segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ENTRE UMAS E OUTRAS.

NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA.
1. Essa greve dos rodoviários das empresas AUTO COMERCIAL e COLITUR, em Barra Mansa, tem absolutamente tudo para somente deixar de legado prejuízos e inconveniências. Por razões óbvias, não é o momento adequado.
2. Almoçar no "Vernisságe" (FOTO), em Penedo, continua sendo um dos maiores prazeres da região. E por incrível que pareça, por preços muito mais acessíveis do que a oposição proclama. Vale a pena cada centavo. 
3. Agradeço ao Blog do Sergio Boechat a reprodução da nossa postagem "Senhor Neto gasta e seu neto paga". Estamos juntos em prol das verdades omitidas.
4. Sonnen venceu Shogun! Puxa! Sabe o que isso representa? Absolutamente nada.
5. O fiasco dos atletas brasileiros no mundial de atletismo de Moscou nos dá a certeza de que nesse esporte seremos apenas limitados a meros anfitriões em 2016.
6. A russa que ganhou a medalha de ouro no salto com vara, disse que no seu país é normal e natural que um homem goste de mulher. No mundo inteiro estão querendo rotular sua frase como homofóbica. Esse fato me faz lembra a tal frase: "Sou do tempo que dar a bunda era feio, depois passou a ser permitido, agora é bonito...quero ir embora antes de se que torne obrigatório".
7. Ainda bem que o jovem que foi sequestrado junto com um carro roubado em Volta Redonda apareceu com saúde e sem sequelas. Maravilha, mas nada que me obrigue a acreditar que ele fora sedado pelos ladrões. É muito provável que já estava, mas o que importa é que está a salvo.
8. Falando nisso, com essas alarmantes e rotineiras notícias de crimes bárbaros em Volta Redonda, me pergunto para que serve aquelas milionárias câmeras da CIOSP. Será que somente para achacar motorista suspeito de embriaguez ou monitorar adversários políticos?
9. Apoio incondicionalmente o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, mas sou absolutamente contrário a "fábrica" de quebra-molas implantada na cidade. Para mim não há instrumento mais mensurável da ignorância de um povo do que o número de quebra-molas confeccionado ou mantido pelo município. Será que precisamos mesmo disso?
10. Tentei assistir todo o filme "Somos tão jovens" retratando a juventude de Renato Russo. Não consegui. A péssima edição de som e a frágil direção me fizeram dormir no meio da história, e olhem que não falta material para a obra ter se tornado interessante. Pena.
11. Os torcedores do Corinthians, que aplaudiram a declaração de seus atletas e diretores dizendo que "Se o juiz deu, foi!", deviam lembrar disso na hora de cobrar da classe política. Se queremos um país honesto, devemos exigir que o seja em todas as esteras, caso contrário vamos continuar cultuando e sofrendo com a "Lei de Gérson" de querer levar vantagem em tudo. No fundo, no fundo, o povo brasileiro consiste num enorme bando de hipócritas, onde justiça boa é para o vizinho e para nós o tratamento adequado é o da impunidade.
12. Se, de fato, a deputada Inês Pandeló está intercedendo de forma contundente e producente para que o DNIT licite as obras de readequação ferroviária em Barra Mansa, subtraídas com o consentimento criminoso e mentiroso do governo Zé Renato, o tratamento que Jonas a dispensa já valeu a pena. Gostem ou não, a verdade tem que ser dita e a justiça tem que ser feita.
13. Um jornal semanal da região colocou em sua última manchete de capa: "VR TEM MAIS DE MIL 'CORNOS'... ... TEM 1.106 PRA SER EXATO". Jornalismo puro. Aonde e quando foi que a imprensa se perdeu?
14. A declaração do delegado de Barra do Piraí afirmando que a assassina manicure Suzana teve realmente um caso com o pai do menino covardemente assassinado João Felipe, enoja e abomina. Mais deprimente ainda é o delegado afirmar que manteve a informação em sigilo a pedido do pai e da mãe da criança, para "preservar a família". Tornam-se todos cúmplices, em graus evidentemente diferenciados, da barbárie. Estamos vivendo momentos de absoluta inversão de valores e prioridades.
15. Numa palestra realizada na AMAN, que cerimoniei há alguns anos, o brilhante jurisconsulto gaúcho, Hamilton Bueno de Carvalho, solicitou aos assistentes que escrevessem, letra pro letra: A M O R T E P E Ç O. Depois pediu para todos lerem o que escreveram e a absoluta maioria soletrou: A MORTE PEÇO. Na verdade, o ideal é que as pessoas lessem: AMOR TE PEÇO. Esse pequeno exemplo é mais uma simples prova da mudança dos tempos, tão infelizmente retratada no item anterior.
16. Não tenho nada contra MMA, UFC, coisa e tal. Mas também não tenho nada a favor. Será que "sem querer querendo", bordão do "Chaves", os proprietários de bares, boates e casas noturnas que fazem da transmissão dessas lutas o chamariz pra seus eventos, inconscientemente, não estariam incitando a violência entre seus clientes podendo até mesmo se transformar em vítimas dos mesmos? Não tenho juízo de mérito formado a respeito mas creio que vale a pena uma reflexão.
17. Se as pessoas soubessem a enxurrada de pássaros e animais mortos que descem nos rios da serra após queima de fogos, especialmente no "reveillon", só manteriam a prática se forem assassinos inatos. Esse absurdo precisa se tornar crime ambiental inafiançável e a sociedade precisa se conscientizar desses malefícios contra a natureza e a vida. Em Penedo, a prática já diminuiu, mas ainda não basta. É preciso extirpá-la totalmente. Um brinde, um abraço, um beijo, uma gentileza, um gesto fraterno, uma esperança renovada, um bom desejo, entre outras opções, são formas muito mais saudáveis e bonitas de se comemorar a vida do que um efêmero foguetório.
18. Há muito pouco tempo, um empresário local me repreendeu por ter citado seu nome numa postagem inocente, mas de certa forma, comprometedora. Disse ser pessoa de alta representatividade na sociedade local, o que de fato é, e que isso mancharia o seu nome impoluto. Falei que não retiraria, posto que o publicado não era mentira, mas que não mais mencionaria seu nome visto que em nada ele acrescentaria ao Blog. O tempo passou é agora eu quero ver ele fazer o mesmo pedido para o Delegado de Polícia Federal. Castigo hoje em dia vem de supersônico.
19. Por que alguns jornais da região escracham o nome dos suspeitos de crimes banais e omitem os suspeitos de crimes de colarinho branco? Não sou repórter policial e têm assuntos que não nos dizem respeito, mas creio que está havendo tratamento torpe e diferenciado.
20. Os governos do "BEM" em Barra Mansa, protagonizados pelos prefeitos Roosevelt e Zé Renato, conseguiram mais uma proeza durante os seus mandatos. Apesar de estar situado entre as duas maiores metrópoles brasileiras numa área eminentemente industrial, o cidadão de Barra Mansa, segundo os recentes resultados do IDH, terminou 2010 com uma renda pessoal menor do que a média nacional. E eles ainda tem o topete de falar em voltar. Deus nos livre. 
Boa semana para todos.

26 comentários:

  1. 1 - Põe inconveniente, nisto. A cidade está lotada de trabalhadores andando à pé de bairros longes, para não perder o dia. Haja prejuízo e paciência.
    12 - A petista, resolveu reconciliar com Barra Mansa, aliás ela tem uma dívida enorme com todos. Pedir ela pode, resta saber se será atendida. Pois justamente no ano anterior as eleições - 2014. Ela resolveu se mexer. Promessas de políticos estamos cansados de ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos quebra-molas até debaixo de sinal, pasmém!!!

      alguns quebra-molas ficam a menos de 100 metros uns dos outros.

      ali na bocaininha tem um sinal e 10m depois um quebra-molas.

      puta que pariu, puta que pariu...

      Excluir
    2. Barra Mansa, Capital Mundial dos Quebra Molas.

      Temos que explorer isso, com eventos comemorativos, concursos alusivos, camisetas comemorativas, encontro nacional com outras cidades com a mesma prática.

      Excluir
    3. já ouvi esta estória, trem mineiro, trem bala, pátio de manobras. Só espero que saia do papel, pois véspera de eleição é sempre assim.... Só acredito vendo as obras, pois já cansei desta novela, pátio, pac etc.. obra de tartaruga a lesma.

      Excluir
  2. Até que o jornal pegou leve só 1106 CORNOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalzinho mentiroso, safado, de quinta categoria, veja se naquele cidade só tem isso de cornos, acho que faltaram dois zeros, são no mínimo 110.600 cornos.

      Excluir
  3. Peezado Julio,

    Seria bom relembrar do esforço de Carlos Nader para o projeto do chamado "Pátio de Manobras.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi Julinho!!!!!! Eu tava sumidinha mas já estou querendo voltar. aqui na prefeitura, no terceiro andar tá a maior loucura.
    Agora este empresário que você falou em não acerto. EU MIRO, mas não acerto este alvo! KKKKK dá uma dica.

    MALUQUINHA DO TERCEIRO ANDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julinho! Errei não bem. Este empresário tá dando o que falar aqui na prefeitura, principalmente no terceiro andar. Ele tem pedido coisas incríveis, inclusive que sumam com processo administrativo onde saiu um pagamento para uma empresa que loca automóveis que ele era dono. Agora não é mais dono, mas ficou um rabo com pagamentos para ele numa empresa que agora é de....

      Beijinhos lindoooo! Obrigada pela gata. Miauuuu.

      MALUQINHA DO TERCEIRO ANDAR

      Excluir
  5. Se de fato a deputada está intercedendo, junto ao DNIT, me perdoe meu caro Julinho, mas isto não é justiça. O nome disto é obrigação e não temos nada de agradecer. Ela foi eleita para trabalhar em prol do bem comum, e recebe muito bem para isto.
    Seria como agradecer qualquer profissional por cumprir suas obrigações, já que está tão interessada na população e no governo atual de nossa cidade, vamos ver se faz jus ao Mandato de deputada que ocupa há mais de 5 anos e nada fez pra cidade. Seja lá qual for oPrefeito. Muitos Deputados já fizeram a sua parte.
    Menos Julinho, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou aqui para defende-la, pois afinal nunca o fiz, mas a atuação de um deputado estadual se limita a assembléia. Qualquer coisa acima disso é lucro e não serei leviano para omitir.

      Excluir
    2. A Atuação de um Deputado Estadual, realmente se limita a Assembléia. Mas no caso dela, é obrigação sim de interceder ou procurar outros, pois é esta a postura que ela se intitula. Está sempre interferindo no Governo de BM.
      E o Jonas por sua vez lhe dá muito espaço, então tem mais é que devolver na mesma moeda e os meios ela e outros deputados sejam estaduais ou federais sabem como. Só que o lucro será se realmente, se não for promessas de ambas partes e Dnit.
      Quero ver é obras.

      Excluir
  6. Júlio, nada contra ti, mais certos comentários aqui postados se tornam enfadonhos, greve de rodoviários em inicio de governo, já se tornou normal, mas nunca tivemos um prefeito capaz de promover uma licitação para por fim a esta briguinha, sempre tudo se resolve com as mesmas empresas, como já estás cansado de saber, almoçar no vernissage é o que achas de mais interessante nestas paragens, porém temos um grande chefe aqui perto; Francesco Carli, e seus pratos nunca deves ter comido, quanto ao Neto, já fez muito mais por sua cidade, que todos os prefeitos de Barra Mansa juntos, não existe razão para odiá-lo tanto, futebol, Inêz Pandeló, e quebra molas são assuntos que não tenho nenhum interesse, corno existem em todos os lugares porque faz parte da natureza humana desejar a mulher do próximo assim como reciprocamente, mas se relembrarmos da ultima notícia à respeito, foi de um corno de Barra Mansa que fez uma palhaçada ao flagrar sua mulher num motel e ao que me parece, se reconciliou com a vagabunda, portanto não podemos considerar Volta Redonda como a cidade dos cornos, porque aqui também temos e bem mais de 1000, quanto aos crimes dos colarinhos brancos que ficam impunes e os sem colarinhos sempre pagando, é um dos maiores males que cometemos em nossa cidade e se tivesse muita coragem mesmo como ostenta, colocaria o nome deste pilantra, mesmo que fosse pelas entrelinhas para sabermos de quem se trata, portanto quem se junta aos porcos, farelo comes.











    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, sem ofensas, enfadonho e pouco inteligente foi o seu comentário, distorcido e desinformação. Nunca houve redução no preço de passagens, o que torna a greve arriscada ao fracasso. Jonas já anunciou nova licitação. Vernissage é "um" dos grandes prazeres da região, mas não afirme que é o único. Neto pode ter sido bom, hoje tornou-se uma referencia de mau governo. Não o odeio, pelo menos de forma menor pelo seu sentimento pela minha cidade aquém de forma contusão ele prejudica. Se futebol não fosse interessante não seria paixão nacional. Só para obtusos a atuação de um deputado não interessa. Se quebra molas não lhe incomoda você só deve viajar pela internet. Quem tratou como manchete a história dos cornos foi um próprio jornal de VR, e simplesmente critiquei o fato. Se eu colocar o nome do pilantra sem provas, responderei processo e anônimo nenhum vai me ajudar a pagar. Sinta-se honrado porque ter gasto tempo em responder comentário tão fraco e infeliz, mas isso não se repetirá.

      Excluir
    2. HÁ TEMPOS NÃO RESPONDE COMENTÁRIOS, SE ESTE FOSSE ASSIM TÃO FRACO E INFELIZ, NÃO TERIA SE REPETIDO!
      COM CERTEZA SINTO-ME LISONJEADO.

      Excluir
  7. Ninguém aguenta mais...pandeló, dietrich,tim, maria jose,leiteiro, caldeira,jonathan, jonas, pastor.......haja malas


    Lindolfinho

    ResponderExcluir
  8. Voce esta errado.

    Inês é obtusa politicamente e tudo fez para atrapalhar a cidade, inclusive impedindo verbas oriundas do governo federal.

    Em declínio eleitoral, veja que nunca mais ganhou eleição majoritária e vem perdendo votos a cada eleição proporcional, só elegendo-se por votos fora e nesta eleição foi a última colocada no PT, agarrou-se a Jonas como tábua da salvação.

    Cínica, tem promessas absurdas, como trem mineiro, refinaria da petrobrás entre outras.

    Odiada pelo funcionalismo, a quem perseguiu como prefeita, ainda carrega a marca do mais abusivo e injusto aumento de IPTU no Município, foram 400% INÊSquecíveis.

    Demagoga, fala das blitz do DETRAN , mas foi ela quem indicou o Maia como chefe e este incomPTente é o responsável pelo descalabro no órgão em Barra Mansa.

    Condenada, Inês tem contra sí duas ações que não se revertem, uma por improbidade, porque dividiu salário em seu gabinete e foi pega com a mão no cofre, ficou inelegível por cinco anos , além de perder o cargo que ocupa, só depende da confirmação em 2ª Instância; duas foi condenada a devolver R$800.000,00 aos cofres da prefeitura, por promoção pessoal paga com verba pública. É batom na cueca, igual a do Zé Renato, que você fez festa, com uma diferença: a dela é transitada em julgado e pode até colocar o Jonas em maus lençóis se não for cobrada, a do Zenérico é ainda o início e nem há sentença.

    Inábil, sábado ofendeu o Vice-Governador, ao dizer que vai com Jonas e com o Senador Lindembrerg em Brasília buscar verbas! Que babaquice!

    Como aliada do governo Jonas não consegue, sequer segurar os dois vereadores do partido, pois Pissula e Marcelo detonam Jonas a todo momento e você bem o sabe.

    Então, pra que aliar-se a Pandeca? É tiro no pé.

    Menos Julinho, menos. Inês não é boa companhia para ninguém, muito menos para o Jonas.

    UM PROFESSOR QUE VOTOU NO JONAS E FOI PERSEGUIDO PELO PT. FORA DILMA, FORA INÊS, FORA PT.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO, BARRA MANSA TERÁ MAIS 50 OBRAS...

    ou melhor, mais 50 quebra-molas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Antes de inaugurar o próximo quebra molas, peço que a Prefeitura
    troque algumas lâmpadas queimadas na Ponte do Ano Bom.

    Isso é que dá colocar pessoal de outra cidade para comandar a cidade,
    não andam na cidade para saber o que está bom ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      infelizmente continuaremos a dar prioridade a colocação de tais obstáculos.

      att,

      PMBN

      Excluir
  11. Olha quebra molas tira votos............avaliem bem

    ResponderExcluir
  12. Falar sobre os quebra molas é muito fácil, mesmo porque construí-los é bem baratinho aos poderes públicos, só quem levam os prejuízos são os proprietários dos veículos que não sabem buscar seus direitos judicialmente, pois se a municipalidade usa de recursos para quebrar ou destruir propriedade alheia, ela tem que arcar com os prejuízos, agora o que não admito e não vejo ninguém comentar, são sobre as câmeras que são instaladas com contratos milionários entre a prefeitura e algum empresário que as colocam e não tem utilidades alguma, estou falando de Barra Mansa e desafio a qualquer pessoa que queira procurar se existem imagens de algumas das que estão instaladas em nossa cidade, pois elas estão ali só para figurar nas despesas municipais, mas não captam imagens alguma, pois a prefeitura não paga os contratos firmados com as empresas, acredite se for capaz.

    ResponderExcluir
  13. Lei SECA NO ANO BOM !!!!! URGENTE

    ResponderExcluir
  14. Fogos num lugar tranquilo e uma tremenda idiotice..... e devia ser punido..

    ResponderExcluir
  15. Ja estamos vendendo passagem pro trem mineiro !!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.