segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PELA ACIAP, O MOMO NÃO MAMA.



NOTÍCIAS DO CARNAVAL DO PARQUE DAS TORTURAS.

Através de um documento oficial encaminhado para a Prefeitura de Barra Mansa, a ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agro-pastoril e prestadores de serviços de Barra Mansa) desvinculou-se totalmente da organização ou controle financeiro sobre o carnaval de Barra Mansa. A atual presidente da entidade, empresária Carla Caravieri, demonstra neste ato, responsabilidade, maturidade, auto-suficiência e independência das outras entidades classistas que mancham o nome das instituições instaladas na cidade que apelam para parcerias que na prática só visam o benefício de poucos agraciados em detrimento dos interesses maiores das associações. O carnaval de Barra Mansa, para renascer, precisa de outra administração e novos conceitos, principalmente de planejamento prévio, estímulo turístico, criatividade, arrojo, locais apropriados e força de trabalho, características imperceptíveis nos admiistradores que aí estão neste fúnebre momento de nossa história. O carnaval de Barra Mansa so poderá renascer quando renascer a esperança em nossos cidadãos, e isso só se dará com novos ares e novos administradores.

8 comentários:

  1. SERVIDORES, no Futebol, todos sabemos o quanto é importante que os melhores sejam convocados para nos representar em competições internacionais. E, ainda há uma máxima que diz: “Ninguém ganha jogo sozinho!” E, assim, conquistamos a Copa do Mundo cinco vezes: com equipes fortes!
    Num Sindicato, não pode ser diferente. E, no caso, somos nós que elegemos nossos “jogadores”. Dentre aqueles que se apresentam, alguns são eleitos para, EM EQUIPE, nos representar, defendendo nossos interesses, sejam salariais, de condições de trabalho etc.
    Ora, um Sindicato deveria ser uma equipe, um COLEGIADO! E o que é um Colegiado? Seria um grupo de especialistas que se reúne para decidir uma determinada questão, ou, ainda, uma forma de gestão na qual a direção é compartilhada por um conjunto de pessoas com igual autoridade, que reunidas, decidem sobre a melhoria de determinado segmento.
    Aí, pergunta-se: É isso que acontece em Barra Mansa? Responde-se: Não!
    Temos, hoje, um Sindicato que atende somente aos interesses de seu Presidente, que, no alto de seu despreparo, não admite o embate democrático, em busca das melhores soluções para a categoria. Não há um líder, ao contrário, há um autoritário, mal comparando, uma espécie de Hugo Chavez do Sindicato de Barra Mansa, fazendo dos Diretores que a ele se submetem, de gato e sapato. Não é capaz de ser cortês com os servidores que o procuram.
    Passadas as eleições, somos todos iguais (ou, deveríamos ser). Não pode haver isso de “pelego”, ou “da chapa governista”. Somos todos Servidores!
    Queridos Servidores, uma pessoa que, infelizmente, não sabe sequer lidar com seus colegas funcionários, pode representá-los? É óbvio que falta representatividade. Falta, ainda, educação. Não se diz aqui da educação do grau de instrução, mas, a educação do ser social, como bem descreveu Durkheim.
    Há algo errado.
    Vivemos um momento de suma importância envolvendo nossos interesses, com a manifestação, igualmente autoritária, da atual Administração, de que está por enviar à Câmara o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos e Salários, e é preciso inteligência e, sobretudo, a participação de toda a categoria, unida. Passaram-se dois anos, repete-se, e em nenhum momento a atual Presidência foi capaz de desenvolver uma ação estratégica, para antever fatos e se posicionar tecnicamente. O Sindicato não pode ser apenas um escritório de advocacia, resolvendo o problema de um aqui, de outro ali.
    Enfim,
    Quanto aos fatos que se avizinham, é preciso UNIÃO!
    Quanto a quem nos representa, é preciso REFLEXÃO!

    Um Servidor

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a "Nova" Presidente da ACIAP pela atitude. Carnaval é com carnavalescos, ligas de escola de samba,associação de blocos, etc...
    Há muito estas Entidades "notadamente" de Barra Mansa se desvirtuaram de suas finalidades e se perderam face as relações não claras com o poder público, ora indicando secretários, ora intrometendo em assuntos de outras alçadas e estamos assistindo o descrédito destes "doninhos" do comércio que num primeiro momento investiram em imóveis fora, autos de luxo e quando acordaram tinham perdido espaço, vejam o caso de uma grande loja na saudade-seu proprietário virou secretário(meia boca-por sinal!)sua loja virou posto de saúde, mudou-se para rua de lazer está as moscas, de 14 funcionários, hoje tem apenas 2 e o fechamento da porta será inevitável coma proximidade da Marisa. Para se manterem fizeram um rodízio no sicomercio para pelo menos garantir benesses da arcaica federação e garantir "status co"-vejam o histórico do atual Presidente do sicomercio!!-Além do mais pagam pessimamente salários, não melhoram marquises e calçadas,relutam em pagam impostos, não respeitam direitos trabalhistas e politizaram de tal maneira que o sesc não é mais do comerciário, conforme sua criação e objetivo. Agora parece que a ACIAP deu um basta. Esperamos também mudanças no CDL, Na Provedoria da Santa Casa, na eleição de Prefeito, pois não podemos continuar vivendo igual há 30 anos atrás com estas pessoas, o mundo gira, as coisas evoluem e infelizmente este grupo representam o que há mais de atrasado nas relações de negócio, agora é época de parcerias, internet, produtos confiáveis, preços, atendimento, investimento, CHEGA DE FICAR CHEIRANDO O PODER PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    E.Cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Pelo sicomercio, seus dirigentes mamam-sempre na PMBM-fazem troca de funções-um período secretário-outro presidente do sindicato-estão mortinhos-semi falidos, além do mais o escândalo MTb-Lupi + ongs + federação vai chegar até aqui...nos próximos dias haverá intervenção federal no sesc-senac(RJ)....


    Eliete

    ResponderExcluir
  4. Caro Julio

    Será que no carnaval a PMBM/SME já terá um Secretário empossado????


    ABS

    Tuca

    ResponderExcluir
  5. Em um postagem bem anterior havia uma quantia em dinheiro destinada à Aciap, dada pela prefeitura, com a finalidade de "avaliar o carnaval" de Barra Mansa, se não me engano algo en torno de 180 mil, publicado segundo o Blog aqui boletim oficial, por acaso aciap vai devolver este dinheiro?

    ResponderExcluir
  6. FÁBIO COSTA disse...

    Até que enfim surge uma pessoa que não concorda, como eu, com este adesismo das entidades com o Poder Público.
    Carla tem "pedigree" é filha do meu querido amigo Irinho . boa menina, mostre a estes incompetentes que você não se deixará levar pelo bando de medíocres que estão na prefeitura como outras entidades: CDL/SICOMÉRCIO e várias Associações de Moradores cujos presidentes são uns bananas e se venderam pelo cargo comissionado que assumem. Da nojo !

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  7. A ACIAP na verdade só fazia valer o que vinha da Prefeitura para fazer os pagamentos, nunca ficou com 1 centavo.
    180 mil reais para avaliar o Carnaval, acho que esse anônimo, viajou na maionese, como um instituição de 78 anos vai colocar no caixa um valor desse para avaliar , o que ?

    Já era hora da ACIAP ou qualquer outro orgão deixar para a Prefeitura , contratar quem quizer e pagar o que quizer.

    Vale até mesmo uma auditoria externa , para pegar os últimos 5 anos e verificar quem ganhou o que ? Poderemos ter surpresas !!!

    ResponderExcluir
  8. Esse Fábio Costa deve entender bem desse assunto, pois assim como uma pessoa muuuuiiiito próxima a ele, teve a esposa com Cargo Comissionado na PMBM por muito tempo, subiu no palanque do Roosevelt muuuuiiiiitas vezes... São muitas as fotos e vídeos que comprovam...
    Não cuspa pro alto, Fábio Costa!

    Marlene

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.