quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FESTA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL EM BARRA MANSA.

E VAI ROLAR A FESTA.
Dia 31 de outubro próximo, quinta-feira, à partir das 14 horas e com programação extensiva até a meia noite, a ASBAM, Associação dos Servidores Municipais de Barra Mansa, com apoio da prefeitura, realizará a festa em comemoração ao dia do servidor público, no Parque da Cidade.
Haverão sorteios, realizados de forma parcialmente discriminatória. 
Só poderão participar do sorteio "exclusivo" de um carro 0 km e duas motos apenas os servidores efetivos e aposentados da prefeitura, suas autarquias e fundações, além dos servidores efetivos da Câmara Municipal, se estiverem presentes no local do horário do sorteio desses prêmios. Os pensionistas, assim como os comissionados, contratados eventuais e estagiários, não terão direto a essa sorte.
Já para os demais prêmios, todos podem participar, com exceção dos estagiários, que terão separados para si, sorteios de prêmios exclusivos.
Em todos os sorteios, o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais, os subsecretários, os vereadores, os superintendentes e diretores de autarquias, não poderão ser contemplados.
O carro O km é um Fiat Mille Way Economy 1.0, 2 portas. Todos os prêmios são oriundos de pessoas físicas e jurídicas, não havendo participação direta do erário.
Cada servidor receberá apenas 01 (um) cupom, que deve ser retirado no departamento de RH onde está lotado, e caso seja sorteado, estará automaticamente eliminado do sorteio dos prêmios posteriores. As urnas serão lacradas impreterivelmente às 16 horas e cinco minutos e os sorteios serão realizados à partir das 17 horas. Já no caso dos "grandes prêmios", o fechamento das urnas está previsto para às 19:35h., para que à partir das 20 horas, seja descoberto o nome dos felizardos.
Será convidado um representante do SEPE, um outro do Sindicato do Funcionalismo e mais um outro da própria ASBAM, para auditarem voluntariamente os sorteios.
Muito embora a realização seja prioritariamente da ASBAM, a Comissão realizadora é formada basicamente de secretários municipais, tais como, Tim, Horácio, Claudio Chiesse, Ronaldo Ramos, Osias, Jonathan  e Giovani. As exceções ficam por conta da jornalista Flávia Resende e do presidente da Asbam, Jurandi Dias.
Não compreendi perfeitamente o critério para a exclusão dos cargos comissionados dos sorteios dos prêmios maiores, haja vista que os mesmos contribuem com a mesma mensalidade que os demais. Se for pelo valor de salário, é bom lembrar que vários servidores efetivos percebem em seus vencimentos mensais, valores muito maiores que os comissionados, graças a legítimas conquistas na justiça. Em vários casos, eles recebem o mesmo salário que o prefeito, aliás, recebem até mais, se computarmos o 13º salário e férias, e a diferença só não é maior graças aos limites constitucionais que vedam que um servidor municipal receba mensalmente mais que o chefe do executivo.
Já ouvi colegas falarem que imediatamente após a festa, solicitarão desligamento da ASBAM e deixarão de recolher as suas mensalidades para a Associação. Não é o meu caso, mas compreendo a revolta.
Tudo em que um certo senhor participa, o caminho envereda para a demagogia barata, inteligência escassa e sensibilidade nula. Se fosse para haver discriminação sócio-econômica para privilegiar os menos favorecidos, o valor de salário deveria ser o parâmetro utilizado. Tem comissionado que recebe menos de R$1.000,00, assim como tem efetivo que recebe mais de R$15.000,00. Duvido, que se algum deles for sorteado, desfilará com seu Fiat 1.0 pela praça.
De qualquer forma, creio que será uma bela festa e espero que todos se divirtam e comemorem o justo dia de reconhecimento.

23 comentários:

  1. tudo isto com o dinheiro público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, qual a parte da frase..."Todos os prêmios são oriundos de pessoas físicas e jurídicas, não havendo participação direta do erário".... que você não entendeu?

      Excluir
    2. os prêmios, mas e a despesa da festa?

      Excluir
    3. QUEM É ESSE ANONIMO QUE NÃO ENTENDEU NADA QUE VC ESCREVEU JULINHO..PQP

      Excluir
    4. é aquele que te comeu...

      Excluir
    5. Acho que o cidadão confunde erário com carário.

      Excluir
  2. Os estagiarios e contratados nao sao socios da ASBAM. Portanto, nada mais justo do que ficarem fora do sorteio.

    ResponderExcluir
  3. Se a festa for exclusiva da Asbam, deveriam concorrer aos premios apenas seus associados como sempre aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Mas se não fossem os estagiários, essa prefeitura não andava!

    ResponderExcluir
  5. julinho eu e vc que somos 2 burros compreendemos que isto nada mais e que uma tremenda discriminaçao,para nao dizer um irregularidade,imagine se um gargo comissiondo qualquer acione a justiça,ta na cara que o juiz dara uma liminar autorizando que os comissionados participem de todos os sorteios,me admiro muito o prefeito que e um grande "festeiro" permiti tanta barbaridade,porque isto nao saiu da cabeça do presidente da asbam.julinho por isso que vc nao pode deixar de ter seu blog diario.as pessoas do governo quem tem juizo,que sao poucos ainda ha tempo de corrigir,antes que vire caso de justiça.

    ResponderExcluir
  6. Julinho você se diz Controlador da CMBM. Agora deixe bem claro para todos: VOCÊ É CONCURSADO OU COMISSIONADO? Responda! Ou vai ter que "consultar seus advogados também"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou comissionado. Alguma vez deixei parar alguma dúvida sobre isso? E com muita honra. A cada ano muda o presidente da CMBM e todos eles renovaram a confiança no meu trabalho. Já se vão quase duas décadas. Isso ainda vai matar gente de inveja.

      Excluir
  7. DONA LOURDES DE SAUDADE DISSE...

    Esta explicado porque a administração pública da cidade que tanto amamos não esta funcionando!

    Não há como conquistar colaboradores com afinco e seriedade, dedicados ao trabalho, quando o próprio chefe discrimina as pessoas que trabalham com ele.

    Sim Julinho! Falta habilidades funcionais e gestão para o atual prefeito, porque não se pode deixar de fora pessoas que trabalham juntas.

    Em outras palavras, seria como pagar um salário diferente para pessoas que fazem o mesmo serviço.

    Ao discriminar estagiários e comissionados, que recebem na mesma fonte e trabalham na administração, quer seja direta ou indireta, deixa-se no ar a suspeita de que existem os privilegiados, que foram preteridos no aumento ridículo de salário e agora querem engambelar os coitados com um sorteiro pela metade, pois deixa uma força de trabalho de fora.

    Com Cláudio Manes nada disto acontece, gestor por excelência, implementa uma ordem justa em suas empresas, principalmente de logística, satisfazendo o desejo de todos os seus colaboradores, o que garante o êxito no empreendimento.

    Prefeitura não pode ser diferente, porque o servidor com baixa estima não produz o suficiente, além do natural boicote dos excluídos.

    Você, na qualidade de cidadão inteligente deveria dizer para o prefeito Jonas seguir o exemplo de seu compadre Claudio Manes, o mais festejado gestor da região sul fluminense, e contemplar a todos, principalmente se o dinheiro vem de fontes privadas e não públicas o que você afirma e não cremos totalmente, porque sempre sobra alguma despesa para os cofres públicos.

    No mais, fiquei feliz que você continua no ar com seu blog.

    CORDILAMENTE

    DONA LOURDES DE SAUDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí dona Lurdes, a senhora disse tudo, mesmo porque tem estagiários na prefeitura q sabem muito do serviço e trabalham mais e melhor que seus gerentes e ganham muito menos q merecem. Eu mesmo sou funcionário de carreira e os estagiários que trabalham comigo parecem até burro de cargas de tanto q trabalham.

      Excluir
    2. Dona Lourdes Mãe Nes de Saudade , continuas viajando na maionese , a senhora sonhando em ser o Eike e o bicho tá quebrando e tá se sabendo por aqui na Prefeitura que tem uma empresa de transporte daqui ( coincidência né ) que se ofereceu para vender a sua frota novinha novinha para antigos sócios ( isso é gestão ) , Dona Maria todo mundo sabe dos seus vais e vens , vem aqui na Prefeitura aprender com o Jonas a botar a cara na rua , não é igual a senhora que some a todos os instantes e de vez em quando aparece aqui na cidade desfilando,

      Excluir
  8. Julinho, vou começar com um GRANDE CAAAAALA BOOOCA DONA LOURDES.

    Eu acho legal a festa, mas não concordo em deixar os estagiários e comissionados de fora, afinal todos são servidores né.
    Já ta o maior ti ti ti na Prefeitura e dizem que isto foi coisa do TIM e de um tal de Geraldinho, que não sei quem é.
    É esta gente que esta atrapalhando o Jonas, eles são o famoso fogo amigo e só dão bola fora.
    Porque voce não organiza esta festa e ainda faz um shou. aposto que ia ficar melhor que a EXPO BM e a FECOMSTRUSUL.

    Fica a dica e o pedido, mais Julinho e menos puxaçacos.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
  9. Pão e circo, é isto que engana o povão.
    Jonas com Pandeca esta pior do que o Zenérico. Aumento ridículo para os funcionários, escolas caindo aos pedaços, upa fechada na Região leste, a do centro não funciona, não tem remédios, ruas esburacadas, escândalos que se sucedem, enfim um grande transtorno.

    E tem otário que ainda paga para ir no aniversário e agora vão pagar pra ir nunca festa. Isto mesmo, vão pagar a cerveja e o salgado.

    Prefiro o Sindicato, com o Miltinho, que vai fazer a festa e graça pro verdadeiro servidor. Manda o Jonas lá pra aprender, se ele tiver coragem né?

    FUNCIONÁRIO REVOLTADO que votou mas não tá feliz.

    ResponderExcluir
  10. o Presidente do PV bancou afesta, alguma troca aconteceu né???MP ta de olho!


    velasco

    ResponderExcluir
  11. Concursada que entrou pela porta da frente24 de outubro de 2013 às 22:01

    Gente, dia do FUNCIONÁRIO PÚBLICO, basta isso pra entender a "discriminação". Não é dia do estagiário, não é dia do contratado, não é dia do comissionado, é dia do FUNCIONÁRIO PÚBLICO. Entendeu, Julinho, ou precisa desenhar?

    Aliás, por que não inventar um DIA DO COMISSIONADO, dá tempo...

    ResponderExcluir
  12. Muito bem anonimo, dia do FUNCIONARIO. PUBLICO. Aqueles profissionais de carreira e CONCURSADOS.

    ResponderExcluir
  13. Julinho, O FUNCIONARIO REVOLTADO , se não sabe eu tambem votei no 65. E sei como todos que a festa do Sindicato vai ser paga com o dia da viuva que o jONAS PAGOU r$ 70 MIL. E ainda , o Niltinho nem sequer prestou conta do dinheiro. Ou sera que ele vai prestar conta na festa com os premios....
    SOMBRA.....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.