOLA DE PRIMEIRA, OU MELHOR, DE QUINTA.

UMA COISINHA OU OUTRA...
1. A maioria dos participantes da carreata (foto do DIÁRIO DO VALE) exigindo justiça pela morte covarde do jovem Marlon se portou no tom certo e sensibilizou os transeuntes e residentes que assistiram o movimento. No entanto, uma meia dúzia de três ou quatro "sem noção" acharam que estavam participando de uma "micareta". Micaçoreta.
2. Foi difícil para um flamenguista apaixonado dormir depois do gol do goleiro da Portuguesa. Apenas Léo Moura já estava dormindo.
3. Teve um pequeno gostinho de vingança o gol no último minuto contra o Botafogo. Pau que dá em Chico dá em Jefferson.
4. O trânsito da Bocaininha e Saudade, em Barra Mansa, sofrerá mudanças a partir de sábado, com a inauguração do viaduto. Porém democrata e antenado como é, o prefeito Jonas Marins me afirmou que tantas quanto necessárias, novas mudanças poderão ser realizadas até que se ache a fórmula certa. O fluxo e a população é que decidirão.
5. Podem me chamar de preconceituoso, mas não de hipócrita. Esse "tum,tum,tum" da capoeira é chato pra cacete. Poderia ter lugar melhor do que o miolo do centro da cidade para a exposição da "arte-dança-luta-jogo" ou seja lá o que for, durante uma semana inteira. Haja saco!
6. Minha netinha fará três anos semana que vem. O vovô babão está preparando uma festinha do jeito que ela gosta.
7. Tem um músico no Facebook, que de uma hora para outra, vem me chamando de senhor e me tratando ironicamente por discordar de minhas opiniões. Quando eu o contratava para shows ou disponibilizava carros para sua locomoção, era amigo pra lá, amigo pra cá...A vida é assim mesmo, mas dor de barriga costuma voltar.
8. Eu gostaria muito que um certo secretário ouvisse algumas considerações formuladas pelo prefeito quanto a sua nomeação. Seria um bom remédio paliativo para a sua arrogância crônica.
9. Jorge Vercillo estará mês que vem no SESI. Repertório maravilhoso.
10. Muito boa a divulgação do show do cantor Thalles Roberto no Parque da Cidade. Aula para principiantes no ramo.
11. São cada vez mais assustadores os índices de violência em Volta Redonda. Quando o Poder Público se omite nas comunidades, o tráfico impera e a sociedade geme.
12. Minha intuição me dizia que o menino não matou os pais na família de militares. Pelo que estou vendo por aí, acho que estava certo.
13. Tem gente no Facebook afirmando, erroneamente, que o assassino Xandinho Pançardes é neto do dono do jornal, João Batista Pançardes. Na verdade, Xandinho é neto do falecido irmão de João, o saudoso amigo Chico Pançardes, dono do "Forte Haigh Dance", que marcou época na região. Independente da saudade que tenho de Chico, torço pela mais rigorosa punição para o covarde marginal.
14. Sem eventos na Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy, é injustificável o fechamento dela nesse trânsito caótico e a falta de vagas de estacionamento de Barra Mansa. Atenção, meu prefeito!
15. Eu sonho com o dia que a Guarda Municipal de Barra Mansa vai fazer valer o espaço de estacionamento destinado ao funcionalismo do Poder Legislativo. Cansei de reclamar com bispos e padres. Vou ter que rezar com o Papa.
16. A cada dia que passo me convenço que o problema de saúde pública no Brasil é irremediável. Chegará o dia em que a iniciativa privada assumirá tudo, subsidiada pelo Poder Público. A cada dia novas e mais caras tecnologias são exigidas pelos médicos e a expectativa de vida é maior, isso sem contar com a "cultura" nacional de procurar atendimento médico após um simples espirro.
17. Mano Menezes é competente, mas não "pé quente". Cruzeiro, logo de cara? Ficou ruim, mas para bom flamenguista, a esperança não morre jamais.
18. Domingo tem FLA X FLU no Maraca. Atenção nação rubro-negra: Homofobia é crime!
19. Não me surpreenderá se uma quarta via correr por fora e chegar na frente na corrida pelo Palácio das Laranjeiras.
20. Hoje minhas postagens saíram mais tarde. A Internet me largou na mão. Até amanhã, se Deus quiser e a "web" permitir.

5 comentários:

  1. de novo o 15,nao o pmdm,mas o tópico,vc ainda nao percebeu que as coisas mudaram,demarcar vaga cativa para funcionario publico em via publica,certamente não e correto,qual a diferença entre um funcionario da camara e um funcionario da padaria palatos ali do lado, na minha modesta opiniao nenhuma,quanto a vaga cativa,vc deveria cobrar da guarda outros atributos mais republicano.abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no judiciário pode, no executivo também, qual seria a razão de discriminar o legislativo, posto que somos em número bem inferior?

      Excluir
  2. Gostei da parte que você diz que o Jonas é democrata e antenado como é. Gostei tmb do secretariozinho q todo mundo sabe quem é. E do músico ingrato e interesseiro. Todo mundo sabe de quem vc se refere. No mais é mengão e jonas nestes alvissareiros dias a chegar.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o Xandinho se entregou !!!!! cadeia pesada nele, é nesse casa a pressão popular valeu..

    ResponderExcluir
  4. 2 comentarios...
    sobre o item 14 - É impossível que ninguém veja como a população está sendo prejudicada com menos uma rua em nossa cidade. Fechar essa rua no domingo é até aceitavel, mas durante a semana e diversas semanas por mês é insuportável!!!

    sobre o item 20 - Já cansei de me aborrecer com o serviço prestado pela Velox, eles não tem condições nem tecnicos para atender decentemente nossa região. Não vejo a hora da GVT se lembrar de nossa cidade e termos um serviço decente, ou pelo menos um serviço que possa derrubar a hegemonia da Oi/Velox.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.